The Heart of Betrayal

The Heart of Betrayal Mary E. Pearson

Resenhas - The Heart of Betrayal

Paula.Telles 12/04/2020

Mais monótono do que os outros, mas ainda assim muito bom.
Nana 12/04/2020minha estante
Super concordo

jordana15 25/04/2021

O segundo livro conseguiu ser 500x melhor que o primeiro, não conseguia parar de ver pq tinha que saber se ela ia conseguir fugir. Gostei muito da história de Venda e de conhecer mais o Kaden, espero que no próximo fale mais sobre o Rafe
Vellaris 25/04/2021minha estante
Siim, esse livro consegue ser o melhor da trilogia, agora o 3 não tenho nem palavras pra descrever... amo demais.
Caso queira, uma dica que dou é ler Dance of thieves depois, tem umas partes que dão um "desfecho" para as crônicas de amor e ódio ??

rosecobalt 25/03/2021

aí meudeus
Amei tudo, do começo ao fim a escrita foi impecável, realmente devorei o livro e recomendo para todos, acho que não foi nem melhor nem pior que o primeiro os dois igualmente maravilhosos, confesso que não gosto de triângulo amoroso mas esse eu tiro o chapéu.
Mari 26/03/2021minha estante
Esse triângulo amorosos tá me deixando doida kkkkkkkk, cada hr eu quero q ela fique com um ??

nari 26/06/2021minha estante
meu deus eu assim com o komizar, quero odiar mas ele é tão perspicaz e inteligente q simplesmente não deu pra odiar

Syrah 02/05/2021minha estante
Precisava disso pra criar coragem e ler o segundo pois desde que terminei o primeiro eu ficava me perguntando se seria igual ou melhor/pior

Lidiane 01/05/2017

A triologia que me conquistou
Acho que algo que gostaria de ressaltar é o talento de Mary, a autora de crônicas de amor e ódio. O livro todo é um livro sutil, onde a luta maior são os conflitos internos de uma jovem de 17 anos, que poderia ser qualquer uma outra jovem. Mas no caso de Lia e nesse contexto que é uma fantasia, é de uma jovem, princesa, primeira filha, com um dom e muitas responsabilidades para com seu reino, que ao fugir do seu casamento arranjado, descobre o que é ser responsável pelos seus atos e escolhas. Até aqui falando assim parece sim um pouco cliché. (Por que estou falando isso? Porque ouvi de algumas pessoas isso. E isso é uma coisa que esse livro não é) Mas é a simplicidade e talento da escritora que nos prende. Simplicidade em deixar tudo sutil, armonioso. Ela fala de poder, de feminilidade de uma forma como eu acredito que realmente deva ser falado. A mensagem de Mary é de que eu não preciso endurecer, não preciso ter dinheiro, não preciso ser musculosa, nem o retrato da perfeição, para ser ouvida, para ter direito a ser amada, respeitada... O livro é cheio de dignidade, um olhar terno até para quem talvez acreditamos que seja nossos inimigos... Que tudo há dois lados.
Um ponto tocante nessa trilogia são as amizades que Lia vai encontrando pelo seu caminho... A lealdade das mulheres desse livro é algo incomparável. Sem briga de egos, sem disputas por homens. Muitas vezes deixa claro que você precisa tomar partido de algo, e não precisa pegar em uma espada para fazer algo ou lutar pelo o que acredita. Os detalhes mais simples chamam a atenção, até quando parece que suas ações não serve de muita coisa, mas serve sim para mostrar seu caráter. Como por exemplo uma amiga grávida que precisa fazer qualquer coisa que conseguir para te ajudar, mesmo não sabendo se dará alguma coisa. Não são mulheres conformadas, mesmo numa época onde os direitos das mulheres eram tão limitados. E em nenhum momento Mary descreve as pessoas pela sua aparência, e sim por sua personalidade. Lia e nem outra mulher é citada por seus atributos físicos e beleza espetacular.
Com certeza é um livro belo, cheio de mistérios que precisa ser lido por pessoas que valorizam uma boa história.
Eder de Lima 01/05/2017minha estante
AmoooooooooOOOOOO

Vanna10 07/10/2021

Expectativas?
A leitura é um pouco arrastada até por volta da página 100. E o livro vai caminhando meio que ? preso? acontece umas coisas básicas mas a emoção esta mesmo no final.

Eu me apeguei muito a venda e espero que a autora não finja que, o que aconteceu lá ( da lia com o povo ) foi um surto coletivo.

Me incomoda uma coisa não sei se foi só eu que vi isso, mas sinto que na hora que a protagonista tá crescendo assumindo um papel foda, ela se retrai por causa dos conflitos/sentimentos que ela sente pelos outros dois componentes do triângulo.
Estou com esperança que o último livro
compense a trilogia.
Soph 07/10/2021minha estante
Um dia chego la

Aisha 20/12/2021

esse é um pouco enroladinho mas tem muitos altos e baixos que eu estava sustando demais, e PASMEM ela não escolheu o que eu estava torcendo para ela escolher, que odio!!!
robs 20/12/2021minha estante
eu achei que esse foi o melhor da trilogia

joycebear3 07/07/2021minha estante
Erros ortográficos ****&

BrendahIsabelly 27/01/2021

Muito mais do que uma história sobre reinos e traição
Estou sem palavras para esse livro fantástico.
Eu amo de paixão a trilogia Crônicas de Amor e Ódio.
Que final arrebatador, preciso urgentemente começar a ler o desfecho dessa extraordinária história.
Recomendo para aqueles que amam uma história comovente e viciante.
Patrick.Biacchi 27/01/2021minha estante
??????

Mila F. @delivroemlivro_ 14/12/2017

Tô apaixonada por essa trilogia....
The Heart of Betrayal (2015) é o segundo volume de as Crônicas de Amor e Ódio escrita por Mary E. Pearson, o primeiro volume já foi resenhado no blog The Kiss of Deception e já estou terminando o terceiro e último volume The Beauty of Darkness.

Por se tratar de uma continuação, temo que esta resenha tenha spoilers, gosto de avisá-los com antecedência, pois sei que tem leitores que não gostam, já outros não se importam, portanto, decidam por si mesmo se querem seguir lendo a Review ou não.

Em The Heart of Betrayal continuamos a companhar a estória exatamente de onde parou em The Kiss of Deception e que me deixou tão eufórica, pois após ser sequestrada por Kaden e seu grupo de Venda todos vão rumo a este reino "bárbaro", no entanto, Rafe na tentativa de não perder o rastro de Lia, e com o objetivo de encontrar uma oportunidade para salvá-la, passa-se por um emissário de Dalbreck.

Em Venda a situação não melhora nem para Lia, Kaden e tão pouco Rafe. O temível Komizar questiona Kaden por ter "falhado" em matar Lia e este inventa que ela poderia ser mais útil ao reino pois ela tem o Dom e o Komizar por usá-la em seu favor para convencer os clãs.

Mesmo confusa, humilhada e machucada, Lia mantém a esperança de que Rafe e ela saiam de Venda, principalmente quando o príncipe diz que tem um grupo com os melhores soltados bolando algum esquema para tirá-los da enrascada.

Contudo o tempo passa e Komizar inferniza muito Lia, mas ao mesmo tempo ela acaba cativando muito da população e dos principais clãs de Venda e isto faz com que o Komizar a queira mais e mais perto para controlá-la.

Neste segundo volume, The Heart of Betrayal, nos deparamos com uma teia de mistério e traições. Em vários momentos eu ficava com raiva de todos os personagens, pois os mesmos não mediam esforços para conseguirem o que queriam, mesmo que isso significasse machucar quem se ama.

Fiquei bastante chocada com o rumo que a história ia tomando e o quanto todos ali era instáveis, eu simplesmente não conseguia mais distinguir quando um dos personagens estavam sendo reais, ou estavam interpretando e traindo o outro. Achei essa sacada incrível.

Mas, o mais eletrizante vem nas últimas páginas, quando a situação fica inevitável e algo grande se aproxima e os soltados de Rafe conseguem bolar um bom plano e fugirem de lá, só que há muitos problemas e um deles ficou no vazio nas últimas palavras escritas no livro e você fica se tremendo toda: NECESSITAMOS DO PRÓXIMO VOLUME!

Eu terminei esse livro e imediatamente comecei o terceiro, pois eu não iria aguentar ficar sem saber o que tinha acontecido. Muita ansiedade. Já li o terceiro livro, porque a leitura rápida foi inevitável, mas falarei dele em uma próxima resenha...

site: www.delivroemlivro.com.br
Ana Helena 29/01/2018minha estante
undefined

JAlia 01/08/2022

Sinceramente....o primeiro livro me deixou muito empolgada para ler a continuação... e não me decepcionei nem um pouquinho... tudo vai se encaixando aos poucos... e surge novas dúvidas e ameaças. Triângulo amoroso pesado:3???
Calie 01/08/2022minha estante
Odeioooo triangulos, mas amooo esses livros (pelo oq eu me lembrava ficava so no 1 o triangulo)

Sarah.Kerollyn 26/02/2022

Impecável!
Achei que está trilogia não poderia ficar melhor, mas este livro conseguiu superar o primeiro ?
meu deus que história incrível! A construção dos personagem, o amadurecimento de Lia, eu amo esta personagem, ela é uma mulher forte, destemida e nunca baixa a cabeça e a língua independente da situação kkk, eu amo Rafe e amo Kaden, vejo as pessoas reclamarem das posições deles, mas eu achei incrível o lugar de cada um na história. Eu sou apaixonada por Rafe e acho o amor dele por Lia genuíno, quero sim que fiquem juntos!
Nem acredito que vou para o último livro, estou triste que logo essa história chega ao fim. Vale muito a pena essa leitura, é de tirar o fôlego, o sono, tudo, estou indo dormir de madrugada há 2 semanas por conta dessa história, amo fantasia e não lia um tão bom há tempos. Essa história trata-se de amor e guerra, mas acima de tudo sofre Fé. A forma como isso é tratada de diversas formas é lindo.
auroralins 26/02/2022minha estante
lia é a maior que temos ?

Yandra18 31/01/2022

Que livro pessoal!!
O que dizer desse segundo volume....
Podemos aprofundar mais na vida dos outros personagens,na história de Venda,conhecer outras cidades e novos protagonistas também!

Rafe e Kaden aparecem mais no enredo da história. Tá difícil escolher um dos dois como preferido viu. ?
Lia se mostra mais decidida,forte e sabia.Amei!
Komizar,um grande [*****]!

Ansiosa para saber como vai se desenrolar o amor de Lia por Rafe e Kaden.

É aqueles livros que a gente termina não querendo terminar,da aquele aperto no coração,mas o certo alívio vem em saber que ainda tem o próximo e último livro da saga!

Mega animada e ansiosa pra ler o próximo ????
luiza 18/01/2023minha estante
Vc tem o pdf? Não consigo baixar de jeito nenhum

Nicoly Mafra 04/07/2017

Experiência de Leitura - The Heart of Betrayal
P.S.: Contém spoilers do primeiro livro, The Kiss of Deception.

The Heart of Betrayal inicia no mesmo ponto onde acaba o primeiro livro; então, acompanhamos a chegada de Lia, Rafe e Kaden em Venda. Lia e Rafe são prisioneiros do barbárico Komizar de Venda e possuem poucas chances de escapar. Kaden, desesperado para salvar a vida da princesa, revela ao Komizar que Lia possui um dom, fazendo com que ele se interesse pela prisioneira. Mas ao mesmo tempo que Kaden luta para salvar Lia, a destemida garota só pensa em salvar Rafe, e juntos, Rafe e Lia, constroem uma teia de mentiras para sobreviver e tentar fugir de Venda - Lia tenta conquistar o povo com o seu dom, Rafe engana o Komizar se apresentando como o emissário do príncipe, mas será que eles conseguiram enganar o Komizar pelo tempo necessário?

The Kiss of Deception foi uma leitura que me conquistou e me deixou desesperada pela continuação; demorei muito tempo para pegar este livro, mas fico muito feliz que finalmente pude fazer essa leitura, pois este livro é incrível!

Mary E. Pearson possui uma escrita extremamente cativante, desenvolveu personagens maravilhosos e complexos e sabe terminar muito bem um livro - o final deste foi novamente de tirar o fôlego!

Só tive um pequeno probleminha com a leitura; acho que demorou muito para que chegasse o momento de tensão que tanto desejava, mas quando chegou... Guenta coração, só plot-twist maravilhoso!

Estou morrendo de curiosidade para saber o que acontecerá no volume final desta trilogia, The Beauty of Darkness; já escutei muitos comentários positivos, que só me deixam cada vez mais ansiosa para iniciar logo a leitura do livro.

site: www.instagram.com/nickmafra
Cíntia Costa 20/02/2018minha estante
oi, nICK!
primeira coisa: sou tua fã, viu? Você ama o que faz e por isso faz tão bem feito. Amo suas resenhas e teu ig.
Amei também esse livro, bem mais que o segundo. Ainda não consegui ler o último livro da série. Você já leu?
beijos!