Prometida

Prometida Carina Rissi

Resenhas - Prometida

Evellyn.Laise 15/08/2023

Gostei bastante da história da Elisa, apesar dela me estressar em alguns momentos kk. Senti falta do Ian e da Sophia apesar de aparecer bastante deles, imagino q no próximo vai aparecer menos ainda ?. Mas no geral estou empolgada pra continuar a saga, sou bem apegada aos personagens, não tanto a Valentina mas vamos ver como vai ser conhecer mais dela no próximo livro.
Mariana_ 15/08/2023minha estante
Esse e o anterior não curti muito. Mas o 5 compensou DEMAIS PARA MIM! Pra depois desandar no sexto de novo ????

Evellyn.Laise 15/08/2023minha estante
Poxaa ? kkkk o segundo foi o que menos curti até agora, foi um sacrificio terminar ?

Mariana_ 15/08/2023minha estante
Espero que você goste dos próximos, aproveite as leituras!!!

Mariana_ 15/08/2023minha estante
Acho que você vai se surpreender positivamente com a Valentina... SEM SPOILER NOS COMENTÁRIOS, GALERA!!!!

Raiane64 14/08/2023

Esse livro contabuma VERSÃO da irma do Ian que mostrar o delicadeza e a lealdade, para salvar a familia.
Uma forma te eternizar esse Trilogía maravilhosa

Ceci.gabryelle 13/08/2023

Elisa é sim a melhor personagem
Prometida, o quarto livro da saga Perdida de carina rissi, nos traz o "felizes para sempre" de Elisa Clarke com seu noivo Lucas.
O livro nos dá uma continuação da vida de Elisa, após sua volta do século 21, nos mostra como foi sua adaptação com seu noivo, após sua volta. Uma pegada friend to lovers, para enemies to lovers, para friends to lovers novamente entre Lucas um cara vivido e Elisa uma dama "perfeita". O arco de enemies to lovers cheio de provocações e etc além de um casamento caótico e cheio de brigas que no final tudo se resolve com hot (apesar de não ser tão explícito)
Livro perfeito, meu fav até agora, até pq Elisa é minha favorita. ????

Cris 08/08/2023

?Creio que o amor seja feito disto: liberdade.?
?Por mais que a distância seja dolorosa, não é o fim. A amizade verdadeira sobrevive a tudo, Elisa. A distância não é capaz de destruir o amor. Acredite em mim.?

?É mais um árduo jogo de tentativa e erro. Mas é disso que a ciência vive.?

Elisa Clarke anda um pouco entediada. Seus dias parecem iguais e os bailes há muito deixaram de trazer algum prazer a ela. Não que seja uma surpresa, pois sempre que ela está presente os eventos se tornam um desastre! E é injusto, já que ela foi uma boa moça a vida toda. Nascida em uma das famílias mais influentes, a jovem aprendeu desde pequena a respeitar as normas sociais e se manter longe de escândalos. Na única vez em que ignorou uma dessas regras acabou noiva. E foi apenas um beijo, ora bolas!
Um beijo com o qual Elisa fantasiou desde que conheceu e se apaixonou irrevogavelmente pelo belo e gentil jovem médico e que, como acontece nos contos de fadas, mudou sua vida para sempre.

Mas não da maneira que ela esperava. Como consequência, agora está prometida a alguém que a despreza tanto que preferiu viver em outro continente. Tudo o que ela deseja é que as coisas permaneçam assim.

Mas Elisa não sabe que seu noivo está a caminho do Brasil, e ela terá de enfrentar o homem cujo coração um dia se viu forçada a partir.
Destinados a ficar juntos, mas separados por seus corações, eles se envolverão em uma sinuosa dança marcada por segredos, mágoas do passado, intrigas e uma arrebatadora paixão que colocará em perigo não apenas seus sentimentos, mas a vida de ambos.

Juliete.Siqueira 07/08/2023

4 livro da série e agora louca para terminar os outros.
Esse foi o q menos gostei até o momento. O começo demorou mto por contar bastante coisa do passado e demorar a desenrolar a história. Depois simplesmente fiquei presa nele. Agoniada com a falta de diálogo dos dois, parecendo gato e rato. Qdo achava q finalmente ia, algo acontecia, e aí sobrou pouco pro romance deles. No final achei o menos marcante da série. Me apaixonei pelo pequeno Samuel, ele com ctza foi o melhor personagem hahahaha. Para quem está lendo a série, recomendo ler esse tbm, msm indo para o universo da Elisa.

Lilineee1010 06/08/2023

Elisa e Lucas
Prometida é o quarto livro de perdida e até agora o meu favorito. Amei o relacionamento da Elisa e do Lucas e torci por eles a cada página. Um dos pontos altos desse livro é o Samuel, aquele menino é muito precioso e merece tudo de bom no mundo, inclusive eu fiquei mt feliz q ele fez amizade com a Ana e a Marina. Confesso que fiquei feliz que o livro não deu tanto destaque ao Ian e a Sofia pq já estava cansada de ler sobre eles. Esse livro é realmente muito bom e a escrita é muito fluída, fiquei até 4:40 lendo e nem percebi, você realmente entra no mundo deles. Incrível, 5 estrelas

Darli 06/08/2023

Meu favorito da série
Depois de ver o filme Perdida, decidi reler os 4 primeiros livros da série e finalmente encarar os 2 últimos (será que agora vai?). Não é a primeira vez que releio esses livros, e também não é a primeira vez que me apaixono pela história de Lucas e Elisa. É extremamente comovente ver como tudo começou entre eles, e como tudo se perdeu quando Elisa decidiu que a melhor forma de proteger Sofia, seria abrir mão de seu grande amor.
Os encontros e desencontros do casal, a forma como eles se apaixonam outra vez um pelo outro, ou melhor, a percepção de que NUNCA deixaram de se amar. Mas principalmente a evolução.
Sempre vejo muitas críticas em relação a atitude de Lucas, mas para mim é totalmente compreensível levando em conta a história como um todo, e por mais que digam: "ah! mas ela deu a chance a ele de pular fora" não consigo ter raiva dele. Sim, ele poderia ter acabado com tudo, e a condenaria a uma vida de ostracismo, algo que nem o bom nome da família Clarke, nem anos vivendo na Europa, limpariam sua imagem na vila em que nasceu e cresceu, e embora ele diga a si mesmo que só queria se vingar dela, a verdadeira vingança seria justamente romper o noivado, já que todos especulavam sobre o motivo do sumiço dela. Dessa forma, Lucas, você nunca me enganou. kkkkkkkk
Mas de tudo, uma das coisas que mais amo nessa história são as cartas. Não tem como errar se um romance tem cartas, e se essas cartas contam como foi o envolvimento inicial do casal, melhor ainda. Eu simplesmente me vi mais uma vez emocionada pela forma tão doce como se iniciou a história deles, entre as cartas e as lembranças de Elisa, e como a Carina conduziu isso de forma tão coerente.
Outro ponto que amo neste livro, e em outros da Carina, são os personagens secundários. Eu amei a família Guimarães! E o auge foi Lucas e Saulo, dois homens feitos, brigando como dois moleques, e em seguida forjando uma história para que a mãe não soubesse da briga e acabasse com eles na frente de suas esposas. ahahahaha
Prometida tem um lugar especial em meu coração, e pra mim sempre será 5 estrelas +++

Isadora 03/08/2023

74 post it
Outro livro dessa autora maravilhosa, cada vez me surpreendo mais com a escrita da Carina Rissi. Amo um enimes to lovers de época, o jeito que essa história se desenvolveu, as coisas que aconteceram, foi um surto atraz do outro. E depois quando teve as revelações, fiquei mais encantada pela história.
Karenhosa 03/08/2023minha estante
Eu não ironicamente gostei mais da história da Elisa do que dá Sofia

Ana Clarke 03/08/2023

10/10
Perfeição! Acho que esse é o livro mais redondinho de Carina Rissi que já li. Nenhuma situação demora tempo demais, não tem muitas descrições desnecessárias, nem memórias sem muito propósito, tudo que entrou nessa história se encaixou perfeitamente. Tem um romance incrível e diferente do que estávamos habituados aqui com Sofia e Ian, nesse caso foi praticamente um enemies to lovers só que fake enemies kkkkkkkkk de todo modo foi diferente e arrebatador.
Vários plots super interessantes e instigantes, o Sr. Matias, Samuel, Adelaide..
Eu amei a família de Lucas! Amei todos os momentos deles, o jeito que eles acolheram Elisa, enfim.. achei tudo muito bom. Adorei o amadurecimento de Elisa e de Lucas também, não imaginava que ela fosse se tornar uma pessoa com tanta personalidade, foi uma grata surpresa.
Pra ficar melhor que isso, só tendo um outro livro só contando a vida de casados deles, com Sam, as meninas, os filhos, enfim.. um livro tipo Encontrada.

marina.siqueira 03/08/2023

Gostei bastante da ideia de trazer Elisa e Valentina como protagonistas de seus próprios livros. Elisa é uma personagem adorável e estava ansiosa para ver sua história que, embora com muitos mal-entendidos, foi bonita de se ver.
Adorei o casal principal. O humor entre os dois é bem marcante, e a história foi apaixonante, embora eu tenha me irritado em alguns momentos com alguns comportamentos. Então, não dei uma nota maior ao livro por essa razão.
Foi bem interessante a forma como a autora juntou cientistas importantes num mesmo período, recriando na ficção o experimento de Pasteur.
De toda forma, foi um livro divertido de se ler e vale a pena mergulhar em mais um capítulo da família Clarke.

Naju Romano 03/08/2023

Esse livro é a maior prova de que tudo em um relacionamento amoroso se resolve na conversa, da maneira mais franca possível!

Passei boa parte do livro odiando Elisa e Lucas por não terem simplesmente conversado e resolvido todo esse enrosco de maneira civilizada e não de modo tão imaturo, isso me irritou muito!

Apesar disso, o livro se mostrou perfeito ao narrar os personagens, principalmente Elisa, amadurecendo, é nítido a diferença do início para o fim.

Falando de escrita em geral não tenho nem o que falar mais dessa mulher, Carina Rissi segue fazendo tudo por todos com essa escrita fluída e gostosa que faz a gente não querer parar de ler um segundo!

Dando destaque nesse livro pelas referências científicas que me deixaram louca quando fui percebendo, como a citação ao Agostino Bassi, John Snow e de toda a teoria de pasteurização, de Pasteur!

Natália 01/08/2023

Esse livro me prendeu menos que os volumes anteriores...
A história é mais lenta (na verdade senti que depois do primeiro foi decaindo essa questão do dinamismo), o que faz parecer um pouco enrolado tendo em vista o padrão estabelecido.
Os novos personagens não foram tão cativantes. Pelo contrário, adquiri até mesmo certa antipatia.
Por fim, não acho que acrescentou tanto à história geral. Penso em uma informação que deva ser importante (confirmarei no próximo livro). Foi legalzinho, mas não sei se leria novamente.

Milena 31/07/2023

Amei demais. É literalmente uma aventura deliciosa, um enemys to lovers maravilhoso. Tô encantada com a Elisa e o Lucas são um casal incrível, me apaixonei por eles e pela história deles, desde o momento que se conheceram até o seu felizes e para sempre. Simplesmente perfeito.