Jogos macabros

Jogos macabros R. L. Stine

Resenhas - Jogos Macabros

Brina.nm 24/05/2017

Um livro que literalmente Joga com sua mente
Jogos Macabros foi um livro que me surpreendeu bastante, nunca tinha lido nada do autor e não fazia ideia do que esperar, mas quando mais eu lia, mas as coisas ficaram cabulosas na história e eu não conseguia largar o livro. Mas antes de dar minhas considerações devo dizer que o leitor deve fazer essa leitura com uma mente mais ‘aberta’ levando em consideração que é um livro mais juvenil, com personagens ali na faixa dos 16-18 anos.

A história desse livro é narrada por Rachel em capítulos curtinhos que tem o título super relacionado com o que vai acontecer naquela cena, e isso faz com que a leitura seja bem mais dinâmica e com que você fique morrendo de curiosidade com o que vai acontecer no próximo capítulo, fazendo aquela promessa de ‘só mais um capítulo’ o tempo todo. srrs

“Dei um berro quando vi o corpo. O corpo de um garoto. Um garoto de suéter preto e jeans cinza. Pendurado. Com o pescoço torto, a cabeça num ângulo horrendo. O garoto pendurado numa corda que pendia de uma viga no alto do teto.”

Até o grupo de amigos irem para a mansão confesso que o livro não estava me animando tanto, mas foi só colocarem o pé na Ilha do Medo que a história ganha um novo rumo, e te faz pregar o olho nas páginas de uma maneira que não quer mais parar até saber o que realmente está acontecendo ali. Sabe aquela típica história de filme de terror onde o grupo de amigos está isolado de tudo e todos, uma tempestade atípica começa a cair e pouco a pouco aparece um morto, então…

O autor conseguiu transformar um roteiro ‘clichê’ de filme de terror em algo muito mais dinâmico e inusitado, você vai ficar matutando o que pode estar acontecendo e o que é realmente verdade naquelas histórias dos antepassados Fear, vai ter sua mente completamente revirada por essa história brilhante. É realmente um Jogo Macabro com a mente do leitor, e dos próprios personagens.

Meu único ponto negativo dessa leitura foi o final, não gostei da atitude de um determinado personagem depois de tudo que ele passou, mas relevei muito porque são jovens de 16 anos e nessa idade erros são constantes rsrs.

Enfim, se você está a procura de uma leitura leve, que vai arrepiar todos os pelos do seu corpo e te deixar completamente louco para saber o que realmente está acontecendo ali, esse livro é altamente recomendado. Só cuidado para não se envolver muito com os Fear e acabar fazendo parte dessa maldição que envolve todos que os cercam. : P

“Alguém está querendo jogar, pensei. Jogos macabros.”

site: http://www.gordinhaassumida.com.br/2017/05/resenha-jogos-macabros-rua-do-medo-52-r.html

Mel Blume 09/05/2019

livro de terror b
Terror com adolescentes morrendo só é legal quando os adolescentes são legais ou o assassino tem carisma, se não, só torcemos para todo mundo morrer mesmo.

Stephanie - Estante da Ste 10/07/2019

Jogos Macabros
Jogos macabros foi o primeiro livro dele que li além da série Goosebumps, e não sabia muito o que esperar por ser um livro mais longo e com uma história mais consistente, já que os da série são mais curtinhos, mas o autor seguiu a mesma linha linha de narrativa com um suspense divertido mas que deixa o leitor bem apreensivo do começo ao fim
Aqui um grupo de amigos se reúne em uma casa de campo, afastada da cidade e sem nenhum sinal para comunicação até que eventos assustadores começam a acontecer e deixam os amigos bem amedrontados, a leitura é fluída e bem gostosa de se fazer, recomendo para quem gosta de livros de suspense juvenis 👻💕

site: https://www.instagram.com/p/Bw4WAdHA3uX/

DeiaMolder 08/08/2019

Sabe aqueles filmes de terror da sessão da tarde, Pânico, Eu sei o que vcs fizeram no verão passado, o do Jason? Pois é, vc lê o filme, esse livro é igualinho aos filmes, acaba do mesmo jeitinho. Muito divertido com direito a fantasmas, assassinatos, paixões, traições e muitos gritos da mocinha.
Dizem que esse autor é o Stephen King da literatura juvenil, só que menos prolixo, graças a Dels.
Muito bom, vale a pena.

leonardotwd 20/01/2020

Caramba esse livro não consegui parar de ler
Uma história muito gostosa, e tipo aquele mistério atras do outro e tipo faz tempo q eu não tinha aquela sensação de ficar com a boca aberta

Mel 07/09/2020

Simplesmente amei.
É um livro com poucas páginas, mas super bem escrito, tem algumas partes que Achei um pouco clichê, porém algo a história,me empolguei com o desenrolar da história, e o final é muito bom, super recomendo.

Lana 05/07/2021

O plot não me surpreendeu muito, porém o livro é muito bom.
Ouvi muito bem sobre o autor R.L Stine, que é considerado o Stephen King da literatura infanto juvenil. No geral eu recomendo, e por ser um livro único, é bom pra começar a se inserir nesse universo de Shayside.

Carol.Iris 26/07/2021

Casa assombrada
Livro rápido, cheio de surpresas, apesar de ter descoberto várias coisas antes de acontecer me surpreendeu, mas pelo amor da santa dos livros essa menina grita muito...

Iris 01/09/2021

Esperava mortes, recebi pegadinhas
Na história conhecemos a protagonista Rachel, uma menina que mora em Shadyside, é dedicada, trabalha para ajudar a família e estuda, e o ponto mais caótico de sua vida até então é o ex-namorado babaca e agressivo que ainda fica a encarando na escola. Trabalhando como garçonete ela atende Brendan Fear ? nerd, bonitão, gamer, por quem ela tem um crush ? e seus amigos.

Brendan a convida para a festa de aniversário na ilha particular da família, a Ilha do Medo, e Rachel aceita. Quando conta a novidade para sua melhor amiga, Amy a aconselha a não ir, então Rachel começa a repensar no assunto, até que na escola o ex babaca, Mac, parte para cima dela a proibindo de ir à festa, é aí mesmo que ela decide ir.

Tudo está perfeito, se não fosse o fato de ter encontrado um animal morto em sua cama na noite antes da festa e os Fear possuírem várias lendas urbanas com seu sobre nome. Chegando ao casarão, Rachel e os amigos de Brendan, descobrem que o rapaz preparou alguns jogos para eles brincarem durante a noite, é aí que tudo desanda.
O primeiro jogo é uma coisa como uma caça ao tesouro, a dupla de Rachel é Brendan, e eles se aventuram pela casa, cada vez mais aumentando romântico o clima entre os dois, até o momento que eles encontram um boneco enforcado em quarto, com um aviso e então encontram uma das convidadas morta.

Para quem assistiu à trilogia Fear Streat dá Netflix, e está familiarizado com Shadyside, a cidade macabra e com os Fear, que estão sempre envolvidos com mistérios sombrios, e espera ler um banho de sangue e para quem busca um livro assustador, não é aqui que vão encontrar.

A Rachel não tem uma personalidade, ela é a típica mocinha perdida, que depende de quase tudo a sua volta, fica sempre pesado no que a irmã faria e sempre sai correndo se afastando do grupo, o Brendan é um lunático e como o livro é em primeira pessoa, a Rachel fica tentando empurrar de que ele é um gênio incompreendido, o romance dos dois é ruim. O enredo de mistério é extremamente previsível e sem graça, não deixa envolvido, não assusta, nem causa repulsa, é um livro com um desenvolvimento cômodo, e o que me deixou mais decepcionada é o fato de prometer um slasher e não ser um slasher.

Se você quiser arriscar e ler vai encontrar: uma leitura rápida e uma escrita ótima com um enredo mixuruca!

site: https://literarioespelho.blogspot.com/2022/08/jogos-macabros-resenha.html

Luh - Wishing a Book 24/09/2021

??Jogos Macabros

Autor: R. L. Stine
Editora: Globo Alt
_____________________________________________
?A história se passa na velha cidade de Shadyside, nos EUA, conhecida por ser palco de acontecimentos misteriosos e aterrorizantes envolvendo os alunos da escola local. Todos na região conhecem a excêntrica e rica família Fear, e sabem também do passado terrível que os assombra. Apesar desse histórico nada promissor, Brendan Fear parece ser um garoto diferente de sua família. Gentil e simpático, o jovem vive rodeado de colegas e chama a atenção de Rachel Martin, uma garota simples, colega de classe dele. Quando o aniversário de Brendan está prestes a chegar, ele começa a planejar uma comemoração um tanto diferente na isolada ilha do Medo, onde existe um casarão de veraneio pertencente à família Fear.
Rachel é uma das convidadas para passar o final de semana no local sombrio e, contrariando os avisos dos amigos, decide ir. No caminho, coisas estranhas já começam a acontecer e, ao chegarem à mansão, Brendan dá as coordenadas para o início de um jogo que se revelará o mais mortal de todos. ?

_____________________________________________

Stine é conhecido como o Stephen King da juventude, ficou anos sem lançar livros, mas a pedidos publicou sua nova obra.
Cheio de reviravoltas e com bom enredo, é repleto de surpresas, livro rápido de se ler com um suspensezinho bem legal.
Adoro histórias assim, leves, que nos prendem até o fim, rápidas e curiosas.

#leitura #leiturinha #bookaholic #booksgram #bookstagram #instabooks #instalivros #booklovers #lovebooks #lersempre #lermais #romance #aventura #drama #universodoleitor #leitoresanonimos #leitorescompulsivos #resenhaliteraria #resenhando #wishingabook #leituradiaria #habitodeleitura

Simone 01/11/2021

Ficou ruim do meio pra o fim
Até gostei da premissa do livro, tinha uma expectativa bem alta com a relação a ser de terror,Mas sinceramente não foi nada como esperava,achei o plot bem fraco e nada ver.

ymne 02/11/2021

é um livro ótimo mas deixou a desejar em algumas partes tirando isso é um livro incrível
eric você é um canalha mas é meu personagem fav !!???

Erick 09/04/2022

Não agradou
Pode ser que tenha sido por uma questão de expectativas, mas eu não gostei de nada no livro. Pode ser que um público mais jovem, com menos experiência de leitura, curta mais o livro. Não desmereço o trabalho do autor, tampouco a opinião de quem leu e gostou, mas não funcionou pra mim. Bola pra frente!

Ana Lyra 05/06/2022

Terror leve
É um livro de terror para adolescentes ou jovens adultos. A história é interessante,poderia ser melhor explorada. Senti falta de conexão com os personagens, talvez por falta de descrição deles ou de envolvimento no enredo. Achei um pouco previsível também.