The Hating Game

The Hating Game Sally Thorne

Resenhas - The Hating Game

biet 09/11/2021

Eu amo morangos!!
Esse livro é tão divertido, um dos livros mais engraçados que já li. Mas, teve alguns pontos que realmente me incomodaram. A Lucy e o Joshua são tão engraçados, eu me acabava com eles. A escrita da autora é fluida e direta ao ponto, de um jeito que combinou com a premissa da história perfeitamente. O meu único problema é que o final foi corrido demais, ela deixou muitos pontos abertos e agora a gente nunca vai saber o que aconteceu. Por exemplo, (PODE SER SPOILER): A Lucy ganhou ou não ganhou o cargo de chefe!? O pai da Lucy gostou ou não gostou do Joshua? E o Danny? Que final ele teve? Como reagiu quando eles ficaram juntos? E por que não teve nenhuma cena na fazenda de plantações dos pais da Lucy? O epílogo perfeito seria se eles tivessem uma cena no meio da plantação com os pais dela, já que eles falavam disso desde o primeiro capítulo. Parece que a autora estava com pressa de acabar, senti falta de saber de tudo isso, embora não sejam grandes buracos que minha imaginação fértil não dê para preencher.

Enfim, romance clichê muito engraçado e divertido. Ri horrores e surtei demais com a química deles, sem dúvidas vale a pena ser lido. Li tudo de um dia para o outro e não me arrependo, apesar de imaginar algumas coisas que gostaria de ter acontecido. 4,5! ?

Leticia2195 13/03/2022

Eu fiquei apaixonada nesses dois!!
Comecei a ler o livro sem ter muita certeza se eu ia gostar ou não pq, assim como vi muita gente falando bem, também vi gente criticando bastante o livro. Mas a verdade é que eu fiquei muito surpresa como a história me cativou por completo e de uma hora pra outra eu me via o dia inteiro só pensando no livro.
A princípio, eu demorei um pouco pra me empolgar com a história. Afinal, não é toda introdução de livro que te cativa, logo de cara, e esse livro só me deixou muito empolgada depois de alguns capítulos. Entretanto, assim que a aproximação do Josh e da Lucy vai começando, vai ficando impossível não querer pelo menos mais um capítulo pra ver o que vai rolar.
Os personagens são bem construídos, no sentido da autora conseguir mostrar seus medos, alguns de seus defeitos e qualidades, mantendo o interesse do leitor. Cada personagem com sua história, que são bem diferentes uma da outra, e que de alguma maneira se encaixam totalmente depois de certo ponto. A aproximação deles e a maneira como eles se apaixonam é linda demais. Por isso durante aqueles dias que eu li o livro, eu quase que vivia o livro hahahahah!

cadelinha do rhysand 26/01/2021

QUE LIVRO FOFO!
Uma delicinha de romance, não consegui desgrudar. Ótimo praa te tirar da ressaca literária. Lucy e Josh são personagens convincentes e reais. Quero guardar a Helene num potinho.
O único aspecto negativo: nunca terei um Josh pra pintar as paredes de seu quarto com a cor dos meus olhos.
Virou um favorito de 2021! Recomendo muito.
cadelinha do rhysand 26/01/2021minha estante
MEU DEUS VAI TER FILME

mmarialleite 27/01/2021minha estante
Vou pintar a parede do meu quarto com a cor dos seus olhos

mmarialleite 27/01/2021minha estante
Vai ficar bem dark academia

cadelinha do rhysand 28/01/2021minha estante
Vai ficar um conceito emo um conceito sujeira

Nessa 20/04/2022

90/100
Socorro não sei nem como começar a comentar esse livro.

Sinceramente, desde o começo alguns fatos ficaram
bem óbvios pra mim, não que eles estivessem óbvios na história, eu só tinha um instinto do que aconteceria então fiquei esperando acontecer. Mas fui extremamente surpreendida com o andar da história.

Lucy, o maior exemplo de integridade. "She's got that Red Lip classic thing that you like." (Taylor Swift - Style). Fiquei muito apaixonada pela forma como ela faz as coisas, me identifiquei bastante, mesmo quando ela não conseguia ver por trás da própria perspectiva pra ver o que de fato tava acontecendo.

Joshua, moreno sarcástico misterioso vibes. Rato de academia, tímido e muito inteligente. Socorro me apaixonei por ele nos minimíssimos detalhes. "He's got that James Dean daydream look in his eyes".

Amei ver o crescimento pessoal dos dois protagonistas e do crescimento deles ao longo da história. Me derreti muito com as coisas deles, pra quem gosta de ler um romance meio apimentado com bastante clichê vale muito muito muito a pena!

Tenho queixas sobre a posição da autora com o livro. Tipo, Sally, querida, por que diachos vc colocou o epílogo de "The Hating Game" em outro livro???????? Enfim, eu fui atrás do livro "99% Mine" pra ler o final da Lucy e do Joshua, epílogo cheio de furos, não quisesse fazer era só não fazer, não precisava ser tão mal feito.

Fala sério ela não explicou nada, simplesmente jogou no ar o final deles e foi isso. Se eu não sentisse que conheço os personagens e a narrativa direitinho, eu ficaria extremamente mal com o final com aquele tanto de furo.

Mas vale a pena ler, achei muito bom mesmo!

Playlist do livro
Taylor Swift: - Style - Wildest Dreams - Stay, Stay, Stay - Enchanted - Afterglow - The 1 - Treacherous
One Direction: - Heart Attack - Perfect - Stockholm Syndrome - Fireproof - Little Black Dress - Nobody Compares - Change Your Ticket - A.M
Harry Styles - Late Night Talks
Shawn Mendes - When You're Gone
Ariana Grande - Safety Net

Lau 23/11/2021

Entrou para a minha lista de livros de conforto.
Simplesmente não existe nada mais satisfatório do que um homem cadelinha.
E esse livro acaba de abrir uma nova categoria de homem cadelinha; a categoria Joshua Tampleman e ele a desempenha com muito prazer.

Em geral é um livro muito gostoso de se ler, é leve e divertido e romântico em um nível que me fez dar risadinhas "ultra femininas" e suspiros vergonhosos.

Amei demais amigues!
Mal vejo a hora de ver a adaptação!

Mafê 15/02/2022minha estante
Isso achei creepy também hahaha

notawant 16/02/2022minha estante
Supeeer

Vic 22/01/2022

AAA
eles sao muito fofos, apesar de no inicio eu ficar mt mal pela lucy e como ela tem auto estima baixa em relação a aprovação das pessoas foi tudo melhorando, eles sao mt fofos

Jessica692 22/12/2021

Um romance enemy-to-lovers fofo, movido pela interação divertida e implicante entre os protagonistas. Gostei muito dos dois: a Lucy porque ela tem sim elementos típicos de uma comédia-romântica, como ser pequena, delicada e super amigável, mas ela também tem uma determinação de bater de frente com o Josh e outras pessoas quando necessário; e também do Josh que, por baixo da máscara mal-humorada, teve muito mais a revelar. A interação dos dois foi o ponto alto do livro, para mim, sempre rebatendo de uma forma sagaz as provocações do outro e com uma tensão que é estabelecida desde o começo, o que ajuda a não parecer que o relacionamento se desenvolveu de forma apressada.
Também gostei muito de como os conflitos foram resolvidos. Não foi nada revolucionário, mas fugiu um pouco do que sempre vejo em livros do gênero e foi uma grata surpresa.

J 04/05/2022

Ameiiii
Ai eu amei a historia dos dois! Algumas coisas foram previsíveis mas eu amei! Leitura fácil e rápida! Recomendo! Agora quero ver o filme?

Lech 31/07/2021

Um dos melhores casais literários
Já esperava coisas boas desse livro, mas como foi . Passar o dia INTEIRO lendo e parecer que foram 2horas. Joshua e Lucy vão ficar no meu coração. o livro não demora a começar não de uma forma forçada ou mal feita , a tensão entre os dois EU NUNCA VI ALGO ASSIM . O livro é muito engraçado , fluído , coração quentinho tudo.
Só achei que pediu 1%, no enimies to lovers , como eu disse é bem rápido que as coisas acontecem , então ficamos com a informação que eles se odeiam , e no livro em si , capítulos e etc não vemos muito do ódio e mais histórias e flashbacks , vemos mesmo o presente e um descobrindo um desejo e amor pelo outro. Enfim e amei amei . Não aceito críticas a jogo do amor e ódio, a Joshua e Lucy enfim m a r a v I l h o s o
Recomendo
(?? Pra quem não curte hot , não é tão bom , já ouvi gente dizendo que é levinho e nem hot tinha , mas o livro e bem sensual na medida certa . Não vá esperando um ya ta)

Carol.Nogueira 10/10/2021

Clichê mas nem tanto
Gostei bastante desse livro, romance água com açúcar mesmooo, com outras cositas mais. No entanto algumas coisas me encomendaram, como essa coisa de ser "baixinha" tratada como um defeito absurdo (em que mundo uma mulher ser baixa é ruim??? Forçado). Outra coisa é que a autora demorou muitooooo pra nos dar o hot, é o ovo da páscoa mesmo, o que também me deixou irritada

Josh é perfeito

luisa806 04/12/2021

fazendo a resenha algum tempo depois de ter lido. achei a estrutura da história meio bagunçada? e não foi muito pra direção que eu achei que iria mas é legalzinho

Meu Querido Livro 17/10/2020

Jogos e jogos
Fofo. Contagiante. Gostoso.

Esse é um livro que pega o clássico "enemies to lovers" e entrega algo bem divertido e engraçado. Eu achei o final um pouco forçado em algumas partes mas gostei de todo o resto e de uma parte específica que eu morri de rir.

Os personagens são divertidos e é uma leitura que vale a pena. Vai ter filme e eu acredito que vai dar um romance clichê sensacional.

ps: o apelido que ele da pra ela é ótimo "shortcake". Achei muito fofinho.

tristanmorana 13/04/2021

Eu amei esse livro, é um enemies to lovers gostoso de ler. Adorei os personagens, principalmente a Lucy. Esperava um epílogo? Sim, então isso tomou meia estrela. Mas o livro no geral é divertido e descontraído, ótimo pra quem quer sair de uma ressaca literária. Não me arrependo de ter começado e foi para a minha lista de favoritos!

Thaysa 09/11/2020minha estante
Esse livro é uma bomba ?

kat 11/11/2020minha estante
EU VO MORRESNALDMF NDLSS DA MDMDD CA LDFLODF

kat 11/11/2020minha estante
SO GOSTEI DA DO ELEVADOR CAROLINE SYA PERVERTIDA????????