A Garota do Calendário - Setembro

A Garota do Calendário - Setembro Audrey Carlan

Resenhas - A garota do calendário - Setembro

Arca Literária 10/01/2019

resenha disponivel, no link, a partir do dia 12/02/2019 http://www.arcaliteraria.com.br/a-garota-do-calendario-setembro-audrey-carlan/

site: http://www.arcaliteraria.com.br/a-garota-do-calendario-setembro-audrey-carlan/

Abby 27/11/2018

Setembro é o mês do sofrimento. Sempre achei esse mês extremamente pesado, em todos os meus anos de vida. Parece que a autora também sente isso de alguma forma, pois esse mês foi um de grandes provações na vida de nossa protagonista.

Em setembro, Mia acaba dando o cano em seu cliente, pois o quadro de seu pai piora e ele pode partir a qualquer instante, e ela se recusa a deixá-lo sozinho num momento como esse.
De volta a Vegas, com sua irmã e o seu recém-encontrado irmão Max, Mia agora está com o coração dilacerado ao ver que seu pai pode não sobreviver... E a tia Millie está uma fera! Por ter dado o cano no cliente, Mia agora tem um débito de 100 mil para pagá-lo, e ela usa o dinheiro que seria para pagar Blaine para quitar a dívida, o que a deixou atrasada em dois meses com o agiota. E é claro que Blaine não ia deixar isso barato. E como se as coisas não pudessem piorar, Wes não atende suas ligações, e um crescente sentimento de que algo ruim está acontecendo aflora no peito de Mia.

Esse é um mês decisivo na vida da Mia. Ela se vê cada vez mais enrolada nessa dívida com Blaine, o medo de que ele vá atrás das pessoas que amam, seu pai cada vez mais perto da morte e o sumiço de Wes fazem com que nossa protagonista chegue ao seu limite neste mês de setembro. Ele também marca a mudança de ares na história. Você percebe como a escrita da Audrey fica diferente, como se ela crescesse e diminuísse junto com Mia, a dor dela é totalmente palpável e você também se vê com o coração apertado e esperando que as coisas deem certo logo.

site: https://linhastortasb.blogspot.com/2018/09/resenha-cg-9-garota-do-calendario.html

Poliana 30/01/2017

Setembro foi definitivamente um dos melhores volumes da série embora a temporalidade tenha atrapalhado um pouco o andamento da história. Porem, muita tensão e surpresas podem ser esperadas para o mês de setembro.

Mia volta junto com Madison para visitar o pai que piorou de saúde depois de contrair um virus no hospital. As meninas temem por sua vida e passam cada segundo que podem no quarto.

Maxwell voa do Texas para Las Vagas para dar o apoio que as irmãs precisam e bota ordem na coisa por assim dizer. Leva as meninas para dormirem em um hotel na frente do hospital.

Ao mesmo tempo em que se preocupa com o pai, Mia não deixa de pensar e de se preocupar com Weston que tinha ido gravar la no fim do mundo e não da mais notícias. Para livrar a cabeça dessa preocupação e para descobrir mais um drama em sua vida, Mia usa o gigante favor que Warren lhe deve. (Não vou entrar e nem falar qual é o drama para não dar spoilers, mas digo que a coisa é GRANDE).

Como se não bastasse tudo isso que citei acima, Mia da o cano no cliente de setembro (óbeviu né galera?) e não tem alternativa a não ser cumprir a cláusula do contrato que diz que se ela falhar com um cliente, no sentido de não comparecer para o trabalho, ela deve pagar os 100 mil que receberia para ele como forma de pagar pela inconveniência. Dessa forma, o dinheiro que ela ganhou de Maxwell no mês anterior é usado para o cliente que ela deveria ter atendido. Resumindo: ela não terá dinheiro para pagar Blaine Babaca Pintero, o agiota.

E todo mundo sabe que agiota não deixa por isso mesmo. Blaine vai atrás e cobra de Mia a parcela que ela deve contudo Mia não responde pois realmente não sabe o que fazer visto que a sra. Milan, sua tia, não tem dinheiro para lhe emprestar e que ela não tem coragem de pedir o dinheiro a Maxwell.

O que acontece então?

Blaine da uma lição em Mia por meio de alguem que ela ama muito e isso destrói mais um pedacinho do coração da protagonista de Audrey Carlan.

O livro foi realmente emocionante e foi um dos poucos volumes que me prendeu do começo ao fim. A trama foi bem trabalhada e deixa o leitor com o coração apertado do começo ao fim.

site: http://pagsdaminhavidaliteraria.blogspot.com.br/2017/01/a-garota-do-calendario-setembro-resenha.html

Yowbi 18/09/2018

Um romance que te leva às alturas (+18)
*Por meio desta resenha venho me expressar por todos os livros e não somente o de Setembro*
A leitura é extremamente fácil, rápida e fluída, sendo o ponto chave dos livros.
A cada mês é ganho uma particularidade na leitura, não a deixando maçante, mas pelo contrário, te fazendo ficar ansiosa para chegar logo ao final -recomendado ter todos baixados/comprados para enfim começar a leitura, pois, uma vez lido, você não conseguirá largar até terminar, pelo menos foi o que aconteceu comigo.
Diferente do que é pensado ao ler a sinopse, o livre não trata somente de sexo, há uma vida por trás e ela é contada também.

Thuany 13/09/2018

As bruxas estão soltas!
Neste mês, após a notícia alarmante sobre seu pai, Mia esquece de tudo para estar junto a sua família. Porém, toda ação há uma reação e logo Mia se vê com problemas financeiros novamente, quem diria, não é mesmo?
Se fosse só isso, o problema é que com esse vem mais várias situações complicadas. Pessoas que ela ama estão feridas ou desaparecidas, Mia se encontra emocionalmente ferida e outros ao seu redor física e psicologicamente feridos.
Um dos maiores desafios de Mia será aceitar que sua vida mudou e que não precisa mais enfrentar tudo sozinha.

Esse mês foi bem diferente de todos os livros anteriores e isso me alegrou muito, uma sequência precisa saber inovar sempre, sem perder a essência.

Três Leitoras 16/07/2018

Resenha: A Garota do Calendário #9
Pensem em um mês que a Mia irá sofrer? É setembro...

Ao mesmo tempo ela terá que lidar com a situação de saúde do Pops, que a faz esquecer do seu compromisso com o próximo cliente, não indo ao seu encontro e assim fazendo com que tenha problemas para pagar a sua dívida e ter que lidar com o insuportável do seu ex namorado e para fechar com chave de ouro, o sumiço de uma pessoa que ela tanto ama.

Caramba, ninguém teve dó dessa garota viu?

E no meio de todos esses problemas, fica mais do que claro para nós o tanto que essa garota cresceu e amadureceu nesse tempo. Confesso a vocês que acompanhar tudo que ela passa nesse mês não é fácil, perceber que por vezes ela perdeu a esperança é de partir o coração, mas ao mesmo tempo, ela recebe provas e demonstrações de carinho que fazem com que ela se mantenha de pé.

Além disso, conhecemos mais um pouco do passado dela, e assim temos a oportunidade de compreende-la um pouco melhor.

A série agora realmente deu uma guinada boa e está se encaminhando para o final, só faltam três meses e estou bem curiosa para saber quais serão as próximas escolhas da Mia. Momentos cruciais foram vividos agora, Mia aprendeu lições da pior forma possível e com certeza está em um momento onde tudo vai mudar e eu estou super ansiosa por isso.

site: http://www.tresleitoras.com.br/2018/04/resenha-garota-do-calendario-9.html

downeysupremo 09/07/2018

A Garota do Calendário (Setembro)
(...) Se você achou o mês de Agosto uma loucura, posso apostar que mal pode esperar para ler o de Setembro, ou se já fez como eu e devorou as páginas e poucas horas. Sinceramente, eu achava que o mês de Julho poderia ser o mais emocionante dos meses e mudei de opinião quando li o Agosto e mudei DE NOVO quando li o de Setembro. (...)

Para continuar lendo, acesse:

site: https://aartedasresenhas.wordpress.com/2018/02/02/livro-a-garota-do-calendario-setembro/

Raquel Comunale 23/02/2017

Mia Saunders definitivamente enfrenta uma maré de azar no nono livro da série. Ao descobrir seu a saúde do seu pai piorou a acompanhante precisa largar tudo e ir com sua irmã para o hospital. Pra piorar as coisas Wes simplesmente desaparece enquanto grava seu filme e Mia precisa lidar com a angústia de não receber notícias. Max, o caubói gato que contratou Mia no livro anterior, tem um papel crucial no desenrolar da história.

Com o pai enfrentando um quadro clínico complicado e Wes perdido no mundo a situação consegue piorar. Blaine, o agiota ex de Mia que quase matou seu pai, quer seu pagamento. Com um mês atrasado e sem condições de ir para o próximo cliente Mia se vê diante de uma dívida de 200 mil. Blaine, como todo bom negociador, tem uma oferta: uma noite com Mia e a dívida morre. Quando vê Ginelle, sua melhor amiga, correndo risco de vida Mia decide negociar. Em uma situação cada vez mais estressante a acompanhante precisa torcer pelo melhor.

Sabe novela mexicana que a mocinha sofre, sofre e sofre? É a Mia do Bairro. A garota se ferra em uma sequência de fatos e, infelizmente, acaba se tornando aquele tipo clichê de personagem feminino que fica lamentando pelos cantos e não sabe o que fazer. Cansativo. Na minha opinião o destaque inteiro desse livro vai para Max. O cara além de paciente tem as soluções mais óbvias e práticas do planeta que, aparentemente, Mia não consegue enxergar por estar mergulhada em um poço de auto-piedade. Esperto que no próximo livro a personalidade de Mia volte ao normal.

site: http://desencontre.blogspot.com.br/

Mari @enquadrandolivros 30/05/2018

"A Garota do Calendário" é uma série composta por doze livros, onde cada livro vai focar em um mês do ano de Mia Saunders. Pode parecer muito, mas os livros são curtinhos e cada um vai contar a estória da protagonista com um parceiro diferente. Nesse livro, vamos acompanhar o mês de Setembro da nossa protagonista.

Em Agosto, a vida da Mia mudou completamente, e no final do livro, ela recebe a notícia que seu pai piorou, e está entre a vida e a morte. Sem se importar com o cliente de Setembro, Mia volta para casa, mas isso vai render consequências graves.

Além da preocupação com a saúde do seu pai, Mia precisa arrumar um jeito de pagar a parcela da dívida com Blaine, seu ex namorado, e ela ainda descobre que deve 100 mil reais ao cliente de Setembro por não tê-lo atendido. E para piorar, Mia está sem notícias do seu namorado Wes, e ela sente que algo muito ruim aconteceu com ele.

Nesse livro vamos conhecer melhor Blaine, que quer receber seu dinheiro a todo custo, fazendo ameaças e propostas bem indecentes para Mia. E ela fica desesperada, tentando proteger sua família e sua melhor amiga dessas ameaças, mas a verdade é que ela não sabe onde conseguir o dinheiro. E bem no meio disso tudo, ela descobre que sua intuição estava certa, algo terrível aconteceu com Wes, e ele está correndo perigo.

Setembro foi um mês conturbado, mas ao mesmo tempo serviu para dar um ritmo ainda melhor para a série. A autora está conseguindo fazer a jornada da Mia ser incrível, a protagonista vem amadurecendo a cada livro, tirando uma lição diferente de cada mês, fazendo novos amigos e descobrindo tudo que sua mãe escondeu sobre seu passado.

O livro é narrado em primeira pessoa pelo ponto de vista da Mia, a diagramação é simples, e ainda temos o primeiro capítulo do nono livro, como um bônus para os leitores. A capa do livro segue o padrão de todas as outras da série, que aliás, são lindas, fotografias bem trabalhadas com fontes simples, e a cor fica por conta dos vestidos usados pela modelo.

A série A Garota do Calendário foi publicada no Brasil pela Verus Editora, e eu indico para os leitores que gostam do gênero e curtem uma leitura rápida e envolvente.

site: www.enquadrandolivros.com.br

Tay 07/05/2018

" Dizem que a liberdade é um privilégio, não um direito "
Capangas, terroristas, coma, negociação e desespero.
Neste volume a Mia, não atende o cliente do mês.
Wes desaparece durante as filmagens do filme.
O pai está morrendo e seu irmão se arrisca pela família.
" E o percurso ainda não acabou "

Fernanda 11/04/2018

Setembro
Resenha no blog:

site: http://modoliterario.blogspot.com/2017/11/resenha-garota-do-calendario-setembro.html