Caçadora de Estrelas

Caçadora de Estrelas Raiza Varella

Resenhas - Caçadora de Estrelas

Nanda 03/04/2022

Muito bom!
Os livros da Raiza sempre me cativam... A escrita dessa mulher é muito imersiva e fácil de acompanhar. O amor da Eva e do Gabriel é lindo e vai muito além de um "friends to lovers"... A relação é muito bem desenvolvida e a carga emocional que o livro traz é de apertar o coração. Além disso, o crescimento da Eva como pessoa é lindo, mas preciso dizer que antes de tudo ela me irritou demais kk

NatallyLima 18/04/2022

Cansativo
Diante a leitura, percebi pequenas coisas que me incomodaram muito em relação aos personagens.
A história é dividida em duas visões sendo elas da mocinha e do mocinho, que visivelmente teriam algo juntos durante a leitura da história. No entanto, percebo uma imaturidade terrível por parte da nossa mocinha chata chamada Eva, uma mulher de 30 anos que no decorrer da história o leitor acredita que a mesma teria 15 anos de idade.
Vamos comentar sobre os personagens.
Eva:

- Um amor de personagem
- Carinhoso
- Bobão
- Besta pra crlh.

O romance da até para engolir, mas a falta de amadurecimento da personagem para que esse romance aconteça de uma maneira fluída, ficou muito a desejar.
É uma leitura que requer muita calma do leitor.

Isabelabenedetti 04/05/2022

Amei, todos os livros dessa autora são perfeitos.
Já é a segunda vez que eu leio ele e ele continua sendo impecável.
Recomendo demais
5??????????

Camaleoa 05/05/2022

Ok, eu gostei desse livro! Ele me tirou de uma ressaca literária bem fodida de mais de um mês. Porém... Ele é uma grande fanfic. Reviravolta atrás de reviravolta. Eu não conheço a linha do tempo de escrita da Raiza, já a conheci pelos príncipes do diamante e caçadora de estrelas é um dos mais citados então eu fui ler... Mas a diferença de escrita é bem evidente. Aqui tudo gira em torno de drama (é uma característica dela e eu gosto) mas nesse caso perde a dosagem. Não entenda mal, eu realmente gostei do livro. Ele só não é o melhor dela, mas ele é bom! Vale a pena ler, eu me emocionei e ri com os personagens. Só não posso dizer que ele é incrível como eu disse de outros dela.

Anne Balbueno 16/05/2022

A CoHo brasileira chegou
Muito drama, muito choro e personagem detestável.

A tríade Colleen Hoover chegou. O livro é muito extenso mas acabei devorando, a leitura é muito fluída e vamos de ponto pra autora.

Achei bonita a evolução da personagem da Eva mas ao mesmo tempo foi muito difícil ter que engolir a personagem dela nos primeiros capítulos.

A sinopse poderia entregar menos o plot, o maior trunfo foi aí. Amei a construção da família e do meu tesourinho (Gabriel) mas meu deus do céu não leria de novo de jeito nenhum.

Lele 17/05/2022

?Me ame quando eu menos merecer, pois é quando eu mais preciso.? (Provérbio Chinês)???????????????:.

clara :(: 23/05/2022

Caçando paciência para ler essa atrocidade
Caçadora de estrelas, que de estrela não tem nada.
Vi uma outra pessoa comentando esse livro e me senti na obrigação! Livro chato do caramba sério, a personagem principal Estela INSUPORTÁVEL, ela tem 30 anos e age como se fosse uma criancinha, não recomendo nem um pouco a leitura, quando cheguei na metade do livro só fui pulando as páginas e nem assim consegui chegar no fim! O Gabriel melhor amigo dela é um amor e se não fosse por ela, ele poderia ser feliz e sorridente a uns trinta anos atrás. Enfim esse livro afundou minhas expectativas sobre literatura brasileira, com persongens mal desenvolvidos, acontecimentos não concluídos, falta de temporização, a autora escreve MAL viu!! não leiam e quero encontrar um livro que me faça acreditar no romance brasileiro.

Luiza 05/06/2022

Que delícia, um relacionamento que nunca terei.
A Raíza Varella é a minha autora nacional favorita. Eu sou completamente apaixonada e obcecada pelos livros dela, e com esse não foi diferente.

Tá certo que realmente esse é um dos livros mais dramáticos dela, mas como a boa amante de drama que sou, não foi um problema pra mim. O que me incomodou um pouco foi que ela não mediu egoísmo e falta de maturidade nos personagens, mas deu tudo certo, então tá okay.

A Raíza constrói personagens tão cativantes e relacionamentos que me faz querer chorar em posição fetal porque nunca terei um assim.

Destruída, porém feliz! Recomendo!

AntAnia14 10/06/2022

Um livro que comecei amando e terminei querendo queima-lo
Caçadora de estrelas foi, de certa forma, a minha introdução para a literatura voluntária. Me lembro que ganhei o livro em uma data especial, não me lembro se era meu aniversario ou algum feriado mas posso afirmar que foi minha mãe que me deu.

Caçadora de estrelas é um livro nacional, que conta a história de Eva, que volta para o Brasil após flagrar o seu namorado a traindo com outro homem em seu apartamento na Inglaterra. Ao voltar ao Brasil ela descobre que o seu pai havia se casado novamente e que o seu melhor amigo (e alma gêmea) estava "de rolo" com uma de suas "novas irmãs".

Honestamente, falando do fundo do meu coração, este livro é provavelmente um dos mais chatos que eu já li, e não por gramática ou coisa do tipo e, sim, por conta da personagem principal, Eva. Ela é simplesmente insuportável na versão física, extremamente mimada e birrenta. Há sim um ponto na história em que ela fica melhor, mas existe um caminho longo até que o leitor chegue neste ponto. Hoje, com a mentalidade que tenho, eu não recomendaria o livro, apesar dos momentos lindos entre Eva e sua família e Gabriel.

ray 27/06/2022

muito bom, porém leiam em e-book oq tem aproximadamente 650 páginas. Não li o físico pq a história do e-book lançando em 2016, foi muito mais trabalhada e detalhada.

rkving 27/06/2022

clichêzinho que todo mundo adora
o livro, resumidamente, é um grande clichê. eva é uma mulher adulta infantil, mas que você acaba gostando durante o percurso do livro, tipo aquelas vilãs que você torce para ser feliz. gabriel é o melhor amigo que todo mundo quer ter (meu crush literário), um amor de personagem. na minha opinião, o livro é ótimo, mas muita gente odeia por enê motivos. enfim, se você odeia clichê fofinho friends to lovers, não leia. mas se adora, leia SIM!