Conto de Dragões

Conto de Dragões Fabi Zambelli

Resenhas - Conto de Dragões

Milena @albumdeleitura 24/08/2017

Conto de Dragões
Mariane é uma jovem acadêmica de Jornalismo, apaixonada por dragões e com uma vida aparentemente normal. Adorada pela família e amigos, sonha com um grande amor, e vê suas estruturas abaladas com a chegada do misterioso Andrey à faculdade. Ela só não imaginava descobrir que o garoto é, na verdade, um dragão e, de repente, sua pacata vida se transforma em um caos completo quando ela se vê envolvida numa guerra sobrenatural entre dragões e giants (criaturas místicas das quais não se ouvira falar até então), na qual ela parece ser a chave de todo o desfecho.

Com a ameaça de serem exterminados da face da Terra, os humanos terão de se aliar a um dos lados nessa guerra sobrenatural, porém, as evidências os levam a tomar a decisão errada em um primeiro momento. Será que eles descobrirão a verdade a tempo? É aí que a nossa aventura começa!

"Como as coisas iriam ser a partir de agora? Deveriam mesmo estar fazendo o errado pelos motivos certos, ou deveriam ter feito o certo pelos motivos errados?"

Primeiramente, a narrativa é recheada de fantasia e ação, me senti, novamente, no campo de batalha dos Jogos Vorazes, que desespero!

O amor, em todas as suas dimensões também é retratado, assim como a importância da família e da amizade, sem deixar de lado porém, temas como a traição, a vingança e a rivalidade. Apesar de ser escrito em terceira pessoa, o livro é dividido em quatro núcleos: o de Mariane, sua família e amigos, o dos giants, o dos dragões e o das forças armadas, e o melhor de tudo: a autora não se perde em nenhuma parte do livro, todas as pontas são muito bem amarradas levando o leitor ao delírio!

O livro traz personagens apaixonantes e uma narrativa de qualidade e rica em detalhes. Recomendadíssimo!

site: https://albumdeleitura.blogspot.com.br/2017/08/eu-li-e-voce-111.html

Natalia1880 12/09/2017

RESENHA: Conto de dragões | Fabi Zambelli | Novo Século | 3/5 ⭐️
“Você faz perguntas demais para alguém que tem respostas de menos”.
Mariane é uma estudante de jornalismo que vive uma vida normal. Para ela, dragões não existem no mundo real, são seres que habitam apenas os seus sonhos. Ultimamente vem perdendo o sono por conta de sonhos com um dragão de olhos extremamente verdes. Apesar de parecer loucura, ela entende o dragão de seu sonho e ele também pode compreendê-la. Em um final de semana que parecia normal, Mariane é surpreendida por uma ligação, um homem de voz misteriosa declara que ela será dele. Depois da irritação com o trote, Mariane vai ao mercado e esbarra em um garoto de intensos olhos verdes. Aliás, de onde ela os conhecia? A segunda-feira segue seu curso normal. Vai para a faculdade de ônibus na companhia do seu amigo apaixonado Matheus. Chegando à aula o professor apresenta a turma o aluno novo: Andrey, o cara do mercado e que tem a mesma voz do homem do trote. Transtornada ela decide então confrontá-lo atrás de explicações. Pode parecer loucura, mas estranhamente ela percebe que o garoto tem alguma coisa a ver com o dragão de seus sonhos. Mariane descobre que dragões são reais e vivem na Terra e o intrigante Andrey lhe revela que ele e sua família são dragões capazes de se transformar em humanos. Não bastasse toda a loucura que cai na cabeça de Mariane, os dragões revelam que estão na Terra para salvar os humanos da raça dos giants. Giants são uma raça monstruosa que vivem da força vital de outras espécies, aniquilando todos que cruzam o seu caminho. Mariane pode ser a chave na guerra contra os giants, ela possui uma compatibilidade com Andrey, o que o torna ainda mais forte. A guerra está se aproximando, Mariane se sente confusa pelos sentimentos que nutre por Andrey e se sente pressionada quanto a compatibilidade. Para piorar a garota ainda se vê em um triângulo amoroso.
A estória é bem diferente, a autora criou um novo universo. Criou a raça dos giants, a metamorfose dos dragões, a questão da compatibilidade, clãs e nos mostrou que os monstros e os humanos são muito parecidos.O livro é super bem escrito. A parte do triângulo amoroso me lembrou muito Crepúsculo. A humana que a princípio parece frágil, mas que tem uma força enorme, o dragão e o humano caçador de dragões, vítima de uma maldição. Outra semelhança é que os dragões apesar de não necessitarem beber sangue humano possuem a sede, já que o sangue humano os torna mais fortes. Achei interessante que a autora mostrou que pode existir giants bons, assim como dragões maus. Agradeço muito a autora pela confiança e oportunidade, e obrigada pelos mimos fofos e pela dedicatória lindíssima.

Maníaca Literária 15/09/2017

Resenha - Contos de Dragões

" Mariane , dragões são mais reais do que você imaginar . Quando menos esperar , estará esbarrando em um no meio da rua "

Mariane é uma jovem sonhadora, tem 20 anos faz faculdade de jornalismo e trabalha como repórter no jornal Notícias de Jundiaí .
É apaixonada por criaturas místicas e sobrenaturais, os Dragões nem se fala fica fascinada mesmo os vendo só nos seus sonhos ...

Porém após seu último sonho tudo mudou...

Num final de semana normal com sua família, Mari recebe uma ligação misteriosa que a tira do sério e a deixa confusa e cheia de perguntas .
Uma voz sedutora, atraente, seria e ao mesmo tempo divertida, que pergunta sobre seu sonho há deixando intrigada pois ninguém sabia, e o fato de dizer que Mari o conhecia.
Essa voz misteriosa é de Andrey, que desligou deixando Mari com o seu nome e nenhuma explicação apenas dizia que dragões eram reais .A ligação despertou em Mari a sensação de curiosidade para conhecer o dono daquela voz , mas o dia de Mariane ainda prometia e não irá parar por aí várias revelações irão mudar a vida de Mari modificando sua rotina calma e normal.

E enquanto isso o mau se aproxima cruel e sedento ...

Assim começa essa história sensacional e emocionante que ganho meu coração. Os personagens achei bem construídos e bem colocados pelo fato de ser intercalados a várias cenas .
Sabe aquele livro que você quer saber o que vai acontecer mas seu coração já começa a ficar apertado por estar acabando ? Foi o que senti com " Contos de dragões " . Além da Mari a história é intercalada a de Andrey e outros personagens como os Giants que me surpreendeu com seus atos cruéis e inteligêntes . Além da história se passar em Jundiaí que achei sensacional, e bem detalhada o que me prendeu mais e mais a história . Rir muito com as amigas da Mari inclusive o Andrey que aparece nos momentos" inoportuno" rsrs com seu jeito protetor e sexy, a Mari uma menina diferente, decidida , as vezes desengonçada rsrs que além de está no meio dessa guerra irá travar uma batalha com sigo mesma vários sentimentos? e revelações.

No meio dessa guerra entre Dragões e Giants os humanos terão que escolher qual lado ficar e no meio de tudo um amor surpreendente irá surgir e mudar tudo .
Uma história diferente onde a união e o amor juntos muda tudo .
Se você não leu contos de dragões ainda o que você tá esperando ? Rsrs corre para adquirir seu exemplar e viver essa história sensacional e diferente .

Emily.fonseca 19/09/2017

Quero um namorado Dragão
Mariane, uma jovem de 20 anos, que cursa uma faculdade e aos sábados é escrava da sua mãe, tudo aparentemente normal, mas é os seus sonhos mais profundos que a diferenciam de quase todos os seres humanos, Mari sonha com dragões. Porém não é um sonho como qualquer outro, ela pode sentir a presença deles, como se fosse algo muito real. Entretanto a nossa protagonista não dá muita atenção a esses sonhos pois desde sempre ela é apaixonada por seres misticos (queria ser amiga dessa garota).
Para Mari, seu sonhos são normais, até que certa noite ela sente muito medo enquanto sonha, sente uma tensão gigante no ar, o vento soprando em seus cabelos, e uma ligação imensa por um dos dragões, seus sonhos estavam passando dos limites..

" Não faria promessas que não tinha certeza de poder cumprir. O caos e o cheiro de sangue eram lembretes constantes de onde estavam.

Apesar dos sonhos estranhos e da ligação "palpável" a garota segue sua vida como sempre, pegando o ônibus até a PUC, universidade onde ela cursa jornalismo, sempre na viagem ela senta ao lado de Matheus, um grande amigo, pelo menos para ela. Mas o rapaz possui um amor platônico por Mariane que as vezes chega a ser insuportável tanto quanto ele força a barra, e é por esse amor platônico que ele começa a odiar o menino novo, mas mal ele sabe que é seu espírito de caçador falando..

"Será que era possível se apaixonar por alguém somente ouvindo a sua voz?

Ela também possui três amigas inseparáveis, Karen, Laura e Kelly, que adoram compras, mas estão sempre juntas nas horas boas e ruins, um quarteto de amiga invejáveis por sua união. Mariane além de universitária, trabalha em um jornal durante a tarde, onde ela está sempre prontas para notícias. Porém mal sabe ela que sua vida está prestes a mudar, e o primeiro indício disto, é quando ela recebe um telefonema de um rapaz chamado Andrey, por o qual ela se apaixona imediatamente pela voz, mas se apaixonar pela voz de alguém é possível?.

"Eram raros os homens que de fato ouviam as mulheres ao seu lado.

Aparentemente,Andrey levava em consideração seus gostos e sentimentos; levava a sério as coisas que dizia. Talvez ele não fosse alguém tão ruim assim.
Andrey, uma garoto misterioso, que de primeira desperta ódio de Matheus e amor de Mariane, vive sumindo e aparecendo rapidamente, um garoto alto com cabelos castanhos e alguns fios ruivos, com um olhar muito "fundo" com seu tom verde azulado (ou azul esverdeado, como quiserem), traços que despertaria o interesse de qualquer garota, mas apenas uma habitava um lugar em seu peito.
O garoto começa perseguir Mari em todo lugar que ela vai, como uma forma de cuidar, mesmo a garota pedindo um tempo para pensar sobre todos o segredos que Andrey contou à ela, ele não a deixa em paz(achei ele muito chato nessa parte), o rapaz acha que se deixar Mariane sozinha ela poderá se machucar o que pode colocar a ligação em risco e prejudicar a guerra contra os Giants, criaturas horrendas e sanguinárias..

"Quando você começa a duvidar da verdade, é hora de começar a investigar o que é realidade.

Mari se ve envolvida em uma guerra entre criaturas místicas, e não tem como ela fugir desta terrível batalha, pois infelizmente ela é a arma principal para que tudo saia como planejado. Enquanto ela se rende aos mistérios de Andrey o mundo está um caos, pessoas estão simplesmente desaparecendo, a força militar registra a presença de extraterrestres na terra, tudo muito surreal..

"Os humanos realmente eram seres ignorantes demais e se espantavam com muita facilidade. Bastava deixá-los impressionados que se tornavam completos parvos perdidos.

O livro trás várias perspectivas, mesmo narrado em terceira pessoa vemos o que está acontecendo com Mariane, Andrey, giants e a força militar. O que foi importante para sabermos o que cada um pensava e dar ao livro um toque de mistério ao livro e não focar somente em um possível romance.
Eu me apaixonei por Andrey, mesmo em algumas partes ele sendo extremamente infantil, ele apenas queria cuidar e proteger sua amada, pois viver sem ela seria a pior de todas as dores, e de dor, ele já sabia muito, pois perdeu sua mãe e muitos da sua família. As três amigas de Mari também são cativantes, principalmente Karen, que está sempre de bem com a vida, uma garota muito extrovertida.
Os vilões também foram bem escritos, mesmo sanguinários podemos perceber que eles amavam a sua própria espécie, o que me fez ficar com pena de alguns giants. Outros eu tinha muito ódio..

"Nas trevas não se pode enxergar nada, bem como na luz ofuscante. Contudo, cegar-se dessa forma era muito mais aconchegante do que afogar-se na escuridão.

Fabi descreveu muito bem tudo o que acontecia na trama, mas sem deixar o livro carregado de detalhes e maçante, foi tudo na medida certa, a história é bem brasileira mesmo com muita ficção, principalmente quando detalha a vida de Mariane.
Sem duvidas é um livro incrível e sei que todos os amantes de fantasia irão amar, e que não é muito fã desse gênero será extremamente difícil de não se render aos mistérios, segredos e maldições que possui Conto de Dragões

Marisa 17/10/2017

Livro excelente!
Conto de Dragões é um livro da autora Fabi Zambelli e foi publicado pela editora Novo Século através do selo Talentos da Literatura brasileira.
Mariane é uma estudante de Jornalismo no auge de seus 20 anos que mora em Jundiaí, interior de São Paulo. Encantada por tudo que envolva dragões, Mariane está cada vez mais intrigada os sonhos quem vem tendo ultimamente, nos quais ela se depara com essas criaturas que parecem muito mais reais do que a lógica humana pode imaginar. Ela fica ainda mais confusa ao receber uma ligação de um garoto misterioso que colocará sua vida de cabeça para baixo, surpreendendo-a ao falar dos estranhos sonhos da garota.
O garoto trata-se de Andrey, um dragão que veio desempenhar uma importante missão aqui na Terra: junto com os remanescentes de seu planeta, eles estão dispostos a proteger a Terra dos Giants, terríveis criaturas semelhantes a lobisomens com garras enormes que querem dizimar todos os humanos sugando sua energia vital.
Tamanha é a surpresa de Mariane ao descobrir que Andrey é o seu mais novo colega de sala e ao procurá-lo para ter respostas dos últimos acontecimentos, descobre que sua ligação com os dragões vai além de uma simples admiração por essas criaturas: ela é uma das poucas humanas que possui compatibilidade com eles, o que aumenta absurdamente o poder de combate em uma batalha, algo que não está tão distante de acontecer tendo em vista que os giants já estão na Terra colocando seu plano malévolo em ação.
Com a guerra iminente, Mariane irá descobrir que a compatibilidade com Andrey não se resume apenas a batalha, mas os lindos olhos verdes do garoto exercem sobre ela uma atração incontrolável e que esse sentimento é correspondido por Andrey.
Quem não gosta nada dessa aproximação é Matheus, colega de classe que esconde uma paixão secreta pela amiga. Matheus ainda vai constatar que sua antipatia pelo dragão não se resume apenas à sua proximidade com Mariane, mas começa em uma história que envolve os ancestrais de ambos os garotos. Num meio de uma guerra entre dragões, giants, humanos e até a força militar, Mariane terá que travar a maior guerra de todas: a do coração. Quem afinal sairá vencedor nessa batalha?
A história me surpreendeu com sua trama original, repleta de elementos que prendem o leitor como romance, aventura e fantasia, além de ter sido muito bem desenvolvida, nos apresentando as histórias dos personagens secundários, não se detendo apenas à trama principal. A escrita é leve e a narrativa é em terceira pessoa, o que favoreceu a criação das histórias dos personagens secundários, que vão se desenvolvendo ao longo do livro e assimiladas pelo leitor sem pressa. Uma das histórias paralelas que mais me prendeu foi a dos ancestrais de Matheus e Andrey e confesso que fiquei surpresa com as estranha ligação que esses dois personagens possuem no livro.
A diagramação do livro está linda e o texto é bem confortável para a leitura. A história logo de início tem um ritmo que rouba a atenção do leitor e me vi absorta principalmente na batalha final (que possui pouco mais de cinquenta páginas!) para o deleite daqueles que gostam de "movimento" feito eu.
Para quem gosta de uma história detalhada, com personagens marcantes e cenas de tirar o fôlego, " Conto de dragões" é mais que indicado, não só por sua brilhante história, mas pelo diferencial de unir fantasia e o mundo contemporâneo, feito de forma tão natural.

site: www.inaniaverba.com.br

LT 06/12/2017

Uma leitura bacana.
Olá pessoal! Quando um mundo de sonhos se torna real e quando o real torna-se o seu mundo, isso é o que Mariane descobre, vamos à resenha!

Mariane é uma mocinha simples, que estuda jornalismo na universidade da Pucc e trabalha como repórter em um jornal de Jundiaí. Até esse ponto sua vida era pacata e simples: tinha um amigo que era apaixonado por ela, mas com o qual não queria nada além de sua amizade.

Mariane tem algumas amigas que eram confidentes e inseparáveis, sonhava muito com dragões e as vezes acreditava que eles eram reais demais, seu mundo de sonhos e a realidade começaram a se fundir bem quando Andrey apareceu em sua vida, deixando tudo de ponta cabeça.

Mariane se depara com duas raças diferentes em seu planeta: os Dragões – que ela descobre ter uma forte ligação com eles e os Giants – que vieram para sugar a vida dos humanos e destruir o planeta.

A ligação que descobre ter com os Dragões coloca-a em perigo, e aí Andrey entra em cena para a salva-la. Mariane até cai em mãos inimigas, no entanto Andrey está sempre por perto para resgata-la.

Aparentemente, Andrey levava em consideração seus gostos e sentimentos; levava a sério as coisas que dizia. Talvez ele não fosse alguém tão ruim assim.

Existe uma guerra antiga sendo travada entre Dragões e Giants, e essa guerra foi trazida para o planeta Terra. Os Giants são uma raça que não tem escrúpulos, usam as armas que podem para derrubar tudo, passam por cima de qualquer um, enganando, ameaçando, subornando e até mesmo matando. Sinceramente não via um final feliz para o livro, porque ele tem uma trama muito bem planejada, parecia que os Giants estavam ganhando terreno, afinal alguns humanos malvados estavam ajudando-os, fazendo manipulações de provas contra os Dragões.

Em compensação temos mocinhos da história, que no desenrolar começam a ganhar espaço, eles se ajudam e lutam contra os Giants. Todos os personagens da história se envolvem nessa guerra, então todos eles que são apresentados tornam-se importantes para o enredo, tanto a família de Mariane quanto a de Andrey tem um importante destaque para o bom andamento da história.

Todavia, não vamos esquecer dos personagens principais, Mariane e Andrey, que tem uma química quase explosiva e começam um romance um pouco conturbado, com brigas, choradeiras e maus entendidos durante toda a trama, mas no fim eles tem um único propósito: lutar pelo planeta.

Os Giants já estavam mobilizados. Os humanos estavam contra os dragões. O caos já estava instalado. E logo o inferno queimaria na Terra...

O enredo foi muito bem elaborado, a Fabi me prendeu do começo ao fim com essa história.

Andrey é o tipo de rapaz sedutor com o sorriso que contagia a todas as meninas – palavras do narrador –. Mariane no começo da história parecia mais como uma criança chata, brigava por qualquer coisa, mal humorada, mas no desenrolar da trama foi crescendo muito, até se tornar uma mulher decidida, guerreira e com propósitos. O enredo nos apresenta muitos mistérios envolvendo os dois, a atração entre eles é vista por todos, Mariane não entende muito bem o que está acontecendo até Andrey contar toda a verdade para ela. Que verdade é essa e quais mistérios são esses? Bem, não vou contar mais nada para não deixar spoilers por aqui.

Quanto ao desfecho? Final feliz? Sim? Não? Ficaram curiosos? Então leiam o livro, super recomendo para os leitores que curtem uma ficção fantástica que envolve Dragões, uma história gostosa e despretensiosa.

A narrativa do livro se dá em terceira pessoa, as páginas são amareladas. Preciso confessar que o tamanho das fontes me incomodaram um pouco, as achei um pouco pequenas demais, mas no fim das contas não atrapalha a leitura. A capa me faz lembrar da era medieval, mas não é nada disso que ocorre no tempo atual.

Até mais!

Resenhista: Cris Santana.