Enclausurado

Enclausurado Ian McEwan

Resenhas - Enclausurado

percyjgf 10/06/2023

Escrita maravilhosa, plot horrível
Eu nunca tinha lido nada parecido mas como gosto de dar uma chance para coisas novas, por que não né? achei a escrita genial mas a história é decepcionante e muito previsível, esperava bem mais. e pior de tudo, passei raiva com esses personagens insuportáveis e burros.

Viviane 01/06/2023

Não saberia dizer o que achei desta leitura, a mim ela não encantou. Fiquei varias vezes tentando imagina aquele tipo de situação e um fim sem um final propriamente dito.

Faluz 16/05/2023

Enclausurado - Ian McEwan
Narrativa interessante sob a ótica de um bebê na barriga da mãe.
Essa experiência descrita de maneira surpreendente pelo ser que antes de nascer analisa a situação que vive.

arlete.augusto.1 12/05/2023

Hamlet reinventado
Com certeza baseado na obra de Shakespeare, Hamlet, na ótica de um bebê prestes a nascer.
Interessante.

Mille 03/05/2023

Pra que drogas?
Que livro viajado,senhor kkk,achei muito bizarro a história se passar dentro da cabeça do bebê,mas isso é a parte mais tranquila,o bizarro é a forma como ele pensa e COMO a família dele reage ao longo da história! Eu odiei o final, sério, péssimo,essa história tinha potencial mas foi muito desperdiçado

Raphael.Benfica 30/04/2023

Belíssima narração.
Que belo livro. Que narração.

Uma leitura única de um caso de amor, traição e tragedia.

Contados por um bebê que presencia tudo ainda na barriga de sua mãe. Muito bom

lara 27/04/2023

Enclausurado
Eu to adorando os livros desse autor e esse nao foi diferente, mesmo que seja curtinho
é contado de um ponto de vista nunca contado antes

Giovannab2 02/04/2023

O pior livro que eu já li
O autor descreve uma situação inusitada não posso deixar de dizer que é extremamente criativo mas do meu ponto de vista tem um viés machista.Não dá para negar que é um homem contando uma história de um homem para outros homens.

Bella 02/03/2023

Esperava mais
Achei interessante a proposta, mas o livro não me prendeu muito a não ser em alguns poucos momentos.

Gustavogl 28/02/2023

É Shakespeare! Uma das tramas ocidentais mais famosas da história é a inspiração para essa história de crime cujo narrador é um feto nas últimas semanas de desenvolvimento. Um thriller da melhor forma, aquele que quanto mais vc avança mais quer saber sobre o desfecho. Vale muito a pena!

olivropravoce 10/02/2023

Reflexões e perspectiva poéticas em enredo não surpreendente
Falar do lugar de um feto faz com o que o leitor experiencie reflexões sobre o existir em um mundo que não lhe reserva nítidas opções de felicidade. A linguagem tem marcas poéticas, há inúmeras reflexões sobre Política Internacional e a mediocridade humana. Há poucos personagens, o que lhes permite serem bem trabalhados. Há trechos xenófobos. Embora o autor escreva muito bem, o enredo é banal. O lugar do narrador é muito mais interessante do que a narrativa.

Millene.Grandemagne 03/02/2023

Citações
"Considero-me um inocente descomprometido com lealdades e obrigações, um espírito livre, apesar do pouco espaço de que disponho. Ninguém para me contradizer ou repreender, sem nome nem endereço anterior, sem religião, sem dívidas, sem inimigos. Minha agenda, se existisse, registraria apenas o dia do meu nascimento".

"O pessimismo é fácil demais, até mesmo delicioso, o emblema e enfeite dos intelectuais em toda parte. Exime as classes pensantes de buscar soluções".

"Mas eis a verdade mais limitadora da vida: é sempre aqui, é sempre agora, nunca lá e depois".

Ana 31/01/2023

Uma leitura impactante do início ao fim
Apesar de estar há anos rondando a minha estante, "Enclausurado" precisava ser lido pela Ana Clara de hoje. Fui arrebatada pelo fluxo de pensamento do narrador inusitado da obra e não consegui não me identificar com seu estado de espírito deprimido e inconformado. É impressionante como a trama se desenvolve e os acontecimentos vão se desenrolando de maneira cada vez mais catastrófica. Apesar de talvez até um pouco óbvio, eu não esperava pelo final escolhido por Ian, uma escolha que não por isso deixou de muito me agradar. Entrou para a lista de leituras mais marcantes da vida, com certeza.