The Heart of Betrayal Mary E. Pearson

Resenhas - The Heart of Betrayal

Bella 16/05/2023

A história continua muito boa, e fiquei aflita em vários momentos esperando o que estava por vir, Lia é perfeita e estou gostando cada vez mais dela... Estou ansiosa pelos acontecimentos do último livro.

Farleyzinia 10/05/2023

"Uma vontade de ferro e um coração que ouve"
Eu amo cada migalha que a Mary nos dá sobre os antigos das lendas e das irmãs. A forma como tudo gira e retorce e não tira a força das personagens femininas da história, porque em momento algum a gente acredita que vão ser os homens os heróis, podem até contribuir, mas no final quem dá as cartas e fica com mão perfeita sempre são elas!

Ansiosa pra ler como a Lia vai encerrar a história dela!!!

Martfulstay 09/05/2023

Incrível
Eu estou vidrada e apaixonada por essa trilogia, toda a emoção do primeiro se multiplicou por 50 e foi colocada nesse segundo livro. Me encanta como esse livro te arrebata e te faz refletir sobre um turbilhão de coisas ao mesmo tempo. "Esse mundo, ele nos cheira, nos partilha..."

rayray 09/05/2023

The Heart of Betrayal
Eu tô amando essa trilogia e tô bem ansiosa pra ler a duologia que vem depois porque dizem que é ainda melhor
Myle 09/05/2023minha estante
Realmente, a duologia é ainda melhor, eu amo

na_cam 06/05/2023

Uma leitura leve.
Achei que esse livro é melhor do que o primeiro da trilogia, teve um desenvolvimento melhor dos personagens e do universo em que ele se passa.

Monica.Carlos 04/05/2023

Leitura leve, fluida e gostosa.

Esse segundo livro foca no reino de Venda e em sua cultura. Ao contrário dos reinos da Lia e do Rafe que são mais desenvolvidos, esse é pobre, e os governantes culpam os outros 2 por isso. O chato é que ainda não deu muitos detalhes a respeito. O komizar (como se fosse o rei) tem várias faces, o que me fez ter dúvidas durante toda a leitura se ele era realmente uma pessoa ruim ou se era obrigado a ser para defender o reino. E o final deixa a resposta bem clara.

Também fiquei na dúvida sobre o triângulo amoroso. Com a convivência, a Lia fica mais próxima do Kaden, e acaba dando falsas esperanças de que o sentimento que ele nutre por ela era recíproco de propósito. No final ela deixa isso bem claro, o que me decepcionou. Sou muito mais ela com Kaden do que com Rafe, pois há muito mais química na minha opinião. Tudo bem que Rafe quase morreu pra tirar ela de Venda, mas sei lá, não me desce mais o 2 juntos. Também senti falta do desenvolvimento do dom dela, tão falado no livro 1. Achei que ele foi bem ignorado, visto que já se sabe que ele precisa ser estimulado pra se fortalecer. Mas saber que o Kaden também tem o dom e que ele também faz parte da nobreza foi muito legal! Acho que vem mais revelações legais a respeito dele no livro 3.

A ação vem bem no finalzinho e me surpreendeu de certa forma. Achei que fosse demorar mais pro komizar se ferrar. Só achei que ficou estranho o povo gostar disso, pois o livro todo da a entender que o reino gosta dele. Super curiosa pra saber mais sobre as famílias do Rafe e da Lia e espero que foquem um pouco mais neles no livro 3, assim como na Paulina e os outros que praticamente foram anulados neste. Não há plot de cair o queixo como no livro 1 mas mesmo assim me deixou bem curiosa pra saber o que acontece daqui pra frente. Então super recomendo a leitura. ??

macaets 30/04/2023

O livro em si foi construindo uma história que fazia cada vez mais sentido tendo lido As Crônicas De Morrighan? primeiro. Senti que só teve um major plot twist no final mas não foi nada que chocasse meu mundo, num geral é um livro bom, mas tive muita dificuldade de terminar de ler porque senti que a história não prendeu tanto quanto o primeiro, demorou muito pra chegar num ponto crucial da história e sinceramente pensei em desistir lá pela página 200 e pouco.
O final foi bom porque realmente deixou com vontade de saber o que acontece no terceiro livro, mas tô com medo de acabar acontecendo a mesma coisa e o livro não prender tamo

Mariah 30/04/2023

"Acredite em mim princesa. Sempre há mais a se tirar."
O livro é muito bom, inclusive melhor do que o primeiro da trilogia. O desenvolvimento das personagens é bem claro ao longo dele, e tem muitos momentos de tensão que tu se vê dividida entre o que a protagonista quer e o que o "vilão" propõe.
Tem algumas partes que ficam meio enroladas, mas nada que prejudique a leitura.
Uma das MELHORES coisas da trilogia é a construção de universo e desenvolvimento dele, prende muito e é muito bem colocado.

Lina.Allmeid 28/04/2023

Já é minha segunda vez lendo esse livro maravilhoso. Da saga esse é o meu favorito. Essa história é perfeita e te carrega com expectativa e tensão pelas páginas.

Pri 27/04/2023

Venci na vida... Terminei
Diferente do primeiro. Esse livro foi uma luta para terminar. A leitura ficou bem cansativa, pois ficou tudo muito preso ao dia a dia de Sanctum. Deixaram toda a emoção para as últimas páginas. Mas continuarei... Quero vê como vai ser o desenrolar de tantos babados ?

Moni27 23/04/2023

Perfeito
Mesmo sendo o 2o livro de uma trilogia, em momento algum a leitura ficou arrastada ou parecendo que estava só enchendo página. Amei esse livro, a leitura é fluida e parece q cada frase é Intencional e será revista posteriormente. Amando Lia e todos os personagens, o universo como um todo. Gosto também da desconstrução de estereótipos que o livro se propõe a fazer, mostrando que no fim, as nações são todas bem similares, assim como suas crenças. Como se tivessem uma única origem.

Clara 22/04/2023

The Heart of Betrayal
Gente...EU AMEI, eu tive 8262818191727818 surtos diferentes com esse livro e 1968191 paradas cardíacas com os plots. Mano...Eu surtei real, vcs não tem noção. Se ela n ficar com Kaden no final, eu---
Eu tô lendo essa trilogia pra ela ficar com ele, não faz sentido ela ficar com Rafe. E já tô prevendo as tretas atrás d tretas no livro3.

Leiam.