A Irmã da Sombra

A Irmã da Sombra Lucinda Riley

Resenhas - A irmã da sombra

JayBerigo 30/06/2022

É uma história muito bonita, amei a história da Flora e como ela era uma pessoa independente e altruísta. O momento de separação e independência entre as irmãs, o descobrimento sobre o passado de Estrela e o seu relacionamento com Rory foi muito bom, amei.

Luana Rezende 29/06/2022

Sou um pouco suspeita pra falar dessa saga de livros pois adoro ela. Estrela é uma das irmãs que até agora, ao meu ver, mais evoluiu. Vamos ver oque vai acontecer nas próximas aventuras das irmãs!! Bjs.

Ana 24/06/2022

Estrela
A terceira irmã....a história envolve o leitor e o instiga a ler cada dia mais para saber os desfechos, amanda cada dia mais essa coleção e muito curiosa com as histórias das outras irmãs.
Recomendo essa coleção da autora, envolve e trás uma história q nos faz viajar nesse mundo imaginário.

Tercya 23/06/2022

Maravilhoso, parece que tudo vai dar muito errado, mas no final dá tudo certo, lendo um livro dentro de outro livro hahah

Rose 21/06/2022

Ótimo
O primeiro livro da série achei bom, mas do tipo 8. Porém o segundo e o terceiro são maravilhosos, e isto foi devido aos personagens mais cativantes e emoções mais profundas.
Estrela é um personagem muito cativante, e os novos que pareceram eram peculiares e interessantes, e adorei todo o desenrolar do passado. E Flora então, amei a história de sua antecedente, ela foi esplêndida em todos os sentidos.

Agora vou ler o quarto livro, da Ceci, uma personagem não muito cativante, porém, um ser forte e solidário... Curiosa, pois não vc sei o que esperar deste livro.

Lala Fugi 08/06/2022

Decepcionante
Eu esperava bem mais desse livro.
Achei confuso e meio sem propósito, nada como os anteriores. Vou real dar um tempo da história das irmãs pois demorei muito pra terminar esse.

Dai Benevides 23/05/2022

Esse é o terceiro livro da série "As sete irmãs" e narra a história de Astérope, a irmã numero três, mais conhecida como Estrela.Siilenciosa, que pouco fala e pouco se posiciona, ela vive na sombra da irmã mais nova Ceci, daí o nome do seu livro que se revela com um maior significado ao final da história.

Déa 13/05/2022

Gostei!
Livro: A Irmã da Sombra (Lucinda Riley) ? @editoraarqueiro ? 512 páginas

O terceiro livro da série ?As Sete Irmãs? conta-nos a história da Estrela. Ela sempre se apoiou em sua irmã Ceci, mas depois que o pai adotivo delas faleceu, deixando pistas do passado de cada uma das filhas, nossa protagonista resolve ir atrás de sua origem.

Assim Estrela conecta-se com seu passado, fazendo descobertas incríveis que a transformam. Lucinda mescla em sua narrativa entre o passado e presente, como sempre faz em suas obras. Assim como, traz em seus enredos fatos históricos que misturam-se com a ficção. Confesso que, mais uma vez, fiquei presa e mais interessada na história do passado, ainda mais que a autora presenteia-nos com uma trama envolvendo a monarquia inglesa, no reinado de Eduardo VII. Flora MacNichol é uma jovem inglesa forte e determinada que viveu nessa época. E como ela estaria ligada a Estrela? Só lendo para saber!

Mas posso garantir a você que Riley não decepcionou e, mais uma vez, ela criou uma ambientação e personagens especiais. Com riqueza de detalhes, essa história fará Estrela sair literalmente da sombra de sua irmã, conquistando nossos corações com sua nova vida e descobertas.

Fiz essa leitura na #lcdasseteirmaslucinda #lendoasseteirmas que organizei ano passado.

Acompanhe-me no IG do @dealeitora

Roberta.Rozin 03/05/2022

Mais uma linda história
A Irmã da Sombra nos leva a uma linda aventura pelas paisagens da Inglaterra. Amei cada cenário e cada detalhe das descrições que a autora nos presenteia.
Estrela tem muito caminho para percorrer e se libertar, no começo esse jeito calado e introspectivo me incomodou, mas fui entendo a personalidade peculiar dessa personagem.
Bom, falar que eu amei esse terceiro livro da Série As Sete Irmãs seria redundante, mas eu amei.
Orlando, Mouse, Marguerite e Rory são personagens queridos. Flora é um ser inesquecível, até mesmo quando erra.
Já quero ler a história da Ceci esse quarto livro promete fortes emoções e seguir o mistério que envolve a morte de Pa está me deixando bem curiosa.
Sinto que teremos grandes revelações no último livro ou quem sabe antes né.
Vamos ver.

Lutty1 23/04/2022

Estrela D'Aplièse
Mais uma irmã buscando suas origens. A complicada separação de Ceci e Estrela que seguindo a trilha de seus antepassados encontra pessoas complexas ou seja família!

Deeh 09/04/2022

Desculpa, mas?
Sinceramente foi bom reler, porque pude olhar novamente para essa história e ter conclusões mais firmes sobre o que li.
Acho que o que se salvou aqui foi High Weald, a mansão dos Vaughans.
A história da Flora foi uma completa bagunça, sério. Então não, não gostei.

Diana.Formiga 09/04/2022

Eu gosto muito da premissa dessa coleção.
A descoberta de vc pela descoberta do seu passado!
Dos 3 livros esse q li mais rápido, mesmo não tenho nenhuma identificação com a personagem principal. Gostei muito da parte do passado que me deixou intrigada até o último capítulo! Vale a pena a leitura

Thais.Garrido 29/03/2022

Melhor livro da série
Meu livro favorito até agora da saga das Sete Irmãs!
Me identifiquei demais com a Estrela, por também ter sido uma irmã que vivia a sombra do irmão durante a infância, e por ter relutado a crescer e encontrar meu próprio caminho sem ele. Me emocionei demais com ambas as histórias e os paralelos que tracei com a minha vida, e mal vejo a hora de entender o lado da Ceci, pois apesar de achar a personagem um pouco autoritária demais, sei que isso é apenas um mecanismo de defesa tanto para ela quanto para a Estrela. Mal posso esperar para ler o próximo livro!

Cristiana.Dieguez 20/03/2022

Perfeito