Sonata em punk rock

Sonata em punk rock Babi Dewet

Resenhas - Sonata em Punk Rock

manu 07/06/2021

um ya levinho que dá aquele quentinho no peito pq vc sabe que vai dar tudo certo. o livro flui bem rápido e é uma boa leitura pra transitar entre outras mais densas pra dar um desacelerada e ate evitar uma ressaca. gostei bastante da escrita da babi e com certeza lerei outros trabalhos dela

Mile | @ler.teratura 04/06/2021

Gostosinho para passar a ressaca literária, mocinho um pouco irritante, mas entendi as limitações dele.

Elle 02/06/2021

Me lembrou de Violetta!
Outro livro encalhado da minha estante, que eu não fazia ideia sobre o que falava porque eu comprei pela capa. Na verdade eu nem comprei, eu troquei esse livro no Skoob e desde que ele chegou, no meio do ano passado, ele ficou juntando poeira, já que eu não tinha muita intenção de ler. Acontece que eu vi o audiobook dele e decidi começar pra ver se valia a pena passar esse livro na frente de todos os outros e me vi totalmente presa na história!

Nesse livro temos a Valentina, que vem de família humilde e tem como sonho estudar na Academia Margareth Vilela, uma das maiores faculdades de música do mundo, e a maior do Brasil! O problema? Ela não tem grana pra isso. Mas o seu pai, que abandonou ela e sua mãe quando Valentina ainda era pequena, tem, já que é um grande musicista. Apesar de odiar que ele banque tudo pra ela só pra se livrar do peso na consciência por todos esses anos de abandono, Valentina vai pra cidade da música pronta pra mostrar que música clássica não tá com nada!

Com uma narrativa leve, divertida e bem infanto-juvenil, esse livro me lembrou muito da série Violetta, da Disney. Eu não sei se foi por causa da Cidade da Música, se foi o Kim ignorando a Tim e sempre se sentindo superior (igual o Leon fazia na 1° temporada) ou se porque tem um grupo mal dos populares vs o grupo bom dos excluídos. Realmente não sei o porquê, mas achei muito parecido! Então se você gostou da série, é bem provável que vá gostar desse livro!

Não achei que teve grande desenvolvimento, nem dos personagens, nem do relacionamento do casal. Ficou muito na mesmisse, sem fazer mudanças bruscas (ou qualquer outro tipo de mudança, pra falar a verdade). É um livro bom, acho que qualquer pré-adolescente de 12/13 anos vai amar, bem no estilo da Paula Pimenta, mas não me surpreendeu.

ltsalviolo 22/05/2021

Leve, bonitinho e absurdamente clichê. Pra mim, é só. O que mais prejudicou minha leitura foi a construção dos personagens: caricatos, superficiais e, portanto, bem pouco convincentes. Não consegui sentir nada por nenhum deles. Aliás, senti muita irritação, pela demasiada imaturidade. Devo estar ficando velha.

Ademais, alegrou o meu sábado!

nute 12/05/2021

Fraco
O universo musical tinha muito potencial e foi por isso que eu decidi ler o livro, mas as minhas expectativas não foram cumpridas.

Os personagens são rasos e parecem cópias qualquer adolescente de uma série teen americana (mas eles tem 20 anos), o plot não tem nada de impressionante e a única coisa que me fez continuar lendo foi a mistura de rock e música clássica, que são duas coisas que eu amo.

Eu provavelmente teria gostado desse livro se eu tivesse 15 anos, mas como não é o caso, eu só achei mais ou menos.

vick 11/05/2021

tem algumas partes do livro que são super sem sentido e eu fiquei tipo ??? mas esse ?universo da música? me prendeu bastante e eu to apaixonada pelo kim mesmo ele sendo insuportável?

Lena D. 01/05/2021

Peguei pra ler e não imaginei que seria tão leve como foi, eu li em menos de 24h, por simplesmente me encantar com a estória.
É um livro, leve, doce, romântico e música, aqui temos Valentina uma personagem com personalidade forte e divertida, super cativante, temos também o Kim, um menino de origem coreana, reservado de relações sociais, e nada muito simpático, mas há algo que irá unir esses dois, sim, a música, que por sinal me encantei com a forma que a Babi descreveu esse sentimento e relação com a música dos personagens, gostei do romance que foi fofo e doce, me cativando e deixando com um sorriso bobo na boca, teve momentos super divertidos entre a Valentina e seus amigos que tirou altas risadas, portanto foi uma leitura agradável, divertida e quentinha.
Porém alguns pontos não me permitiram as 5 estrelas e vou explicar pra vocês. O fato dos personagens aparentarem estar na adolescência e não com 20 anos, como foram descritos, portanto revisando essa questão as atitudes iriam colidir melhor com a estória.
O segundo ponto foi o fato de algumas questões colocadas no livro não terem sido resolvidas, achei que teríamos mais no segundo livro,as não, o segundo é sobre outra personagem que aparece pouco no primeiro. Falo da relação do pai da Valentina com ela, e a questão do convite que o Kim recebe no final do livro, acho que um capítulo seria uma boa ideia só pra fechar essa questão que ficou em aberto.
Mas foi uma leitura muito gostosa, recomendo principalmente pra quem está começando, para a galera dos 14/15 anos irão adorar, principalmente as referências ao mundo nerd, ao rock.

Mila 28/04/2021

Uma leitura leve e divertida!
Mistura de músicas clássicas + Punk rock & enimeis to lovers. Confesso que eu senti o final um pouco corrido e queria um pouco mais do casal. Mas no total foi uma ótima leitura!

vitAria.1 19/04/2021

Gostei bastante da história e me identifiquei muito com certos personagens.

A Valentina é irritante e arrogante DEMAIS, toda vez que ela fazia algo impulsivo me dava vontade de largar o livro ali mesmo, assim como quando o Kim fazia as arrogâncias dele. E é compreensível por todos os problemas que ambos tem, mas pela história de sido muito arrastada, e os personagens muito irritantes, fui me obrigando a ler. Mais ou menos no meio da história que eu fui realmente ter aquela leitura gostosa, onde as coisas começaram a desenrolar e tomar um bom ritmo. Nem muito rápido mas também não tão devagar como antes.

Enquanto lia, estranhamente pensei na Valentina como a Valentina Zenere e o Kim como o Kai (Kim Jongin) do EXO.

Enfim, é um livro legal com uma leitura boa, personagens detestáveis (por serem beemmmm desenvolvidos). No geral é um livro muito bom!

Tatiana.Souza 05/03/2021

Levinho
Estava empolgada pois o livro trata de música e logo no começo vi que a história trazia algumas questões importantes, que eu imaginei que seriam tratadas de maneira mais profunda.
Senti falta de mais imersão na personagem principal, queria ver nela mais sentimento. Depois que ela conheceu o par romântico, daí eu desisti dela.
Mas no geral, o livro me entreteu.

Lorena 15/02/2021

Ruim
As atitudes dos personagens são de pessoas de 15 anos. Não consegui gostar ou ter empatia por nenhum.

Catarina Carvajal 19/01/2021

Livro extremamente divertido e envolvente, eu li a história através de auidobook e isso melhorou ainda mais a experiência de leitura.

Nicolle.Iwazaki 14/01/2021

A história de forma geral é boa, mas algumas coisas me incomodaram. Eu gostei muito da protagonista, a Valentina, ela é uma pessoa forte, bem determinada e que não leva desaforo pra casa, mas as vezes as atitudes dela me irritava muito. Já do protagonista Kim, eu não consegui gostar de jeito nenhum. Mesmo com todos os problemas dele em relação ao descaso da mãe e a déficit de atenção. A narrativa foi bem arrastada e teve momentos que tive que me forçar a continuar a leitura. O ambiente da escola de música onde a história se passa me lembrou muito o ensino médio de filmes americanos, até mesmo a descrição do cenário. O que não fez muito sentido o comportamento dos alunos já que a maioria tinha mais de 20 anos. Este não é o meu estilo de livro, então não fui com muita expectativa.