Mônica: Força

Mônica: Força Bianca Pinheiro

Resenhas - Mônica: Força

Tatiane554 11/05/2021

Sensível!
Essa HQ mostra que força muitas vezes não precisa ser física ,como conhecemos na personagem Mônica, essa palavra pode ir muito além,e nos mostra que muitas vezes o diálogo é fundamental para funcionar um relacionamento, seja entre marido e mulher,amizade e família.
Bianca Pinheiro consegue passar para gente através das páginas o carinho e o talento que ela teve ao realizar a arte,os traços nos quadrinhos que muitas vezes são silenciosos mais fáceis de entender e sentir o momento que os personagens estão vivendo...é uma HQ linda e emocionante! ??

Alexsandro.Aleixo 06/05/2021

Uma das melhores graphic MSP! Quase uma HQ silenciosa, mas extremamente barulhenta.

Briga Briga Briga Briga Briga Briga

Duda 21/04/2021

Mais uma graphic msp importante e sensível. Com o desenho maravilhoso da Bianca Pinheiro ??????

Rebecca Soares 15/04/2021

História cativante e emocionante do início ao fim. Te faz refletir muito devido às atitudes dos personagens mas ao mesmo tempo te pega pela mão!

Kaa 06/04/2021

Nem tudo é a base de coelhada
A Mônica sempre demonstra ser muito forte,valente e corajosa para muita coisa.
Porém, nem tudo é a base de coelhada, e ela tem que aprender a lidar com isso. Uma história emocionante, cheia de reflexões, que demonstra com muita delicadeza a questão de sentimentos que inúmeras vezes são ignorados pelos pais. Força, vai fazer você refletir muito. É lindo,é emocionante, é preciso. ??

Audoeme.Veras 29/03/2021

Existem muitos tipos de força
Nesta Graphic Novel temos uma história da Mônica mostrando como as crianças percebem sim quando há problemas em casa com os pais. Além de mostrar que há forças além da física para conseguir lidar. Om os problemas.

Jesca 27/02/2021

Uma HQ necessária.
É uma HQ extremamente necessária para algumas crianças. Ela mostra a realidade de uma família, onde as coisas não são sempre as mil maravilhas.
jordanpessanha1 27/02/2021minha estante
Tenho muita curiosidade em conferir essas histórias mais "sérias" dos personagens da Turma da Mônica. Muita gente fala muito bem e realmente parecem ser ótimas.

Jesca 28/02/2021minha estante
As crianças precisam ler esse tipo de história, para algumas acho que vai ser extremamente importante e significativa.

jujamaia 24/01/2021

Fazer as Graphics foi uma das melhores decisões da MSP. Além de dar espaço para artistas dos quadrinhos, as graphics permitem abordar coisas que não costumam ser abordadas nas revistinhas ? e nisso incluo até TMJ, que teoricamente tem como público-alvo os adolescentes.

Acho que tratar de um assunto como problemas familiares permite que crianças que passam pelo mesmo se sintam representadas e entendam melhor o que sentem. É muito bom ver que nem uma personagem tão forte tem a vida perfeita mas que, de um jeito ou de outro, fica tudo bem. Acho que essa merecia bem mais reconhecimento do que tem, ela é muito bem construída.

Jimmy Deyvid 12/01/2021

Uma HQ tocante
Nessa HQ a Monica vai enfrentar um problema bastante pessoal e de dificil compreensão, já que ela tem só 7 anos, historia bastante fofa e tocante, vale muito a pena pra quem gosta de historinhas fofas e ao mesmo tempo que lidam com o cotidiano equilibrando-se entre o pungente e o delicado

Dudu 02/01/2021

A hq escrita por Bianca Pinheiro mostra como a Monica vai resolver o problema que a atingiu num local que ela nunca tinha imaginado. Até porque ela tem apenas 7 anos.
A dona da rua se vê encurralada, pois sua força não parece ajudar nessa situação.

A autora consegue entregar uma história leve e inspirada com muitas referências algumas ao universo Maurício de Sousa outros as Graphics MSP e até a própria autora.

Uma bela leitura.

Thami 27/12/2020

Delicado
Os traços perfeitos pra apresentar uma história sensível que tantas crianças enfrentam.

Cris 31/10/2020

Da vulnerabilidade e força faz-se o amadurecimento.
Uma HQ linda em termos de qualidade do material impresso, assim como, o roteiro e traços utilizados pela autora. Bianca Pinheiro honrou a maior personagem criada por Maurício de Souza. Com um roteiro sobre os conflitos familiares que Mônica passou a enfrentar, onde ela não poderia mais resolver com a sua principal arma: A Força. Uma história linda, delicada e emocionante que nos mostrou a maturidade que toda criança precisará desenvolver com o decorrer da vida. Bianca conseguiu transmitir, em traços delicados, muitas vezes pesados, a vulnerabilidade e a força da personagem, assim como, o retrato da mudança de humor e climax que o roteiro exigiu. O trabalho foi magnífico e emocionate e honrou o mestre Maurício.

Alê | @adagaliteraria 06/10/2020

Graphic Novel: Mônica ? Força
Autor: Turma da Mônica
?: 4,7
Sinopse: Sempre que é preciso, a Mônica usa sua força para resolver os problemas. Agora, terá que enfrentar o maior deles. E não poderá ser na base da coelhada. Em Força, Bianca Pinheiro faz a principal personagem de Mauricio de Sousa (e do quadrinho brasileiro) encarar o grande desafio de sua vida, numa história tão dolorida quanto emocionante.
A história fala basicamente de uma família em que os pais não conseguem parar de brigar, pensando até em separação, e a forma que isso impacta na vida de sua filha. Eu me emocionei em muitos momentos. A Mônica realmente mostrou força nessa HQ, ela tentou unir os pais, ficou triste por muitos momentos e se segurou, e quando não conseguiu mais, ela foi e tentou, do jeitinho dela, resolver o ?problema? que ela acreditava que fosse. É uma história encantadora.

Luiz819 16/09/2020

Um novo olhar sobre o conceito de força
O que dizer de uma obra com tanta sensibilidade? É possível observar o carinho com que a obra foi construída. Usar a Mônica para contar uma história desse tipo é simplesmente uma ideia genial. O título da obra resume tudo: Força! Uma nova abordagem sobre essa palavra que vai além de uma mera questão física.
Acho até que poderiam ter ido além na história e deixado a obra ainda mais dramática. No entanto, entendo que eles queriam atingir diferentes públicos e optaram por algo menos denso.