Prometida Carina Rissi

Resenhas - Prometida

Kelly.Christinne 26/07/2023

Fofinho
Prometida, predestinada. Esse livro trás a história de Elisa. Por ter beijado o seu "crush", Lucas em seu aniversário de 17 anos, e o seu irmão, Ian Clarke, ter visto, a faz ficar noiva!

Porém, com as aventuras de Sofia, sua história, sua vida, para não ser revelada pra sociedade, Elisa guarda o segredo, comprometendo o seu noivado/casamento.

Como manter um relacionamento, com segredos?
Como poder perdoar, superar o orgulho e viver uma verdadeira história de amor.

Mesmo sendo loucamente apaixonados um pelo outro, Elisa e Lucas, vivem uma aventura de arrancar corações, de perder o ar.

Simplesmente não consegui parar de ler até chegar ao final dessa história!

Micelandia Lima 25/07/2023

Elisa nasceu em uma das famílias mais influentes e aprendeu desde pequena a respeitar as normas sociais e a se manter longe de escândalos. Porém, na única vez que decidiu burlar um pouco as regras e beijou um jovem rapaz, ela acabou ficando noiva.

Ela estava sonhando com esse beijo desde quando o conheceu e se apaixonou pelo gentil jovem médico. Porém, seu conto de fadas não é exatamente como ela imaginara, afinal, ele não parece se importar com ela e até foi viver em outro continente após ser prometida à ele.

Destinados a ficar juntos, mas separados por seus corações, eles se envolverão em inúmeros segredos, mágoas do passado, intrigas e uma paixão arrebatadora que colocará muitas coisas em perigo.

belly 25/07/2023

Prometida
Eu não tenho palavras pra descrever esse livro, ele é ótimo e me prendeu muito, as implicâncias e o romance do Lucas e da Elisa, fiquei tão feliz quando o Sam se viu longe do tio dele. Durante todo o livro eu esperava que Elisa e o Lucas se entendesse que tivessem uma conversa civilizada, foi simplesmente incrível ver ele se preocupar com ela com medo de perdê-la, esse livro foi maravilhoso adorei a escrita, e provavelmente o Saulo foi um dos mais sensatos em toda essa história

Clara Azevedo 25/07/2023

Prometida
Perdida volume 4. Três anos se passaram desde que Elisa virou noiva de Lucas Guimarães e nada do casamento acontecer seu noivo está em outro país e não se interessa em voltar. Lucas e Elisa estão diferentes do que eram a três anos. Elisa para não relevar que Sofia viajou no tempo do século 21 ao 19 mentiu para o Lucas dizendo que fugiu com um um homem porque estava apaixonada sendo que na verdade por engano ela viajou no tempo para época de onde Sofia veio. Então Lucas agora pensa o pior dela e está muito magoado. Segundo o que foi visto no século 21 Elisa e Lucas estão destinados a ficar juntos porém o orgulho os separa. O livro tem dois tipo de narração em primeira pessoa tem a Elisa e em terceiro temos o Lucas acompanhamos o ponto de vista do dois sobre o que eles pensam e como se apaixonaram um pelo outro. Estava curiosa para ver como seria o livro da Elisa e fiquei satisfeita teve suas doses de mal entendido, intrigas mas é um livro muito bom. Apesar do tempo passado os dois não deixaram de amar um só outro e eu torcia logo para que eles se entendessem.

carina 25/07/2023

Amei! Um livro muito bom a história do Lucas e da Elisa é muito bonita, tem hora que eu quase chorei, que raiva que me dava de vez enquanto. Muito bom adorei

Pam Alves 24/07/2023

Prometida
O que dizer do livro que eu suponho ter sido o mais aguardado de todos?
Gosto muito da história da Elisa e do Lucas e de todos os por menores que foram contados, principalmente a adição do Samuel na vida deles. Porém, acho que eu esperava algo totalmente diferente, muitas vezes foi enrolado e poderia ter sido feito algo em relação aquilo. Tinha expectativas demais e que não foram atendidas ?

Sosolantsov 21/07/2023

Carina conseguiu deixar a minha personagem fav entediante
Esperei muito e recebi nada DE NOVO!
Eu não sei qual o problema dessa autora que não consegue ACABAR com os problemas de comunicação entre os personagens.
Me estressei mais do que eu quero admitir e queria que fosse melhor.
A Elisa sempre foi minha favorita, então já esperava que seu livro fosse o melhor, mas eu não poderia estar mais enganada!
Até que gostei do Lucas, mas ele também me estressava bastante.
Achei esse livro mais arrastado e a história meio sem graça.
Sinceramente, to bem decepcionada com essa série de livros

Dearibeiro 21/07/2023

Pra mim não rolou
Esse foi o que menos gostei da série.

Assim como em todos os outros livros, tem muita enrolação, a diferença é que a trama criada nos outros me deixava curiosa e envolvida, esse só me deixou com raiva.

Tudo que aconteceu foi simplesmente por falta de comunicação. Isso acontece nos outros livros também, mas nesse aqui foi mais do que eu consegui suportar. Juro que revirei os olhos muitas vezes.

2,5 estrelas por poder rever meus personagens queridos, mas só isso.

Katiane 20/07/2023

Esse livro acompanhamos a história da irmã do Ian, Elisa, que após ser pega aos beijos com Lucas que ela sempre fora apaixonada, se vê em meio a um escândalo e obrigada a casar com ele.

Casar-se era o sonho de ambos, mas não da forma como aconteceu e por isso muitos mal entendidos passam a existir, o primeiro sendo logo após o anúncio de noivado Elisa ter ido parar no século 21, o que para Lucas pareceu que ela tivesse fugido para não casar com ele.

Após retornar Elisa não tinha como explicar onde estava sem colocar o segredo de Sofia em risco, e deixou que Lucas entendesse o que quisesse, muito magoado ele passa 3 anos e meio na Itália buscando ficar financeiramente estável para retornar.

Ambos magoados se fecham para os sentimentos para quando se reencontrarem só existir hostilidade, mas não é o que acontece, ambos ainda tem muitos sentimentos um pelo outro, e vão descobrir isso aos poucos em meio a um casamento platônico.

Eu amo tanto eles, amei ver a Elisa saindo do personagem de boa moça, não gostei muito de todos os mal entendidos deles e acho q isso tornou a leitura um pouco arrastada, mas fora isso, adoro eles e a relação deles com o Samuel, muito fofo.

Thais.Rodrigues 18/07/2023

Muito legal! Confesso que os dois primeiros da série me agradou mais, são mais divertidos, esse no entanto é um pouco mais sério no começo depois fica melhor. Achei que algumas coisas muitos enroladas e demoradas, mas o final me agradou bastante.

Denise.Fonte 17/07/2023

Elisa Clarke
Uma das melhores personagens desta saga, depois de Sophia e a pequena Marina, nos mostra como o Amor pode impactar a vida de uma pessoa.
Para mim, o melhor livro até o momento!

Sany 15/07/2023

Nada de relevante a declarar, apenas ressaltar que o capítulo 50 me deixou completamente sem ar.
Ouso dizer que a estória de Elisa e Lucas me prendeu as páginas mais do que Sofia e Ian.

sophia 14/07/2023

Valeu a pena cada volume.
Ler este livro me fez refletir no quanto eu achava que tinha gostado de perdida, e no tanto que eu me enganara...
esta história me engatou de uma forma que mal dormi por três noites, e seu envolvimento, a maravilhosa escrita da carina, que já citei em outras resenhas, me trouxe as milhões de sensações que sentia saudade, sensações essas que mesmo com todos os detalhes dos outros volumes, não me tocara de tal maneira quanto este.
o casal aqui foi cativante ao extremo, me tiraram diversos sorrisinhos bobos, gargalhas, momentos de apreensão e outros de lágrimas, e sim, percebo hoje que os outros livros se fizeram necessários para esta obra ser tão gostosa de ser lida, tão imensuravelmente boa a ponto de apenas ser o que ela é.
a trama em geral me restaurou, me curou verdadeiramente, mostrou aquela teoria: "o amor cura" não de uma forma surreal, uma que só acontece em livros, mas de uma forma real, uma forma que só o mais puro sentimento pode te trazer, e isso é algo que te surpreende, mexe com o seu coração, te faz criar expectativas e entender seus objetivos também como pessoa, uma lição de vida.
a autora te instiga em cada página a se apaixonar pelos personagens, a se compadecer com suas dores, marcas, e a tomá-las como se fossem suas, e quando tudo se acerta (pois sim, é um clichê e tudo vai se resolver, hahha), ela te liberta juntamente com o mocinho e a mocinha, te emociona, lhe mostra de uma forma tão bela o sentimento entre eles, e que mesmo por trás de todas as provocações, mal entendidos, e até mesmo um oceano de distância, fora algo que nunca deixara de existir.
o fundo, acontecimentos paralelos, aparições de personagens dos livros anteriores, pontos de vista de situações que já passaram, mas que se aprofundaram agora, os muitíssimos pilares trabalhados, o contexto familiar e seus lemas, enfim, coisas pessoais também ao ponto de nem saber como descrever, foram os principais motivos de eu ter amado, me entregado e vivido este livro, e quando acabei não senti apenas um imenso vazio, mas senti uma daquelas sensações que ficou com um entendimento bem vago lá em cima, que é ter o coração aquecido novamente por palavras e continuar se sentindo aquecida, melancólica, anestesiada, após terminar.
achei a narrativa desse livro sensacional se comparada as anteriores, a visão predominante de elisa intercalada com a de lucas, em terceira pessoa, trouxe uma fluidez, uma vontade de devorar as páginas que não tem como, no fim você se vê rendido, e permanece no erro favorito do leitor: "só mais um capitúlo", hahha.
eu queria que todos tivesse a oportunidade de sentir o que descrevo, sinceramente toda a raiva que emergira nas outras histórias (e um pouquinho nessa também, pois sim, entendi o contexto, MAS QUANTA ORGULHO, SEM OR), me fora totalmente compensados aqui, e se pudesse definitivamente daria mais de cinco estrelas, fui tomada na órbita da leitura (coisa que recentemente não acontecia), e com certeza será difícil para voltar (eu e minha ressaca que lute), então por isso estampo aqui, LEIAM, este fez todos os outros valerem a pena, e estamparei, terei todo um carinho por prometida, o resto da vida.
resultado não poderia ser diferente, favorito (não só da autora como também o da série) e tentarei impedir que meu medo tome a vontade de ler os próximos volumes.
(que vindo editar umas coisas aqui descobri ser de valentina, aa).