O Mundo de Dentro

Lu Cafaggi

Resenhas - O Mundo de Dentro

1 | 2 | 3 | 4

Gabriela Copatti 10/11/2020

Ilustrações bonitas, mas a escrita novamente é fraca.
Livro rápido com pegada infantil.

Clareana4 02/02/2024

Fofinho
A história tem uma pegada mais pré adolescência, ouso dizer que é até um pouco infantil, se eu tivesse lido anos atrás teria me divertido mais! Vale a pena pelas ilustrações, as páginas sobre o desmaio são lindas!!!

Paguei 9,64 numa promoção, e não me arrependo ?

Jaque 16/02/2024

Primeira menstruação
Esse é um livro bem jovem, bem diferente do que estou acostumada vindo da Bru, mas é uma história muito fofa sobre a primeira menstruação e a importância que damos a acontecimentos banais.
É super curtinho e li em 20 minutos, e vou doá-lo pra uma prima pré-adolescente.
Igor 16/02/2024minha estante
Legal a sua iniciativa!

Leila 24/05/2022

O mundo de dentro
Neste livro, a ilustradora Lu Cafaggi conta a história da Bruna e sua experiência durante uma festa e a perspectiva que seus novos colegas tiveram dela durante uma situação que aconteceu com a Bruna.
Leitura gostosinha e rápida...

Mônica B. Lopes 29/06/2022

Bem fofinho
Hq ótima para iniciar quem nunca leu quadrinhos pois é muito bonita e com uma história bem simples.
Um ótimo presente para pré-adolescentes.
A arte da Lu Cafaggi é maravilhosa.

Tales 25/06/2022

Problemas de uma menina na puberdade
Trata-se de uma história muito informativa, e muito real! Ilustração impecável, história envolvente... Apresenta as visões de diferentes pessoas acerca do mesmo acontecimento. Além disso, exalta a figura feminina em vários momentos: seja com referências na escolha do nome de cada capítulo, seja nos pôsteres nas paredes dos quartos. Recomendo!!!

afvic 16/06/2022

as ilustrações lindas como sempre, o assunto abordado é interessante mas de novo não foca muito nos personagens, uma pegada bem infantil mesmo

Muniz 28/05/2022

faltou muito
artes lindas, história fofa, mas assim como no primeiro livro falta muuuuito envolvimento com as personagens e com a história, e também um pouco de sentido em algumas partes, mas acredito que esse é o propósito do livro mesmo

dicas_books 10/06/2021

Confuso
A história é boa, da para sentir o que os personagens sentem, mas falta informação.
Muitos pontos soltos, coisas sem explicar, isso faz a narrativa ficar um pouco confusa. Para aqueles que leram a primeira HQ da Bruna Vieira vale sim a pena ler a segunda mas se vc n leu nenhuma das 2 n sei n...

Oli.Unbehaun 13/09/2022

Trabalha com adolescentes? Leia este livro!
O tema do livro se passa na atmosfera adolescente com uma delicadeza encantadora. Trata de temas que são específicos dessa fase e de dois desdobramentos que eles trazem à protagonista: o corpo e sua tentativa (fracassada) de encerrar um conflito psíquico pelo sintoma somático e a elaboração do conflito pela fala e a identificação ?do que está acontecendo? com a ajuda da amiga.

Recomendo pra quem queira entender melhor o universo adolescente (:

Dani Guimarães 18/12/2021

Fofo
Eu amo pelos desenhos!! Esse tem o diferencial de como foi o processo de criação dos quadrinhos e eu amei saber, gosto muito das ilustrações e dos detalhes como os quadros no quarto da Bruna. Mas a história é bem rápida, sempre deixa uma sensação de que faltou alguma coisa.

Isabella.Rodrigues 08/03/2022

Excelente livro/HQ, amo o jeito da Bruna e da Lu de incluir mulheres importantes em cada capítulo é genial

Christine.Jara 15/08/2020

Me surpreendeu
Primeiro livro que leio da Bruna/ Lu. Me encantei com as ilustrações, a arte é muito bem feita.
A história é muito fofa, conta sobre uma festa e nos mostra vários poto de vista sobre um acontecimento. Tem uns créditos pós história muito bons.
Eu recomendo a leitura.

Bianca 21/11/2021

muito fofa
A continuação dos quadrinhos da Bruna e da Lu só podia ser do mesmo jeito que o primeiro: simples, fofo e engraçado. É uma sensação gostosa ler e se identificar com a Bruna, e ver o lado dos outros personagens também. e a Bebel é a amiga mais fofa que existe sério.

1 | 2 | 3 | 4