O Medo Mais Profundo

O Medo Mais Profundo Harlan Coben

Resenhas - O Medo mais Profundo

Yara Guez 08/02/2017

O Medo Mais Profundo
Quando você sabe que vai ler algo do Myron Bolitar o coração bate mais forte e você tem certeza que vem tiro, porrada e bomba (as vezes, literalmente).

Em O Medo Mais Profundo, nosso querido Bolitar descobre que é pai e que o filho precisa de um transplante de medula, ou irá morrer logo.

Já imaginou? Você mal descobre que tem um filho e já fica sabendo que pode perde-lo?

Na busca por um doador, ele descobre casos de sequestros, um jornalista sem escrúpulos e uma família marcada por um erro do passado.

Myron e Win são os responsáveis por te fazer sorrir mesmo no meio de uma tensão, o senso de humor deles é imbatível.

Essa história é repleta de reviravoltas, dúvidas e quando você pensa que tudo se esclareceu e acabou... VRÁ, não era nada disso. Sério, eu achei que tinha chegado no fim umas cinco vezes, e isso meio que me desestimulou, achei a história com muita complicação e isso acaba cansando o leitor.

De uma maneira geral, não foi um dos melhores do Myron, mas se você gosta de uma leitura que muda de rumo quando você pensa que chegou o fim, pode ler sem medo.

crpaiva 26/02/2017

Gostei
O retorno da dupla Myron e Win em grande estilo. Qdo acabarem todos os livros deste autor, só vai nos restar esperar!!

cotonho72 10/03/2017

Muito bom!!
Myron Bolitar é um empresário que atua no ramo dos esportes, como foi quase um atleta profissional a tendência é se manter próximo do que mais ama, mas ultimamente as coisas não andam fáceis para Myron, sua empresa MB Representações Esportivas não está em seus melhores dias e todos estão extremamente preocupados, outra coisa o preocupa, seus pais estão ficando velhos e nem Myron e nem seus pais sabem lidar com a situação que interfere totalmente a rotina da família.

Para piorar um pouco mais as coisas, certo dia sua antiga namorada, Emily, dos tempos da Faculdade, aparece em sua casa e Myron sente que isso não é nada bom, ela é casada com Greg Downing, atleta profissional de basquete e antigo rival de Myron, responsável por encerrar o seu futuro profissional no esporte. Emily está com um sério problema e Myron é a única pessoa que pode ajuda-la, seu filho Jeremy que só tem 13 anos está morrendo, ele tem uma doença rara que se chama anemia de Falconi, essa doença ataca somente crianças e a única cura é o transplante de medula óssea.

Encontrar um doador compatível é muito difícil, mas graças ao cadastro nacional e o centro de hematologia o doador existe, mas o que ela não esperava era que o doador desaparecesse e infelizmente Jeremy não tem muito tempo. Mas além desse triste fato, uma revelação abala por completo Myron, Jeremy é filho dele, Emily e Myron tinham dormido juntos na noite anterior ao casamento e o fruto dessa aventura foi o desconhecido filho de Myron, que agora luta pela vida, ele fica aborrecido por só agora saber que tem um filho, mas entende os motivos da Emily.

Então Myron deixa o orgulho de lado e juntamente com Esperanza e Win entra em ação para achar o misterioso doador a tempo de salvar a vida de Jeremy, mas essa tarefa não vai ser nada fácil e vai envolver uma família rica e poderosa, um jornalista que foi acusado de plágio e, claro, o FBI.

O autor Harlan Coben novamente nos presenteia com uma trama de tirar o fôlego, personagens incríveis e muito mistério e suspense no decorrer da história, a narrativa é em terceira pessoa, a leitura flui bem e os diálogos são ótimos e muita das vezes engraçados, marca registrada do autor, para os fãs do autor e de um ótimo romance policial é uma leitura obrigatória.

site: http://devoradordeletras.blogspot.com.br

Vanessaf 27/05/2018

Gosto muito da série Myron Bolitar. Acho especial....um cara correto tentando fazer o melhor, seus amigos leais, muuuuiiiitttooo sarcasmo e brincadeiras, levando o livro a ficar mais leve pois geralmente seu principal assunto é assassinato, violência, sequestro, enfim, toda a parte "boa" da humanidade. Muito gostoso de ler!!!! Para quem nunca leu essa série, recomendo começar com "Quebra de Confiança".

Renato 20/06/2018

Quase perfeito
Nunca me decepcionei com Harlan Coben. Mesmo depois de ler tantos livros dele, que já até perdi a conta, no mínimo a obra é boa. Nunca vi tamanha consistência na literatura policial. Desta vez não foi diferente com "O Medo Mais Profundo".

Neste sétimo livro da série de Myron Bolitar, o principal protagonista recebe uma notícia bastante surpreendente logo no início do enredo. Myron então decide iniciar suas investigações e solucionar a grande questão que foi colocada em suas mãos.

Mais uma vez Harlan Coben coloca diversos elementos que aparentemente não se conectam. Por várias vezes me peguei me perguntando o que uma coisa tinha ver com a outra. Cheguei a duvidar do rumo que a história estava levando. Mas mestre é mestre. Tudo se mostrou coerente no final e algumas surpresas foram reservadas ao leitor. A história facilmente prende, mas tem suas falhas.

Eu não aponto o livro como perfeito porque essa notícia que Myron recebeu logo no início não foi trabalhada da melhor forma. Imaginei inúmeros caminhos que seriam mais interessantes do que a forma como foi abordada. Achei falho nesse sentido, já que a informação tinha muito peso. Tirando isso, a condução foi excelente e nos prende até a última página. Muito bom!
Gustavo Igor 20/06/2018minha estante
Só lê livros massas!

Helder 20/06/2018minha estante
Já assistiu Safe na Netflix? Escrito por Coben . Muito bom.

Renato 21/06/2018minha estante
Gustavo, valeu! Hehe.

Renato 21/06/2018minha estante
Helder, assisti Safe praticamente na estreia na Netflix, devorei em um final de semana, kkkkkk. Surpreendente demais! E Harlan Coben é exatamente aquilo ali, consegui enxergá-lo em cada episódio, sou fã. Muito bom mesmo!

Virgílio César 15/10/2018

Mais um excelente livro do Harlan Coben. Trama interessante do início ao fim.
yasmimm 16/10/2018minha estante
nunca tinha nada desse autor. Me surpreendi positivamente com esse livro. Definitivamente irei ler mais do autor

Flores Raras 13/12/2018

Humm..
A leitura de um livro depende do momento em que nos encontramos Gosto muito do estilo de escrita deste autor mas este, deixou a desejar. O assunto patina o tempo todo, não existe muito entusiasmo. É como um gráfico em linha reta. Talvez meu momento não tenha sido o mais adequado.

Ivana 16/12/2018

Que homem!
Esse foi o primeiro livro do autor que tive contato. Ameeeei esse homem, já procurei todos os livros e enfiei na lista de desejos. Myron mora no meu coração, assim como o louco do Win.

LT 17/12/2018

Frenético e ótimo!
Boa noite, galera! Aqui quem fala é o Júlio e essa semana estou trazendo a resenha de um livro da série Myron Bolitar, minha favorita do autor. Com uma trama um pouco tensa mas sempre com o bom humor característico do personagem e de seu inseparável amigo Win.

Com mais revelações sobre o passado de Myron, Harlan Coben mostra seu protagonista mais uma vez tentando colocar a vida nos eixos. Minha opinião? Segue lendo!

Myron Bolitar sempre consegue passar vários tipos de emoções ao leitor devido à vida peculiar que tem. Não foi diferente nesse livro quando descobriu ter um filho à beira da morte por um problema sério de saúde. Quando o doador de medula desaparece, a mãe do garoto entra em desespero e apela para Myron pelo fato de ele já ter resolvido diversos crimes antes, ela acredita que ele é capaz de encontrar o doador e salvar o garoto, e é aí que a trama realmente começa.

Como Myron jamais está sozinho, Windsor Horne Lockwood Terceiro, vulgo Win, novamente participa do caso e é crucial ajudando Myron. Acho a relação desses dois engraçadíssima, protagonizam quase todos os momentos cômicos dos livros da série devido à excentricidade de Win e seus comentários muitas vezes sarcásticos. Esperanza Diaz, sócia de Myron, também se envolve bastante no caso como informante e, na trama paralela, tentando levantar a empresa dos dois que não vai muito bem. Isso é uma característica da escrita do autor, tem muita coisa acontecendo ao mesmo tempo, os relacionamentos de Myron, o caso em si, a empresa, a família, a vida do protagonista vai sendo contada a cada aventura e faz o leitor se apegar a ele.

[Quote] " – Win é um cara interessante. – Sim, claro. – concordou ele. – Por fora é frio e reservado. Mas, por baixo dessa carapaça, bem lá no fundo, ele é mesmo frio e reservado. – Você decifra bem as pessoas Terese." [...]

Nesse livro temos um doador sumido e um sequestrador com um método diferente de agir: ele assusta as famílias do sequestrado com telefonemas em que faz a vítima gritar, talvez sem motivo algum, e mantém os parentes num terror absoluto imaginando o que está acontecendo com o ente querido. Uma investigação bem difícil para Myron e ainda por cima com limite de tempo, pois Jeremy dependia da doação, então o ritmo do livro é frenético o tempo inteiro e conseguimos sentir a tensão no protagonista pois o garoto só tem 13 anos de idade, além de ser seu filho. Muito da antiga relação dele com a mãe do menino é contada e descobrimos o motivo de ele ter sido forçado a deixar a carreira no basquete.

[Quote] " – Win me convenceu a não contar ao Jeremy. – Claro que ele faria isso. – Ele alega estar falando com o coração. – Como se ele tivesse um." [...]

Harlan Coben mais uma vez caprichou na aventura de Myron. Não sou muito bom em interpretar pistas e descobrir a trama do livro antes do final, mas acredito que nesse não seja fácil, mesmo para quem tem talento. O autor fez tudo de forma brilhante e inteligente e sua solução para o caso é bastante interessante, complicada, até. A edição da Arqueiro ilustra bem a situação com uma capa misteriosa e sombria. Na parte de trás temos alguns outros livros da série Myron Bolitar. O livro tem páginas amareladas e uma fonte de bom tamanho, não lembro de ter encontrado erros de ortografia durante a leitura.

Livro ótimo, série ótima, já li alguns volumes e todos foram boas leituras, Harlan Coben sabe como prender a atenção do leitor com suas tramas. Também já li alguns livros dele fora da série do Myron e não me arrependo de nenhum.

Bem, galera, vou ficando por aqui, espero que tenham curtido a indicação. Já conhecem o autor? Já leram algo dele? Deixem aí nos comentários a opinião de vocês. Até a próxima semana!

Resenhista: Júlio César.

site: http://livrosetalgroup.blogspot.com.br/

MAGALHÃES 23/12/2018

MÉDIO.
Foi uma história diferente das que eu li da série,não foi de todo ruim.

Carla 23/02/2019

Interessante...
Nunca tinha lido uma obra de Harlan com o Myron Bolitar e me surpreendi positivamente. Muito interessante. Myron, ex-jogador de basquete, reencontra sua ex-namorada e o marido dela, desafeto do investigador amador para ajudá-los a encontrar um doador de medula óssea para o filho adolescente deles.
Há um doador no banco nacional de doadores, mas ele sumiu!
Além desse drama, temos a perspectiva de Myron ser o verdadeiro pai do adolescente o que gera bastante reflexões do detetive sobre o que é ser pai e o amor incondicional de uma família.
Foi uma experiência muito boa, embora tenha achado o desfecho um pouco confuso e o livro com excesso de diálogos que, ao meu ver, foram desnecessários para compreender a trama.

Gostei de conhecer Myron e seu amigo extravagante Win e quero ler mais livros da série.
Regiane @agentejaleu 23/02/2019minha estante
Eu li na ordem , agora estou relendo o segundo. Eu amo essa dupla !

Carla 23/02/2019minha estante
Pois é! Comecei por esse, mas acho que deve ser bem legal ler na ordem!

Andrea.Allegrini 05/03/2019

Gostei da leitura
Leitura com bastante surpresas, o primeiro livro que leio da série MB, apesar de estar na cronologia errada, nao interferiu no entender da obra!
Goste mais que o primeiro livro que de de Harlan Coben

Fernanda 15/02/2021

Não é o melhor livro que li do Harlan, mas também é bom. A série Myron Bolitar é incrível.

Laryssa Barros 23/04/2021

Mais um do Harlan para a lista
Comecei a leitura de forma despretenciosa, pois estava lendo outros livros ao mesmo tempo, mas ao engatar na história, não tive dúvidas do quão incrível é a escrita do Harlan e de como ele nos envolve na sua narrativa. Ao final do livro, quando as questões haviam sido resolvidas, senti falta de um desfecho, e nas páginas seguintes foi resolvido, para quem ama um livro rápido e intenso, leiam qualquer livro do Harlan ?