Mônica: Força

Mônica: Força Bianca Pinheiro

Resenhas - Mônica: Força

Lu.Santana 14/04/2024

Força...
Em FORÇA Mônica se depara com uma situação a qual sua habilidade não é capaz de resolver: as constantes brigas dos pais.
Tratam de um tema complexo de forma sensível. Amei a abordagem da temática e releitura das personagens feita por Bianca Pinheiro.

Candido 24/03/2024

Força
Esse manga me mostrou outro lado da Mônica, um lado forte e ingenuo,que deu profundidade para a personagem. Esse manga mostra uma Mônica forte mentalmente que tenta consertar as coisas en casa mesmo não entendendo o que está acontecendo e aprendendo que bater nas coisas nem sempre resolve o problema. Um livro profundo mesmo tendo poucas páginas.

beIinha 19/03/2024

Evento canonico na vida de quase toda crianca brasileira monica vc eh uma diva mto forte e corajosa

Mar duh 11/03/2024

A força física não vence tudo
Pela capa achei que ia tratar a questão da força bruta da Monica(porque me parecia dois médicos numa sala branca do hospício), mas o tema abordado foi muito bem escolhido e abordado!
Ver brigas entre pais quando criança não é nada fácil, e a Bianca soube trabalhar isso muito bem.
A arte é muito fofinha e passa uma vibe bem animação de sessão da tarde.

Nane 10/03/2024

Fofooo
Todas HQs dessa edição Msp Graphic são fofas demais. As ilustrações incríveis e as histórias de inundar nossos corações de amor??

Eduardo1890 12/02/2024

"Quando a força necessária vem de dentro"
Quando você coloca uma personagem que costuma resolver as coisas na base do soco ou, nesse caso, da coelhada, frente a um inimigo comum para pessoas com a família desestruturada. Geralmente, temos histórias como essa. Complexas, com um desenho magnífico e MT bem escritas.

whyadriawhy 12/02/2024

A pobre da moniquinha toda pitica passando maior perrengue ?? bens a deus na próxima revista fica tudo bem com a coitada

tamyreiss 06/02/2024

Um olhar fala mais do que tudo
Toda Graphic MSP sempre carrega muito mais do que uma simples releitura dos personagens da Turma da Mônica, e com ?Força? não foi diferente.
Inclusive me arrancou lágrimas!!
A sensibilidade de uma história que realmente não precisa de palavras pra ser sentida, me tocou muito!! O traço de Bianca tbm traz essa coisa mais lúdica, mais do imaginário infantil que me fez realmente sentir o que a Mônica estava sentindo!
É uma história que é linda, só que sempre me faz refletir como é no dia a dia e como a criança realmente precisa ter força.

É realmente muito lindo!

Lavinia234 30/01/2024

Minha primeira vez entrando em contato com algo vindo da Bianca Pinheiro e tô completamente apaixonada!

Vit 30/01/2024

Apaixonada demais, o traço desse é mt lindo e gostosinho de ler. e lendo esses todos tomando meu café com pão de queijo é mt bom me deu sdd da minha vó

Davi.Paiva 24/01/2024

Gostei!
Link Amazon: https://amzn.to/42eTASA

Mais uma HQ que resolvi reler para postar resenha. No entanto, nem me passa pela cabeça me desfazer do meu exemplar.

O roteiro é muito interessante. É dito que tal enredo só poderia sair pelo selo Graphic MSP. No entanto, considerando a sensibilidade do tema e que o estúdio já publicou uma trama belíssima como a história de Mariana (a irmã de Chico Bento, falecida poucos meses depois de nascer e que depois aparece para o garoto em forma de estrela), tenho as minhas dúvidas.

A arte também é muito boa. Uma coisa que gosto muito no selo Graphic MSP é como cada autor desenha os personagens com o seu traço e, ao mesmo tempo, o público consegue identificar quem é quem. E Bianca Pinheiro conseguiu fazer as duas coisas com maestria.

Na soma, temos em "Mônica - Força" uma história que aparenta ser para crianças, mas que mexe com o mundo adulto em falas pontuais (vide a cena em que Mônica dá um pitaco em uma das discussões de seus pais) e arte que retrata como lidar com uma briga.

Recomendo!

Sara277 09/01/2024

Q fofooooo
Achei muito bom e fofo a Moniquinha ? e tbm a Magali e a Denise divaaaaas só achei q poderia durar mais achei pequeno mas isso pra mim q já li maiores (maior quero dizer com mais letras) ??? recomendo ???

Thai.Campos 08/01/2024

Mônica
Simplesmente amo a Mônica! Sou uma adoradora do Sansão, o que é um trauma de infância, porque nunca tive um ??
Nesses quadrinhos lindos da Bianca Pinheiro é impossível não se emocionar, a estética e a história são impressionantes.
E não é difícil amar uma garotinha que tem tanta Força e sensibilidade ??

Anniye 25/12/2023

Lindinho
Achei lindo, tanto o desenho, quanto a história em si. O tópico da história é super importante e foi retratado tão bem, eu super recomendo a leitura!