O Signo dos Quatro

O Signo dos Quatro Sir Arthur Conan Doyle

Resenhas - O Signo Dos Quatro

annacpott 13/08/2022

Sou suspeita, adoro Sherlock Holmes
Como o título da resenha diz: sou suspeita para falar porque adoro os livros do Sherlock Holmes. Mas confesso que quanto aos romances, nem preferido ainda é "Um estudo em vermelho". Então por isso, não dou mais estrelas. Mas recomendo a leitura!

Aime 07/08/2022

Diferente
É bom saber como Mary e o Watson se conheceram e como se apaixonaram rápido e logo se casaram. Mas o fato mais interessante disso tudo foi que o sherlock que arrumou a parceira

Laura 05/08/2022

Bom mistério
Bom, acho que eu teria gostado muito mais do livro se não tivesse o lido assim que acabei "Um estudo em vermelho". O motivo é que tudo ficou muito parecido com o livro anterior, mas de qualquer maneira é sempre interessante acompanhar a genialidade de Sherlock e a narrativa.

Jeniffer 03/08/2022

O livro é bom, porém tudo que eu queria era ele escrito em primeira pessoa . Acompanhar a genialidade do Sherlock não é tarefa fácil e isso faz com que a leitura fique bem arrastada . É um livro beeem descritivo e não prendeu muito minha atenção, porém é uma boa narrativa para quem gosta de mistério e investigação.

jujuba 21/07/2022

racismo
a quantidade de racismo torna impossível apreciar a obra.

livros de época são mesmo regados a todo tipo de preconceitos e refletem o contexto da época que certam o autor. normalmente é possível ignorar alguns comentários se não atrapalham o enredo principal da obra, não é o caso desse livro.

toda a resolução da investigação é completamente sustentada no racismo. ele vem descrito explicitamente em todos os diálogos e descrições chaves do livro deixando a leitura completamente insalubre
Dom Duda 21/07/2022minha estante
Claro que vai ter algumas coisas envolvendo racismo, o livro é de 1854. Mas a obra toda não é desenvolvida a base do racismo, a senhora tem que ler com a mente aberta pra poder entender bem.

polarizedu 28/07/2022minha estante
moça é um livro escrito no século XIX,

Jaguadarte0 20/07/2022

Acho que posso dizer com certeza que esse é o livro que menos gosto de "Os Mistérios de Baker Street". Ele tem uma "estrutura" bastante semelhante com a do primeiro livro, sendo bem idêntico mesmo; o que foi meio chato, pois eu já tinha sido introduzida a isso antes. Então foi como ler a mesma história, só que, um pouco diferente. Assim como o primeiro livro, ele tem os mesmos "problemas" que me fizeram não gostar muito dele, e devo dizer que a trama me prendeu muito pouco. Achei bem razoável mesmo.

maria 18/07/2022

Gostei dessa história, mas não tanto quanto gostei da primeira. Ela me prendeu menos do que um estudo em vermelho. Mas a genialidade de Sherlock continua me deixando boquiaberta. Gosto muito de como Conan Doyle estrutura os crimes, e evita furos e pequenos erros.

dprmayy 17/07/2022

um dos meus livros favoritos de toda a obra e trajetória de holmes, sempre me interessei pela sua genialidade inata para resolver os casos, e esse, eu diria que é um dos mais enigmáticos, mas com a ajuda de watson e outros coadjuvantes ele desvenda o tesouro de AGRA e um assassinato, que estão interligados um ao outro, já tem um tempo que terminei a leitura então minha memória sobre o livro é vaga, mas recomendo para quem gosta e admira sherlock

Onira.Oliveira 17/07/2022

Histórias de Investigação
Este livro pra mim foi bem menos chato do que o primeiro.
Claro que o primeiro era introdução aa amizade do Sherlock e Watson.
Investigação para descobrir que matou determinada pessoas que, por trás desta investigação existe paixão e conclusão de verdades não ditas.
Leitura muito legal e fluida e escrita boa.

melina 16/07/2022

acabei hj!! muito bom amo o sherlock com todo meu coração JAJSKAJS sério, recomendo muito pra passar o tempo

Aninha 14/07/2022

Sherlock 2
Sherlock Holmes está entendiado e entregue as drogas, quando uma bela mulher pede ajuda. Um mistério envolvendo o desaparecimento de pai dela a 8 anos tem um novo desenvolvimento.

Entre encontros misteriosos, assassinatos e um tesouro perdido, Waltson se apaixona e Holmes usa todos os seus recursos para achar os responsáveis.

A drama de cobiça, avareza e culpa é interessante, porém as descrições de outras culturas é colonizadora com destaque as menções da ocupação da Índia.

ekatherinah 13/07/2022

a leitura desse livro faz parte do projeto de leitura conjunta de um grupo que participo.

dos três livros que li de Sherlock Holmes este é o que mais gostei até agora, apesar dos seus problemas que me incomodaram. Achei essa história mais interessante, com mais ação, uns momentos cômicos e umas reviravoltas que gostei bastante. A gente começa em um lugar e depois para em outro nada a ver haha'. Também gosto da história do criminoso ter sido contada por ele sem aquela quebra de começar uma outra história ? essa forma sempre me fez perder o gás com a leitura. Eu simplesmente adorei a história que originou todas as tretas seguintes!

fiquei intrigada com a introdução da Morstan na história (será que eles maldaram o Watson morando com o Holmes? Duvido muito considerando a época, mas é engraçado pensar que foi isso haha') e fiquei MUITO incomodada com as descrições do segundo criminoso e a como se referiam a ele. Entendo o contexto da época em que foi escrito, mas é chato do mesmo jeito. Bem, o importante é perceber e entender que tem um problema (no contexto da década de 20 do séc. XXI).

Enfim, gostei demais e me animei para ler os próximos livros de Sherlock.