A Garota do Calendário - Dezembro

A Garota do Calendário - Dezembro Audrey Carlan

Resenhas - A garota do calendário - Dezembro

Cami ð 01/04/2021

ENFIM TERMINEI DEPOIS DE MUITO SOFRIMENTO
O Natal está chegando e com ele as grandes festividades a qual envolvem reunir a família, fazer uma enorme ceia, trocar presentes... Tudo o que Mia Saunders jamais conseguiu ter devido a sua infância difícil. No entanto, não é somente isso que o Natal lhe reserva esse ano. Parece que o último fantasma do passado da Mia está prestes a retornar e agora resta saber se ela terá condições de lidar ou não com ele. Ou, melhor dizendo, com ela.

Como eu disse há duas resenhas atrás, esse livro não passou da continuação desses "epílogos" após o pagamento da dívida da Mia ainda em Agosto. Acredito que a autora poderia ter deixado esse final, após o pagamento da dívida, em um livro só, já que o título "A Garota do Calendário" acabou não fazendo mais sentido nos últimos quatro meses.

De qualquer forma, quem é que já não imaginava qual seria o final feliz da Mia? Começou a ficar óbvio ainda em Julho e bem, não houve muita emoção de lá para cá, apenas a confirmação daquilo que eu já estava esperando. A autora pecou em não ter aproveitado mais a ideia genial que tinha em mãos e não ter aprofundado a própria protagonista, muito menos os coadjuvantes. Fora que achei algumas questões inacabadas, como a última discussão em que ela participa. Não fica claro se ela perdoou a tal pessoa ou não, apenas ficou subentendido e isso me deixou ainda mais frustrada.

Enfim, acho que passar 12 livros reclamando da saga já foi mais que suficiente, então se você está com esse livro na mão e 1) está pensando se termina a série, eu peço pra que você termine logo; 2) ainda não sabe se vai iniciar a saga, eu peço pra que você NÃO LEIA porque é péssima. Porém, vai do gosto de cada um, então aproveite!
venfeee 01/04/2021minha estante
12 livros!!? Gostei da sua persistência ??

Guerreira dmsssss

Orgulho

Cami ð 01/04/2021minha estante
KKKKKKKKKKKKK pois é Venfeee eu fui muito louca, isso sim HSUSHSUSHSUSHSUSHSUS o surto

Cami ð 01/04/2021minha estante
KAKAKAKAKAKAKAKA obrigada, May, obrigada KKKKKK você me acompanhou nessa jornada difícil

KKKKKKKKKK ??

daricanedo 28/01/2022

Escrevi uma puta resenha, mas eu perdi ela e não estou com vontade de escrever de novo. Dezembro foi ruim também, teve coisas construídas que foram desnecessárias.

Sobre o box, li na força do ódio pela curiosidade, e não é um livro que eu leria de novo, nem recomendo. Na verdade, acho que perdi tempo de leituras boas.

Ana 16/08/2020

Achei esse final meio atropelado e resumido demais. Mia teve um encontro impactante e foi bem triste. As cenas de sexo como sempre foram exageradas. As partes que eu gostei foram as partes em família, foi lindo acompanhar o primeiro Natal deles. E gostei do epílogo onde a autora conta o destino dos outros personagens.

Alanna. 09/12/2016

12 meses pra um final feliz
Não posso descrever a minha alegria de terminar esses livros ainda esse ano, como uma meta de ano cumprida, sabe? Esses livros começaram de uma aposta que eu e uma amiga fizemos, e nessa aposta tive que ler esses livros, que são de um gênero que a muito tempo eu não leio. E posso dizer que eles foram uma grande surpresa.

Nos dois primeiros livros vi uma história que cumpre muito bem a premissa, a ideia que a sinopse da série traz. Em março e abril, a história tem uma mudança sutil, o que mostra um outro lado do trabalho que Mia tem que fazer. Maio foi um livro que gostei muito, principalmente por causa do personagem masculino dele. Mas todo esse clima legal muda bastante em Junho, que foi um dos livros que menos gostei por razões óbvias.

Julho foi o mês de curar as feridas do mês anterior, e parece que o personagem combinou completamente com isso. Agosto, pra mim, foi o mês mais especial, por todas as incríveis coisas que acontecem nesse livro. Setembro é outro mês tenso, bem tenso, a Mia precisava se benzer porque tudo de complicado que poderia acontecer com ela já estava acontecendo. Outubro e Novembro foram meses de cura, de acertar as coisas. E Dezembro foi o mês de dar ponto final em algumas coisas.

É, acho que dei uma ideia geral de tudo.

A protagonista visivelmente evolui durante esses 12 meses, porque não se passa por coisas desse tipo sem que haja uma evolução pessoal. Acho que cada um dos personagens que passa pela sua vida (de janeiro a agosto como os contratantes, mais todas as pessoas que ela conheceu nesse tempo) lhe ensina algo, e algumas histórias, como a de Fevereiro e Maio, me encantaram muito. Mia, ao longo do livro, começa a contar com uma força de amigos conquistados ao longo desses meses, e algumas das experiencias que a mocinha passa são fundamentais para tornar a série interessante, pra dar algumas reviravoltas na história.

Como nem tudo é perfeito, algumas coisas incomodam bastante nos livros. Uma delas é o excesso de cenas de sexo, que eu comecei a pular porque já estavam repetitivas e chatas. Tirando Agosto e Setembro (por razões obvias) os outros meses tiveram excesso dessas cenas. E todas pautadas por diálogos completamente ridículos, com uma linguagem péssima. Falando em linguagem, a usada pela protagonista durante a série, na verdade, me incomoda um pouco, principalmente falando com a amiga dela (mas isso é bastante pessoal). Outra coisa que incomodou foram os últimos livros. Parece que todos os desfechos foram dados em Setembro e Outubro, e embora a autora tenha deixado uma parte específica para o final, a coisa toda tem um clima de epílogo, sabe? Parece que foi tudo muito facilmente resolvido, que as coisas se encaixaram pra tudo vir rápido, se revolverem fácil. Não sei, mas foi essa sensação que tive.

Foi muito bom conhecer a Mia, e sua história que é muito forte. É bem sobre isso esses livros: a força de uma pessoa, pra salvar o pai, cuidar da irmã, e lidar com as consequências que o trabalho de acompanhante trouxe pra sua vida, as diversas coisas ruins, mas as alegrias dos amigos novos, da família renovada, e de um grande amor.
Carol 09/12/2016minha estante
hahahahaha esses livros com muitas cenas de sexo, acabam ficando repetitivos mesmo

ElvisHenri 19/12/2017minha estante
Julho, Agosto, e principalmente Outubro são os piores livros da série

Tainá.J 07/09/2018minha estante
Excelente resenha! Foi bem isso mesmo que senti tb! Os três primeiros livros pra mim foram os melhores. Ainda falta dezembro pra terminar a série... To me enrolando, não aguento mais, kkkk! Mas enfim, a história tem bons momentos, e é bom mudar o estilo de história às vezes!

@palavras_riscadas 04/12/2020minha estante
aiiiiii eu amo, não fala assim do meu fav! aquelas

guerreiro, migo, você é um guerreiro.

Ualace 05/12/2020minha estante
Teu mal é o deboche, linda...
Kkkkkkkk

Cami ð 01/04/2021minha estante
SEM PALAVRAS pra sua resenha, perfeito aaaaaaaaa nossa mano, foram as doze leituras mais sofridas da minha vida. Ah se eu tivesse lido essa resenha antes...

Ualace 01/04/2021minha estante
Cami, eu JURO que eu tentei. E eu REALMENTE gostei um pouco de alguns livros. Tipo, Setembro foi bem legal. Mas depois a ladeira abaixo nao tem freio nunca mais. Chega a me dar raiva só de lembrar...

Cami ð 01/04/2021minha estante
KKKKKKKKKKKKKKKK DESCULPA por te fazer lembrar dessa saga horrível, mas eu tive que procurar alguém que pensava igual a mim sobre tudo KKKKKKKKKKKK a gente foi feito de trouxa isso sim mano e o pior é que eu ODIAVA o casal principal Kkkkkkk

Ualace 01/04/2021minha estante
Siiiiim. Hahahahaha eu gostava muito mais do Tai.

Cami ð 01/04/2021minha estante
Hsushsushsus o Tai era mesmo um amor, mas houve aquele negócio q a mãe dele preveu e eu fiquei me sentindo meio palhaça de shippar os dois Kkkk

Ualace 02/04/2021minha estante
Pois é. E no final a garota simplesmente caiu no colo dele. Ai, não dá nao. Kkkkkkkk

Cami ð 02/04/2021minha estante
KKKKKKKKKKKK sim, um absurdo de horrível essa saga inteira KKK

Ualace 02/04/2021minha estante
Daí pra frente é só pra trás. Kkkkkkk

Fernanda.Juliano 11/06/2021minha estante
Sua resenha é perfeita. Não retocaria uma palavra.

Juliana.Bolsanello 16/12/2020

Final da história de Mia
Achei um pouco mal resolvido os assuntos com o pai dela, amei o final dela com o Wes

Fabrício 15/08/2021minha estante
Tem o conto dos dias dos namorados.

Ale 07/03/2022

12 volumes q poderiam ser 1
Li todos os 12 livros pois não gosto de deixar nada pela metade, mas a história poderia ter sido escrita em um único livro, deixando de fora personagens e acontecimentos irrelevantes ao contexto principal. Em alguns volumes é possível perceber a dificuldade da autora em conseguir preencher o mínimo de 100 páginas por volume.

Jéssica @paraisoliterario 10/06/2020

Opinião curta!!
Dezembro é um mês tão entediante e previsível quanto o agosto. O plot é absolutamente ridículo, a justificativa dada para os acontecimentos do passado da Mia são incrivelmente rasas. Além disso o livro é repleto de frases de efeito e a autora parece ter desejado dar um tom dramático e épico para a conclusão. É uma conclusão medíocre para uma série medíocre.
Mary 10/06/2020minha estante
Vou nem começar a ler

Jéssica @paraisoliterario 10/06/2020minha estante
É tanto close errado nessa série... Só não abandonei porque estava lendo com uma amiga e ela ficou pegando no meu pé pra terminar

O BERRO KAAKAKAKA ADOREI A RESENHA

Cami ð 01/04/2021minha estante
Nossa, foram as doze leituras mais sofridas da minha vida

Jéssica @paraisoliterario 04/04/2021minha estante
Eu só terminei porque tava lendo com a minha amiga e ela não desiste. Mas olha... Só close errado mesmo essa série ???

Cami ð 04/04/2021minha estante
KKKKKKKKKKKKKKKK socorro eu sou tipo essa amg que não desiste porque olha, ô seriezinha ruim KKK

Cristiane 22/11/2022

E a saga da garota do calendário chega ao fim!

Adorei acompanhar o ano da personagem Mia Saunders, seus desencontros, desilusões e por fim o amor que floresceu!

Ju 20/03/2021

Finalizado com sucesso
Gostei bastante do desfecho da história e achei bem realista também. No geral a série enrolou demais e caiu muito com o passar dos livros e tenho certeza que se eu lesse os seis primeiros livros hoje em dia, não iria gostar de como eu gostei, mas tudo bem é assim mesmo.

Mariana.Horst 14/09/2020

E aqui se finaliza a história de Mia, uma mulher que evolui tanto e pode trazer vários pensamentos para vida