A Irmã da Sombra

A Irmã da Sombra Lucinda Riley

Resenhas - A irmã da sombra

Tati Ricci 04/03/2021

O terceiro livro das irmãs é mais um para ficar envolvida e sentir diversas emoções. Talvez essa seja mais uma (re)descoberta de si mesma, um caminho em que Estrela vaia descobrir seu lugar no mundo, longe da sombra de sua irmã.
Gostei muito das personagens, tanto do presente quanto do passado, embora esse livro tenho um ritmo um pouco diferente... assim como Estrela.

Dilla.Martins 10/02/2021

A irmã da sombra
Estrela ou Asterope é a terceira irmã. É descrita como uma jovem que vive sempre na sombra, isolada do resto, que deixa que sua irmã Ceci ou Celeno fale por elas duas.
Sua história se passa na Inglaterra onde por instruções deixadas por seu pai ela vai parar em uma livraria em Londres onde sua vida de cruza com uma família que descobre ser sua também de alguma forma ligada por Flora há muitos anos atrás.
A história de Estrela não tem lá muitas emoções mas o destino dela de fato estava escrito nas estrelas.

Isis.Piasson 07/02/2021

Que livro perfeito, a autora faz cada detalhe ficar cada vez melhor e você não consegue parar de ler. Eu não consigo escolher qual dos 3 livros lidos até agora eu mais gostei, todos são perfeitos!!

Camila | Book Obsession 02/02/2021

Estrela sempre ficou a sombra de sua irmã Ceci. Unidas por suas características que se complementavam, enquanto Estrela vivia de forma mais introspectiva, Ceci se tornou conhecida por ser a voz dominante nessa relação, o que de certa forma a impedira de trilhar seu caminho.
Após a morte de Pa Salt, Estrela começou a cogitar buscar por suas origens e tomada pelos últimos acontecimentos, sentiu a necessidade de fazer algo por si e coincidentemente o lugar de partida era uma livraria de obras raras próximo da atual residência, na Inglaterra.
Lá, conhece Orlando, um dos herdeiros da livraria. Logo que começam a conversar sobre as referências que seu pai lhe dera, Estrela dá início há uma busca incessante sobre a história de uma mulher chamada Flora MacNichol. Através desse ponto de partida que Estrela terá a chance de mergulhar em uma história centenária, cheia de marcas e em sua jornada aprender a não mais viver em meio as sombras.

Resenha completa no @bookobsessionblog

site: https://www.instagram.com/p/CKzaxLwjoBy/

Marcella Cardoso 26/01/2021

Perfeito
Apaixonante viver nesses mundos descobertos e criados por Lucinda Riley.
Belíssima história com tantos personagens reais. Escrita suave e perfeita.

Grasiela11 21/01/2021

Estrela
Calma, tranquila dona de uma personalidade timida e discreta faz com que a terceira irmã seja única. Transparece um amor e um carinho que não tem como não se apaixonar e torcer pela personagem.

Lanny 17/01/2021

Lucinda perdeu a mão
Gostei tanto do primeiro livro "As sete irmãs", mas venho sentindo que a cada livro as histórias das outras irmãs estão caindo em um padrão e me deixando entediada.

Além disso, esse livro teve um padrão de ingratidão que me incomodou muito. Ingratidão e não exploração na verdade.

No presente, Estrela mostra ingratidão com Ceci depois de tanto que a irmã fez por ela. Verdade que Ceci sufocava Estrela e ela deveria se libertar, mas achei um corte muito abrupto que desestruturou a outra irmã. Tudo bem que isso foi necessário pra criar o gancho do próximo livro, mas nem por isso deixou de me incomodar.
Depois disso vem a exploração de Estrela pela família Vaughan-Forbes. A pobre mulher praticamente virou empregada de todo mundo, ninguém tinha um pingo de vergonha de solicitar favores especiais a ela e ela aceitando tudo passivamente.
O romance entre ela e o personagem apareceu do nada, os dois quase não interagiam e de repente... Pah! Toma na cara.

No passado, a ingrata da Aurélia demorou 9 anos pra procurar a irmã. Nunca vi em lugar nenhum, alguém abrir mão do amor de sua vida pq sabe que alguém que tbm ama depositou sua felicidade naquela mesma pessoa e ser acusada de egoísmo por isso. O pior de tudo é Flora se sentir culpada e dizer que agiu de modo ruim com a irmã. O certo seria ela ter ficado com o cara sem se importar com os sentimentos de Aurélia?
E não vamos comentar de Teddy pq ele não sabia as condições de seu nascimento. Mas dava vontade de jogar na cara.

Enfim, a história de Maia foi minha favorita. A de Ally até certo ponto tbm foi boa, mas essa deixou muito a desejar. Não que seja ruim, apenas tem defeitos mais flagrantes aos meus olhos

Roscely.Scheffer 16/01/2021

A irmã da sombra
É apaixonante a forma como Lucinda Riley segura o leitor por páginas a fio. A irmã da sombra é apaixonante, assim como os dois primeiros livros da série.

Leticia.Justo 08/01/2021

Uma borboleta saindo do casulo
A terceira irmã que redescobre sua vida , caminhos e destino, seu jeito quieto de ser, mas que conquista e suaviza por onde passa, e as duras decisões que podem magoar quem está a sua volta, mas trazer um novo sentido na vida. E a encantadora e fascinate história de sua antepassada que assim como Estrela passou por situações difíceis , mas que mudaram sua vida.
Essa autora não cansa de me surpreender, e está me fazendo devorar a série , estou apaixonada pela escrita.
Carol.Cuofano 09/01/2021minha estante
A série só melhora.

Kau 04/01/2021

Com toda certeza me surpreendeu
Sim eu sei que ainda tem outros dois livros antes desse,mas na hora da compra não prestei muita atenção nisso, então procurei um pouco e vi que não tinha problema ler fora da ordem,pq afinal cada livro conta a história de uma irmã diferente,oq acabou me deixando mais calma e feliz,comecei a ler e o começo foi meio confuso,e tive que me acostumar com a narrativa,mas depois de um tempo fui pegando o ritmo,a história é fantástica (na verdade conta duas histórias, a da flora,e da estrela),muito bem construída e a escrita foi feita de modo excelente,teve reviravoltas impressionantes, os personagens são apaixonantes, e bem construídos,e vc logo ganha empatia por todos eles,apesar de não ter nada mágico,ou muito fantasioso(características que eu amo em livros),com toda certeza ganhou um espaço especial no meu coração,com toda convicção uma leitura muito boa,e que eu super recomendo.

mari 04/01/2021

Irmã da sombra
Meu livro favorito da série até agora. Não consegui parar de ler

Mila 30/12/2020

Quero ser amiga da Estrela
Me identifiquei bastante com a Estrela. Sou muito reservada e tenho minhas ressalvas quando o assunto é relações pessoais.
Lucinda conta a história de Estrela, ambientada em Londres e pela primeira vez uma das 7 irmãs já vive no local onde sua origem está.
Ela descreve a personalidade de Estrela de uma forma tão bonita que me dá vontade de ser amiga dela.
Estrela está numa fase em que têm que andar por suas próprias pernas e fazer suas escolhas sem interferência da irmã (Ceci) ou do pai. Ela começa a refletir sobre quem é ela, o que ela gosta e o que ela quer para si e a partir daí ela começa a investigar seu passado.
Descobre que tem muitas reviravoltas e que há 100 anos Flora McNichol que tb gostava de viver de forma mais reservada fez uma escolha que chegou até ela.
A autora aborda vários temas, e entre eles, os transtornos mentais, depressão e também a deficiência auditiva.
Os personagens conseguem trazer as mais diversas emoções para o leitor.

Eu gostei muito do 3°livro da série e recomendo muito.