O Milagre da Manhã

O Milagre da Manhã Hal Elrod

Resenhas - O milagre da manhã

Nathália 17/02/2018

Boa leitura! (com ressalvas)
Acabo de terminar o livro.

Li com bastante crítica e um bom filtro, discordo de Hal em alguns pontos (como quando ele diz que precisamos do sono que acreditamos precisar. Pra mim é o mesmo que dizer que seu corpo precisa somente do café da manhã, desde que você acredite nisso). Também não sou nem um pouco defensora da meritocracia - essa história de que absolutamente tudo só depende de você.

Dito isso, gostei muito da leitura. Me motivou bastante, e algumas coisas que antes estavam borradas ficaram mais nítidas. Tem umas verdades clichês e dolorosas que vez ou outra precisamos nos deparar, e algumas novidades.

Não avaliei o livro porque acho que um livro assim só pode ser verdadeiramente avaliado depois que topamos o desafio proposto pelo autor. Então eu topei :)

Decidi começar algo simples: mudança de hábito - aquelas que tento há muito tempo mas não consigo. Estou criando uma lista de hábitos, vou fazer as afirmações e tudo mais para cada um deles. Seguir os 30 dias. E aí coloco as estrelinhas.
Milo 18/05/2018minha estante
Eu também discordei exatamente desse ponto. O fator biológico não pode ser deixado de lado para apenas focar no "você pode tudo".
Vou começar minha rotina agora neste domingo. Você continuou com o plano depois de ter escrito essa resenha?

Sandra.Rodrigues 20/07/2018minha estante
Ainda não terminei de ler o livro, mas desde já deve dizer que estou adorando. Faço muitas anotações e já estou com dois livros na sequência para ler: As Sete Leis Espirituais e O Poder do Hábito.

Maria Ferreira / @impressoesdemaria 31/07/2018minha estante
Gostei dos seus apontamentos iniciais!

Thaís 08/08/2018minha estante
Nathália, tudo bem?
Estou lendo o livro. Discordo um pouco dos mesmos pontos que você, mas acredito que, sobre a quantidade de sono, meu corpo precisa de 7 a 8 horas de sono. Entretanto, eu sou capaz de dormir 12 horas e ainda me sentir cansada. Por isso respeito essa quantidade de 7 a 8 horas de sono, mas repito para mim mesma que é a quantidade ideal e ponto final.
Quanto à meritocracia, de fato nem tudo depende exatamente da gente, mas a nossa parte é sim a principal a ser feita. Correr atrás é isso.
Comecei a fazer ontem, mas dormi às 21 e esqueci de colocar o despertador, então não consegui praticar meu milagre da manhã hoje (mas vou praticar à tarde, sem falta).
Volte aqui para contar sua experiência depois dos 30 dias, isso é legal. Obrigada por compartilhar sua resenha! Abraço!

Valeria 15/01/2019minha estante
Eu entendi que o que ele quis dizer foi que cada pessoa necessita de um determinado tempo de sono para se sentir bem. Conheço pessoas que dormem 4 horas e se sentem completamente descansadas, e outras que dormem 10 horas e acordam um trapo. Cada tipo de organismo, cada tipo de pessoa necessita de um determinado tempo de descanso, 8h não é um padrão. Estou lendo ainda e tentando melhorar.

Natiele Soares 11/04/2019minha estante
De acordo com a minha rotina para acordar mais cedo, eu vou conseguir dormir apenas 04:30 horas por noite, e levantar as 05 horas da manhã todos os dias, pra cumprir o desafio. Estou tentando a alguns dias criar essa coragem, porém sem sucesso ainda.

Luana.Bartolomeu 18/02/2020minha estante
Como faço para ler? Não consigo abrir a leitura

Josi 15/03/2020minha estante
Como faço para ler?? Não consigo abrir??

Polly Fariias 17/03/2020minha estante
Concordo com ele nesse aspecto que tudo só depende de você! Tudo so depende da gente mesmo pra conseguirmos conquistar algo.

Maria 20/03/2020minha estante
Como faço pra ler ?

Cia 29/03/2020minha estante
Eu não consigo abrir a leitura

Polly Fariias 30/03/2020minha estante
Eu li pela Amazon em pdf

Polly Fariias 17/05/2020minha estante
Eu acredito sim, que tudo só depende da gente, e inclusive praticar o desafio milagre da manhã, não é todo mundo que consegue.... uma parte ele diz: a ligação entre corpo e mente e poderosa. Concordo plenamente com ele...

Helô 04/06/2020minha estante
Tb não concordei com a parte de horas de sono. Eu acredito no grande poder da mente e nas afirmações, porém, não creio que seja saudável para o corpo.
Ano passado comecei a fazer o milagre da manhã. E dormindo apenas de 4 a 5h e meia por dia, eu me sentia exausta!! Até que não consegui mais ouvir o alarme tocar, mesmo tendo afirmado, antes de dormir, que 4h era o bastante.
Com o isolamento social, voltei a praticar o MM e consigo dormir mais cedo. Então, tem dado certo.
Minha visão é que o comprometimento é 90% e os outros 10% é saúde física e mental.

Franklin Moreno 29/06/2020minha estante
Então coloque as estrelinhas, 2 anos já ?

Mari 22/07/2020minha estante
como faço para ler não abre

Polly Fariias 25/07/2020minha estante
O skoob e uma plataforma que vc gerencia a leitura, tipo quantos vc leu quantos não leu enfim.... vc não tem acesso a leitura do livro aqui não. Pra ler o livro tem que procurar em sites no Google pra baixar em PDF. Espero ter ajudado

Aninha 23/01/2021minha estante
3 anos depois, e ainda não avaliou kkkkkkk

Ju 25/01/2021minha estante
E nunca mais voltou...

Mariana.Batista 27/01/2021minha estante
Cadê você com a avaliação, Nathalia? Kkkk

Régis 30/01/2021minha estante
Cadeeeeee voceeeee!?? Dito isto, gostei da sua resenha.

Gabi Sagaz 07/06/2021minha estante
Ei, tbem quero saber. Como foi?

Dory 12/06/2021minha estante
Ta dizendo que tem 196 mas só encontrei em pds 116

Fran Reis 13/06/2021minha estante
Eu li e gostei muito! Me trouxe algumas respostas. Tentei o desafio, mas não logrei êxito, nem cheguei perto, rs. Aprendi duas coisas com essa experiência e ao terminar esse livro: 1. A coisa só vai pra frente quando a gente quer MESMO, 2. Nem tudo que (supostamente) é bom e traz resultados positivos, é bom pra você. É preciso ter discernimento para perceber e serenidade pra aceitar isso!
Quem sabe em um outro horário! Mas acordar mais cedo pra mim não rolou. Embora o livro fale sobre o milagre da manhã, acredito que o mais importante é o que fazer e não em que horário.

Renba 12/08/2021minha estante
3 anos depois ela ainda não seguiu os 30 dias do desafio e não seguiu os hábitos que pretendia mudar. Rsrs

Lili 21/08/2021minha estante
Um excelente livro !!!

Eduardo 14/10/2021minha estante
4 anos se passaram e nada das estrelinhas kkkk

Fernanda.Bispo 24/12/2021minha estante
volta moça

Dara 03/01/2022minha estante
Sim, estou lendo e basicamente é isso.

camila 27/02/2022minha estante
falou tudo!!! concordo contigo em todos os pontos

Vanderson15 12/03/2022minha estante
4 anos, o milagre da manhã deu tão certo que nunca mais voltou pra avaliar ?
Eu li tbm, há muito tempo, recentemente voltei a praticar o milagre da manhã, em todo dia consigo, mas te dizer que tem me ajudado muito, principalmente a começar o dia com mais energia

Lucas.Alves 12/11/2022minha estante
Resenha madura e racional, com proposta de saber tb ter opiniões e princípios pessoais antes de qualquer leitura. Me motivou a ler!

Vitoria 27/11/2022minha estante
Foi o primeiro livro que li de auto ajuda, e gostei bastante. Além de ter me dado dicas valiosas que inclui na minha vida no cotidiano, me deu aquela motivação pra manter esse padrão de vida que quero manter

mary.thompson 29/11/2022minha estante
enquanto p mim já passaram 5 anos acho que para a autora da resenha ainda não acabou os 30 dias ????

Lelis 23/07/2023minha estante
Gostei bastante desse livro.

Jeffez 31/07/2023minha estante
Iai a avaliação?

AdrenA 18/08/2023minha estante
Gente, sobre dormir poucas horas. O próprio autor do livro já voltou atras a respeito disso, após ele mesmo adoecer... Não sei pq ele não fez uma edição atualizada disso... Mas ele deu entrevista que repensou sobre isso.

Andre85 28/08/2023minha estante
bommmmmmmm dia, sua resenha é incrível.

Rebecca.Lago 16/02/2024minha estante
Muito bom, mas lembre-se: se VOCÊ não tomar a iniciativa, não importa quantos livros você leia sobre esses assuntos, você jamais vai mudar!!

Yasmin.Borga 08/04/2024minha estante
Não consigo abrir para ler. Como faço?

Polly 21/11/2018

O Milagre da Manhã: método interessante, já o propósito, nem tanto... (#062)
Li O Milagre da Manhã por indicação de uma amiga. Quando chegou em minhas mãos, não sabia do que ele falava, mas logo descobri que se tratava de um livro de autoajuda (ou como está na moda falar: desenvolvimento pessoal), um gênero que já li bastante e que tenho até algumas boas indicações a fazer. Mas O Milagre da Manhã não conquistou meu coração e eu vou te dizer por quê. No entanto, antes, vamos falar um pouco sobre o lado bom do livro, porque eu acho que tudo na vida tem um lado positivo, né?

Sem dúvida, é maravilhoso o incentivo que o livro propõe a dedicar um tempo diário para si mesmo, para meditar, fazer exercícios, ler e escutar o próprio silêncio. Num mundo com “cada vez menos contato humano”, construir uma ligação íntima consigo mesmo talvez seja a chave para mudar nossa realidade. Mas, é justamente aí em que o livro peca: a construção do relacionamento com o "eu" não serve para uma mudança no exterior, para quem está do lado e ao redor também.

A mudança que o autor propõe é extremamente individualista, incentivando até mesmo uma competição desenfreada entre as pessoas, dividindo-as em “medíocres” (sim, ele usa essa palavra o livro inteiro, o que me incomodou horrores, devo confessar) e de sucesso, com até percentual para isso, 95% e 5%, respectivamente. Sendo sucesso, para o autor, ser “nível 10” em todas as áreas da vida: na financeira, na profissional, na romântica, etc (tudo ao mesmo tempo). Resumindo, a proposta é ser um super-herói! Fora isso, a ideia de que é necessário chegar em um patamar em que “a vida não seja uma luta” é algo utópico, não acham? Não querendo ser pessimista, mas já sendo (ou sendo realista, talvez), a vida é uma luta diária, nem mesmo os super-heróis escapam desta, afinal.

Então, tudo bem ESTAR nível 10 nos relacionamentos, nível 5 no financeiro ou nível 0 no profissional. A vida é feita de altos e baixos e de equilibrar pratos de forma constante. Os "níveis" vão se alterando e modificando com o tempo em cada área da vida, o que importa é aprender com ela.

Enfim, O Milagre da Manhã tem seu lado bom, que é o incentivo à conexão consigo mesmo, mas o porquê passar por esse processo que ele oferece é algo pesado demais para lhe dar. Competitividade desumana e instinto de superioridade entre as pessoas nunca nos levou a um bom lugar, não é?

Se eu indico a leitura? Só se for cheia de pensamento crítico!

site: https://madrugadaliterarialerevida.blogspot.com/2018/11/o-milagre-da-manha-metodo-interessante.html
fabio_g_oliver 21/11/2018minha estante
A proposta desse livro sempre me pareceu interessante. Gostei da resenha, uma boa reflexão.

Polly 22/11/2018minha estante
A proposta em si é sim interessante, mas os argumentos, que deveriam servir para motivar o leitor a colocá-la em prática, é o que (pra mim) estraga o livro. Não gosto da competição que somos diariamente "convencidos a comprar", é desgastante para alma. Enfim, é como me sinto...

Gabriel 24/11/2018minha estante
Me indica outros livros de autoajuda bons? :)

Polly 25/11/2018minha estante
Vê, Gabriel, eu sou bem a louca do Augusto Cury hahaha Não sei se você já leu, mas indico bastante a série dele que se chama Análise da Inteligência de Cristo, todos os cinco livros são incríveis. Outra série legal dele é Os Segredos do Pai-Nosso, e tem também O Vendedor de Sonhos (só o primeiro, porque o segundo é meio chato). Saindo do Cury, eu indico O Monge e o Executivo, As Cinco Pessoas que Você Encontra no Céu e Quem Mexeu no Meu Queijo? (Esse é o nome do livro, por mais estranho que pareça haha). Enfim, acho que é isso. Espero ter ajudado :)

fabio_g_oliver 26/11/2018minha estante
Polly, lerei esse. Posso achar algo.

Gabrielle.Vilefort 03/07/2019minha estante
Ainda estou lendo, na verdade já cheguei à metade, e pelo que já li, estou achando um tanto repetitivo, auto-ajuda, mas com um grande incentivo (pelo menos pra mim), ter prazer em acordar cedo (odeio), mas hoje fiz isso e até o momento não dormi em cima dos livros. Me dar um tempo, fazer orações matinais, meditar.... e exercitar (ainda não coloquei em pratica, pois não é muito minha "praia", mas é meu próximo passo). O que achei um tanto estranho, até o momento é o fato de sempre enfatizar a palavra medíocre para as pessoas que não são nível 10 em toda as áreas da vida, isso está me incomodando, confesso, e o fato de instigar o competitivismo acirrado, isso também me incomoda, pois fica parecendo que ele está dizendo que vença a qualquer custo, seja nível 10 custe o que custar senão será uma pessoa medíocre. Porém, vou terminar o livro e ver se minhas opiniões serão outras. Pelo menos já vi o ado bom de acordar 5:30, e sem sofrer.

Ana Paula 14/08/2019minha estante
Boa noite, concordo contigo em muitos pontos. No entanto, quando o autor faz uso da palavra "medíocre" não é no sentido pejorativo, é adjetivo, dizendo que a pessoa é mediana, está na média como a maioria da população, não é original e nem criativo, características diferentes de uma pessoa que tem sucesso. Abraços

Elaine Miranda 01/09/2018

Extremamente Superficial e Repetitivo
Eu acredito no Milagre da Manhã, tanto que eu o pratico.

Toda pessoa que busca sua melhor versão está atenta aos métodos para isso, então orar, praticar gratidão, ler, praticar exercícios, comer bem, meditar...certamente não é uma novidade.

Porém, buscava inspiração ou alguma atividade nova para incluir na minha rotina.

Achei a narrativa bem superficial, repleta de repetições e muita propaganda.

Há livros muito melhores com essa temática, com certeza!
Karine.Fields 14/09/2018minha estante
Você algum similar e melhor? Estou quase na metade...e estou me irritando com a repetição...nossa! Poderia ter metade de páginas, não fosse o blábláblá e depoimentos.

Karine.Fields 14/09/2018minha estante
Você conhece algum similar e melhor?
Estou surtando com essa repetição e estou quase na metade. Poderia ter metade das páginas...não fosse o blábláblá e depoimentos mágicos.

Elaine Miranda 14/09/2018minha estante
Não é, Kah! Também achei! Bem, se você está buscando uma melhora do seu dia, com mais equilíbrio, o livro que mais gostei foi o Tríade do Tempo, do Christian Barbosa. Ele não te apresenta um "Milagre", mas te leva a reflexões mais profundas acerca do que é essencial pra você e conseqüentemente no que deve ser prioridade. E aplicando, independente do momento do dia, sua vida se torna melhor! ???

Karine.Fields 14/09/2018minha estante
Humm legal. Vou dar uma olhada sim. Eu li O Milagre da Manhã devido aos vídeos relacionados do YouTube, sobre acordar às 5 da manhã haha...pensei.."Ahn...tá. Prove".

Ricardo.Barbosa 29/09/2018minha estante
Concordo. Tive as mesmas impressões.

Rapha 02/04/2018

Prolixo demais!
Queridinho das blogueiras, o livro vive um "boom" atual em vendas no Brasil. Fiquei curiosa e resolvi dar uma chance a esse "estilo literário" que naturalmente não me agrada muito. O autor elabora uma teoria basicamente fundamentada em suas experiências pessoais (não desmereço a obra por isso), mas senti falta de maiores embasamentos científicos. Ademais, achei o autor extremamente prolixo e redundante... A sintetização das ideias tornaria o leitura/conteúdo mais atraente.
Recomendo o livro para aqueles que buscam métodos detalhados de mudança de hábito e qualidade de vida por consequência. Irei aderir ao "método" e se possível, voltarei aqui para compartilhar minha experiência atual!
davidplmatias 11/04/2018minha estante
Realmente carece de "cietificidade" se é que existe essa palavra, concordo com vc, apesar de vez ou outra o autor citar alguma fonte para dados pontuais, porém diante de outras publicações do gênero sinto que essa foi a primeira que realmente me influenciou positivamente, o método parece sólido e simples, nada que eu já não tenha pensado antes, nada que alguém não já saiba de ante mão, mas o livro serve como confirmação de que algo precisa ser mudado e o caminho mais lógico é o descrito. No geral gostei no livro, mas concordo que poderia ser mais embasado para exprimir confiança.

Rosângela 27/04/2018minha estante
Olá, você acrescentar a leitura do livro: O poder do hábito. Nele encontrará diversos exemplos sobre a mudança de hábito, ao meu ver:" o milagre da manhã" é prática e "o poder do hábito" conteúdo científico (apesar de achar a leitura cansativa, pra quem deseja embasamento científico tem bastante).

davidplmatias 29/04/2018minha estante
Rosangela obrigado pela dica!

deborablr 17/05/2018minha estante
Verdade, Rosângela. Gostei muito muito do Poder do hábito, mas tive muita dificuldade para identificar as deixas e substituições para mudança de hábito. Pretendo ler novamente e sempre recomendo. O milagre da manhã era o que eu precisava para mexer com meu coração que precisa muito mais de suporte emocional que ciência!

Lu 30/05/2018minha estante
Débora, leia Pequenas Atitudes, Grandes Mudanças. Trata de mudança de hábitos por meio de microrresoluções, ou seja, uma versão prática e eficiente de O Poder fo Hábito.

Isabela.Lopes 09/08/2018

Fiquei bem desapontada com este livro, principalmente por todo o "hype" encima dele. Achei o livro focaria mais em produtividade pela manhã, porém o autor só diz coisas que são intuitivas e fica vendendo o próprio livro durante toda a leitura.
Sinceramente, não entendi todo o burburinho encima dele. As técnicas que são expostas no livro são na sua maioria difíceis de se colocarem em prática(ainda mais considerando a vida atribulada que possuímos hoje em dia).
Artax 17/08/2018minha estante
OBRIGADA POR DIZER! Nossa, achei uma grande enrolação e self promotion. Sem falar que no livro não tem UMA FONTE sequer.

Carol 18/09/2018minha estante
CONCORDO EM GÊNERO, NÚMERO E GRAU.

Leo Marques 03/01/2019minha estante
Infelizmente pensei a mesma coisa.

Aline 09/05/2019minha estante
Self promotion mesmo! Pouca coisa se salva...

Luísa 29/09/2020minha estante
Meu Deus, concordo plenamente. Eu tentei ler uma vez e larguei pra lá porque a cada página, parecia que o autor estava tentando me vender um curso de coach, superestimando o tal milagre da manhã. Abandonei o livro durante um tempão e agora retornei, pensando em dar mais uma chance e ao menos chegar ao fim da leitura. Mas já fiquei irritada. Se antes eu já achava uma enrolação sem fim, agora que eu li outros livros desse gênero que de fato tinham algo a acrescentar, eu estou achando "O milagre da manhã" pior ainda.

Jackson 01/04/2022

Um produto, uma marca, como qualquer outro
Não gosto de auto ajuda, dito isso, tentei extrair o que considerei útil. Foi difícil desviar do marketing e as tentativas de convencimento que o autor emprega no livro falando do quão magnífico e revolucionário é seu método "milagre da manhã"
O livro basicamente diz pra vc acordar 1 hora mais cedo que o habitual, mais a frente, depois de mais uma enxurrada de marketing, o autor apresenta algumas estratégias para os primeiros minutos após acordar.
Nos últimos capítulos, que de fato trata da execução do "produto", o autor é mais direto nas estratégias e leva o leitor a entender que acordar cedo vai dar uma motivação para, mais a frente, desenvolver uma série de novos hábitos que vão ajudar no propósito ao qual o leitor está empenhado. Vou fazer esses passos e depois volto pra comentar se funcionou pra mim. Bjs
Funcionou para você?
Vou começar a ler esta semana.
Três pessoas falaram desse livro para mim.

Jackson 30/05/2022minha estante
Marcos, não funcionou pra mim, é mais um livro pra fazer o autor ganhar dinheiro ?

Entendo.

Marcos 30/05/2022minha estante
Quando terminar de ler, volto aqui pra te contar o que achei.

Jackson 30/05/2022minha estante
Tá bom então ?

Nat 08/06/2018

A ideia é boa, o autor não
Repetitivo e lento, o autor repete até as mesmas citações várias vezes!! Além de ficar indicando aquele link do seu site praticamente em cada parágrafo. Senti falta de embasamento cientifico, pretendo praticar, não pelo livro em si, mas sim por minhas necessidades atuais. A ideia é boa, inclusive o autor poderia a explicar em um pdf de 15 páginas e ta ótimo (risos)
Nadia Borba 14/07/2018minha estante
Concordo com tudo.
Até vou escrever uma resenha em breve (mas confesso que vai ser longa). Como vc conseguiu fazer isso em tão poucas linhas, jamais vou entender hhahhaha

Nat 16/07/2018minha estante
Obrigada, Nadia! Escreva a resenha que com certeza eu lerei! Bom, eu estava tão brava que consegui ser bem objetiva?

Janaina 19/07/2018minha estante
Concordo plenamente.

Concordo 100%

Claudiomar.Filho 23/07/2019

Nada mais que uma filosofia de rodoviária
Cheio de clichês e frases prontas do tipo "confie em si mesmo e você terá sucesso. E não se esqueça de acordar cedo".
Fico impressionado como livros assim viram best sellers
Keylla 04/08/2019minha estante
Até que enfim uma resenha que consiga concordar ?

Fabio 07/08/2019minha estante
Pois é Claudiomar, também fiquei com essa imagem do livro, e acredito que nisso reside o segredo desses best sellers, justamente por venderem essa ideia de que é simples alcançar excelência, bastando a sua força de vontade e mentalizando ou entronizando conceitos estilo receita. Algumas coisas úteis num mar de clichê...

Sandra 03/09/2019minha estante
O pior pra mim foi ele classificar as pessoas. Quem se esforça do jeito que ele indica, sucede. Do contrário, falha. Não considera as circunstâncias, a condição financeira, as questões de saúde... E mais, tem uma competição intrínseca nas frases, tipo "5% das pessoas são bem sucedidas e felizes, 95% não; vc quer se dar bem? Faça isso e aquilo..."
Eu quero que todos sejam bem sucedidos.

Paulamarins 06/09/2019minha estante
Esse livro só virou best seller porque ao que tudo indica a editora pagou um povo da internet pra falar como o livro mudou a vida. ?

Stephanie 07/06/2019

Detestei. É um livro ou uma propaganda?
Esperava encontrar técnicas reais para aproveitar melhor a manhã e o que encontrei foi um coach fazendo propaganda de si mesmo. O autor repete mil vezes as mesmas coisas, coloca mil vezes os mesmos links, quanto lenga lenga.

90% do livro é uma propaganda sobre O Milagre da Manhã. O autor passa mais tempo prometendo o tal milagre do que escrevendo alguma coisa interessante.

Muitos clichês, muitas promessas e pouco conteúdo.
Bruna Limas 12/06/2019minha estante
Senti o mesmo.

Fe 22/06/2019minha estante
???

Jessy 30/07/2019minha estante
Concordo em gênero, número e grau. Também detestei pelos mesmo motivos.

Jessy 30/07/2019minha estante
Concordo em gênero, número e grau. Não gostei do livro pelos mesmos motivos.

Mylla 11/05/2020

Simplesmente motivada!
O que eu posso dizer sobre esse livro, resumindo, ter Disciplina, Clareza, foco, dedicação e Humildade, você alcançará o grande desejado. O livro demostra vários desafios e comprovados pelo próprio autor.
Como Kevin Bracy uns dos amigos, mencionou "Se você quer que sua vida seja diferente, tem de estar disposto a fazer algo diferente primeiro." Antes de ler, eu já estava com intuito de mudança, após lê-lo me ajudou ainda mais. O propósito de O milagre da manhã é mais sobre acordar com um propósito, combinando os benefícios de levantar cedo e desenvolvimento pessoal. Finalizando como o livro " Nunca se acomode. Crie a vida que você merece viver, e ajude outros a fazerem o mesmo.
Mylla 11/05/2020minha estante
pelo próprio autor.*

Analya Roberta 11/05/2020minha estante
Querooo

Mylla 11/05/2020minha estante
Analya, vou lhe emprestar ???

Analya Roberta 12/05/2020minha estante
???

Anderson.Sipriano 26/05/2018minha estante
Obrigado por sua avaliação, me poupou um tempo que vou aproveitar melhor

Bruna.Nathalia 02/06/2018minha estante
Concordo com você. A ideia de Hal é boa, mas a construção do livro é péssima. Senti-me em um corredor cheio de anunciantes querendo me ?atrair? para comprar algo. Sem preconceitos com a profissao, mas o papel do livro não é esse. Fugiu muito do ?autoajuda?!

Nadia Borba 14/07/2018minha estante
Concordo. Livro fraquíssimo.
Não sei se vou conseguir terminar de ler...na minha opinião autoafirmacao exagerada = insegurança

Artax 17/08/2018minha estante
A falta de embasamento científico foi o que mais me incomodou, além do fato de ser pura self promotion do autor.

Libna Dourado 20/06/2018

Recomendo
O MILAGRE DA MANHÃ
Este foi um livro que me impactou bastante, é um livro bem pequeno, e eu fiz questão de ler lentamente e absorver ao máximo, inclusive li inteiro em português e metade dele em inglês. Assisti muitos vídeos no youtube sobre pessoas que estavam colocando em prática os ensinamentos do livro, tanto em português como em inglês. E vou te explicar do que se trata caso ainda não tenha ouvido falar (acho difícil), e a forma como eu faço.
São 6 práticas para iniciar o dia, fazer antes de qualquer outra atividade, elas são: silêncio, afirmação, visualização, exercício, leitura e escrita. Na parte do silencio eu às vezes medito, mas na maioria das vezes faço uma oração por 5 minutos. Faço também as afirmações e visualizações relacionadas ao meu objetivo de vida. Depois faço exercícios, às vezes no meu simulador de caminhadas, outras vezes sigo aplicativos focados em partes do corpo. Depois vem o que mais gosto, a leitura e a escrita.
Eu tenho sentido uma grande evolução na forma que eu vivo o meu dia, me sinto mais centrada, e até mesmo mais sábia. Eu me sinto capaz de alcançar os meus objetivos. Eu me sinto capaz de me reprogramar e mudar até chegar lá. Faço um plano diário a respeito dos meu objetivos e metas, e isso é tão gratificante.
SE ESTIVER COM PREGUIÇA, LEIA SÓ ESSE PARÁGRAFO: este livro compensa se você é uma pessoa que se preocupa com o seu desenvolvimento pessoal e acredita que ter hábitos saudáveis te ajudará a chegar onde você quer. Se já for conhecedora dos benefícios da meditação, afirmação, visualização, exercício, leitura e escrita de um diário, então você só vai aprender e se motivar para colocar tais hábitos em prática.

site: http://libbydicas.tumblr.com/
Alda 22/06/2018minha estante
Ótimas impressões.. ?????? comecei a lê-lo essa semana, mas já estou gostando muito. Ansiosa para pôr em prática.

Libna Dourado 22/06/2018minha estante
Já dá para colocar em prática Alda. Comece seu dia dedicando um tempo para cada atividade recomendada pelo autor. Eu comecei a praticar antes mesmo de iniciar a leitura. Estou no meu dia 37 desde que comecei a leitura, não contei os dias que fiz antes de começar o livro, rs.

Diel Oliveira 03/08/2018minha estante
Feliz de poder falar com pessoas que estão praticando. Eu comecei essa semana meu milagre, e tem sido os momentos mais felizes do meu dia. Estou pensando em aumentar ele pra uma hora e meia já. rsrs

Bárbara Vitoriano 26/03/2018

Realmente muda seu jeito de acordar para sempre
Conheci o livro O Milagre da Manhã do autor Hal Elrod, por indicação de uma amiga em um grupo de mães empreendedoras e acho que tem tudo a ver. Digo isso porque, empreender depois da maternidade é lidar com muito mais frentes e o livro me ajudou muito a entender como algumas práticas que eu poderia inserir na minha rotina da manhã, me auxiliariam no equilíbrio delas.

Mas vamos lá. O livro fala de uma rotina da manhã de impacto e mostra que se você quer mudar o rumo da sua vida, deve focar em mudar a si mesmo e sugere algumas atitudes que ele chama de Salvadores de Vida, para que a gente possa se desenvolver, entre elas está o silêncio, afirmações, visualizações, leitura, escrita e atividade física que ele dá como sugestão o yoga.

De fato isso não é novo. A maioria de nós já conhece os benefícios dessas práticas, sabemos o quão bem faz meditar, os benefícios da atividade física, por exemplo, e que afirmações e visualizações ajudam a criar condições propícias para realizar o que queremos, mas o que acontece é que muitas vezes, a correria do dia a dia impede que tenhamos uma rotina assim: focada em ações de desenvolvimento pessoal.

E então o autor sugere então que a gente faça a rotina de manhã, acordando uma hora mais cedo e se dedicando poucos minutos para cada atividade. De fato, uma hora é suficiente para fazermos uma rotina que vai beneficiar nosso dia, assim como trazer resultados a longo prazo.

Além disso, ele também dá dicas de como adaptar seu Milagre da Manhã para aqueles dias mais corridos em que não for possível fazer a rotina normal. Como por exemplo, o Milagre de 6 minutos, onde você escolhe as ações mais essenciais e se dedica em torno de 1 minuto para elas.

É até difícil acreditar né? Mas uns minutinhos que você esquece da correria e foca em você, no silêncio, mentalizando um dia bom e produtivo, fazendo a leitura de um texto bacana ou escrevendo algumas ideias no diário dão uma diferença enorme em seu padrão vibratório. Sua energia vibra positivamente e assim fica mais fácil de atrair coisas boas também.

Mais que isso, você se preparar para qualquer coisa que venha a acontecer, está pronto, não só para captar as coisas boas, ter boas ideias, mais foco, mas também ter mais tranquilidade para lidar com situações complicadas e difíceis que fogem ao nosso controle.

Ele também fala um pouco da vida, do acidente que sofreu e outras situações que o levaram a buscar algo que o levasse a mudar de fato sua vida.

Claro que, não consigo concordar com ele em algumas coisas, como a hora que ele diz que a quantidade de sono que precisamos depende de quantas horas a gente acha que precisa. Não tenho conhecimento profundo sobre o assunto, mas imagino que cada um tem uma realidade, um organismo e precisa de quantidade de horas para descansar. Acho que nesse ponto, seria mais interessante indicar que cada pessoa se conheça melhor.

Outro ponto que me incomodou um pouco, é quando ele fala que sua vida mudará, terá sucesso em todas as áreas da sua vida. Entendo que seja para mostrar as transformações que o hábito pode proporcionar, claro! Mas sabemos bem que a vida é dinâmica.

Mas no mais, é realmente um livro excelente que me ajudou muito a organizar e a mudar a forma que eu acordava. Inclusive estou fazendo as afirmações e as visualizações que antes não fazia. Também voltei a escrever e faço uma leitura mais voltada para o desenvolvimento pessoal e posso dizer que faz toda a diferença.

E a parte que eu mais gostei é sobre responsabilidade! E em como a responsabilidade está ligada aos níveis de sucesso (e aqui por sucesso não estou falando do conceito geral, mas sim de viver mais próximo possível da vida que queira, seja ela qual for). Ele dá, como exemplos, CEO's de grandes empresas e atletas. O nível de comprometimento deles em fazer as coisas é o que os leva ao sucesso.

site: http://barbaravitoriano.com.br/o-milagre-da-manha-de-hal-elrod/
Bruna 26/05/2018minha estante
Oi, tudo bem? Entendi que vc gostou. Pq 1 estrela? Curiosidade mesmo rs

Bárbara Vitoriano 29/05/2018minha estante
Oi Bruna, obrigada por avisar, não sei mesmo o que houve, mas já alterei!! beijos

Bruna 30/07/2018minha estante

Vegas 25/07/2018

Recomendo fortemente! Leitura rápida e fácil, com grande potencial de transformação. Estou ansiosa para começar o meu milagre da manhã.
Um Rascunho a Mais 26/07/2018minha estante
É muito bom esse livro. Estou pensando em reler porque vale muito a pena.

Vegas 27/07/2018minha estante
simmm! você tentou fazer o seu milagre da manhã?

Diel Oliveira 03/08/2018minha estante
Vegas, eu comecei a fazer o milagre da manhã assim que terminei de ler. Já acumulei alguns dias fazendo e estou me sentindo muito bem. Na verdade uma hora somente é muito pouco pra fazer todas os 6 itens. Quando termina eu fico com vontade de continuar, porém tenho que ir pro trabalho. Tem sido um momento muito feliz do meu dia. É uma boa recompensa pra quem anima acordar cedinho.

Débora 28/03/2019

Pretencioso
Achei uma leitura rápida, porém o livro poderia ser menor pois o autor fica repetindo algumas coisas mil vezes e vendendo o "método milagroso". Tem dicas práticas boas, mas nada inovador. São hábitos que você encontra em outros livros, mas o autor pegou e combinou elas em uma estratégia para ser feita na primeira hora do dia. Me incomodou como o autor menospreza questões como a depressão e o TDAH, acho que são questões sérias que devem ter um acompanhamento de profissionais qualificados e que o método do milagre da manhã não é a solução, mas que talvez possa ajudar de alguma forma na rotina de pessoas que sofrem com algo assim. A minha conclusão é de que são dicas boas para dar um gás pela manhã e deixar o começo do dia mais produtivo, mas não é nada milagroso assim como ele prega.
@di_literalis 11/04/2019minha estante
Compartilho da mesma opinião!
Estou na metade do livro, e me sinto em.uma daquelas reuniões de revendedores com pirâmide financeira que querem a qualquer custo te convencer a vender, e que isso é formidável... ?

Débora 12/04/2019minha estante
Exatamente, Diana! Na parte que ele fala que os médicos diagnosticaram ele com TDAH mas ele não acredita nos médicos, eu só consegui pensar: Meu filho, tu é um vendedor e quer saber mais que os médicos?! Sem contar que ele fala que quase morreu no acidente etc, mas o pior momento da vida dele foi perder dinheiro na crise de 2008 ?.? Achei ele muito pretencioso e chegou numa parte que eu fui fazendo uma leitura dinâmica haha

@di_literalis 20/04/2019minha estante
Verdade! Não é uma leitura recomendável pra quem sofre de depressão (ou qualquer outro transtorno psicoemocional). Pode ser frustrante. Além disso, me senti cansada toda vez que ele cita grandes celebridades, fulanos multi milionários... Bah, eu só queria uma motivação pra acordar cedo, não estou em busca de fama nem riquezas materiais kkkkkkkkk
Embora eu entenda que pra ele isso pode ser motivador, quase abandonei a leitura.