O Signo dos Quatro

O Signo dos Quatro Sir Arthur Conan Doyle

Resenhas - O Signo Dos Quatro

estela28 24/12/2022

padrão sherlock holmes
livro muito bom! um estudo em vermelho é melhor mas a aventura deste livro tbm prende bastante. o único pequeno defeito é que demora 50 páginas para finalmente sermos apresentados ao mistério da vez

Analu 23/12/2022

O signo dos quatro
Se tratando de Sherlock Holmes a leitura é sempre intrigante, no caso desse livro, não me causou muita emoção, é um suspense "comum" em uma história com muitas reviravoltas, mas de modo geral não me agradou muito.

Sarah 21/12/2022

Ótimo, como todos os livros de Arthur né meus amigos, recomendo para todas as idades, esse livro é mais umas da maravilhas da terra

Ju.liarm 14/12/2022

Não é meu favorito
O caso é muito bem construído, mas achei bem viajado tipo feito pra ninguém conseguir desvendar e não me agradou muito.

Chisanakittsune 08/12/2022

"É um erro grave formular teorias antes de conhecer os fatos. Sem querer, começamos a mudar os fatos para se adaptarem às teorias, em vez de formular teorias que se ajustem aos fatos."

JoaoGabriel2911 07/12/2022

Esse Livro é Incrível!
O Livro Consegue te imergir na história, te deixar ansioso, consegue fazer você se envolver com os personagens, além de toda a surpresa do que você descobre lendo, eu li mais de 40 páginas em menos de meia hora, de tão imerso que estava, estou muito satisfeito por ter lido esse livro tão maravilhoso!

Giovanna 05/12/2022

Signo dos quatro
Esse livro è perfeito, tem um desenrolar muito bom, e diferente de um estudo em vermelho, ele te pega no início com facilidade, o plot dele no final è uma surpresa para todos, è o meu livro favorito do Sherlock Holmes, realmente ele è o que promete.

AnnaClaraHardt 30/11/2022

O signo dos quatro
Dando continuidade as aventuras do nosso querido detetive Holmes, foi uma leitura agradável, bem curta, a história não é tão empolgante quanto a primeira, mas foi divertido e em determinada parte, suspeito que o Sr. Holmes cheira umas coisas diferenciadas, tem um diálogo com o Watson que deu a entender que ele ficou animadaço, mas pós isso ele ficou meio deprê, como se o que ele usou cobrasse o preço, enfim, não sei se eu viajei nesse diálogo, me digam se ele usa algo ilícito ou não.
KelvinBasilio 30/11/2022minha estante
"Cheira umas coisas diferenciadas" kkkk

AnnaClaraHardt 01/12/2022minha estante
Eu fiquei chocada kkkkk

KelvinBasilio 01/12/2022minha estante
Achei foi engraçado kkkkkk. Você fala dos meus livros, mas os seus são bem específicos também kkk

Você gosta muito de estórias, não?

AnnaClaraHardt 02/12/2022minha estante
Sim, gosto de coisas bem doidas com muitas reviravoltas, pra dar uma emoção skskksks

Herm 29/11/2022

O signo dos quatro realmente é interessante, o fim trágico gerado pela ganância, a origem de todo o começo do crime é realmente genial, pois cria um interesse de saber o passado daquele mistério?

Chatissima 29/11/2022

Conan Doyle, ame-o ou deixe-o
Eu sou das pessoas que ama, me agrada a escrita do autor a pesar de algumas falas dos personagens que me deixam incomodada, mas deixo isso de lado ao me lembrar da época em que o livro foi escrito. Se você é fã das aventuras de detetives, não tenho dúvidas de que irá gostar também desse livro.

Coutim 23/11/2022

A mentalidade desse livro
Talvez eu não tenho lugar de fala, pois sou obcecada por Sherlock.

Sobre a parte técnica do livro: Não é uma leitura simples, mas não é uma leitura impossível, tem que ler com calma e con atenção, por que se não se perde na história.

Sobre os personagens: Como sempre, muito bem desenvolvidos.

Frank49 22/11/2022

Sherlock clássico
Livro pequeno, de leitura rápido! Como outras histórias de Sherlock é excelente passa tempo, os mistérios fazem ler sem parar.

Jaiane 17/11/2022

Sherlock Holmes.
Semanas de prova na faculdade e eu resolvi lê Sherlock Holmes para relaxar, nada mais relaxante e divertido que isso ???

Anônima 17/11/2022

Um tesouro perdido, um corpo e uma marca "O Signo dos Quatro". Um caso interessante que tira o grande detetive Sherlock Holmes de sua abstinência do trabalho.
Achei este livro um pouco decepcionante. Não sei se é porque estou mais familiarizada com história como as da Agatha Christie, mas senti falta da interação que o leitor tem com a história de poder pensar junto com o detetive, vendo, digamos, as provas e tendo seus próprios raciocínios, característica que acabou ficando desfocada, creio que pelo fato do narrador-personagem ser o parceiro de Sherlock, Watson, mostrando apenas suas perspectivas, curiosidades e admirações quanto ao modo como Holmes trabalha. Algo que me deixou um tanto surpresa foi o fato do detetive, quando não tem nenhum caso para manter seu cérebro trabalhando, fazia o uso de cocaína.
Resumindo, é um bom livro, com uma boa trama que envolve bem os leitores, mas senti falta de mais informações para os detetives iniciantes que estão lendo.