Anjo Negro

Resenhas - Anjo Negro

1 | 2 | 3 | 4

Franciele 22/08/2021

Simplismente Perfeito
Não tenho o que falar, se você espera um típico bad boy, e um garoto submisso, e acha que encontrará isso aqui, está completamente enganado.

E eu amei isso ?

Bya 03/11/2020

Eu amei, é um livro super rápido e ler mas extremamente necessário, queria que ele fosse mais longo pra aproveitar e conhecer mais do casal que me fez me apaixonar tão rápido.
Oiee! Que bom que gostou, fico muito feliz ^_^

Anjo Negro vai ter continuação! Fica de olho em meu Instagram (@lyanklevian) que é onde eu aviso das novidades =D

Ali... 06/01/2022

Anjo
Eu queria ler um livro rapidinho e acabei me lembrando desse, o livro foi incrível, mas o livro podia ser maior, eu fiquei com um gostinho de quero mais.

Tine 19/03/2022

Anjinho
Ok, o livro não é perfeito, mas é mto bom, além de ser curtinho. E MDS os cara se apaixonaram em uma semana, certo que aconteceu muita coisa nessa semana, mas ainda sim foi rápido dms, a autora poderia ter desenvolvido isso melhor.

Pixie 14/10/2020

?Somos todos anjos em corpos humanos, e anjos não têm definição de gênero. Logo, não importa a quem se ame, desde que seja verdadeiro?

Primeiramente, encontrei esse livro por acaso enquanto vasculhava a Amazon. Estava procurando uma leitura rápida e realmente encontrei.

Fazia muito tempo que eu não lia uma obra nacional, e esse livro tem uma pegada um pouco mais americana, apesar de claramente se passar no Brasil.

A história é bem simples; Kenan, um rapaz com pinta de deliquente, se muda pra uma nova escola quando falta apenas um semestre pro ano letivo acabar. Ele acaba conhecendo Lucio, um garoto ruivo que sofre bully dos valentões. No começo até mesmo ele começa a perturbar Lucio, mas as coisas acabam evoluindo de algum jeito.

O primeiro ponto que eu tenho que resaltar e a violência gráfica que tem do meio pro final do livro. Tem gente que realmente não se importa, mas eu particularmente me senti desconfortável. Outra coisa que ao meu ver é meio ruim foi o desenvolvimento muito rápido do casal (apenas 3 dias), meio que é dificil engolir algo tão rápido.

Apesar disso, o livro trata muitos assuntos de forma bem realista, como a própria homofobia que está presente a todo momento. Porém, essa frase que aparece no final (e que está no começo da resenha) mostra uma das verdades do livro.

Confesso que não amei e nem odiei, a barrinha está bem centrada. A sensação que tive era a de que estava lendo uma fanfic (o que não, não é algo ruim).
Oiee! Agradeço imensamente por seu comentário. É muito importante para mim ^_^

Laura.Bueno 07/06/2020

Poderia ser melhor
Não posso dizer que amei esse livro. Achei que o relacionamento dos personagens evoluiu muito rápido e que não deu para perceber o crescimento deles como casal. Uma hora eles se odiavam e em um piscar de olhos já se amavam como se não houvesse amanhã. Essa história teria tudo pra ser muito boa, mas parece que o autor não soube aproveitar muito bem.

Mesmo que eu não tenha gostado muito, recomendo que leiam esse livro, pois pode ser que vocês gostem.
Oiee! Agradeço muito por seu comentário ^_^

Raiany Távora 19/03/2020

Uma ótima surpresa!
A leitura desse livro aconteceu por acaso. Vi a recomendação no Skoob mais de uma vez. Até que resolvi matar a curiosidade e tive uma enorme surpresa.

A história é excelente. Bastante simples, mas que aponta a dimensão do bullying, do preconceito e dos esteriótipos. Outro ponto interessante é a relação do título da obra com a trama. O leitor compreende aos poucos o significado.

Ken e Lucio são um casal improvável que acaba demostrando uma química bem construída. Os diálogos são bem dinâmicos e a ambientação escolar te joga novamente no ensino médio.

São tantos temas importantes que fica difícil explicar tudo numa pequena resenha. Recomendo que leiam para entender melhor. É um livro curtinho e difícil de largar.

As cenas com bullying são bem pesadas. Só quem viu de perto o estrago que isso provoca entenderá a dimensão da brincadeirinha cruel.

LisboaPB 04/04/2022

A história é bem curtinha e até simples. O diferencial é que é muito bem escrita e construída. Vale a pena conferir, ainda mais de uma autoria pouco conhecida.

Isabelaalvarenga 03/04/2021

Meu deus, eu amaria uma continuação
É um conto bem rápido de ler, mas sempre bom se atentar aos avisos de conteúdo. Gostei muito dos personagens e tem super um gancho para um segundo livro, que eu amaria ler.
Oiee! Que bom que gostou, fico muito feliz ^_^

Anjo Negro vai ter continuação sim! Fica de olho em meu instagram (@lyanklevian) que é onde eu aviso das novidades =D

Ariel.Zacarias 20/12/2021

Foi uma leitura do qual gostei bastante, é rápida, a escrita é boa, os temas são abordados de uma forma eficiente. Mas poderia ser um livro maior.

Dielson(autor) 12/03/2018

Um livro brasileiro com uma pegada americana
Anjo Negro é um livro que me chamou atenção pela capa e título no primeiro estante. Sei que o livro é independente, e isso mostra muito o cuidado que o autor teve para com a sua obra. Primeiramente, gostaria de dizer que fico muito feliz que jovens tenham coragem de escrever literatura LGBT. Esse movimento é muito importante para a representação do movimento LGBT.
Este livro conta a história de Kenan e Lúcio, dois adolescentes que são o oposto um do outro e com problemas diferentes para lidarem em suas vidas. Enquanto um não tem problema com a sua sexualidade, o outro tem. Enquanto um não tem problemas em casa, o outro tem. E assim, segue a dualidade nessa história. Kenan é o anjo negro, um rebelde aparentemente sem causa, que desconcerta o Lúcio logo no primeiro instante. Já Lúcio é muito retraído por conta das perseguições que sofre de alguns colegas na escola. Sabe aquele ditado: Os opostos se atraem? Então, é isso que acontece com os nossos protagonistas, mas eles terão algo em comum que os unirão ao longo da história: “o bullying”. Sim, Lúcio é muito perseguido por outros garotos por ser gay, e isso acabará chamando a atenção de Kenan, que literalmente vira o anjo protetor do garoto, mesmo não tendo essa intenção no primeiro momento. A medida que os fatos vão desenrolando, a atração entre os dois aumenta cada vez mais.
Acho muito válido ver adolescentes querendo retratar cada vez mais o seu universo, e assim, ajudar, de alguma forma. Apesar da história ter uma escrita bem dinâmica e leve, alguns pontos me incomodaram bastantes. Eu sei que o autor tem uma pegada YAOI (histórias LGBTS japonesas), mas o anjo negro, na verdade é moreno sendo apenas caracterizado por suas roupas pretas. A palavra anjo aparece muitas vezes no texto causando certa irritação durante a leitura. O tempo foi muito curto para o desenvolvimento da história, como se passa em apenas uma semana, algumas coisas são difíceis de acreditar. O autor tenta enfeitar demais o texto e deixa estranho o ritmo em certos momentos. Os dois protagonistas foram desenvolvidos satisfatoriamente, mas os outros eram rasos, podia ter desenvolvido mais, principalmente a parte com as famílias. Praticamente a família do Lúcio não aparece. As doses de cenas eróticas foram bem dosadas e escritas.
O livro vale muito a leitura por tratar e trazer temas relevantes e que precisam ser debatidos na nossa sociedade. Mas gostaria de ver mais nossa cultura sendo representada, pois a história se passa no brasil, mas tudo o universo construído é americano. O que é de se estranhar, uma vez que o autor tem uma pegada YAOI.
Recomendo a leitura, principalmente quem é adolescente.

Leh 30/04/2021

Resenha
Eu amei demais o livro, eu gostei muito dos personagens e do desenvolvimento deles ao decorrer da história, só que eu queria que tivesse mais a história pra mim foi tão boa que eu queria mais da história ??
Beta_Jkksol 30/04/2021minha estante
Faz mais de 3 anos que estou querendo ler esse livro.

Leh 30/04/2021minha estante
É muito bom eu recomendo ?

Leh, Anjo Negro vai ter continuação ^_^

Me procura depois no Insta e veja o link em minha bio para conhecer mais contos gratuitos no mesmo estilo que Anjo Negro! =D

Tutucinha 19/08/2021

Razoável
Okey, esse livro tem menos de 150 páginas, é realmente rápido de ler, mas eu levei mais tempo do que o esperado. A história não me prendeu e inclusive eu senti uma vergonha alheia dos personagens serem tão caricatos. Os meninos que fazem bullying, por exemplo, foram um sofrimento para mim, totalmente forçados na minha opinião. Parecia que eu estava lendo um filme colegial norte americano.

Mas, o livro teve seus momentos bons, algumas cenas do casal são fofas e shipáveis. E a escrita, mesmo sendo simples, me agradou, acho que foi uma boa escolha para essa história.

Resumindo, se você quer algo suferficial e com uma escrita simples, eu indico. Agora, se você prefere um escrita poética, com personagens mais desenvolvidos, pode ir pro próximo livro da lista.

ElvisHenri 30/08/2016

Um livro envolvente
Kenan é o garoto novo da escola. Está no último ano do ensino médio, mas como já reprovou três vezes ele é mais velho do que os outros alunos. Suas roupas são diferentes, ele se veste de preto, muitos brincos e um cabelo sempre trançado. Ao entrar na sala conquistou os olhares de asmiração das garotas ao mesmo tempo que o ódio de garotos, mas um em especial chama sua atenção, um ruivo que se senta lá no fundo da sala. Inicialmente ele está disposto a infernizar a vida do garoto, mas aos poucos ele começa a se envolver com o garoto. O garoto em questão se chama Lucio e o bullying faz parte de sua vida, mas as coisas mudam com a chegada desse anjo negro. Aos poucos a vida dos dois começam a se entrelaçar e coisas mudam radicalmente entre eles.

Eu adorei essa história, adorei a escrita do autor, uma escrita rápida e viciante, em momento algum me senti entediado. Adorei os personagens, me envolvi com eles e não queria que a história acabasse, não queria me separar deles. Adorei os protagonistas e a relação de amor e ódio deles. Adorei a personalidade, Kenan que a primeira vista parece um rebelde sem causa, mas que tem motivos pra ser do jeito que é e eu o adorei mesmo não gostando desse tipo de personagem. Lucio é um garoto timido, mas que esconde segredos obscuros e que a primeira vista se mostra muito diferente do que é. Essa história me envolveu muito. O único ponto que eu acho é que a história poderia ser mais explorada, as relações familiares também. Essa história ainda tem muito a contar. dou 5 estrelas e favorito.
Carol 07/10/2016minha estante
Adorei sua resenha! Agora estou com mais vontade ainda de ler ^^

1 | 2 | 3 | 4