Prometida Carina Rissi

Resenhas - Prometida

augusto265 24/01/2024

Quase que forçado
O livro é imenso, tem mais de quatrocentas páginas e parece que dês do começo a autora queria isso. É um fato que ?perdida?, ?encontrada? e ?destinados?, os títulos anteriores dessa saga são considerados livros mais longos, porém, diferente deles, em ?prometida?, a autora cria questões para ser resolvida antes mesmo de solucionar os que ela tinha criado anteriormente, deixando o livro extremamente maçante e até confuso.
Além do romance longo e complicado, oque não o torna ruim, o título traz consigo diversos tópicos muito interessante, como as pesquisas do Lucas e até um assassinato envolvido no livro. Os dois tópicos ficam escassos e muito superficiais no livro, a ponto de que, quando foi revelado o nome do assassino, eu fiquei um tempo para lembrar o nome.
Em suma, apesar do livro ter tudo para ser 5 estrelas (os personagens mais interessantes da saga, em minha humilde opinião e um enredo muito bom para ser construído) a autora ficou tão preocupada em ocupar as páginas, que deixou o livro desinteressante.
Chuto eu, que se a autora tivesse tratado dos tópicos de pesquisa, viagens do Lucas e do casal, o pequeno Samuel, Lucas lidando com a história, o aprendizado de Samuel e o assassinato com mais afinco e intensidade, ao invés de criar empecilhos no romance de Elisa e Lucas, o livro se tornaria muito mais cativante e esclarecedor.

Thah 23/01/2024

O começo desse livro é bem arrastado e com pouca emoção, as informações que são entregues são as mesmas que a gente já sabe através dos livros anteriores, mas a partir do segundo terço do livro, vai ficando mais emocionante, a gente vai descobrindo certas coisas e ficando ansiosa pra saber o que vai acontecer. Eu sinceramente demorei pra gostar do par romântico da protagonista porém no final ele acabou me conquistando.

Tata 22/01/2024

Muito lindo ver o desenrolar deles como casal mesmo tendo um momento que foi muito dolorido de se ler. Mas foi lindo, o casal a escrita as cartas tudinho.

Brenda 20/01/2024

Prometida
Eu amei essa série, com certeza vou ler mais romances de época daqui para frente. Amei a escrita da autora e conhecer a história de Sofia e Ian, além de seus amigos. Vale a pena ler a série completa.

liza 19/01/2024

Li para a MLV 2024, e MEU DEUS
Gente que livro bom lindo perfeito cheiroso meu deus eu amei.

Na realidade eu ouvi esse livro pelo audible, e a narração da Ana Vieira foi espetacular, me entreteu do início ao fim, quando eu não estava lendo eu tava pensando em ler, não conseguia desgrudar até não terminar.

Eu comecei os livros da saga de Perdida, creio que ainda em 2020/2021, mas como o livro do Ian foi uma leitura mais difícil pra mim, eu acabei deixando sem continuar os próximos, e posso dizer que foi uma ótima decisão. Isso porque na época eu não conhecia audiolivros em si, então teria lido no físico e tenho certeza de que não teria gostado tanto se tivesse sido assim.

Durante a leitura eu só sabia surtar berrar chorar meu deus eu tava mto feliz lendo. Fiquei puta por conta da falta de comunicação? Sim, mas eu entendi ambos os lados e acho que inclusive faria o mesmo kkkkkkkkk

Enfim leiam é perfeito.

Amanda 15/01/2024

Gostei muito do casal, apesar do grande conflito girar em torno de uma vingança, de certa forma, histórias assim de te odeio, porém te amo, tem minha atenção e, de muitos modos, achei aque ambos são personagens maduros para lidar com os conflitos.

A série continua sendo bastante interessante pra mim.

Bel.malfoy 12/01/2024

Prometida
Prometida conta a história de Elisa, a irmã mais nova de Ian, aqui acompanhamos seu romance com Lucas e seu desfeixo final.

No começo ele é um pouco entediante, mas conforme o livro passa, vc n consegue mais largar, as primeiras partes contém vários flash backs de lucas e elisa no passado, o que ajuda muito a entender suas atitudes e desentendimentos.

Eu amei demais esse livro, estou completamente apaixonada pelo casal, e ainda em choque com o plot final, que com toda certeza não esperava.

Apesar do livro ser de elisa, alguns capítulos são da visão de Lucas, o que faz você compreender muito mais suas atitudes.

Já favoritei esse livro, que virou um de meus favoritos, eu amei tudo demais, a Carina Rissi é uma autora incrível, que nunca me desaponta.

Já quero ler o quinto livro, muito feliz com essa experiência de leitura, amei demais.

Sarah 10/01/2024

Eu amo essa série de livros sério, ver a Elisa e o Lucas juntos?
Nss eu consegui imaginar o quadro q o Ian pintou deles
Nossa nessa série tem meta de família, de amizade, de tudo?

isa 03/01/2024

Adorei!
Adorei ler a história de Elisa e Lucas, teve emoção, confusão, amor, tensão e tudo mais!! Achei o início meio chatinho mas pro meio pro final o livro me pegou muito!!

Larissa 03/01/2024

Eu sou completamente apaixonada pelo casal Elisa e Lucas e estava curiosa para o desenrolar da história deles.

Como o livro começa com uma passagem longa de tempo, a autora volta ao passado para esclarecer alguns acontecimentos. No entanto, acho que foi algo muito extenso. Estávamos por volta dos 35% do livro ainda olhando para algo que já tinha acontecido, não tinha a necessidade de ser tão detalhado. Era importante conhecer os fatos, mas poderia ser mais resumido.

Quando o livro engatou no presente, a história começou a realmente decolar e aí ficou impossível parar. Cada capítulo te deixa ainda mais ansiosa para o que vem a seguir e tem vários plots interessante - o pequeno Samuel, Lucas e sua tese, a morte da Sra. Albuquerque, etc. Também foi ótimo reencontrar Sofia, Ian e Marina, e conhecermos a nova integrante da família: Analu.