Jogos macabros

Jogos macabros R. L. Stine

Resenhas - Jogos Macabros

Annikih 10/06/2023

Porque chora Stephen King??
Comprei pela capa, pq achei que seria bom, mas não. É uma história rasa com muitos Plost Twist desnecessários, personagens sem desenvolvimento e sem carisma, a história nem de longe parece com terror, e se parece é um terror bem vagabundo de sessão da tarde... O pior foi o final que parece que foi escrito de qualquer jeito de tão horroroso que foi. No fim preferia ter visto o filme do Pelé, valeria mais a pena do que ler um livro que não entrega o que promete...

Hector.Vallejos 13/11/2022

Esperava um pouco mais de sangue ? mas aí lembrei que é uma história de terror juvenil... A história em si é boa, cria toda uma onda de misterio mas como falei no começo se tivesse sangue ia ficar muito melhor ?

Gislane 26/11/2022

Jogos Macabros
O livro começa interessante, mas com o passar o enredo começa a ter muitas reviravoltas e por acaba se perdendo.
O final foi um tanto decepcionante.

Mel 07/09/2020

Simplesmente amei.
É um livro com poucas páginas, mas super bem escrito, tem algumas partes que Achei um pouco clichê, porém algo a história,me empolguei com o desenrolar da história, e o final é muito bom, super recomendo.

Tamirez | @resenhandosonhos 23/08/2018

Jogos Macabros
Eu não conhecia o autor e nem tinha conhecimento de sua série prévia, portanto já aviso que não é necessário ler nenhum livro anterior. A história é completamente independente e completa por si só. R. L. Stine tem uma escrita muito fluída que faz as páginas voarem e instigam o leitor a seguir em frente com as páginas até alcançar o livro.

Mas, se tratando de um livro com personagens adolescentes e com suspense/terror é óbvio que vamos ter aqui alguns típicos clichês e elementos que estamos acostumados nesse tipo de história. Sabe aqueles filmes de terror de jovens se metendo em uma casa sinistra e coisas estranhas acontecendo? Então, é nessa vibe. Porém, de forma alguma é um livro ruim ou dispensável.

“Alguém está querendo jogar, pensei. Jogos Macabros.”

A forma como o autor escreve ajuda muito a criar o suspense do livro, pois enquanto temos uma personagem cética o cenário começa a dar sinais de que há algo a mais acontecendo e aos poucos vemos Rachel mudar também seus pontos de vista e a temer o Brandon e as lendas que cercam essa família.

Ele é um garoto frio e estranho, que parece bem calculista, mas é difícil identificar se ele é assim por maldade ou se realmente é uma característica que ele adquiriu devido a tudo que ele ouviu sobre as lendas da família. Já Rachel parece muito corajosa num primeiro momento e eu gostei bastante dela. Porém, quando o bicho realmente pega e a coisa fica tensa, ela vira a típica garota sem noção que sai correndo sozinha no escuro quando há alguém (ou alguma coisa) querendo assassinar todo mundo.

“Tentei calcular a resposta para uma pergunta que eu não conseguia afastar: ele é um tipo e gênio criativo ou um maluco perigoso?”

Por causa dessas coisas mais bobas acabei não conseguindo levar o livro tão a sério, apesar de ter dado boas risadas com os personagens e ter ficado tensa em alguns momentos também. E, aqui temos o personagem mais chato que eu já encontrei em um livro. Eric é um amigo de Fear e é o típico cara sem noção que fica sendo inconveniente e soltando piadinha pra todas as garotas e tirando sarro de todo mundo. Ele é disparado, sem dúvida nenhuma, um dos personagens mais irritantes que já tive o desprazer de cruzar na literatura. Por outro lado ele também serve como o alívio cômico do livro e ajuda a dar ainda mais o tom de “filme pipoca” para o livro.

De modo geral é um livro de puro entretenimento que vai agradar o público mais jovem e que gosta de uma história mais simples, sem deixar de ter um tom mais engraçado também pra descontrair da tensão que se constrói.

Outra coisa interessante é que ele não entra no debate sobre o que é real e o que é sobrenatural, deixando que o leitor venha a tomar suas próprias conclusões e formular suas teorias sobre o que pode ou não estar acontecendo. Então, em praticamente nenhum momento temos a certeza plena de com o que estamos lidando.

Há vários twistes na história e isso ajuda a manter o ritmo já fluido da escrita do autor e faz com que a experiência do livro seja sim positiva apesar de todos o pontos levantados. Acho que pra quem aprecia uma história mais tradicional, vai encontrá-la aqui escrita para o píblico young adult, colocando Jogos Macabros como uma opção para quem quer ler uma história mais tensa, dúbia, mas com um alívio cômico pra descontrair.

site: http://resenhandosonhos.com/jogos-macabros-r-l-stine/

Me sigam no Instagram @apaixonadapo 01/11/2021

Jogos Macabros
Rachel estuda e trabalha em uma lanchonete para ajudar a família, ainda mais agora que seu pai perdeu o emprego.
E numa noite de trabalho, Brendan Fear o bonitão do colégio e o rapaz por quem Rachel tem uma queda, entra na lanchonete com os amigos, e a surpreende convidando para o seu aniversário na mansão de veraneio de sua família, que acontecerá no próximo fim de semana.
Apesar dos apelos de sua melhor amiga e de seu ex namorado, Rach aceita.
Só que os Fear tem a reputação de serem amaldiçoados, e mesmo assim Rachel embarca na viagem que a levará até a mansão, para uma festa que durará a noite toda. O que ela não sabe, é que esta poderá ser sua última noite...
Quando iniciei o livro e até quase a metade, achei o livro bem juvenil, com aquela velha estória da menina que tem uma paixonite pelo galã do colégio e tal, mas com o passar das páginas, a leitura se torna eletrizante e com vários jogos onde os participantes tem a dura missão de escapar da morte, jogos criados pelo próprio aniversariante.
Mas a coisa toda se complica, quando visitantes inesperados aparecem sem serem convidados.
E Rachel percebe a burrice que fez ao aceitar o convite de aniversário.
Uma narrativa rápida, bem escrita, com capítulos curtos, e que a cada fim, temos uma surpresa e um suspiro preso na garganta.
Do mesmo autor da série bem aclamada: A Rua do Medo, ( a qual ainda não assisti, mas pretendo).
Eu pensando que tinha errado na escolha do livro, acertei em cheio, pois deu medo e aquele friozinho na espinha que adoro sentir em um livro de suspense, com uma pitada meio sobrenatural. Recomendo a leitura.
Escolhi a leitura para a #creepytober2021

Fran.5s 20/08/2021

Jogo dos otários..
Jogos Macabros foi meu primeiro contato com R.L Stine. O livro tem uma escrita rápida e fluida, podendo ser lido em um dia. Achei um suspense leve e com toques de humor, então não espere aquele thriller adulto. Houve alguns momentos que não gostei, admito, mas não chegou a decepcionar. No mais recomendo pra quem curti um suspense juvenil.

Lochan0 17/01/2023

Amei ??
É difícil eu não curtir uma loucura do Stine! Gosto das obras dele a mais de dez anos, tenho os meus primeiros livros ainda de quando eu tinha apenas doze anos, então, por mais "bobos" que sejam o terror dos livros dele como muitos falam e inclusive disseram aqui mas resenhas ?

Os livros do Stine a grande maioria é voltado para crianças/pré adolescentes, mas a vibe é tão gostosa que acho que até alguns adultos gostam, assim como eu, quem é fã sabe como é ter carinho em algo que te abriu portas para a leitura. Os plots não são algo gigantescos e nem há muito horror como muitos esperam devido ao título, mas poxa, tenham noção que a maioria das obras não são classificação +18 né? São pra jovens... Alguns até crianças acredito eu. Enfim...

Foi muito bom após tantos anos reler algo dele! Hoje, minha vibe é outra, mas me senti muito nostálgica lendo. Simplesmente amei e sim, me surpreendi em alguns momentos. Achei a obra incrível assim como a maioria, só não dou 5 estrelas pq a protagonista é um ranço e tive que aturar ela narrando tudo o livro todo kkkk amei ?? muito bom pra sair da ressaca literária se vc curte um terrorzinho bem leve.

Priscila 06/11/2022

Achei péssimo. Os plots são fracos e o final é beeeem preguiçoso, muito conveniente para o final da história. Além de não entregar nada do que promete, horrível.

Julia.Pazianotto 28/07/2022

(Contém spoiler) A primeira parte do livro me prendeu muito, passou muito a vibe de filmes de terror que eu gosto de assistir. Os assassinatos relacionados à aos jogos estavam muito bons e seguindo de acordo com a sinopse do livro. O plot também foi MUITO bom. Mas depois disso, achei que ia continuar na mesma vibe, mas aí veio a parte do sequestro, que quebrou um pouco da vibe do livro, levando pra outro caminho, e sem jogos nenhum, que era o que eu estava esperando do livro por conta do nome e da sinopse. Por conta disso tirei 1 estrela. Mas de qualquer forma não é ruim, é um livro bem curtinho e bem fluido, ótimo para sair da ressaca ou passar o tempo.

Gio Lopes 29/10/2020

Em comemoração ao Halloween
Para comemorar o mês de outubro e a sua data mais esperada, resolvi ler esse livro como um bônus do mês, para fechá-lo com chave de ouro.
Foi um momento muito especial, engraçado falar isso da leitura de um livro, mas me fez recordar os primeiros livros que fizeram eu me apaixonar pelos estilos: suspense e terror. Pensei que ao ler um livro desse autor, que lia quando tinha meus 12 ou 13 anos acharia bobo ou não me encantaria como na época aconteceu, mas foi completamente o oposto.
Essa história mistura uma pincelada de romance adolescente, mas com muita tensão, terror e suspense. A personagem principal se desvencilha de um relacionamento aparentemente "abusivo", mas se interessa por um jovem cuja família tem uma fama que deixa qualquer um arrepiado. E a partir disso se desenrola um monte de acontecimentos que ficamos curiosos para saber o desfecho.
É exatamente como eu lembrava dos livros dele cativantes do início ao fim, com leitura fácil e empolgante. Pretendo terminar de ler as coleções que não consegui concluir na época.
#IndicoMuito

villelamirella 30/06/2023

Horrível! Tinha tantas expectativas e no final era péssimo. Personagens chatos, alguns insuportáveis. O livro é totalmente decepcionante, comprei na época de "Rua do Medo", com altas expectativas, para ser um livro raso e extremamente bobo. O casal principal é ridiculamente ruim. E nem vou comentar sobre o plot que, além de previsível, é tedioso. Enfim, um dos piores livros que já li, desde o começo já queria que acabasse.