Prometida

Prometida Carina Rissi

Resenhas - Prometida

Marcia 06/02/2024

PROMETIDA é história fofa e delicada, mas com dois personagens mais teimosos do que mulas. Acredito que muitos dos problemas de Elisa e Lucas poderiam ter sido resolvidos com uma boa conversa (mas aí não teríamos livro, né?). Várias vezes quis pegar os dois pela mão, sentar numa cadeira e mandar que resolvessem suas diferenças. Os motivos de cada um são válidos, ainda que meio tortos, porque um não sabe o lado do outro. Eu gostava, mas achava uma personagem que não fedia e nem cheirava. Apenas ok. Muito doce, muito meiga, muito certinha, então sempre tive uma queda pela Sofia, bem mais vida loka e engraçada. Mas em Prometida conhecemos outro lado seu. Descobrimos que ela é um vulcão abaixo da superfície serena. Lucas, apesar de aparecer nos outros livros, nunca teve muito destaque. Apenas agora conhecemos quem é, suas motivações e sua história, o que foi muito bacana. Por capítulos narrados por Elisa e em outros do ponto de vista do rapaz, podemos ver sua mudança de gentil médico para um homem implacável, machucado, que ainda mantém um coração muito bom (e apaixonado).

Dani 04/02/2024

A história da doce Elisa nos surpreende desde a primeira página.

Carina Rissi não economizou nas emoções, aliás, quando pensamos que a história irá se "acalmar" novos acontecimentos a agiram novamente.

"Prometida" é uma obra repleta de drama, mentira, paixão e desejo que cativa o leitor já na primeira página e, com certeza, ao final, deixa um "gostinho de quero mais".

Naty 02/02/2024

Prometida
é um bom livro, mas teria pelo menos 200 paginas a menos se os dois fossem maduros o suficiente pra conversar e se resolverem, tudo seria resolvido em apenas uma conversa. e isso me irrita um pouco, e o Lucas passa 85% do livro sendo um grande babaca.

Fran 30/01/2024

Gostei
Gostei bastante de conhecer a história de Elisa despois de ver ela como coadjuvante nos livros anteriores, bem merecido ela também ter seu final feliz. E poder ver um pouco mais da família de ian e Sofia é bônus a mais.

Letirosen 29/01/2024

Cada vez mais me encanto por essa série!!!
Não consigo nem decidir qual deles é o meu preferido.
Adorei poder acompanhar de perto a evolução de Elisa, que sempre foi uma das minhas personagens favoritas. É incrível como ela consegue ser forte, obstinada e ao mesmo tempo delicada e elegante.
Mais uma vez dei boas gargalhadas, muitos, muitos sorrisos bobos, e ainda me surpreendi com o final.
Carina arrasou, mais uma vez!!!

??

paula_ 29/01/2024

Leitura leve?
Leitura leve e divertida. Gosto do sarcasmo de Elisa e Lucas, deixa a história, apesar de longa demais pro meus gosto, divertida.

Isabela.Wapenik 28/01/2024

Mais um para aquecer o coração!
Mais uma vez, Carina Rissi dando um show de romance fofinho para aquecer o coração! Desta vez, acompanhamos a fofíssima Elisa Clark e o charmoso Lucas e que combinação.

Sobre a escrita, uma grande novidade é que temos dois pontos de vistas e que se diferenciam bastante: um é em primeira pessoa e o outro em terceira. Muitas vezes em diversos livros, ter dois pontos de vista diminui o ritmo do livro, mas aqui serviu perfeitamente para a fluidez da história.

E os personagens continuam impecáveis como nas outras histórias. Com profundidade e complexidade na medida certa, com uma certa dose de enrolação para apimentar a história, é possível compreender, relacionar e participar da história da Elisa e do Lucas de uma forma muito bonitinha. Além disso, acredito que trabalhou de uma forma bem agradável e satisfatória o fato de a Elisa ser uma "people pleaser" patológica e ver ela lidando com isso e quebrando seus medos e inseguranças.

Por fim, recomendo esse livro para sair daquela ressaca literária ferrenha e precisando acreditar no amor e na superação de desafios!

Fran.canassa 28/01/2024

Prometida - Carina Rissi
Esse livro me surpreendeu muitoo,viciei na leitura que li o livro super rápido. Eu confesso que fiquei com uma relação de amor e ódio por esse livro,porque sempre que tava tudo maravilhoso e as coisas dando certo, vinha uma bomba e acabava com tudo. Mas o livro é perfeito,eu amo como a Carinha Rissi escreve o livro,as partes de romance então nem se fale,eu achei que o único que ia ter 5 estrelas nessa saga era o primeiro,mas esse também mereceu. É um livro super fluido pra ler,te prende na história desde o começo,a ponto que você não consegue parar de ler de tão viciante. Então eu com toda a certeza,recomendo sim ???

magalhaes_055 28/01/2024

Esperava Algo Diferente?!
Carina Rissi é e vai continuar sendo minha autora brasileira favorita, a autora que eu indico pra quem tá começando a ler romance de época, pra quem quer ler um romance engraçado, fofo e livros rápidos (apesar dos quase calhamaços).

Mas nesse livro aqui...

Eu estava esperando uma Elisa corajosa, destemida, teimosa e certa do que quer, mas quase não a encontrei, a parte Clarke dela nesse livro fica muito escondida.

Se ela tivesse só conversado e aberto o coração dela pra Sofia sobre o que ela precisava contar, e não simplesmente esconder e fazer a Carina Rissi escrever 400 páginas de enrolação pra no final a Sofia dizer que não se importaria de contar tal fato pra tal pessoa, isso me decepcionou um pouco.

Também não engoli as coisas que o Lucas fez e falou (apesar de saber que é um romance de época e dos segredos que a Eloise escondeu dele e o magoaram).

O Samuel, a Nina e a Analu tem meu coração todinho, que crianças especiais, sério!!!!! Toda vez que eles apareciam eu queria roubar eles para mim.

Apesar de tudo isso, a Carina ainda conseguiu trazer um crime, descobertas científicas, muito romance cão e gato, me tirou risadas sinceras e me deixou com o coração quentinho lendo algumas cartas.

Enfim, eu entendo o lado dos dois, por mais que eu ache que a falta de comunicação não é uma das coisas que eu mais gosto de ler sobre (acho que principalmente por eu ser um pouco assim também).

Ainda indico demaaais a série Perdida, e se você ainda não leu e está assustada(o) com o número de páginas, pois vá ler, elas passam tão rápido que no final você vai sentir falta. Só leiam!!!

Larissa 27/01/2024

Mais uma vez com muitos pontos casavelmente repetitivos, podia ter umas 100pg a menos, mas a história em si é bem gostosinha, ver os dois brigando tanto, sem saber que se amavam mutuamente.