Anjo Negro

Anjo Negro Lyan K. Levian

Resenhas - Anjo Negro

1 | 2 | 3 | 4

Dielson(autor) 12/03/2018

Um livro brasileiro com uma pegada americana
Anjo Negro é um livro que me chamou atenção pela capa e título no primeiro estante. Sei que o livro é independente, e isso mostra muito o cuidado que o autor teve para com a sua obra. Primeiramente, gostaria de dizer que fico muito feliz que jovens tenham coragem de escrever literatura LGBT. Esse movimento é muito importante para a representação do movimento LGBT.
Este livro conta a história de Kenan e Lúcio, dois adolescentes que são o oposto um do outro e com problemas diferentes para lidarem em suas vidas. Enquanto um não tem problema com a sua sexualidade, o outro tem. Enquanto um não tem problemas em casa, o outro tem. E assim, segue a dualidade nessa história. Kenan é o anjo negro, um rebelde aparentemente sem causa, que desconcerta o Lúcio logo no primeiro instante. Já Lúcio é muito retraído por conta das perseguições que sofre de alguns colegas na escola. Sabe aquele ditado: Os opostos se atraem? Então, é isso que acontece com os nossos protagonistas, mas eles terão algo em comum que os unirão ao longo da história: “o bullying”. Sim, Lúcio é muito perseguido por outros garotos por ser gay, e isso acabará chamando a atenção de Kenan, que literalmente vira o anjo protetor do garoto, mesmo não tendo essa intenção no primeiro momento. A medida que os fatos vão desenrolando, a atração entre os dois aumenta cada vez mais.
Acho muito válido ver adolescentes querendo retratar cada vez mais o seu universo, e assim, ajudar, de alguma forma. Apesar da história ter uma escrita bem dinâmica e leve, alguns pontos me incomodaram bastantes. Eu sei que o autor tem uma pegada YAOI (histórias LGBTS japonesas), mas o anjo negro, na verdade é moreno sendo apenas caracterizado por suas roupas pretas. A palavra anjo aparece muitas vezes no texto causando certa irritação durante a leitura. O tempo foi muito curto para o desenvolvimento da história, como se passa em apenas uma semana, algumas coisas são difíceis de acreditar. O autor tenta enfeitar demais o texto e deixa estranho o ritmo em certos momentos. Os dois protagonistas foram desenvolvidos satisfatoriamente, mas os outros eram rasos, podia ter desenvolvido mais, principalmente a parte com as famílias. Praticamente a família do Lúcio não aparece. As doses de cenas eróticas foram bem dosadas e escritas.
O livro vale muito a leitura por tratar e trazer temas relevantes e que precisam ser debatidos na nossa sociedade. Mas gostaria de ver mais nossa cultura sendo representada, pois a história se passa no brasil, mas tudo o universo construído é americano. O que é de se estranhar, uma vez que o autor tem uma pegada YAOI.
Recomendo a leitura, principalmente quem é adolescente.
Oiee! Que bom que gostou, fico muito feliz ^_^

Anjo Negro vai ter continuação! Fica de olho em meu Instagram (@lyanklevian) que é onde eu aviso das novidades =D

Leh 30/04/2021

Resenha
Eu amei demais o livro, eu gostei muito dos personagens e do desenvolvimento deles ao decorrer da história, só que eu queria que tivesse mais a história pra mim foi tão boa que eu queria mais da história ??
Beta_Jkksol 30/04/2021minha estante
Faz mais de 3 anos que estou querendo ler esse livro.

Leh 30/04/2021minha estante
É muito bom eu recomendo ?

Leh, Anjo Negro vai ter continuação ^_^

Me procura depois no Insta e veja o link em minha bio para conhecer mais contos gratuitos no mesmo estilo que Anjo Negro! =D

Skylenty 28/09/2021

Simplesmente apaixonada
Eu me apeguei tanto a esse livro que se tornou um dos .eis favoritos no gênero, os personagens são tão maravilhosos e a escrita tão gostosa.

Mills 07/02/2022

foi muito bom, foi ótima a experiência que tive com esse autor, escreve muito bem, é muito fluido e engraçado até, amei mt, quero pt2

Yue 20/09/2016

Um livro que me encantou
Lucio Corrêa passa pelo pior do colegial, sofrendo bullying todos os dias e torcendo para que ninguém o note. E Kenan Russel não perde tempo em fazer dele seu passatempo favorito. Novato no meio do 3° colegial, Kenan não se importa com os olhares que recebe e só quer que o resto do tempo na escola passe o mais rápido possível, implicar com Lucio pode ajudar. Mas isso muda quando um ação de Lucio chama sua atenção.

Com essa premissa a história parece ser só mais um clichê colegial, mas esse livro foi uma agradável surpresa. Com uma escrita leve a história se desenrola de maneira envolvente e quando eu vi já estava me lamentando por estar nas últimas páginas. É um clichê sim, mas é uma delícia de acompanhar, ver o relacionamento dos dois evoluir e torcer por eles.

Tenho que confessar que odiei o Kenan no começo e até no meio da história. Com sua atitude de "eu sou melhor que todo mundo" ele não exatamente evoca simpatia por onde passa e o jeito como tratava o Lucio me fez xingar ele várias vezes. Do Lucio não tem nem o que falar. Ele é um fofo e dá vontade de abraçar e proteger do resto do mundo, mas ele ainda tem uma veia selvagem e surpreende com suas ações.

Mas ao longo da história a gente vê que os personagens são muito mais do que aparentam a primeira vista e o autor mostra a vida de cada um e o que os levou a serem daquele jeito.

É um daqueles livros para se ler em uma sentada. Ele passa voando e no final te deixa querendo mais daquele ritmo gostoso e personagens cativantes. E o que me deixou mais feliz ainda com esse livro foi que o relacionamento dos dois não ficou algo forçado, foi algo gradual e suave.

O que me incomodou foi que às vezes a escrita ficava muito enfeitada e isso me tirava da história. Também achei que as relações familiares poderiam ser mais exploradas e isso podia ser o gancho para uma continuação, torcendo aqui porque já estou sentindo falta dos personagens.

Só lembrando que é um livro para maiores de 18, já que tem umas partes mais quentes, que são absolutamente maravilhosas e que eu adorei também.

Dei quatro estrelas para Anjo Negro, e recomendo muito para quem gosta de uma história fofa e hot. E eu já falei que o Lucio é um fofo?

site: https://osdeliriosdeumalivrolatra.blogspot.com.br/2016/09/resenha-anjo-negro.html

Yume9754 30/10/2021

Meu livro preferido
Anjo negro foi meu primeiro livro, o primeiro de muitos, pq é simples e maravilhoso, além de que a autora escreveu como se a gente pudesse estar lá, vendo cada detalhe, ele é um excelente livro

dudu 22/10/2021

COM CERTEZA FAVORITADO
Esse livro é simplesmente PERFEITO, em todos os quesitos. A maneira como vai contando e fluindo a leitura, é maravilhoso

Vorona_Dostoyevsky 30/09/2021

Maravilhoso!
A escrita te prende do começo ao fim, os personagens tem uma química maravilhosa e são muito bem construídos. Queria que o livro fosse maior só para ter mais interação do Lucio e o Kenan ??

Mari 23/10/2020

Adorei
O livro é tão gostoso de ler que quando vi já tinha acabado de ler e não queria que tivesse terminado. Sou apaixonada por BL e adorei o livro. Tem uma pitada de aventura e é bonito de ver o romance entre Kenan e Lucio, eles encontram um no outro uma liberdade, um conforto. Enfim medo de falar mais e dar spoiler. Leiam o livro e vejam esse romance ?

Suzy 02/11/2020

Ótimo para +18 como diz na indicação de faixa etária
Kenan, um garoto problema de belos cabelos longos e modos de agir/vestir "exóticos" acaba mudando-se de cidade e de escola, em razão de sua família. Esse menino torna-se atração principal no novo colégio, por se mostrar diferente, buscando finalizar, pelos deuses enfim, o terceiro ano do colegial ele pensa em não se envolver em problemas, porém os problemas chegam à ele na figura de um rapaz ruivo com sardas, o "tímido" e excluído Lucio.
A obra aborda várias temáticas, o bullying direcionado, preconceito e ódio gratuitos, a sexualidade na adolescência, uso de drogas, alcoolismo, problemas familiares, psicológicos, etc. Tudo isso em uma trama ambientada no colegial, ensino médio.

O livro é bom, deveras envolvente, porém pode gerar gatilhos e, portanto, o/a leitor(a) deve estar ciente dos riscos. Se já passou por etapas onde o bullying te gerava cicatrizes, onde as dores psicológicas e os tabus impediam seu aproveitamento e vontade de viver, ou onde já foi vítima de violência física, sugiro tomar cuidado.
Oiee! Que bom que gostou, fico muito feliz ^_^

(de fato, eu estava ciente do risco do tema envolvido, por isso deixei o aviso +18)

Jô Raphaela 30/12/2020

Uma boa surpresa
No início não sabia bem o que sentir lendo esse livro, mas depois começou a me conquistar.
Só queria que tivesse mais páginas e mais do Kenan e do Lucio.

?Somos todos anjos em corpos humanos, e anjos
não têm definição de gênero. Logo, não importa a
quem se ame, desde que seja verdadeiro? (Lyan K. Levian)

Everton 29/01/2021

Mudança do Anjo
Este livro retrata sobre como uma pessoa pode chegar e mudar totalmente a vida de outra, principalmente na fase do colegial onde não se sabe quase nada sobre a vida.
É um livro bastante ousado tbm kkk, mas uma leitura mto boa e rápida.

- Eu até poderia te pedir desculpas por ter sido um cafajeste indelicado, mas foi vc qm me cavalgo cm um anjinho tarado.
- Hey!

Vale a pena ler kkk.
Oiee! Que bom que gostou! Obrigada pelo comentário *-*

PandaLoveBooks 15/02/2021

Um ótimo livro com um bela história.
Gostei bastante de ler esse livro, achei o enredo da história ótima, personagens ótimos também. Mas sentir falta de um desenvolvimento, a história correu muito rápido e tem várias coisas que poderiam desenvolver na história que não foram desenvolvidos. Mas gostei muito do casal e sentir muita química deles.
Oiee! Que bom que gostou, fico muito feliz ^_^

Anjo Negro vai ter continuação com um pouco mais de desenvolvimento entre os protagonistas! Fica de olho em meu instagram (@lyanklevian) que é onde eu aviso das novidades =D

Thais 29/08/2016

A história do livro é bastante simples, mas extremamente encantadora, os personagens principais são fáceis de se relacionar e em pouco tempo você já está torcendo pelo envolvimento deles. O número limitado de páginas me incomodou no início, acreditei que o tempo curto de duração da narrativa, que se passa em uma semana, seria pouco para o desenvolvimento do casal, mas o autor consegue pontuar fatos importantes nesse espaço e a história se desenrola sem problemas. Porém eu realmente gostaria de ter mais páginas, tudo termina com aquele gosto de quero mais, espero que o autor ainda tenha algo para contar de personagens tão cativantes.

Cerqueira10 03/05/2021

Que leitura maravilhosa! Se desenvolve em uma semana mas o envolvimento dos personagens é tão natural e intenso que nada parece ser corrido para as(o) amantes de BL é um ótimo livro, até pra quem quer iniciar esse tipo de leitura também.
Eu só queria um Kenny pra mim, dona Lyan :(
Lyan 05/05/2021minha estante
Oiee! Que bom que gostou, fico muito feliz ^_^

(Kenan é sonho de consumo, neh ^_^)

1 | 2 | 3 | 4