Prometida

Prometida Carina Rissi

Resenhas - Prometida

Bru 01/09/2021

Nhe
Gostei da história, mas o meio foi difícil de ler. Eu achei bem chatinho o meio, mas o começo e o final são tops! Gostei dessa pegada amantes -> inimigos -> amantes.

Vii 24/08/2022

??????
Eu amei tantooooo esse livro, as cartas do Lucas fizeram meus dias melhores
Mas confesso que a indiferença dos dois na maior parte do livro foi bem chato, mas faz parte
Eu entendo o medo da Elisa, faz todo sentido
Amei o final ??

Gianinne 05/05/2021

A história de Elisa é tão doce quanto ela e mesmo que em alguns momentos o foco foi desviado o livro não perde o encanto.

josi :) 05/08/2020

seila, achei lento no começo daí depois desenrolou mas quando chegou no final parecia q tava no começo. ficou muito lento, quando eu achei q as coisas já estavam resolvidas, voltava acontecendo mais coisa. a sei lá

Rebecca 03/11/2021

não é um dos meus favoritos da saga...
Comecei a ler a tragetoria de "perdida" por causa de uma amiga do meu pai que leu e falou super bem do livro, e sério, não tenho nada a reclamar de nenhum do livros, MAS, esse livrou me deixou em uma ressaca literária TERRÍVEL por MESES. Gosto muito da Elisa e do Lucas, eles são protegidos debaixo das minhas asas, só que o enredo não me atraiu. Não é bem assim também, a história é muito boa, mas achei menos aventuresca e apaixonante, não atingiu minhas expectativas. Apesar da história de Sophia ter sido deixada de lado, foi vem interessante ler pelo ponto de vista da Elisa. todos os desencontros e conflitos me deixaram bem aflita, com uma agonia sem fim, nada se acertava desde as primeiras folhas até às últimas, eu estava desesperada, com medo de não ocorrer O desfecho. minha mãe viu o quanto eu chorei de desespero pois o livro já estava acabando e parecia que dera mais errado do que quando começou, entretanto, nossa autora nunca nos decepciona e conseguiu finalizar o livro de uma maneira que eu nem conseguira imaginar. recomendo MUITO

Danny 25/05/2023

Eu achei um romance de enemy to lovers forçado.

Eles se amavam e agora se odeiam, por uma mentira idiota e falta de comunicação. Muita raiva da elisa. Elisa e lucas dois burros.

Milrielly.Nogueira 05/03/2023

Prometida ??
Neste quarto livro da série, deixamos de lado o conto de fadas de Sofia e Ian e embarcamos nos "felizes para sempre" de Elisa e Lucas.
Entre seus encontros e desencontros, esse casal tem um lugar especial no meu coração. (A história deles me lembra um pouco do Maxon e América). Elisa se tornou uma mulher adulta, forte, orgulhosa e leal a sua família.
O relacionamento dela e de Lucas desandou desde o livro destinado optando por esconder o segredo de Sofia ( Juro não precisava de tudo isso Elisa), ela abriu mão de seu grande amor Lucas Guimarães, o noivado não foi como ela sempre sonhou, mas ela o ama, entretanto para esconder o segredo da cunhada ela acaba mentindo sobre sua "honra". Porém ela seguiu esse caminho por que o mesmo (Lucas) não conseguia acreditar nela, então daí vemos o relacionamento deles desandar e ao decorrer da história, Elisa vai narrando os fatos como tudo aconteceu.
Eu estou relendo e confesso que na primeira vez eu achei muito enrolado porque achava que seria que nem os dois primeiros da Sofia, mas nessa releitura eu simplesmente ADOREI, vi toda a história por outra perspectiva entendi como os dois estavam machucados, amei a reconciliação dos dois e sim Elisa teve seu felizes para sempre.
Gostei muito também do mistério que envolveu alguns personagens. Não tinha como não rir das partes da Marina, Sofia sempre icônica. Foi um livro bem escrito elabora e cada personagem que já estava nessa a série e que foi implementado simplesmente me cativaram de uma forma única.

Laysa.Aquino 24/11/2020

Acabei prometida e durante a leitura desse e dos outros 4 livros consegui me apaixonar mil vezes pelos personagens.
A escrita é muito boa o que torna a leitura leve e divertida
Chorei e ri dms
Essa coleção entrou para minha lista de favoritos

Ingrid 02/06/2023

Resenha - Prometida
O quarto livro da série “Perdida” acompanha Elisa Clarke, a irmã de Ian, que sempre foi minha personagem preferida, e faz tempo que estou empolgada para ler essa história.

Eu gosto demais do mocinho também, Lucas Guimarães é um excelente médico, um cientista, e o livro fala bastante sobre a evolução da ciência e da medicina.

O único problema é que o livro trouxe algo que não gosto muito, que é um mal-entendido sendo o causador dos problemas que iniciam a trama. Ainda assim, Elisa teve um motivo fortíssimo para causar esse mal-entendido, por isso a história ainda foi muito boa.

Só fiquei um pouco triste porque ela e Lucas poderiam ser aquele casal que não briga e que tem um amor muito puro. Mas isso não acontece pois eles ficam amargurados com os acontecimentos.

De toda forma, é ótimo ver o desenvolvimento de Elisa como alguém com personalidade, que não abaixa a cabeça para tudo que falam dela, e que se torna cada vez mais leal e bondosa em meio a tudo.

Ela passa a se impor quando é necessário, mas sem deixar a elegância de lado, e sempre pensando no bem dos outros. Inclusive, uma das melhores partes do livro é a construção da relação dela e de Lucas com o garotinho Samuel. Foi emocionante.

E foi maravilhoso ver os outros personagens que amamos, como Ian, Sofia, Madalena, Teodora, e as fofas Nina e Analu, que adoram criar alguma confusão e são super apaixonantes.

A história também traz uma trama mais perigosa, relacionada à Valentina, amiga de Elisa. O que me agrada é que o problema é resolvido nesse livro, descobrimos quem é o vilão, e não fica essa ansiedade para o próximo livro, que será focado em Valentina e deve voltar um pouco nesses acontecimentos.

Ressalto também que tudo que a Carina escreve no livro tem um motivo. Não tem personagem que aparece só para criar uma cena, não tem uma coisinha citada que não venha a ser explicada depois. Eu adoro como ela prepara o terreno para nos trazer uma surpresa depois.

site: https://www.instagram.com/ingridbeatrizbs/

anagehringer 03/02/2020

null
Em perdida, a Elisa não me cativou, mas conhecer a história dela mais a fundo me fez ter um carinho especial pela personagem, além de trazer as filhas de Ian e Sofia pra melhorar tudo

Lara.Bia 16/02/2020

Adorei!! Elisa é uma personagem incrível, um tanto orgulhosa, e que mereceu ganhar o seu final feliz depois de tanto perrengue