O Sinal dos Quatro

O Sinal dos Quatro Sir Arthur Conan Doyle

Resenhas - O Signo Dos Quatro

Luzia 15/10/2023

Envolvente
Mary Morstan procura um detetive para descobrir o sumiço repentino e misterioso do seu pai e ninguém melhor pra descobrir toda a verdade do que o genial Sherlock Holmes.
Ele é fantástico e nos conquista do início ao fim. É uma investigação cheia de suspense e aventura.

Qualidades necessárias para um detetive: capacidade de observação, dedução (intuição)e conhecimento. Ele é isso tudo.

Vale muito apena e é uma leitura rápida.

Julia1005 15/10/2023

Sherlock Holmes
Um livro de romance misturado com mistério, conserta um dos meus favoritos.

- Julia Muniz Graminho

Julia 13/10/2023

Um mistério com aventura
Comparado aos outros livros de sherlock, esse traz muito mais aventura e personagens e locais ?exóticos?. Envolve caça ao tesouro e assassinato, mas deixa de se aprofundar na nova relação de watson, parecendo algo bem superficial.

Aninha Guimarães 10/10/2023

O mistério em si eu até que achei mais interessante do que o do livro passado, mas caraca não consegui relevar como muitas falas desse livro envelheceram super mal, toda vez que falavam da Índia era numa luz tão péssima que deu até vontade de reassistir RRR kkkkk

Ju Huang 01/10/2023

O Signo dos quatro
O que dizer ... o de sempre , uma leitura que me prende pelos detalhes e pela narrativa.
Ler os livros do Sherlock Holmes não tem erro, as histórias prende a minha atenção, é uma leitura agradáve. Recomendo!

Sofi_lindinha 21/09/2023

O Signo dos Quatro
Nss já tem 200 anos que li mas esqueci de fazer a resenha, vou dizer o que lembro baseado nos outros livros, sherlock holmes são livros muito diretos, acho que falta um pouco de drama, e talvez desenvolvimento de personagem? Não sei kkkkkkk

~mah 17/09/2023

Surpreendeu
Uma jovem lograda, um tesouro de meio milhão, um canibal negro e um vilão de perna de pau.
Que romance meus amigos!

Diferente dos primeiros livros, esse teve mais aspectos pessoais, Watson se apaixonando e o irmão do Homes surgindo do nada em um conto no final com um caso de importâncinacional.

vitAria.1 10/08/2023

Signo dos quatro
Queria ter a mente de titânio do sherlock pra pensar em tanta coisa e desenvolvê-las.

adorei o romance entre o watson e da sra. morstan. fofos :)

Brenda.Cruz 06/08/2023

Esperava ++
Juro q eu esperava mt mt mt mais de todos os contos

os filmes e a série são tão !!!!!! que eu achei q os livros seriam bem mais !!!!!!!!

muito decepcionada :/

PatrAcia130 03/08/2023

Tesouro,ganâncias, morte... mas duas pessoas encontraram o amor!
Bom, não é a minha história favorita de Sherlock. O enredo é devagar e algumas vezes cansa, apesar de ter momentos bem intensos. Porém, o foco que Watson deu aos seus sentimentos foi muito fofo e deu um toque especial. Além de fofo, Watson mostrou o seu lado romântico e atencioso. Por outro lado, talvez alguém não tenha gostado muito....

O enredo se baseia numa competição intensa por um tesouro e não sei você, mas eu pensei: todos eles são tão incapazes de construir um futuro para si mesmos? 😂

O signo dos quatro tem um final empolgante e reafirma definitivamente que : não somos tão leigos quanto o Watson mas também nunca tão espertos quanto Sherlock. Por Watson narrar a história, o leitor percebe ainda mais isso.

Lima 03/08/2023

É minha segunda leitura do Arthur Conan Doyle e acho que ele acertou mais uma vez. É incrível ver o Sherlock desvendar os mistérios e a sincera amizade de Watson. Com certeza lerei outros livros do autor.

MaJu.Simplício 03/08/2023

Não gostei muito do desenrolar da história e achei o final bastante cansativo. Fiquei esperando algo grandioso e não fim das contas, vi um ladrão justificando a posse por ter sido o primeiro a roubar!

Iasmin 31/07/2023

?Mas o amor é algo emocional, e tudo que é emocional se opõe à razão verdadeira e fria que prezo acima de todas as coisas.?

Sherlock Holmes pensa literalmente como eu.

Gostei da narrativa, da escrita, gramática e o enredo. Além das descrições bem detalhadas do plot twist. gostei bastante. agora me resta fazer as anotações sobre ele para o projeto literário do colégio.