Sinceramente Maisa

Sinceramente Maisa Maisa Silva

Resenhas - Sinceramente Maisa

Ana 27/06/2021

Recomendo para crianças
Acho o livro muito didático e amei quando li quando era criança!
Recomendo muito para crianças de 6 a 8 anos.
Lala 31/07/2021minha estante
Eu também amei quando eu li (tinha 6/7 anos)

Milly 11/04/2022minha estante
Li o livro muitas vezes, amo o começo do livro que aparece aquelas personagens típico de desenho animado, eu amo esse livro acho muito interessante e um ótimo livro para dar as crianças para lêem ensina bastante.

Manu 16/06/2017

Oi, eu sou Manu, eu tenho 7 anos. Esse é o primeiro livro que eu leio sozinha. Gostei muito do livro.
Ela conversa no livro o tempo todo . No começo tem historia em quadrinho sobre a vida dela. Leitura fácil. Recomendo a leitura!
Manu 16/06/2017minha estante
Olha para quem assisti e gosta dela é interesante shou o livro tem cada detalhe tao legal e meigo bem tipico dela

Mariza Matheus 18/06/2017minha estante
Que linda, Manu! Vc só tem 7 anos e já está no mundo dos que adoram ler. PARABÉNS!!!
Continue assim!

Lyan 19/07/2017minha estante
Esta é a primeira resenha que vejo de uma pessoa tão nova. AMEI. Manu, continue lendo muito! O mundo dos livros é mágico e vai te levar a lugar nunca antes vistos.

Tatiane.Nogueira 30/05/2023

Fofinho
É uma graça em todas as páginas amei muito é um livro que a pessoa lê em um único dia amei muito super fofo

site: https://www.wattpad.com/user/TatianeNogueira0

luagabriela 14/07/2022

recomendo pra quem quer entrar no mundo da leitura!!!
perfeito para crianças e pré adolescentes que estão começando a entrar no mundo da leitura. aborda assuntos muito importantes pra idade e que com certeza vão te prender do início ao fim!!
o livro é interativo, há espaços pra escrever e compartilhar idéias sobre si mesmo.
recomendo demais ?

eduarda.flesch 11/01/2023

Na época que eu li foi muito interessante, ainda mais p uma pré adolescente que queria começar nesse mundo dos livros. Uma leitura leve e gostosa, mas com certeza na atualidade não é mais um livro que iria me agregar algo, ou que eu me interessasse pela leitura dele.

Rafael 05/09/2016

Uma menina BEM normal e nada demais
25 páginas diagramadas de forma que rendessem umas 150. Apesar de ser raso de conteúdo, ela fala umas coisas muito boas sobre preconceito e auto-aceitação. Bem bom pro publico a que se destina. Mas nada compensa aquele risível ego dos ricos que a faz agir como uma professorinha, como se dissessem "vou te dar umas dicas pra se dar bem na vida que nem eu me dei".

Assustadoramente atual, com comparações com Stranger Things, Memes, etc...
E apesar de dizer no subtítulo "nada convencional", bom na real é bem convencional mesmo pq pra mim é o mesmo tom de voz e pensamento que qualquer menina de 14 anos de hoje em dia.

Mas vale ressaltar que o livro fala coisas boas sobre preconceito, bullying, friendzone (levemente feminista, um ponto positivíssimo).

Iris Figueiredo 26/09/2016

Quem disse que você não tem o que aprender com celebridades?
Ei, não me olha com essa cara! Sei que você provavelmente está torcendo o nariz por que estou falando sobre o livro de uma adolescente, atriz, cantora, apresentadora e youtuber – ou seja, aquele combo de coisas que a maioria das pessoas acha que está poluindo o mercado editorial. Pois é, gente, li sim! E quer saber o que mais? Adorei.

É impossível conhecer um brasileiro que nunca tenha ouvido falar de Maisa Silva, que surgiu ainda bem pequena, no programa Raul Gil, e todo mundo viu crescer diante dos próprios olhos. Ela só tem quatorze anos, mas como podemos acompanhar por suas redes sociais, Maisa tem o que dizer.

Com ilustrações de Fernanda Nia (Como eu realmente) e roteiro dos quadrinhos por Felipe Castilho (Série “Legado Folclórico”), “Sinceramente Maisa” não é uma biografia. É um livro com várias dicas para adolescentes, contadas de forma divertida pela Maisa do presente e a do passado – a criança que distribuía Playstation no Bom dia & Cia., puxava a peruca do Silvio Santos e sofria bullying de marmanjos no Pânico na TV!

Com referências até a Doctor Who, Maisa traz histórias sobre bullying, friendzone e mais coisas referentes ao universo juvenil. Jovem, ela já é conhecida por suas opiniões fortes na web e em seu livro não é diferente. De um jeito fofo e dialogando diretamente com seu público, Maisa traz ensinamentos muito importantes para crianças e pré-adolescentes que a acompanham. Com certeza uma celebridade que vale a pena como modelo de inspiração. Bem nova, ela já mostra que sabe seu papel como influenciadora e usa isso para o bem. Ponto para Maisa e ponto para esse livro, rápido de ler, bonito e que me garantiu boas risadas. Até eu aprendi com ela!

site: http://irisfigueiredo.com.br

Jeciane Cruz 29/08/2022

Sinceramente Maisa
Comecei a ler de bobeira enquanto esperava o vma 2022 começar e acabei gostando.
É um livro bem tranquilo, leve e gostosinho de ler.
Muito bom para ler em momentos como estes para se distrair e entrar nos assuntos que a Maisa aborda no livro que são bem interessantes.

Julisfronza 22/08/2022

Divertido
Lembro da Maisa pequenininha? já cresceu? Como assim?

Livro extremamente divertido, rápido de ler, leve, com temas importantes a se pensar.

Ótima abordagem para crianças e adolescentes (fala de amizades, família, aproveitar o dia de hoje, bullying, valorizar as diferenças, viagens, estilo de roupa e de vida).

Me diverti, gostei.

Evilyn 13/05/2022

Eu só li pq ganhei mesmo. Não sabia nem da existência desse livro ? acho que se eu tivesse lido na época que tinha sido lançado eu teria achado mais interessante. Já que eu era muito fã dela

torimassena 18/07/2021

gostei bastante
é um livro muito fofo, fala sobre assuntos importantes como bullying e preconceito de uma forma leve e descontraída. com ilustrações um tanto quanto fofuxas e é ótimo para crianças e pré adolescentes. amo a maisa de coração e por mais que eu já não tenha a idade alvo do livro eu adorei. li tudo em torno de uma hora! ??????

i4perczbeth 29/07/2021

eu li esse livro qnd eu tinha uns 8 anos e adorei na época pq eu era mto fã da maisa, é um ótimo jeito de introduzir crianças entre 5 e 8 anos no mundo da leitura :)

Bruna1965 19/05/2023

Sinceramente Maísa ?
Esse livro é muito fofo, as páginas são quase todas ilustradas e tem páginas que você pode escrever também.

Eu achei essa leitura bem levinha mesmo, em um dia você consegue terminar de ler ele tranquilamente!

Eu terminei esse livro em 3 horas na época! =} Socorro Kkkk, enfim muito lindinho!