O Sinal dos Quatro

O Sinal dos Quatro Sir Arthur Conan Doyle

Resenhas - O Signo Dos Quatro

Lara 26/01/2024

Signo dos quatros
Confesso que esse livro me deixou com muita preguiça pra ler,no início o livro flui melhor mas no final os relatos acabam sendo um pouco monótono,mas tirando isso a história é interessante

Matheus656 25/01/2024

Foi bom
Dentro do estilo dele foi muito bom. Mas eu achei um pouco cansativa a história, arrisco a dizer que foi minha última leitura de Sherlock Holmes

Vitor 24/01/2024

Um tesouro perdido,
E Alguns assassinatos,
É um verdadeiro mistério para Sherlock Holmes desvendar.

O signo dos Quatro, é o segundo livro escrito por Arthur Conan Doyle, e neste livro a história começar quando Mary Morstan procura sherlock Holmes, para descobrir o que aconteceu com seu pai, que morreu a dez anos.

Eu gostei da leitura desse livro, tive uma experiência melhor com esse segundo livro do que com o primeiro, com a trama mais envolvente ele conseguiu me prender e eu fiquei curioso com acontecimentos, também achei que teve um final agradável, vale a pena a leitura.

"É demais ficar empacado por um obstáculo tão insignificante, quando todo o resto já foi superado."

não é a mitsu 21/01/2024

Gostei.
Gostei bastante desse, mas comparado ao primeiro livro eu ainda prefiro o primeiro, mas esse não é ruim, o desenvolvimento é legal, o trama e o mistério são bem feitos.
E o Watson arranjou uma esposa, mas eles são muito emocionados? Se conheceram e 2 dia depois já estavam se amando? Enfim, só não entendi muito bem issokkk.

Coringuinha3 18/01/2024

O misterioso Holmes
Sherlock Holmes e o Segredo dos Quatro

conduz os leitores por uma trama envolvente, mantendo a essência do brilhante detetive criado por Sir Arthur Conan Doyle.
Nesta obra, Holmes desvenda um intricado quebra-cabeça, utilizando sua astúcia e raciocínio afiado.
O enredo é habilmente construído, oferecendo reviravoltas que desafiam as expectativas.
A parceria entre Holmes e Watson atinge seu ápice, proporcionando não apenas uma resolução magistral, mas também explorando a dinâmica única entre esses personagens icônicos.
Em meio a uma atmosfera vitoriana, o livro se destaca como uma adição cativante ao legado do detetive mais famoso da literatura.

Lua 16/01/2024

É um livro pra se ler e admirar a história, mas não pra fazer suposições do crime ou tentar adivinhar kkk a cabeça só vai ferver e não vai a lugar nenhum

Interessante que também se trata de uma vingança, assim como no primeiro livro

Espero ter mais detalhes do Watson e sua futura esposa, mesmo que esse não seja o foco do livro

brendhafg_ 15/01/2024

Doyle não decepciona
O signo dos quatro é uma obra divertida, rápida de ler e que te prende facilmente.

p.s.: muito fofinho ver o watson apaixonado :D

Lougan.Santos 10/01/2024

Cometi o grande erro de deixar o livro de lado no fim de ano e demorar pra continuar lendo. Com isso, acabei perdendo um pouco o ritmo da leitura e dos acontecimentos. Porém, mesmo assim, é um baita livro divertido. Sherlock não decepciona

dehfariia 03/01/2024

Me decepcionei um pouco pois esperava algo mais em linha com o primeiro livro (um dos meus favoritos da vida), mas achei a resolução do caso um pouco fora do que seria "normal" acontecer... achei um pouco forçado e fora de contexto.

Achei a forma como o romance de Watson e Mary se desenrolou de forma muito rápida, mas entendo também que não é o foco principal e que temos uma escrita antiga e que envelheceu mal (há trechos bem preconceituosos).

De forma geral, a leitura foi bem intrigante e me prendeu, pois o universo de Sherlock Holmes me agrada muito e não teria como fugir disso. Não conseguia imagina o que poderia estar acontecendo e isso me deixou bem curiosa.

Mandybooks 03/01/2024

Gostei
Amo o personagem de Sherlock Holmes, esse é o segundo livro que li dele, gostei da história mas em alguns momentos fiquei um pouco entediada com a escrita. Como sempre as deduções dele são incríveis, adorei os contos.
Em resumo gostei da história, apesar de alguns momentos q n me agradaram mto.

Jenniferjordanfb 02/01/2024

Nesse segundo volume pude notar que o autor usa uma formulinha que é explorada de uma maneira que limita e ao mesmo tempo garante uma boa leitura, apresentando os livros como uma serie conforto, a qual você retorna a ler sabendo o que vai encontrar e na certeza de que vai gostar, mas sem ter uma expectativa de encontrar algo muito fora da curva.
Gostei mais do mistério desse segundo volume, foi construído em um tema que me prendeu e cativou mais, apesar de eu ter achado o autor um pouco prolixo demais, principalmente no desfecho, poderia ter sido mais sucinto dando um ritmo melhor ao final do livro. Gosto de Watson narrar o livro, amo as deduções e foi interessante ver a construção do caso. Espero ainda ver Watson nos próximos?