A Guerra dos Mundos H. G. Wells

Resenhas - A Guerra dos Mundos

Pedro 14/04/2023minha estante
Esse livro foi o primeiro a mostrar uma invasão alienígena. Hoje pode até ser algo comum, mas naquela época foi bem chocante.

DeniseSC 14/04/2023minha estante
Siiim!!! Com certeza influenciou todos os autores que vieram depois!

Onira.Oliveira 09/04/2023

Clássico impressionate da fícção científica.
Uma história escrita no final do século 19 com detalhes bárbaros e impecável. Impressionante a mente humana para escrever um livro dessa magnitude. Enquanto lia, eu fui analisando a história do livro em relação aos detalhes feitos para o filme. Pouquíssimas coisas diferenciam um do outro e eu adorei o livro. Claro que comprei de capa dura. Esta edição é ilustrada, leitura fluida, escrita legal (diferente, óbvio por conta da época que foi escrita e lançada).

Aline 09/04/2023

A Guerra dos Mundos
Clássico da literatura ficcional inglesa, uma imersão em sentimentos e pensamentos filosóficos, religiosos, cósmicos e literários. A raça humana está ameaçada por uma invasão alienígena, somos tão pequenos, perante o universo e perante nós mesmos, somos dominantes e também dominados. Não é preciso seres do universo virem a Terra destruir a raça humana, o próprio ser humano é capaz de se autodestruir. Ficção que nos faz refletir do ponto de vista humano, da parte humana que não é o centro do universo, mas da parte humana que é uma poeirinha no espaço.

pascalevm 06/04/2023

E foi escrito em 1898...
Estava na lista há anos e só agora tive a oportunidade de ler. Fiquei besta como em 1898, a imaginação de um autor pudesse ser tão fértil e vagas por campos nunca antes comprovados. Clássico da literário do estilo ficção científica, é leitura obrigatória para os fãs do gênero. E a edição que li é belíssima, encadernada e ilustrada, chega da gosto de tocar e folhear. Favor lerem o prefácio e a introdução. Conteúdo riquíssimo para entender o decorrer da história.

Ju Nancy 03/04/2023

Interessante
A leitura não me pegou no início, demorei um pouco para me prender ao livro, mas foi bem interessante terminá-lo.

Lytuxa 01/04/2023

Não consigo encontrar palavras para me expressar.
Escrevo esse texto imediatamente após terminar a leitura, assim como faço em todas as resenhas.

Eu estou simplesmente embasbacada demais para expressar em palavras a minha admiração por essa obra.

Trago somente adjetivos positivos para cá: não há o que criticar! É simplesmente genial e aterrorizante.

A única coisa que consigo sentir é uma satisfação imensa por ter finalmente, depois de anos, realizado o sonho de concluir essa leitura.

Sou imensamente grata ao H. G. Wells por ter entregado tanta ARTE para a humanidade.

Sim, babo ovo mesmo.

Assinado: a cadelinha n° 1 de A Guerra dos Mundos.

Marcelo1108 19/03/2023

Tema muito atual, nos faz pensar na fragilidade do ser humano e na vulnerabilidade de nosso planeta. Sim nós achamos os donos do universo e isso nos deixa sem perspectiva para as coisas vindouras.

Emanoelly.Samara 16/03/2023

Uffa!!! Finalmente consegui terminar de ler este livro... Entendo que muita gente pode gostar desse tipo de escrita narrativa, porem eu não gostei, achei muito cansativo.

Jean Lopes 11/03/2023

Resenha
O livro tem uma história fantástica, é um clássico o que torna mais ainda interessante, a descrição dos fatos, cidades e o contexto dos personagens foram bem escritas, o livro é muito interessante, e tem suas críticas

Leonardy.Negrini 05/03/2023

Walking Dead, O Conto de Aia e COVID-19
Herbert George Wells (1866-1946) foi um escritor britânico, membro da Sociedade Fabiana, uma sociedade que tinha como propósito disseminar os princípios da social-democracia, sociedade hoje associada ao Partido Trabalhista Britânico.
Seus escritos direcionam-se a elementos de ficção científica e embasaram uma série de filmes, entrando na cultura geek ou nerd. Quase todos nós (se não todos) conhecemos os temas, mesmo não conhecendo o autor e as obras: a Máquina do Tempo, o Homem Invisível e a luta contra os Marcianos em "A Guerra dos Mundos".
Este último livro é publicado em 1898, detalhando uma invasão marciana na Inglaterra e as repercussões sociais. Através de um personagem que não é nomeado, Wells vai informando a nós, sob um ponto de vista humano, como a destruição de um padrão de existência e vida cotidiana ocasionado por uma guerra vai operacionalizando uma série de transformações sociais e de vivências limítrofes.
Quando lia, ia fazendo comparações imediatas com três questões: uma, a desintegração e reorganização social relatada em Walking Dead (para uma visão fictícia); em segundo lugar, na correspondência de reformulação humana e social em "O Conto de Aia" de Atwood; em terceiro lugar, com o que foi experenciado nos tempos do COVID-19.
É de se elogiar grandemente um sujeito ser capaz de escrever e publicar esta distopia em pleno século XIX. Vale a pena a leitura, sem sombra de dúvidas.
#leitura #lerévida #hgwells #aguerradosmundos #número07doano

Guilherme2389 04/03/2023

A Guerra dos Mundos
História clássica, bem contada. Foi bom ver que as adaptações para o cinema têm pouco a ver com a história original.

É uma ficção científica mais centrada, sem muito invencionismo, usando uma base biológica plausível.

A edição em capa dura pela suma também é linda, com ilustrações ao longo da história.

Dan Nilo 03/03/2023

A guerra dos monologos
É bem detalhado com toda certeza, mas não sendo culpa do livro, tem a característica de praticamente ser um monologo de alguns grandes paragrafos, especificamente eu não gosto tanto de não existir essa falta de interação. Mas a história é de uma premissa muito boa

Nalia.Resplandes 01/03/2023

Foram 2 meses para ler um livro tão pequeno, mas por minha culpa. Por ele ser pequeno, o livro já vai direto ao ponto, sem plot secundário chatos(acho que é isso que mais gosto em livros antigos), uma história bem interessante, primeiro livro que leio desse autor, já vou adicionar outros livros dele na lista

Giovana1405 27/02/2023

Razoável
Nao gostei do livro...

Eu esperava mais. A história não desenvolve, não tem emoção!!!

Eu coloquei muita expectativa e me decipcionei.

Bruno 24/02/2023

Grande impacto
Como a humanidade se portaria diante da invasão de extraterrestre?
Neste livro do final do século XIX, um dos primeiros a tratar desse tema, mostra a Inglaterra, sendo invadida por marcianos.

Imaginar as forças militares daquela época, a tecnologia usual, e a forma de viver das pessoas e seus trabalhos como impacto vai dá curiosidade inocente ao desespero.

Enquanto lia eu imaginei ali, e como seria hoje uma invasão nos meus moldes, apesar de não acreditar em vida inteligente fora da Terra, e isso me causava um medo e análises como, se viessem pra outro país o quanto isso impactaria aqui no Brasil, e todo estilo que vida que existe por aqui?

Gostei muito livro, e fico imaginando o impacto que ele causou naqueles dias!