Depois do Fim

Depois do Fim Daniel Bovolento

Resenhas - Depois do Fim

1 | 2 | 3 | 4 | 5

@agathanogs 19/09/2020

Leitura incrível, dolorida na medida certa
Textos que tocam no coração na medida certa, um pouco de dor, um pouco de esperança. Leitura super fluida

Cris 31/08/2020

Depois que terminar, você sente que algo mudou
Livro muito bom, admito que em certas partes eu chorei um pouco pois me lembrou muito antigos relacionamentos, as várias formas de falar sobre término, seja muito ruim ou bom, ou apenas apático, as músicas ao começo de cada capítulo eu sempre colocava para tocar assim que começava o capítulo, e me trouxe uma outra experiência de leitura, gostei demais desse livro

Geniane 31/07/2020

Depois do fim
Depois do fim se trata de um livro sobre términos de relacionamento, trazendo contos que passam pelo processo antes do término de fato até a superação e início de outra história de amor. É um livro que aborda luto, tristeza, empatia, esperança e superação.

Bah Peruchena 21/07/2020

MARAVILHOSO
São 50 histórias sobre finais de relacionamentos, diferentes maneiras de ver e sentir o final de um amor ou desamor. Livro leve e gostoso de ler.

Lich 13/07/2020

“Cada um de nós encontra uma maneira diferente de encarar o fim. Cada um de nós passa por fins diferentes, por mais que tenhamos tido histórias parecidas.”⁣

“Porque tenho certeza de que a gente pode não ter sido o caminho certo, mas o nosso passado guardado fez da gente a bússola um do outro.”⁣

Mais um livro que estava encalhado na minha estante desde 2017 e sim, me envergonho profundamente desse fato. Mas, eu já tinha dado algumas folheadas e não me sentia pronta para ler - e digo isso de coração aberto, pois é mais um livro que fala de fins. (Meus encalhados só conseguem ser livros nessa vibe, agora que parei para pensar...)⁣

O livro contém em sua grande maioria textos dolorosos, aquela dorzinha que invade seu peito sem pedir licença. Mas, também temos aqueles textos que são um carinho em um amigo, uma palavra que te faz bem e te fala: "Pô, você vai superar, todo mundo já passou por isso."⁣

“Sempre há tempo para conservar o lado bom das coisas."⁣

Eu não vejo como não se identificar com algum texto do Dani e começar a refletir que tal situação vivida se encaxa perfeitamente, até com os trechos musicais que ficam como um interlúdio que precede o texto. Uma sacada bacana que o autor nos entrega com maestria e sabemos que não estamos sozinhos.⁣

Sempre que parava para pensar no que eu estava sentindo, por muitas vezes me senti liberta de sentimentos que não sabia, mas estavam dentro de mim desde Deus sabe quando. ⁣

Mas o que me impressionou durante a leitura, foi tirar de tudo isso um aprendizado que a Alichel de antigamente não aceitava. Tudo tem seu fim e tá tudo bem. As tristezas que vivemos tem seu lado bom. Como os aprendizados e as percepções que acabam amadurecendo durante os anos. ⁣

Fiquei apesar de na sua maioria triste, a felicidade genuína de terminar um livro tão sensivel e com uma realidade que realmente vivemos e serve para agregar ao nosso amadurecimento.

site: https://www.booksbylich.com.br/

menezes.96 09/07/2020

Encare o fim, do seu jeito!
Livro do autor Daniel Bovolento, contém 50 textos em que se misturam crônicas e desabafos sobre recomeços, aprendizado e a esperança de um novo final feliz. "Cada um de nós encontra uma maneira diferente de encarar o fim. Cada um de nós passa por por fins diferentes, por mais que tenhamos tido histórias parecidas." Um livro que talvez nem todos estejam preparados para ler, ou talvez não o compreendam da melhor forma, Depois do Fim, conta a trajetória de todo mundo que algum dia já teve que dizer adeus, que já terminou alguma coisa e tem que aprender a lidar com as diferentes dores e superações de uma perda.

Textos dolorosos, intensos, complexos, acolhedores e inspiradores, foi muito gratificante ter a oportunidade de ler este livro, você se vê em alguns textos e como conseguiu passar por alguma situação que viveu, ou como quer talvez conseguir reagir a situações que você vive, sentimentos que não foram sarados dentro de você e te auxiliar a entender o que você sentiu ou sente.

Ler este livro te faz ter uma percepção mais clara sobre as coisas tristes que acontecem na nossa vida e o aprendizado que temos que levar com esses acontecimentos, para o nosso próprio amadurecimento.

Laísa 01/07/2020

Razoável
Um livro que fala sobre términos de relacionamento, escrito de forma fácil e leve.

percyxjackson 27/06/2020

Este livro fala sobre fins,a dor depois de partir de um grande amor,me identifiquei muito com algumas passagens e teve muitos trechos que tive vontade de sair marcando,o autor é incrível com as palavras. recomendo.

Ray 14/06/2020

Li este livro após ler "o que estou tô fazendo da minha vida ?",do mesmo autor. Sinceramente ,achei um livro razoável,mas depende da bagagem do leitor para sentir o impacto que a leitura irá fazer

jjjjjulias2 12/06/2020

Incrível.
Eu ainda estava na metade do livro quando eu declarei ele como meu favorito. Acho que o fato de eu ter acabado de terminar um relacionamento que me destruiu muito me faz gostar mais ainda desse livro. Em todos os capítulos eu senti e me identifiquei. Eu precisava ler esse livro nesse momento da minha vida. Sinto que posso seguir em frente, me sinto mais leve, mais livre.
saraiva 12/06/2020minha estante
parabéns pela libertação, espero que você fique bem!

jjjjjulias2 12/06/2020minha estante
obrigada!!

PPSS 31/05/2020

Um livro que não é livro, é uma passagem pra uma viagem com direito a trilha sonora e leves toques de identificação. Assim como em "Por onde andam as pessoas interessantes", Depois do fim é um convite pra se identificar e refletir. Um livro gostoso de ler e de se perder. A trilha sonora que vem como sugestão é maravilhosa e faz toda diferença na imersão!

João 24/05/2020

" Todo novo início vem do fim de outro inicio"
Apesar de não ser o público do livro gostei das formas que tratou o fim de um relacionado

Agatha - @emmeufoco 02/05/2020

Mexe com a gente
Eu já tinha lido esse livro há uns anos, era outra pessoa, outra mente, outro coração. Outra pessoa.

Muitas coisas aconteceram, pessoas passaram, pessoas ficaram. Eu mudei, eu fui, vim, fiquei, parti.

Não sei por que mas olhei pra estante e quis reler este livro, percebi que a pessoa que eu sou hoje entende muito mais o que aquelas páginas dizem do que a pessoa que eu era antes.

Eu li como quem se vem mas páginas, eu li como quem conversa com um amigo sobre coisas que viveram juntos, eu li como uma forma de cura também. Como uma forma de me entender e entender que eu ainda sou eu e não sou mais a eu que eu era ontem.

Confuso não? Só que não é.

Esse livro é uma leitura para todos que amam, amaram ou amarão. Para todos que foram deixados, deixaram ou se arriscarão novamente no futuro.

É lindo e verdadeiro.

Vittória Brasil 27/04/2020

Textos de muito bom gosto
Não é difícil se identificar com frases e textos tão acessíveis. No geral não estou passando por nenhum termino ou coração partido, mas consegui me colocar em perspectiva. O que seria ficar sem a pessoa que eu amo? Em que ponto exatamente nós poderíamos nos perder um do outro? Acho que esse é o tipo de obra melhor para quem já viveu algum grande amor.
Gostei bastante. Inclusive vou adquirir o físico porque PRECISO fazer muitas marcações!

Larissa Tavares 24/04/2020

O antes, durante e depois do fim
O livro apresenta todas as etapas que passamos quando um relacionamento termina, sendo impossível não se identificar com alguma situação ou sentimento mencionado.

Recomendo a leitura, sobretudo quando estamos naquele momento logo depois do término, em que achamos que a tristeza é sem fim. Esse livro mostra que, incrivelmente, essa dor tem sim o seu final.
A vida segue mesmo com todas as dores que já vivenciamos. São elas que compõem o que somos no aqui e agora.

1 | 2 | 3 | 4 | 5