Sonata em punk rock

Sonata em punk rock Babi Dewet

Resenhas - Sonata em Punk Rock

Nicolle.Iwazaki 14/01/2021

A história de forma geral é boa, mas algumas coisas me incomodaram. Eu gostei muito da protagonista, a Valentina, ela é uma pessoa forte, bem determinada e que não leva desaforo pra casa, mas as vezes as atitudes dela me irritava muito. Já do protagonista Kim, eu não consegui gostar de jeito nenhum. Mesmo com todos os problemas dele em relação ao descaso da mãe e a déficit de atenção. A narrativa foi bem arrastada e teve momentos que tive que me forçar a continuar a leitura. O ambiente da escola de música onde a história se passa me lembrou muito o ensino médio de filmes americanos, até mesmo a descrição do cenário. O que não fez muito sentido o comportamento dos alunos já que a maioria tinha mais de 20 anos. Este não é o meu estilo de livro, então não fui com muita expectativa.

Jess 13/01/2021

Emocionante!
Acompanho a Babi desde que ela escrevia fanfics de McFly, eu sempre amei a forma como ela escrevia, então fazia um bom tempo que estava desejando ler esse livro, mas nunca tinha tido a oportunidade de comprar até que finalmente chegou a hora.
Devo dizer que a Babi evoluiu muito na escrita, eu fiquei viciada no livro e não conseguia soltar, tudo o que eu fazia sempre estava levando o livro comigo.
A história é linda, super cativante e bem engraçada. Eu sou o tipo de pessoa que não gosta de livros que se passam no Brasil, mas o enredo é tão bem elaborado que a vontade que eu tinha era de arrumar minhas malas e partir para a Academia Margareth Vilela, além de também desenvolvi um desejo enorme de aprender a tocar piano.
Esse é aquele tipo de livro que se torna tão real que você se vê com vontade de pesquisar sobre os personagens no Google e saber mais sobre eles. Só que eles não existem, né?
Eu amei muito, não vejo a hora de ler Allegro em hip-hop.

isabeuly 03/01/2021

Sonata em Punk Rock
Apesar de não ser o meu favorito da Série Cidade da música, ainda é bom.
Dois tipos de personagens que você provavelmente já viu em um clichê adolescente. O que não faz do livro pior, na verdade é interessante ver como a autora trás um clichê do seu jeito.

Talia 01/01/2021

Perfeitooo
Eu quis matar o Kim em altos momentos do livro, mas acho que essa foi a intenção da autora. A escrita é tão leve e tão imersiva que em diversos momentos me vi andando pelo conservatório, assistindo os treinos de piano da Valentina, ouvindo os ensaios da banda... Uma vez li em algum lugar que os melhores livros são aqueles capazes de fazer com que nós, leitores, nos esqueçamos que estamos lendo. E eu concordo com isso. Sonata em Punk Rock é esse tipo de leitura e faz com que uma verdadeira orquestra de percussão ganhe vida em nosso peito... Mal posso esperar para ele o próximo porque estou com o coração agitado aqui

santos474 15/11/2020

Todo amante de música deve ler??
RESENHA SONATA EM PUNK ROCK

?Valentina sempre foi apaixonada por música,mais especificamente o bom e velho rock'n'roll.Seu sonho sempre foi estudar na Academia Margareth Vilela,o melhor conservatório de música do Rio,e quando surge uma oportunidade, Valentina engole seu orgulho e aceita a ajuda do pai(até então ausente)para concretizar seu sonho.

?Chegando no conservatório ela fica deslumbrada com a pompa do lugar e aos poucos começa a perceber que lá é bem diferente do que imaginou, só se ouve música clássica por todos os lugares e os alunos não passam de riquinhos babacas, incluindo Kim,o aluno mais talentoso e esnobe do lugar.

?Sem saber que ele é intocável para todos,trava uma guerra de insultos com ele desde o primeiro encontro,e mesmo quando fica sabendo que ele é idolatrado no lugar não muda seu comportamento e não fica calada diante das grosserias do garoto.

?Lidando de cabeça erguida com o preconceito de todos em relação ao seu estilo musical, Valentina se esforça para mostrar seu talento e não se deixar levar pelo belo garoto rabugento que cruzou seu caminho.

?Sempre que via esse livro eu tinha a sensação que ele era pra mim,que não iria me decepcionar com ele,mesmo sem ver resenhas e sinopse, somente pelo título.Minha intuição não falhou,fui fisgada por essa leitura desde o início,assim como a Valentina a música tem estrema importância na minha vida,assim como o rock?.

?Me identifiquei muito com ela, não só pelo gosto musical mas também por suas ideologias e a maneira de enxergar as coisas, não tratando as pessoas de formas de diferentes apenas pelo seu status social.

?Gostei muito do fato do Kim ter descendência asiática, difícilmente encontramos personagens principais fora do padrão loiro e de olho azul?,o que me irrita um pouco, então nesse livro temos muita representatividade, não só no Kim mas também nos amigos de Valentina.

?O que incomodou um pouco no livro e me fez tirar meia estrelinha foi o fato da Valentina repetir infinitas vezes como o Kim era lindo,perfeito,etc...?. Sério,foi demais, foram muitas reviradas de olho. Também não consegui gostar muito do Kim,mesmo sabendo que ele tinha problemas,achei que ele poderia ser mais simpático e menos rude com todos,mas como eu amei a Valentina isso não tirou o brilho do livro para mim.

?Enfim,eu amei a atmosfera criada em relação a música,fui lendo e ouvindo a playlist com a músicas citadas no livro disponível no Spotify. Leitura obrigatória para todos os amantes de música. Recomendo demais??

Laura 06/09/2020

Não sei exatamente???
Se a história se passasse num ensino médio faria TOTAL sentido, mas tudo que aconteceu não parece se relacionar nem um pouco com estudantes de 20 anos, principalmente em um ambiente como um conservatório onde todo mundo quer ser o melhor no seu instrumento/área e as picuinhas e o comportamento em massa de adolescentes em high schools nos Estados Unidos dos personagens me irritou bastante.

A história é meio enrolada, precisei empurrar o começo com a barriga. Demorou 70% do livro para alguma coisa dar errado, ou um climaxinho mais interessante, mas o final é fofo, daqueles dignos de quem ama romances água com açúcar fofinho

Mesmo assim eu amei os personagens, e o casal, e o desenvolvimento deles individualmente e como casal, então achei bonitinha a parte romântica de tudo.

Não leria de novo, nem recomendaria para meus amigos, mas não foi uma ?leitura perdida?, foi até que interessante e o casal fez ficar um pouco melhor

Tamyris 20/08/2020

Ok
Não é meu estilo e já sabia disso antes de começar, achei bem vago.. mas entendo que não sou o público alvo... se fosse, teria amado

Sabrina 07/08/2020

Um romance água com açúcar que aquece o coração!
O livro tem escrita leve e divertida, te envolve faz você querer saber todas as musicas citadas!
Shipo KimTim

nemlanency 15/07/2020

Ruim normal não
Péssimo! Não percam seu tempo lendo. Tem que forçar muito pra dizer que gostou.

Ana Paula 23/06/2020

Muita música, amigos e romance
A história é boa, em alguns momentos um pouquinho arrastada, mas dá para perceber que é pra construção dos personagens. Em algumas partes o casal me irritou um pouco tanto junto quanto separados. A Tim é uma personagem forte, cheia opiniões também fortes, com um estilo bem diferente das pessoas ao redor dela, ela tinha tudo pra ser uma das personagens favorita mas me irritou em muitos momentos, queria entrar no livro e sacudir-la pra vê se ela acordava um pouco. O Kim foi uma mistura de amor e ódio, ao mesmo tempo que eu entedia ele não conseguia aturar várias atitudes dele, que me incomodavam bastante, foi um personagem um pouco confuso demais pra mim e ao mesmo tempo bem real, o que me fez gostar um pouco mais dele. Os amigos da Tim foi uma das melhores coisas do livro, queria saber mais dois três. Acho que faltou explorar mais a história da Tim com pai, do Kim com a mãe, a web amiga dela foi deixada de lado de repente o que me desagradou também. Enfim, é uma história que mistura muita música, amigos, um drama familiar (que não pode faltar), amor e a descoberta de que quando você descobre o que quer pra sua vida as coisas ficam mais fáceis. Apesar de tudo é bom livro sobre descobertas daquela fase saindo da adolescência entrando na vida adulta onde tudo é tão confuso, e mostra que as vezes só precisamos de bons e amigos e boas músicas e de lembrar que se conseguimos aguentar aquele minuto podemos aguentar a vida inteira, e que aos poucos a gente vai se descobrindo e vendo que a vida tem coisas boas em lugares que a gente não espera nada.

Lara.Thyemi 16/06/2020

Eu gostei muito do romance, ele é realmente bem construído, e também é muito interessante que conforme você lê o livro, você conhece outros estilos musicais. A única parte que eu não gostei tanto foi que o começo é muito enrolado, parece que demora demais pra história realmente começar, mesmo que isso tenha sido para construir bem os personagens e o contexto da história

Camille26 12/06/2020

Para distrair
Me senti no meio de um filme do High school Musical misturado com Descendentes, com uma pitada de Drama Coreano.
A narrativa em si é muito boa, mas em poucas partes ela se torna arrastada.
Eu gostei muito da mistura de músicas que há no livro, principalmente nas partes que Kpop foi citado hehehe.

Rita 06/06/2020

Make me wanna die
Quandl descobri que essa musica era titulo de um dos capitulos desse livro, percebi que tinha de ler. Ela é o toque do meu celular. Adorei esse livro. Fofinho e gostosinho de ler.

Marih Ferreira 15/05/2020

Sonata em Punk Rock | Babi Dewet | Editora Gutenberg |300 | 5/5 ⭐
Valentina sonha em viver da música, adora tocar violão e guitarra, ocupa seu tempo no trabalho, ajudando sua mãe em casa e sempre que possível curtindo sua música . Quando menos esperava Tim descobre que foi aceita na Academia Margareth Vilela, um conservatório bem famoso de música. A melhor oportunidade de todas não poderia ser recusada, então ela parte em direção a cidade da música que irá mudar sua vida. Começando uma nova fase, Valentina terá que aprender que é capaz, que opiniões alheias não valem a pena e que as aparências enganam. Como nem tudo é um mar de rosas, ela conhecerá Kim de uma maneira inesperada, astro do piano e a pessoa mais arrogante de todas. Não será tão fácil Kim sair de sua vida a partir desse momento , terá que ensinar uma boa lição para ele

Opinião:
No começo do livro eu não me envolvi de imediato pela história, mas ao decorrer dos capítulos eu mergulhei no livro e não queria mais parar de ler. A Valentina tem seu estilo próprio, não segue o padrão de roupa de meninas perfeitas de conservatório, sempre ouvindo suas músicas no fone e não ligando para olhares tortos. Queria Tim como amiga, uma ótima companhia para ouvir Rock e conversar sobre a vida. Um outro personagem que gostei bastante foi o Kim, ele pode parecer todo sério, porém depois que você o conhece descobre outra pessoa, uma pessoa que tem seus problemas. Se eu pudesse faria um texto falando desse livro, mas provavelmente se eu falar mais acabarei dando algum spoiler. Então o conselho que dou para vocês é apenas leiam.