Vamos comprar um poeta

Vamos comprar um poeta Afonso Cruz

Resenhas - VAMOS COMPRAR UM POETA

Ju 19/07/2023

Não é sutil, mas cumpre sua função
O livro é claramente uma crítica ao governo português, como podemos ver nas últimas páginas. Ele não é muito sutil em sua intenção e os personagens são insossos, mas é interessante ver a alteração na linguagem da protagonista conforme a convivência com o poeta cresce. Gosto de livros metalinguísticos.

EAReske 19/07/2023

O papel da arte
Um conto com a leitura super rápida e fluida, nos faz refletir sobre a arte em um mundo capitalista.
recomendo

madu 17/07/2023

"É uma situação meramente poética"
Já faz um tempinho que finalizei essa leitura, e ainda penso bastante sobre. O conto é muito fluido e de rápida leitura, mas a temática é abordada de uma forma maravilhosamente linda, nos instigando a refletir sobre o papel da arte em no mundo capitalista.

Luli 17/07/2023

Vamos comprar um poeta
Uma leitura que me fez refletir sobre a nossa sociedade, se estamos valorizando as coisas certas, com poesia para vermos que existe como o mundo ser melhor.

Maria.Thereza 15/07/2023

Que satira maravilhosa! O livro traz a questao de quantificar e precificar tudo .. como se todos estivéssemos sempre preocupados com a quantidade. Eu amei a satira e achei a critica do autor maravilhosa

Sycamore 14/07/2023

Qual é o lucro da poesia?
Em um mundo ultra utilitarista e contábil, qual é a função da arte? Afonso Cruz não economiza palavras para responder a esta pergunta da forma mais poética possível.

'Vamos comprar um poeta' é uma obra metalinguística encantadora que buscar encontrar algum lucro para a arte que possa explicar sua existência em uma realidade pecuniária e numérica.

Rodrigo844 11/07/2023

"A poesia, diz-me ele, transfigura o universo e faz emergir a realidade descrita com a absoluta precisão da ambiguidade."

Dailsonalmeida 10/07/2023

Números poéticos
Se você pensa em ler esse título, cai de cabeça que será ótimo, somos números em qualquer local, não importa aonde você vai chegar, mas lembre sempre de fazer sua oração todos os dias ""ainda tenho muitas milhas a correr""

Thami 10/07/2023

Divertido, bonito, reflexivo. Uma boa leitura rápida, me provocou muitas reflexões sobre onde estamos indo e qual o sentido de ser útil.

Gabe.Lozer 08/07/2023

Pense
Quando paramos de sonhar? Quando as coisas viram números, e por onde começamos para mudar? Nunca tinha lido algo tao curto e tão poderoso, a evolução da mentalidade dos personagens diante uma distopia que existe na sociedade é facinante!!

Virou meu livro favorito e quero q todos leiam

Lucas_souza_0 08/07/2023

Opinião sincera
Foi uma leitura divertida e emocionante que me fez
refletir sobre a importância da arte e da imaginação em nossas vidas. Recomendo!

Sofia.Alencar 06/07/2023

Obrigada a ler pela escola
Esse livro pertenceu a lista de livros paradidaticos obrigatorios da minha escola, então já não esperava ler com muita emoção.

Marcus 06/07/2023

Frustrante
Daqueles casos em que a sinopse engana. Não que a história não seja a descrita, mas o que parecia instigante e atraente, na prática achei chato. Certamente muitos adorarão. Mas não foi pra mim.

Olguinha 05/07/2023

Apenas bom!
Li pra um clube do livro, e nem fiz no tempo certo. Inclusive, achei que iria trazer um olhar mais crítico para mim, mas não trouxe, só li mesmo porque era curtinho.
A premissa é boa, mas meu gosto pessoal não me permitiu adorar/amar. É um livro que trás um olhar de criticidade, quase como uma acusação veemente do consumismo, com base em uma sociedade, onde tudo são moedas e números, que comercializa pessoas com talentos (poetas, escritores, pintores, etc.) para recreação, construindo a narrativa em volta de uma família que amadurece sua visão através de um poeta.
Só posso dizer é apenas bom!