Prometida Carina Rissi

Resenhas - Prometida

Rafaaa4 03/01/2024

Demorou um pouco para o livro prender minha atenção no início, com o tempo, foi ficando mais interessante. Gosto do estilo da escritora, já li outros livros dela que gostei mais, mas não digo que este tenha sido ruim, pelo contrário!
Um livro bem estruturado, com um final lindo, mas acredito que a escritora colocou complicações a mais, sem necessidade, personagens desenvolvidos, apenas um deixou a desejar, teria sido melhor o plot.
Um livro muito bom, chorei e ri, pude sentir tudo o que a personalidade sentia, uma experiência certamente boa.

Bella 01/01/2024

Incrível!
Eu vi algumas críticas negativas sobre esse livro, e portanto, não estava com expectativas, mas ele me surpreendeu! O livro é muito bom.

Amanda 01/01/2024

Amei
O livro foi simplesmente incrível, amei demais retornar a essa família e conhecer a história de amor de Elisa e Lucas, com todas as suas idas e vindas

Alyce 31/12/2023

Tá mais pra razoável
A química entre a Elisa e o Lucas é muito boa até mesmo quando eles estavam se odiando, eu gostei da forma como a autora deu continuidade na história deles confesso que esperava que fosse bem mais chato e que eles de resolvessem logo de cara. Mas ainda faltou alguma coisa, acredito que só o fato da Elisa não contar o segredo dela por ele ser médico então logo curioso não pegou muito.

Fabmatos_ 31/12/2023

Essência original
Aí, sim, Carina Rissi. Agora, sim! Voltou a essência da série "Perdida"! Eu adorei esse livro! Tem romance, tem treta, tem drama. Eu achei muito divertido, Elisa e Lucas foram narradores muito bons e cresceram muito na história. Encerro o ano de 2023 com meu 15° livro, muito muito feliz. Que venha 2024 com ainda mais leituras! ???

Camila Zuza 31/12/2023

Sigo apaixonada pela série
Quis matar a Elisa e o Lucas algumas vezes por ver eles se desencontrando e machucando mais graças a Deus deu tudo certo e eles formam uma família lindaaa ??

Gaby.Inhuma 27/12/2023

Prometida
Gostei, apesar de que a maior parte dos problemas teriam sido resolvidos se tivéssemos o mínimo de diálogo entre os protagonistas. Legal a Elisa ser salvado o Samuel mas achei ele bem irritante algumas vezes, fora isso, gostei :)

Thif, Niko 25/12/2023

Recomendo
Prometida segue a história da irmã mais nova do Ian, Elisa, e do seu marido, Lucas Guimarães.

A história do Lucas e da Elisa é interessante quando eles estão novos e apaixonados, essa pegada " Inimigos amantes " eu acho um pouco chata em alguns momentos mesmo que o livro seja muito bom. O mistério envolvendo a família dos Albuquerque e o final é muito bom e eu confesso que fiquei surpreendida mesmo pegando as pistas ao longo do livro. A perseguição final do livro meramente interessante e divertida.

lais 17/12/2023

Não favoritei o livro mas também não desgostei da leitura.
Desta vez a narrativa aborda o romance entre Elisa Clarke e Lucas Guimarães e acabei sentindo falta daquele romance fofinho e demasiado como nos outros livros da saga que o antecedem.
Como nos livros anteriores que focam em Ian e Sofia já havia decorrido certas passagens de tempo acredito que a autora sentiu a necessidade de voltar e retomar o que acontecera durante esse período mas focando desta vez no que se passava na vida de Elisa, entretanto achei que se perdeu muito tempo de leitura em algo que já estava no passado, achei muito importante ter essa retomada para que ficasse claro o que havia se passado mas poderia ter sido mais resumido.
Quanto ao presente, se a proposta era um enemies to love, realmente entregou TUDO, os personagens apesar de se amarem profundamente não sabem dos sentimentos um do outro e por isso acabam achando que se odeiam, sinceramente achei umas falas de odio entre eles que até mesmo que me deixaram um pouquinho chocada e de coração partido!!
Gostei de que o livro tenha se alternando tanto em presente e passado como na visão tanto de Elisa quanto de Lucas ((que deveria ter tido um pouco mais de destaque pois seus capítulos eram sempre muito curtos enquanto os de Elisa eram enormes, mas foram muito importantes para compreendermos o personagem também)).
Quanto aos personagens em si, Elisa é uma perfeita dama que entrega à sociedade exatamente aquilo que deve aparentar, já Lucas é uma boa pessoa mas fiquei muito desapontada com ele ao longo da narrativa em diversos momentos. Todos os desentendimentos da história foram devidos a falta de confiança de um no outro e mentiras, acredito que sim os dois tenham errado em diferentes aspectos e dá para entender o ponto de vista de cada um.
Acho incrível que mesmo sendo um livro de romance a autora tenha abordado questões sociais como o lugar da mulher na sociedade, problemas familiares, achei maravilhoso o plot com a afeição em relação ao menino Samuel e o desfecho do caso dele e simplesmente AMEI as questões científicas, o Lucas por exemplo tentava provar sobre os micro-organismos no ar e que a questão da abiogênese estavam errados, e ao analisar questões históricas é simplesmente fascinante!!
Teve reviravoltas surpreendentes também e que me deixaram realmente muito surpresa com alguns acontecimentos!!
Enfim, achei que o livro se estendeu bastante e acabou enrolando em algumas partes e pela questão do romance não ter superado minhas expectativas acabei avaliando ele de maneira inferior aos livros que o antecedem mas aproveitei a leitura e a devorei em menos de uma semana!!!

Fran 16/12/2023

Esse é um bom exemplo de como uma história sobre amor à primeira vista deveria ser: tem conflitos e drama em boa medida, tramas secundárias interessantes, um pouco de mistério e, mais importante, tempo. Os acontecimentos levam tempo para se desenvolverem e serem convincentes, sem o clichê de tudo só acontecendo de uma hora para outra (Sofia e Ian choram).

Me surpreendi com Elisa, temia que ela acabasse sendo tão sem graça quanto o irmão, que se mostrou dona de uma personalidade destemida da qual senti falta em suas aparições nos livros anteriores. Lucas também estava bem diferente da impressão que passava, mais amargurado e frio. Foi uma mudança supreendente e de certa forma interessante, apesar de o personagem não ter me agradado tanto na história.

A única coisa de que eu senti falta no enredo foi uma abordagem maior da viagem ao futuro de Elisa. Como Destinado teve um grande foco no desaparecimento dela em 2011, parecia natural sabermos mais sobre seu ponto de vista nessa continuação, coisa que não aconteceu. A viagem é citada brevemente e sem muito aprofundamento, e sinto que seria proveitoso para o livro a ter pensando mais nisso ou conversando sobre o assunto com outros personagens.

Ellen647 15/12/2023

Lindo e apaixonante! meu tipo de clichê preferido. muito fofo e envolvente o amor dos dois ???

Renata 15/12/2023

Lindos
Aaaa que livros. As vezes com vontade de enforcar os dois kkkkk amei o livro demais. P mim até agora o melhor da saga. Apaixonada demais.

Paula1499 13/12/2023

Prometida
Conta a história de Elisa e Lucas, personagens secundários nos livros anteriores da série perdida? o livro da sequência aos acontecimentos que ocorrem no livro livro 3 quando Elisa e Lucas são obrigados a ficarem noivos após serem pegos se beijando? o livro trás uma trama enrolada de acontecimentos e desentendimento dos personagens que demoram uma eternidade para se resolverem no final, mesmo os dois se amando desde o começo da história.

booksdreamns 12/12/2023

Perfeito
Simplesmente lindo. Uma história de amor que nos encanta no decorrer de todas as páginas do livro. Elisa e Lucas são personagens muito especiais nessa série de livros maravilhosa! Difícil escolher qual livro da série gosto mais. Por enquanto voto em todos