A Guerra dos Mundos

A Guerra dos Mundos H. G. Wells




Resenhas - A Guerra dos Mundos


587 encontrados | exibindo 121 a 136
9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |


spoiler visualizar
Pedro 14/04/2023minha estante
Esse livro foi o primeiro a mostrar uma invasão alienígena. Hoje pode até ser algo comum, mas naquela época foi bem chocante.


DeniseSC 14/04/2023minha estante
Siiim!!! Com certeza influenciou todos os autores que vieram depois!




Onira.Oliveira 09/04/2023

Clássico impressionate da fícção científica.
Uma história escrita no final do século 19 com detalhes bárbaros e impecável. Impressionante a mente humana para escrever um livro dessa magnitude. Enquanto lia, eu fui analisando a história do livro em relação aos detalhes feitos para o filme. Pouquíssimas coisas diferenciam um do outro e eu adorei o livro. Claro que comprei de capa dura. Esta edição é ilustrada, leitura fluida, escrita legal (diferente, óbvio por conta da época que foi escrita e lançada).
comentários(0)comente



Aline 09/04/2023

A Guerra dos Mundos
Clássico da literatura ficcional inglesa, uma imersão em sentimentos e pensamentos filosóficos, religiosos, cósmicos e literários. A raça humana está ameaçada por uma invasão alienígena, somos tão pequenos, perante o universo e perante nós mesmos, somos dominantes e também dominados. Não é preciso seres do universo virem a Terra destruir a raça humana, o próprio ser humano é capaz de se autodestruir. Ficção que nos faz refletir do ponto de vista humano, da parte humana que não é o centro do universo, mas da parte humana que é uma poeirinha no espaço.
comentários(0)comente



pascalevm 06/04/2023

E foi escrito em 1898...
Estava na lista há anos e só agora tive a oportunidade de ler. Fiquei besta como em 1898, a imaginação de um autor pudesse ser tão fértil e vagas por campos nunca antes comprovados. Clássico da literário do estilo ficção científica, é leitura obrigatória para os fãs do gênero. E a edição que li é belíssima, encadernada e ilustrada, chega da gosto de tocar e folhear. Favor lerem o prefácio e a introdução. Conteúdo riquíssimo para entender o decorrer da história.
comentários(0)comente



Ju Nancy 03/04/2023

Interessante
A leitura não me pegou no início, demorei um pouco para me prender ao livro, mas foi bem interessante terminá-lo.
comentários(0)comente



Lytuxa 01/04/2023

Não consigo encontrar palavras para me expressar.
Escrevo esse texto imediatamente após terminar a leitura, assim como faço em todas as resenhas.

Eu estou simplesmente embasbacada demais para expressar em palavras a minha admiração por essa obra.

Trago somente adjetivos positivos para cá: não há o que criticar! É simplesmente genial e aterrorizante.

A única coisa que consigo sentir é uma satisfação imensa por ter finalmente, depois de anos, realizado o sonho de concluir essa leitura.

Sou imensamente grata ao H. G. Wells por ter entregado tanta ARTE para a humanidade.

Sim, babo ovo mesmo.

Assinado: a cadelinha n° 1 de A Guerra dos Mundos.
comentários(0)comente



Marcelo1108 19/03/2023

Tema muito atual, nos faz pensar na fragilidade do ser humano e na vulnerabilidade de nosso planeta. Sim nós achamos os donos do universo e isso nos deixa sem perspectiva para as coisas vindouras.
comentários(0)comente



Emanoelly.Samara 16/03/2023

Uffa!!! Finalmente consegui terminar de ler este livro... Entendo que muita gente pode gostar desse tipo de escrita narrativa, porem eu não gostei, achei muito cansativo.
comentários(0)comente



Jean Lopes 11/03/2023

Resenha
O livro tem uma história fantástica, é um clássico o que torna mais ainda interessante, a descrição dos fatos, cidades e o contexto dos personagens foram bem escritas, o livro é muito interessante, e tem suas críticas
comentários(0)comente



Leonardy.Negrini 05/03/2023

Walking Dead, O Conto de Aia e COVID-19
Herbert George Wells (1866-1946) foi um escritor britânico, membro da Sociedade Fabiana, uma sociedade que tinha como propósito disseminar os princípios da social-democracia, sociedade hoje associada ao Partido Trabalhista Britânico.
Seus escritos direcionam-se a elementos de ficção científica e embasaram uma série de filmes, entrando na cultura geek ou nerd. Quase todos nós (se não todos) conhecemos os temas, mesmo não conhecendo o autor e as obras: a Máquina do Tempo, o Homem Invisível e a luta contra os Marcianos em "A Guerra dos Mundos".
Este último livro é publicado em 1898, detalhando uma invasão marciana na Inglaterra e as repercussões sociais. Através de um personagem que não é nomeado, Wells vai informando a nós, sob um ponto de vista humano, como a destruição de um padrão de existência e vida cotidiana ocasionado por uma guerra vai operacionalizando uma série de transformações sociais e de vivências limítrofes.
Quando lia, ia fazendo comparações imediatas com três questões: uma, a desintegração e reorganização social relatada em Walking Dead (para uma visão fictícia); em segundo lugar, na correspondência de reformulação humana e social em "O Conto de Aia" de Atwood; em terceiro lugar, com o que foi experenciado nos tempos do COVID-19.
É de se elogiar grandemente um sujeito ser capaz de escrever e publicar esta distopia em pleno século XIX. Vale a pena a leitura, sem sombra de dúvidas.
#leitura #lerévida #hgwells #aguerradosmundos #número07doano
comentários(0)comente



Guilherme2389 04/03/2023

A Guerra dos Mundos
História clássica, bem contada. Foi bom ver que as adaptações para o cinema têm pouco a ver com a história original.

É uma ficção científica mais centrada, sem muito invencionismo, usando uma base biológica plausível.

A edição em capa dura pela suma também é linda, com ilustrações ao longo da história.
comentários(0)comente



Dan Nilo 03/03/2023

A guerra dos monologos
É bem detalhado com toda certeza, mas não sendo culpa do livro, tem a característica de praticamente ser um monologo de alguns grandes paragrafos, especificamente eu não gosto tanto de não existir essa falta de interação. Mas a história é de uma premissa muito boa
comentários(0)comente



Nalia.Resplandes 01/03/2023

Foram 2 meses para ler um livro tão pequeno, mas por minha culpa. Por ele ser pequeno, o livro já vai direto ao ponto, sem plot secundário chatos(acho que é isso que mais gosto em livros antigos), uma história bem interessante, primeiro livro que leio desse autor, já vou adicionar outros livros dele na lista
comentários(0)comente



Giovana1405 27/02/2023

Razoável
Nao gostei do livro...

Eu esperava mais. A história não desenvolve, não tem emoção!!!

Eu coloquei muita expectativa e me decipcionei.
comentários(0)comente



Bruno 24/02/2023

Grande impacto
Como a humanidade se portaria diante da invasão de extraterrestre?
Neste livro do final do século XIX, um dos primeiros a tratar desse tema, mostra a Inglaterra, sendo invadida por marcianos.

Imaginar as forças militares daquela época, a tecnologia usual, e a forma de viver das pessoas e seus trabalhos como impacto vai dá curiosidade inocente ao desespero.

Enquanto lia eu imaginei ali, e como seria hoje uma invasão nos meus moldes, apesar de não acreditar em vida inteligente fora da Terra, e isso me causava um medo e análises como, se viessem pra outro país o quanto isso impactaria aqui no Brasil, e todo estilo que vida que existe por aqui?

Gostei muito livro, e fico imaginando o impacto que ele causou naqueles dias!
comentários(0)comente



587 encontrados | exibindo 121 a 136
9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR