O Signo dos Quatro

O Signo dos Quatro Sir Arthur Conan Doyle

Resenhas - O Signo Dos Quatro

Laura 07/01/2023

Sherlock Holmes
Só posso dizer que meu amado e querido John é um homem bem emocionado, não levou nem dois dias depois de conhecer a moça e já pediu ela em casamento, esse sim é um cara apressado.
Falo sério acho que esse livro, se for reproduzido nas telas dos dias de hoje vai precisar de mudanças, já que carrega vários pensamentos bem preconceito, que não seriam bem visto.
Apensar disso o livro foi ótimo e muito divertido, mesmo que eu não tenha gostado que o Dr. Watson tenha noivado de forma tão repentina

Anca 05/01/2023

Não funcionou para mim!
Me obriguei a terminar. A escrita detalhada demais e os parágrafos enormes me fizeram odiar o livro! pulei muitas páginas por não conseguir ler tanto detalhe e parágrafos desnecessários. Por meio desse livro, eu vi que Sherlock Holmes não funciona para mim... não pretendo tentar ler mais livros dele.
maria 10/01/2023minha estante
tente ?Um estudo em vermelho?

Anca 11/01/2023minha estante
Já li este, é o meu favorito dele!

maria 11/01/2023minha estante
ah sim! O meu também, comecei este, mas achei meio confuso.

Anca 11/01/2023minha estante
SIM

Larissa.Gabriella 04/01/2023

Eu particularmente gostei do livro.
Achei um pouco confuso a forma que o Sherlock explica, mas é meu primeiro livro dele
Anca 05/01/2023minha estante
Eu odiei, muito chato e confuso

hyorie33 04/01/2023

achei bem legal mas nao é um tipo de escrita q me prenda. nao que seja ruim, mas nao foi do meu agrado. bom o livro mas nao leria dnv ou compraria outro??
sOliveira 05/01/2023minha estante
e tu leu tudo foi?

hyorie33 05/01/2023minha estante
foi?

Anca 05/01/2023minha estante
ruim demais, cara

hyorie33 05/01/2023minha estante
KKKKKKKKKKKKKKKKeu tava tentando falar isso sem ser julgada

ana 04/01/2023

??
certamente uma leitura intrigante e ao mesmo tempo divertida! o que acho realmente mais interessante é acompanhar as linhas de raciocínio de Sherlock Holmes.

Anna 01/01/2023

Mds o que aconteceu????
??O modelo que eu li não está aqui na plataforma, então usarei esse aqui mesmo??
A descrição das cenas do crime e das outras coisas em geral são tão impecáveis que parecia que eu estava assistindo um filme, e aquela cena de perseguição foi incrível.
Me perdi um pouco na história do culpado, e eu realmente não sei se o que ele contou é um fato histórico ou só maluquice do autor. Mas de resto é um bom livro pra ler em um dia ( embora eu tenha enrolado um pouco)

Sam 31/12/2022

Sherlock Holmes: O Signo dos Quatro (Resenha)
E vamos de resenha em plena virada do ano... Sherlock Holmes: O Signo dos Quatro dá continuidade as aventuras de Sherlock e o Dr. Watson após os acontecimentos de Um Estudo em Vermelho.

O Livro segue com a mesma temática do anterior, ele não falha em trazer essa fidelidade de seus personagens e da forma como a trama corre, embora eu tenha achado essa bem mais fraca.

O mistério em si não é tão surpreendente mas seguiu sendo interessante eu seu desfecho no passar dos capítulos. Creio que ele decaiu apenas da sua metade pro final, tendo como ponto alto novamente apenas o último capítulo, capítulo este que foi dedicado totalmente ao passado de Jonathan Small o grande antagonista do livro.

A trama é bem arrastada com relação ao romance inesperado do Dr. Watson com a moça herdeira do tesouro assim também como esse vai-e-vem de onde se encontra o tal tesouro.

Como um todo é um livro que não é lá essas coisas de genial mas também não me interessaria ir atrás de ler novamente.

Portanto...

Minha avaliação: 3.0/5.0 ??????????

Lety Tate 31/12/2022

Leitura de fim de ano
Meu último livro do ano tinha que ser do Sherlock, amo os livros e contos, entoa queria fechar bem.
Eu gostei muito da história, muito bem elaborada (como previsto), mas discordo com a parte que alegam que determinados personagens sejam donos do tesouro por direito.

ViniC27 31/12/2022

Signo dos 4
Amei, assim como O Estudo em Vermelho. Adoro quando chega a parte do livro onde é contada a história do antagonista, um toque que deixa o romance ainda melhor!

Kaah Vicente 31/12/2022

O signo dos quatro poderia ter sido melhor que Um estudo em vermelho, se não fosse tão cansativo e arrastado. Logo no começo a história demora a engrenar, isso prejudica um pouco a leitura, quando finalmente somos apresentados ao mistério as coisas ficam interessantes e a leitura flui (achei o caso mais interessante que o primeiro), do meio para o fim o livro volta a ficar maçante, mas com certo custo a história flui para o seu fim.
Pretendo continuar a leitura de Sherlock Holmes, mas não estou tão ansiosa para ler o próximo.

Luisa.MRocha 30/12/2022

É bem interessante mas não é meu tipo de leitura. Demorei bastante pra ler pq não consegui prestar tanta atenção

Killer.Queen 29/12/2022

Esse foi primeiro livro da série que li, e gostei. Os personagens são carísmaticos, e com certa nuance e a história principal é instigante. E os extras são divertidos.

Dudaso 27/12/2022

O signo dos quatro
Dou 5 estrelas pra todos os livros que gosto kkkkkk mas Arthur Conan Doyle merece, com seu incrível Sherlock e suas investigações. Não tenho muito a dizer, só que achei fofinho a história do Dr. Watson e sua futura esposa; não sabia que eles se conheceriam nesse livro.

Benja.Vasques 26/12/2022

Final desconfortável isso agrada uns e outros não.
Bem a história começa numa linha única ,com as ideias mirabolantes do sherlock e seu assistente duvidando de cada detalhe mínimo fora do lugar,mais do meio pra frente a história da uma quebrada prá poder construir seu final onde o ritmo não muda ,fica até mais fácil de ler ,mas cria a ideia que poderia ser feito de outra forma mais fluida ,o livro é bom mais depois da metade do livro pode atrapalhar de quem for ler.