A Máquina do Tempo

A Máquina do Tempo H. G. Wells

Resenhas - A Máquina do Tempo

Fernanda 27/12/2022

Chatinho
Esse livro é legal em dois aspectos: ele é narrado pelo protagonista contando a história dele pra seus amigos e o fim q eu não esperava. Mas apesar disso, é uma leitura meio massante msm q ela seja fácil, mas a história não é envolvente, não te prende e eu demorei pra ler inteiro

Guilherme.Pimenta 26/12/2022

“Um animal em perfeita harmonia com seu ambiente é um mecanismo perfeito.”
O narrador da história é um dos personagens que estão ouvindo a conversa do protagonista referenciado apenas como “Viajante no Tempo”, embora os demais espectadores sejam céticos desta conquista. O Viajante pede um breve momento de repouso ao chegar da viagem, então em seguida conta toda a aventura enfrentada no futuro, pois ele precisa pôr todo aquele vislumbramento para fora, embora o mesmo também duvide da própria sanidade. Ele foi ao futuro através da máquina do tempo, no ano exato de 802701, quando os traços da sociedade humana estão irreconhecíveis a alguém do tempo do Viajante, os quais ele relata as diferenças conforme conta a história. Os humanos deixaram duas espécies posteriores como legado: os Eloi, humanoides de baixa estatura e pacíficos, admiradores da luz e carentes de iniciativa, e os Morlocks, habitantes do subterrâneo vulneráveis à luz, que não poupam esforços para sobreviver. Os Morlocks roubam A Máquina do Tempo do Viajante, e ele precisa recuperá-la, assim criando o enredo do livro.

CarolineWithAnE 25/12/2022

Diferente do esperado
Que livro gostoso de ler!
Leitura muito envolvente e dinâmica.
As descrições muito bem feitas.
A edição da darkside é perfeita, mas acabei lendo no kindle pela praticidade.

Daniel Andrade 25/12/2022

Legal, mas raso.
História curtinha, pra ler em um dia. É um livro bem divertido, infanto-juvenil, apesar de possuir alguns temas complexos. Porém esses temas, apesar de complexos, são tratados de forma muito rasa, sem aprofundamento, e nisso o próprio H.G. Wells concordava. Enfim, é uma ótima porta de entrada para a ficção científica, principalmente para leitores mais jovens.

Merci0 18/12/2022

Muita coisa pra pouca coisa
Para ser o primeiro livro de viagem no tempo eu entendo a premissa e o enredo, porém achei meio fraco, falta um pouco de diálogo, os parágrafos são muito grandes e com muitas descrições seguidas que dificultam a leitura, é um livro pequeno mas difícil de ler.

A descrição das civilizaçoes também foram baseadas na cabeça do viajante, ele não investigou e não foi atrás de descobrir a verdade.

DaniSampol 18/12/2022

Para mim o futuro é ainda mais obscuro, uma vasta e iluminada ignorância em certos lugares pela lembrança da história contada. ?

Eu nunca fui muito fã de viagem no tempo

Higor Flávio 16/12/2022

Clássico!
Meio chatinho, mas tudo bem, a adaptação que li não é la das melhores.
Pioneiro em ficção, sendo assim, tudo certo ser chatinho!

argni 14/12/2022

Bem legal o enredo, mas me perdi algumas vezes durante o texto por serem parágrafos muito grandes.
Li por causa de Dark, e da pra ver a clara ligação com a série.

Recomendo.

Samuel 14/12/2022

Tem uma escrita um pouquinho difícil mas a história é bem legal, o mistério de todo o livro te deixa bem intrigado e você não sabe oque vai acontecer, o final me deixou bem chocado.

abelha6 11/12/2022

A máquina do tempo
Li esse livro por indicação de um amigo. E em minha opinião a história do livro é boa, um certo confusa no início, mas intrigante.
O livro nos apresenta o "viajante do tempo", sem dizer quem ele realmente é.
A história fica curiosa no meio, na qual o personagem apresenta diversas incógnitas sobre sua viagem e o lugar onde ele se encontra.

É um livro rápido de se ler, gostoso, além de ser um clássico e ser perfeito para aqueles que já gostam de ficção.

O final me deixou super curiosa kk, até pq fica em aberto, meio que pedindo ou praticamente implorando por uma continuação (que infelizmente não tem).
Porém, eu senti falta de mais viagens dele, já que no livro apresenta a primeira viagem apenas, da qual ele fica preso.

H. G. Wells cria histórias fascinantes que te faz criar mil teorias sobre os eventos.
Indico vc a ler :)

Jessica891 08/12/2022

O único defeito desse história é ter poucas páginas
Tive que reler essa história maravilhosa, a qual me fez apaixonar por ficção científica.
Impossível eu não sentir novamente aquela ansiedade e fascínio pelas aventuras do viajante do tempo e suas teorias do que poderia ter acontecido para a humanidade chegar naquele estágio.
Deixo aqui a recomendação dessa obra maravilhosa de H G Wells para quem tem um amor por tudo o que conhecemos e pelo o que há de ser descoberto.

Andressa 03/12/2022

Admito que não li nada sobre esse livro antes de começar a leitura. Pensei que seria que nem o filme kkkkkk iludida.

Foi uma leitura mais leve e bem rápida. Recomendo!