O Signo dos Quatro

O Signo dos Quatro Sir Arthur Conan Doyle

Resenhas - O Signo Dos Quatro

Caroline 30/10/2022

Legal... e só
Apesar de gostar bastante da série não achei o livro em si tudo isso. A leitura é agradável e a história também é interessante mas em nenhum momento senti empolgação para a conclusão ou ansiedade para saber o que estava acontecendo.

Fernanda2407 26/10/2022

Leitura rápida, gostosa e envolvente. Os mistérios de Sherlock Homes sempre aguçam a nossa curiosidade.

Luiz 25/10/2022

O signo dos quatro
Meu deus, não sei nem o que falar, esse livro é tão intenso, tão empolgante, um tesouro, um assassinato, um mistério que as vezes pensamos ser uma assombração, mas no fim Sherlock sempre utiliza seus sistemas analíticos para elucidar os casos.

Jeffresenha 17/10/2022

O Signos dos Quatro
A história é muito interessante. O início e bem simples e bem objetivo retratando a opinião fria e sensata de Sherlock e a romântica de Watson. Inclusive por esse livro, fique sabendo que o Dr Watson que escreve os livros de Sherlock Holmes, de uma maneira mais romântica. Oq é totalmente o oposto da visão de Sherlock sobre seus mistérios e aventuras. Na visão de Sherlock, os mistérios e aventuras devem ser objetivos, claros, sensatos e sem emoções, por se tratar de assuntos sérios. Porém, graças damos ao Dr. Watson que nos presenteia a cada livro com emoção, aventura e uma pitada de romance. Vale a pena ler e se aventurar nessa incrível aventura. Um ponto negativo que pode ser considerado inútil, é o último capítulo, que conta quais foram os motivos pro ladrão ter roubado o tesouro de Agra. Porém, todo o capítulo é bastante pesado, em relação ao tamanho do texto, apesar de ser uma história narrada. E se o leitor não se atentar aos mínimos detalhes, pode acabar se perdendo na narrativa. Tirando esses fatos, a leitura é muito gostosa de se ler, bem intuitiva e pra que gosta daquela história clichê de amor, vai gostar bastante. Recomendo quem for ler??

Adson 13/10/2022

Foi uma boa leitura.
Eu sou apaixonado pelo universo do Sherlock e vamos aos poucos conhecendo todas as obras dele.
Resenha por registrar a leitura.

Gabriela - @livrosdegab 28/09/2022

Terminei Branco Letal na bad querendo mais mistérios e investigações e não consegui continuar outros livros que já estavam em andamento.
Parti, então, para mais uma história de Sherlock Holmes na garantia de uma leitura fluida e emocionante.
Confesso que me decepcionei com a falta de emoção porque nesse livro o mistério é revelado com muita facilidade.
Não dá pra falar muito sem soltar uns spoilers mas senti falta de ficar imaginando um assassino durante todo o livro e descobrir que Conan Doyle me enganou.
Acho que tô mais acostumada com as histórias de Agatha hahahaha
Enfim, é um livro curto e que me prendeu do inicio ao fim, sempre vale a pena investir o tempo com Sherlock, apesar dos apesares.
Sinopse:
"Assassinato, roubo, traição e vingança em mais um romance do detetive mais amado da literatura policial. 'O Signo dos Quatro' traz Sherlock Holmes confiante como nunca e irresistivelmente atraído pelas agruras de sua cliente Mary Morsan, uma bela mulher atormentada por um passado nebuloso. Com seu caro Watson, Holmes vê-se às voltas com uma aventura repleta de elementos dramáticos: as figuras misteriosas de um pigmeu e um homem com perna de pau, uma caçada desesperada, um cão digno de confiança e uma furiosa perseguição pelo Tâmisa."

JAlia 23/09/2022

Poderia ser melhor
Não sou muito fã desse tipo de livro,prefiro livros de romance ou fantasia.
O livro conta a história de como Sherlock Holmes desvendou o mistério de quem matou Bartolomeu Sholto, robou o tesouro de Agra e qual é o segredo do signo dos quatro.Tudo isso ao lado de seu célebre parceiro o Dr. Watson.
Recomendo esse livro para quem gosta de histórias de detetive e mistério.

Daniel 18/09/2022

Para os fãs.
O Sherlock dos livros sempre será mais malandro e escuso que qualquer outra versão. Particularmente acho muito bom!

melina30 03/09/2022

signo dos quatros
tenho que admitir que eu pensava que ia ser pior. o livro é rápido de se ler, tem uma história legal e um protagonista (sherlock) muito sábio, porém eu li o livro só por conta da escola, então foi uma leitura forçada.

lonery0 02/09/2022

brilhante detetive sherlock holmes
Sherlock Holmes é simplesmente brilhante, é impressionante a forma como ele sempre tem a resposta para tudo. Me cativou do início ao fim.

Melyssa 23/08/2022

Ao contrário da maioria dos leitores?
Não me acho super exigente, mas eu achei esse livro muito mais arrastado que o primeiro livro. A única coisa que me prendeu foi ver Dr. Watson se apaixonando. Não achei uma leitura fluida. Quase desistir de ler, vamos ver o que acho do próximo.

Bebela 19/08/2022

Amei. Maravilhoso, a história é ótima, amei com todas as minhas forças! ??????????????????

annacpott 13/08/2022

Sou suspeita, adoro Sherlock Holmes
Como o título da resenha diz: sou suspeita para falar porque adoro os livros do Sherlock Holmes. Mas confesso que quanto aos romances, nem preferido ainda é "Um estudo em vermelho". Então por isso, não dou mais estrelas. Mas recomendo a leitura!

Aime 07/08/2022

Diferente
É bom saber como Mary e o Watson se conheceram e como se apaixonaram rápido e logo se casaram. Mas o fato mais interessante disso tudo foi que o sherlock que arrumou a parceira

Laura 05/08/2022

Bom mistério
Bom, acho que eu teria gostado muito mais do livro se não tivesse o lido assim que acabei "Um estudo em vermelho". O motivo é que tudo ficou muito parecido com o livro anterior, mas de qualquer maneira é sempre interessante acompanhar a genialidade de Sherlock e a narrativa.