Depois do Fim

Depois do Fim Daniel Bovolento

Resenhas - Depois do Fim

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Ana 18/04/2020

Um livro de poesias marcantes que fala sobre amor,mas que provavelmente li em uma hora errada tbm ?

Geovanna.Holanda 18/04/2020

Li este livro com preguiça, bem devagar. E foi incrível.
Amei a escrita fluída do autor, o modo como ele colocava as situações, que nos faz imaginar as cenas, os fins e os possíveis recomeços. Me identifiquei com alguns textos, favoritei outros e de um modo geral, me emocionei com o livro.
O autor conseguiu andar entre o sensível e o realista sem se perder, conseguiu sobre tudo, recomendar ao começo de cada texto, músicas maravilhosas (o que me fez gostar mais ainda do livro).

cecilia.gonzaga.1 13/04/2020

Foi bom ler este livro.

Mr.Prince 12/04/2020

Me fez pensar sobre o que a outra pessoa pode sentir com o término da relação.

Alice216 07/04/2020

Depois do fim
"Cada um de nós encontra uma maneira diferente de encarar o fim. Cada um de nós passa por fins diferentes, por mais que tenhamos histórias parecidas. "

Segundo livro do Daniel Bovolento que leio. Livro bem leve, nítido que ele escreveu com o coração cada frase do livro. Daria mais de 5 estrelas.

Laila Laudina 27/02/2020

Um dos melhores livros que já lê. Uma leitura que prende a cada página lida sofria em pensar que estava próximo o fim dele.. Amei o livro

Everton 11/02/2020

Textos interessantes e possíveis de se identificar com as fases do fim de um relacionamento.

Carol1984 10/06/2019

Depois do fim
Dramático, verdadeiro, sofrido. Ora de intensidade e explosão, ora de melancolia e aceitação da dor.
"Depois do fim" foi uma das leituras mais reais, sinceras, transparentes que fiz. Senti-me parte de cada dor, cada agonia, cada anseio gritante nas palavras, nos contos, nas crônicas.
Cansativo em alguns momentos, mas de forma compreensível até. O amor não cansa? O sofrimento não cansa? Ele se arrasta é parece não ter fim realmente. E esse é um livro sobre amor. Sobre as partes boas e, sobretudo, ruins. O amor é real e esse livro retrata da forma mais nua essa realidade.

Gui 11/02/2019

Um pouco cansativo...
Livro com ótimas histórias sobre sentimentos pós término mas, por não ter muita experiência no ramo amoroso, acabei achando um pouco cansativo...

Jefferson Vianna 31/01/2019

Depois do fim, o jogo continua...
Como fica a minha vida depois de você? Como é que a gente faz para esquecer alguém? Os primeiros vestígios do fim, as despedidas, deixar alguém, ser deixado, o recomeço, a necessidade de se acostumar a viver sozinho de novo...

“Depois do fim” foi sem dúvidas uma das leituras mais dolorosas que eu já realizei. Através de uma escrita poética, intensa e realista o autor Daniel Bovolento descreve algumas situações, tendo como temática principal o adeus, a dor de se perder alguém e em especial a capacidade que temos de encarar essa situação com um pouco de otimismo e esperança. O livro é composto de 50 crônicas muito bem escritas e a maioria delas leva-nos a constantes reflexões acerca dos dissabores provocados pelo fim de uma relação amorosa, sendo difícil não se identificar em alguns pontos. Cada crônica inicia com um trecho de uma música, (ouvi todas), não posso dizer se isso fez diferença, mas se o autor indicou porque não complementá-las durante ou após a leitura? Algumas eu já conhecia, outras tive o prazer de conhecer. Após a leitura fica uma sensação boa, de que apesar das cicatrizes que todos nós carregamos, sempre vale a pena recomeçar, nutrir a esperança de um novo amor...
Entre os trechos selecionados, destaco:
- “Uma vez que esbarramos em alguém e decidimos ficar um pouco, tudo muda.”
- "De vez em quando seremos essa pessoa que deixa pessoas ótimas irem embora porque alguém feriu a gente."
- “Cê vai virar abreviação rapidinho porque eu não vou perder tempo te chamando pelo nome todo.”
- “Depois do fim, o jogo continua.”

Leitura recomendada.
Guilherme Ramos 31/01/2019minha estante
Uau, adorei sua resenha !!!
Acho que o momento que estou vivendo pede a leitura dessa obra, acredito que vai ser positivo pra mim nesse momento tão doloroso, afinal, foram 8 anos...

Jefferson Vianna 01/02/2019minha estante
Não se trata de um livro leve, recomendo que leia com calma... Mas acredite, o livro vai te ajudar bastante, assim como me ajudou... =) Força Gui!

Guilherme Ramos 01/02/2019minha estante
Obrigado amigo.

hugaoo 05/02/2019minha estante
Também adorei a resenha!

Jefferson Vianna 08/02/2019minha estante
Obrigado Hugo! =)
Fico feliz que tenha gostado...

Giulian 17/01/2019

Esse livro é uma coleção de fins
Assim como os relacionamentos terminam, a dor também passa. Depois do fim é sobre o ponto final, é a despedida de algo que já não é mais seu. É o livro que todo coração partido vai entender.
Entendo esse livro como um processo que cada um de nós passa ao terminar um relacionamento.

site: https://blogeuamo.com/resenha-depois-do-fim/
hugaoo 05/02/2019minha estante
Concordo.

zoni 24/10/2018

Como fica a nossa vida depois de alguém? Como é que a gente faz pra esquecer?
“Cada um de nós encontra uma maneira diferente de encarar o fim. Cada um de nós passa por fins diferentes, por mais que tenhamos tido histórias parecidas.” Não poderia começar a comentar esse livro sem essa frase, é tão intensa e tão verdadeira, e percebemos isso em cada crônica lida nesse volume bonito. Nós vemos as personagens lidando com fins de formas totalmente diferentes, por mais que alguns finais se pareçam muito. E o bonito em cada página avançada, é a forma como Daniel sangra, e nos deixa sangrar em cada texto, como ele nos faz pensar e até mesmo repensar situações que nós já passamos, e que estão ali apresentadas pra nós com uma perspectiva diferente. Já conhecia o canal do Daniel, e confesso, tenho CRUSH MASTER nele, mas não tinha lido nada até então, e me arrependo de não ter feito isso antes, as palavras dele são tão fluídas, tão profundas e bonitas que nos tocam lá no fundo e nos deixam meio anestesiados, é foda. Depois do fim é um mergulho na ferida, é reviver aquela dor que quase nos destruiu, porém, não de uma forma triste ou depressiva, é meio que sentir algo ruim, pra criar força lá na frente. Não sei. Estou apenas impactado com o livro, leiam.

site: www.instagram.com\nomeiodatravessia

Gab 29/06/2018

Depois do fim
Livro profundo e original, causa grandes emoções para que lê.

Carol 09/05/2018

Depois do fim
Uma forma sincera e honesta de enfrentar o fim. Uma leitura um pouco dolorosa pra quem está passando por isso, mas necessária.

Guynaciria 22/03/2018

Nesse livro temos uma compilação de contos e crônicas sobre termino de relacionamentos amorosos.

No inicio de cada capitulo, o autor fez questão de incluir uma frase de efeito que resume o tema principal do conto, assim como uma música que faz com que o leitor se envolva de forma mais intensa com o que está sendo narrado, criando uma atmosfera intima e emocionante.

Apesar de serem histórias diferentes, todas tem alguma informação que acaba servindo como gatilho para o leitor, afinal todos já nos apaixonamos e sofremos por amor em algum ponto.

A leitura flui fácil, é prazerosa, mas muitas vezes chega a ser dolorosa, ao tocar em algum ponto que ainda é sensível.

Tive amigos que leram esse livro após o termino de seus relacionamentos, todos disseram que foi uma experiência intensa, que os fez super mais rápido a situação em que estavam, por se sentirem compreendidos e ao mesmo tempo em que tinham acesso a um outro ponto de vista.

Apesar de não me encontrar na mesma situação, senti um laço de intimidade com o que autor estava narrado, quase como se fosse uma conversa entre amigos.

Alguns contos são melhores que outros, mas o livro como um todo é muito bom.

Bjos!

1 | 2 | 3 | 4 | 5