O Morcego Jo Nesbo

Resenhas - O Morcego

Jéssica Borges 10/02/2019

Um detetive viaja para a Austrália em busca de resolver um assassinato.
Nessa viagem ele vai de encontro não só com o assassino, mas com suas lembranças, amores, amigos, fragilidades e perdas...

Thamires 24/03/2019

Perfeito.
È o segundo livro que leio do detive e amei os dois de mais. Autor que entrou para a lista de preferidos.

Mariana 14/04/2019

Muito bom. Além da trama ser envolvente, tem bastante sobre a cultura dos povos da Austrália.

Amanda | @mandalivros_ 30/10/2019

O Morcego é o primeiro livro da série que acompanha o inspetor Harry Hole, nesse livro acompanhamos uma investigação que levou Harry da Noruega para Sydney/ Austrália, o assassinato de uma jovem norueguesa.

Apesar de ser instruído a não se envolver muito com a investigação, Hole juntamente com seu parceiro australiano designado começam a seguir as pistas para solucionar o caso. Alguns fatores levam o crime a ser considerado como obra de um assassino em série e a espera por um erro do psicopata começa.

Já ouvi alguns comentários sobre os livros do autor serem um pouco complicados de ler por causa dos nomes dos personagens e da escrita um pouco difícil, bom, como esse livro se passa na Austrália os nomes são comuns e sobre a escrita do autor, eu achei tranquila.

Meu único problema com a história é o fato dos policiais assumirem do nada que o caso é fruto de um serial killer, não achei que tinha respaldo no começo do livro para essa suposição. Um dos pontos que mais gostei foram as lendas aborígenes apresentadas ao longo do livro e como elas se conectam com a história.

Sobre nosso protagonista, eu não tive problema com ele nem com sua personalidade no começo do livro, ele não é o detetive genial com o qual estou acostumada em outros livros do gênero, mas não era chato, acontece que em determinado momento uma característica do personagem começa a tornar a história muito lenta e cansativa coisa que dura cerca de 30 páginas e me fez desanimar um pouco com o livro.

Confesso que gostaria de continuar a série em ordem, mas infelizmente a Editora Record não publicou todos os livros e se sinto que ler fora de ordem faz com que algumas partes se tornem desnecessárias, entretanto talvez eu tente ler outro livro da série.

Mary.Ribeiro 22/07/2021

Adoro a escrita dele mds
Em todos os livros, o melhor está quase no final, e isso só lhe dá mais vontade de chegar lá e ver o que te espera dessa vez !!

Thay 01/08/2021

Não sei bem o que dizer do livro, a história prende do início ao fim, mas senti falta de um desenvolvimento melhor de alguns personagens, e a parte fatídica poderia ser contada de forma mais "emocional".

Thaís 22/01/2022

O Morcego é o primeiro livro da série de Jo Nesbø protagonizada pelo investigador
Harry Hole. O investigador vai à Austrália investigar o assassinato de uma jovem norueguesa, e
acaba descobrindo que o caso é muito mais complexo do que inicialmente aparentava.
A história é narrada em terceira pessoa pela perspectiva do Harry, mas pode-se
acompanhar a vida de outras personagens. Apesar de não ser meu gênero favorito, o livro me
surpreendeu muito.

Juliete23 29/01/2022

O Morcego
Meu primeiro contato com a escrita do Jo.
Fui feita de trouxa? COM CERTEZA.
A escrita apesar de fluida, tem partes que acredito que não precisavam, mas nada que diminua a qualidade do enredo.
Quando engata, não dá mais pra parar.
Ansiosa pelo próximo.

Willian Nicácio 18/03/2022

O Morcego
Primeiro caso de Harry Hole. A muitos anos atrás, comprei o “boneco de neve”, estava na minha lista para ler, mas decidi começar a série do início e foi uma boa escolha.
O livro é bem escrito e flui bem, ver o primeiro caso do detetive foi uma experiência legal, a trama é interessante em certos momentos, mas fica cansativo em outros.
Pontos positivos, a trama tem um suspense legal grande parte dela o personagem principal é interessante, não é um super-herói como a maioria como de outros livros que sabem de tudo, resolvem tudo ou são os fodõ?%. Ele tem suas fraquezas. A trama tem outros personagens interessantes, mas que poderiam ser mais bem desenvolvidos, aqui começa pontos negativos. Os personagens secundários com grande potencial ficaram rasos na trama. O desenrolar dos acontecimentos começa bem, mas ficar um pouco perdido e perto do final ficou rodando, rodando e um pouco cansativo e o que foi mais decepcionante para mim, é que o vilão… Ahhh gosto tanto de vilões bem escritos e que elevam a trama que deixa nos leitores de olhos arregalados, sentindo arrepios e imaginando o que ele é capas, mas, não, ohhh não nessa história faltou muito dele, muito na minha opinião.
Apesar de tudo gostei de ter conhecido Harry Hole e pretendo continuar a série acredito que os próximos livros serão melhores.

sedrezâ 21/03/2022

Eu sou uma pessoa que não gosta muito de livro com tema policial. Li esse livro por obrigação da escola e ele tinha tudo para ser bom. O problema é que ele enrola muito, apresenta uns personagens insignificantes e tem falas estranhas. Não escolheria para ler se não tivessem me obrigado. Como eu falei, a promissa é bom e eu entendo quem tem interesse nesse tipo de livro, mas realmente não funcionou comigo

Mariana 26/04/2022

A Alma humana é uma grande floresta escura?
? e todas as decisões são tomadas na solidão.

Primeiro livro do Jô Nesbo que tem como protagonista o detetive Harry Hole. Mas, não foi minha primeira experiência com o autor. Lembro que Boneco de Neve me impactou mais? mas, talvez, fosse uma época em que eu estava lendo muito livro de policial e autores nórdicos.

A estória se passa em Sydney, onde mulheres loiras estava sendo estupradas e mortas. Quando uma sueca é vitimada, o detetive Harry Hole é enviado Iara ajudar nas investigações.

Em alguns momentos o enredo fica confuso, mas no geral, é um bom livro de ficção policial.

Agora, vou partir para o segundo livro da série - Baratas?

Evellyn.Laise 01/05/2022

Eu estava muito animada para ler esse livro depois de ter lido boneco de neve.. mas aí no decorrer do livro eu lembrei quem era o assassino assim que li o nome dele (fala no boneco de neve sobre ele) e isso por si só já estragou um pouco a experiência pra mim. Mas além disso eu não gostei tanto desse livro, não flui bem igual boneco de neve, não foca tanto na investigação, tem muitas partes que parecem desnecessárias no decorrer do livro mas que no final tudo faz sentido com a história (mas confesso que só me toquei disso enquanto fazia a resenha pois parei pra pensar no todo). Não gostei da revelação do assassino, mas eu já sabia quem era então acho que não conta muito minha opinião sobre isso kk, mas gostei do desfecho do livro.
No geral é um bom livro, com a história bem amarrada, mas por ser o primeiro do autor acho que ele não escrevia de uma forma tão fluida.

IPlisetsky 27/05/2022

O primeiro caso do detetive Harry Hole
Um misterioso serial killer e um caso extremamente intrigante, mas parte desse mistério é "quem é Harry Hole", e ao longo do livro, irá desvendar esse mistério junto com crimes horrendos. É perceptível o conhecimento de Nesbø sobre a cultura aborígene Australiana, pois é citado diversas veses, lendas e histórias desse povo, junto à diversas críticas socioculturais.

Jo Nesbø escreve casos criminais como ninguém, e mesmo sendo o primeiro, não fica atrás de outros sucessos como "Boneco de neve", é um livro que só se consegue largar quando termina.

maria 20/07/2022

Finalmente li o primeiro caso de Harry, é estranho que eu tenha começado a série pelo final. O livro me da a mesma sensação dos outros, uma leitura leve e que me entretém, Nesbo é meu autor favorito então não tenho problemas em ler qualquer livro da série e esse foi bom, principalmente por ser bem triste.
maria 20/07/2022minha estante
também resolvi o caso antes da revelação nesse