Sonata em punk rock

Sonata em punk rock Babi Dewet

Resenhas - Sonata em Punk Rock

Na 13/05/2020

Maravilhoso!
Sonata em Puck Rock é um livro fluído, divertido e cativante! A Tim é determinada e o Kim é o típico personagem que nós amamos odiar.
A melhor parte do livro? Música! A autora explora notas musicais, melodias e instrumentos de uma forma adorável.

site: https://www.youtube.com/watch?v=kWYB9bZhvcA

juliarfs 13/05/2020

muito fofo e gostoso de ler, aquele tipo de romance que aquece nosso coração

Neyllany 24/03/2020

Encantada
Me diz como não se apaixonar por um livro que tem sua própria trilha sonora, uma personagem principal bem decidida e um lugar mágico que transpira música?
Já quero ler os outros livros da autora.

Ruuh Vergara 24/03/2020

Esperava bem mais do livro, ele começou bem, fofinho e tudo mais. Nada protagonista é tão chata, sério que não dava. Tinha horas que dava vontade de entrar no livro e dar uns tapas na cara dela. Mas é uma leitura rápida.
Eu me apaguei mais com os amigos da Tina do que com ela mesma. ?????

Naylane1 19/02/2020

a história é tão clichê e sem graça que dá tédio

Carol Vidal 19/07/2019

É uma história divertida e rápida de ler. A ambientação criada pela autora é incrível, especialmente pra quem gosta de música (meu caso).

Algumas coisas me incomodaram ao longo da leitura, a começar pela forma, com o excesso de pontos de exclamação usados. Há também muita repetição de informações, como se fosse uma tentativa de convencer o leitor acerca do que está sendo falado — eu já tinha entendido desde o início que a Tim era do rock e totalmente à parte do "clima" do conservatório, não precisava reforçar isso a todo momento.

Além disso, a falta de amadurecimento na relação dela com o Kim também soou irreal, pois, não importava o quanto ela o conhecia melhor; sempre o via do mesmo jeito. E isso se deve muito ao fato de os personagens, apesar de estarem numa universidade, agirem como se ainda fossem adolescentes no Ensino Médio.

Apesar desses problemas, foi uma leitura prazerosa e que eu indico.

Flávia | @baixinhasleitoras 12/07/2019

Como um bom dorama coreano <3
Sonata em Punk Rock é o primeiro da trilogia e conta a história da Valentina, que prefere ser chamada de Tim. Tim sonha em estudar na Academia Magareth Vilela, o conservatório mais famoso e conceituado do Brasil, e a mais caro!

Tim não tem uma boa relação com o pai, na verdade ela nunca conviveu com ele, mas um belo dia ele aparece na sua vida e ela acaba descobrindo que ele é nada menos do que um violinista famoso e rico e que ele pode proporcionar a oportunidade de estudar no Margareth Vilela.

"Se não for difícil, não tem esforço. E, se não tiver esforço, ninguém se torna mais do que medíocre. (...) Se estiver fácil demais, você está fazendo errado."

Tim tem um estilo bem Punk. Ela gosta de roupas pretas, cortunos, rock, e vai para uma escola de música clássica. Já viram, né! A entrada dela no Margareth Vilela chamou atenção e curiosidade. E irritação. E é aí que aparece o mocinho da história, o Kim.

Kim é coreano (insira suspiros aqui, haha. E eis o motivo de ter lido esse livro kkk), filho da diretora, o melhor pianista do conservatório e ademais é bem colérico. E quando ele precisa que uma menina punk e enérgica guarde seu secredo de todos, ele vai descobrindo que Tim não sai de sua cabeça. Assim como a música Traümerei (A Sonhar - Schumann) que desperta nele sensações nunca sentidas antes e isso só acontece toda vez que ele fica perto de Tim.

"A vida é como uma orquestra; são necessários muitos instrumentos em harmonia para que a música toda faça sentido. Mas, na maioria das vezes, você nem sabe tocar esses instrumentos."

Tim desperta em Kim memórias boas e ela descobre que Kim não é aquilo que ela imaginou no início.

Tudo isso parece clichê, e até é, mas gente, o final desse livro te deixa louca, se você é louca(o) por romance assim como eu pode ficar decepcionada(o). Apesar da história falar muito sobre o Kim e a Tim, Sonata em Punk Rock é sobre família, amizade e muito mais sobre sonhos. Sonhos que não serão realizados se permanecermos no mesmo lugar, sonhos que podem parecer impossíveis, mas que são realizados se nos esforçarmos e abdicarmos daquilo que nos faz feliz diariamente. É sobre esforço, sobre não desistir quando tudo em você deseja parar, é sobre ouvir aquela voz que diz: vai, vai em busca do seu sonho!

"A verdade é que quando se faz o que gosta, tudo começa a fazer sentindo e a valer a pena."

Eu comecei a ler o livro bastante animada. Fazia tempo que queria ler algo da Babi, depois que conheci o mundo dos dramas e do k-pop, a Babi Dewet foi a primeira pessoa que eu achei que falava sobre esse universo. E fiquei curiosa para ler seus livros. Ao todo, o livro é fofo, alegre e divertido. Minha única crítica é que eu preferiria que o livro fosse em primeira pessoa, mas isso é preferência minha. A Babi contou muito bem a história da Valentina e do Kim e estou ansiosa para ter e ler o segundo livro da trilogia.

(Resenha no IG @baixinhasleitoras)

Xoxo, F. F.

Terapia em Livro 05/07/2019

"A verdade é que quando se faz o que gosta,tudo começa a fazer sentido e a valer a pena."

Valentina (Tim) uma garota punk rock cheia de opiniões e personalidade é aceita na Academia Margareth Vilela. Sem dinheiro para pagar a mensalidade e determinada a aprender mais sobre o que ama, ela aceita a proposta de seu "pai", um dos melhores musicistas renomados, que se oferece a pagar a Academia, mas com a condição de que Tim não manchasse seu nome.⠀

Tim demora a se adaptar ao novo mundo do qual irá fazer parte. Tudo começa a complicar quando ela precisa da ajuda de Kim, um garoto arrogante e complicado, mas que faz com que seu pobre coração se encha de encantos. Tim começa a perceber que terá que se esforçar para permanecer nesse mundo e que ali é o seu lugar.⠀

Com uma história leve,envolvente e simples,desde o primeiro capitulo me senti conectada a Tim e seus dramas. A cada começo de capítulo há uma música para você ouvir e se aprofundar ainda mais na história, confesso que não consigo ler ouvindo música, porem eu tentei. Narrada em terceira pessoa intercalando os capítulos entre Tim e Kim, vamos nos aprofundando e conhecendo as personagens principais e também os secundários.⠀

Esperava que Tim confronta-se seu pai, mas esse detalhe ficou esquecido e não foi explorado. Acho que um dos pontos negativos foram esse e a relação de Kim com sua mãe,que parece não se importar com os sentimentos do garoto mas sim com sua carreira.⠀

E aí, já leram? Em breve irei trazer a resenha do segundo volume da série Cidade da música.

site: https://www.instagram.com/p/Bn_p1G8gGQR/

Infinitas 11/06/2019

Sonata em Punk Rock é uma literatura nacional juvenil, é o primeiro da série Cidade da Música que terá três volumes.

Valentina Gontcharov, ou Tim como prefere ser chamada, é uma garota de 18 anos com cabelos platinados e roupas rebeldes, ela tem uma personalidade forte, ama a música, e quando ela não esta trabalhando no mercadinho do bairro, para ajudar nas contas de casa, ela esta com o seu violão sonhando com o dia em que entrara na Academia Margareth Vilela. Tim é muito talentosa, tem um ouvido capaz de reconhecer notas e reproduzi-las com facilidade, e tudo o que sabe sobre música aprender sozinha.

"Valentina havia tentado traçar um plano: pediria um empréstimo no banco ou se ofereceria para trabalhar de graça no conservatório. Era do tipo que não desistia sem lutar. Só que o destino pode ser irônico quando convêm, e, por mais que ela não gostasse, trazia uma solução."

O pai dela abandonou sua mãe e ela quando ainda era muito pequena. Anos mais tarde seu pai reaparece, agora ele é famoso e considerado um grande violinista e quer se redimir e oferece para pagar a faculdade de música que a mãe dela não teria condição de pagar e que é o seu grande sonho.

A cidade da Música é um lugar onde tudo é movido a musica, com certeza o melhor lugar, mas, ao chegar lá ela percebe que nada seria fácil, ela sempre gostou de rock, mas a maioria dos estudantes seguem as musicas clássicas, as quais Tim não tem nenhuma familiaridade e por isso acaba se sentindo deslocada.

"A verdade é que quando se faz o que gosta,tudo começa a fazer sentido e valer a pena."

A medida que os dias vão passando ela acaba fazendo amizade com Sarah uma violinista muito talentosa e que tem uma bando com Pedro e Fernando. Tim logo na primeira semana deve escolher um instrumento clássico para estudar e ela resolve escolher o piano, por acreditar ser um instrumento fácil de aprender, mas ela acaba se engando, alem de não ser nada fácil a sua professora ainda é muito rigorosa.

Vendo que não iria conseguir passar de ano sem ajuda, ela decide pedir ajuda para a ultima pessoa que aceitaria, Kim, o garoto popular, lindo e um gênio no piano.

"O som do piano era incrível, e a forma delicada com que Kim tocava fazia parecer que a musica saia de sua própria cabeça. Era leve, romântica e com combinações de notas que ela não imaginaria que pudessem estar juntas."

Kim é mal humorado e é o filho da dona da escola, o herdeiro de tudo, e um excelente pianista, mas ele carrega muito dentro de si que aos poucos vamos desvendando, e a personalidade hostil dele esconde o que na verdade ele é, um garoto inseguro. Ele é um personagem que eu gostei muito e ele foi muito bem desenvolvido.

"O amor pela música sempre deveria ser mais do que a responsabilidade."

Comecei a leitura sem muitas expectativas e ela me surpreendeu muito. É obvio o quanto Tom amadurece no decorrer e a autora Babi nos dá uma aula de música através do livro.

As informações foram sendo inseridas aos poucos e com muita naturalidade, a autora consegue prender a atenção do leitor com uma escrita direta e sem enrolação, o que faz a leitura fluir om facilidade.

Narrado em terceira pessoa pelo ponto de vista de Tim e Kim, a capa tem uma ilustração linda e que combina perfeitamente com o livro. O desfecho é muito satisfatório, e deixa uma parte para o próximo livro.

Recomendo a leitura, e quem ama música com certeza irá amar Sonata em Punk Rock. Estou ansiosa para ler a continuação.

site: https://infinitasleituras.blogspot.com/2019/06/resenha-sonata-em-punk-rock.html

Conchego das Letras 29/05/2019

Resenha Completa
Eu estava procurando uma leitura, quando me deparei com essa capa e fiquei curiosa para saber como seria a história. Ainda bem que não me arrependi.

Vamos conhecer Valentina, a jovem Tim, luta para sobreviver, trabalha para ajudar em casa e sonha em um dia ser famosa através da música. Ela consegue passar na prova para ingressar no famoso conservatório de música, a Academia Margareth Vilela.

Tim nunca fez aula para aprender qualquer instrumento musical; tudo o que sabe, aprendeu sozinha e tem um ótimo ouvido para entender cada nota em um instrumento. Ela precisa contar para a mãe que passou na prova, ter dinheiro para custear os seus estudos e enfrentar as suas inseguranças.

Tim é filha de um famoso violinista brasileiro, mas só descobriu depois de muitos anos. Quando o seu pai soube que a filha rejeitada tinha o seu grande dom, claro que quis custear as despesas para ter a sua filha na Academia e foi assim que Tim conseguiu.

Tudo para Tim era novidade e grandioso, ela ficava encantada com as aulas e alunos que sempre estavam nos corredores treinando.

Ela sempre gostou de Punk Rock e o seu estilo musical e vestimentas eram diferentes e chamavam atenção, tornando-a uma excluída da sociedade de música clássica.

No seu primeiro semestre, teria que aprender um instrumento clássico e decidiu pelo piano. Aí que o seu caminho vai cruzar com o jovem talentoso e filho da dona da academia, Kim. Ele sempre foi muito introspectivo, isolava-se dos colegas e vivia o seu mundo. Sempre buscou atenção da mãe, mas ela só pensava no trabalho, deixando o filho de lado.

Tim precisava aprender a tocar piano e Kim seria um ótimo professor. Com uma linguagem jovem e uma leitura prazerosa, vamos acompanhar a história desses dois jovens que vão viver momentos únicos.

site: http://www.conchegodasletras.com.br/2019/05/cantinho-da-daya-sonata-em-punk-rock.html

Jessica 07/05/2019

5 motivos para ler Sonata em Punk Rock
1. Têm muitas referências à Cultura Pop, desde Star Wars até K-Pop

2. Tem muita música (obviamente), o título de cada capítulo é uma música, a história se passa na Cidade da Música e só tem coisa boa, inclusive tem uma playlist oficial no Spotify (procure pelo nome do livro)

3. Tem romance sim (briga de gato e rato), pra quem curte, é um prato cheio, e amizade verdadeira

4. Bad boy! Se você gosta de caras assim, o protagonista é um e irá adorar

5. Tem várias citações de pautas importantes como racismo e feminismo. Valentina mostra que devemos nos orgulhar de quem somos e nunca desistir dos nossos sonhos

site: https://www.instagram.com/p/BeqwRKABWCz/

Sam 05/05/2019

Com amor e música
O livro é maravilhoso, me prendeu do início ao fim, fazendo com que eu o terminasse em menos de uma semana. O romance é mostrado de uma forma mais sutil, algo que cresce dentro dos personagens sem ser algo forçado que aparece do nada. A música é, obviamente, um elemento constante no livro, sempre se relacionando com os sentimentos dos personagens, além de possuir várias referências a musicos, bandas e suas canções (inclusive a banda Scotty), o que, para mim, fez com que me conectasse com a história ainda mais. Estou muito ansiosa para ler a continuação dessa série "Cidade da música", pois "Sonata em Punk Rock" conquistou um espaço no meu coração!