Maria do Sol

Maria do Sol Alice Raposo

Resenhas - Maria do Sol

Leitora frenética 13/10/2021

Importância de um bom relacionamento
A Alice ja deixou bem claro que gosta de passar alguma lição com seus livros. E com esse nao foi diferente!
Vemos a estória de Pedrinho,um menino que nao tem uma relação regada a diálogos com os pais,que sempre arrumam alguma desculpa para não dar esse suporte ao filho.
Nesse contexto,temos Maria do Sol,uma menina do interior que Pedrinho conhece em uma festa e acaba brincando a noite inteira com ela.
Porém,um incidente acontece e pedrinho acaba empurrando Maria do Eol dentro da piscina e escutando palavras pesadas de outras pessoas

O que ppderia ser resolvido com um dilogo,se estende para a vida adulta de Pedrinho,o fazendo ir em busca de sua cura.

Carolina Rodrigues Aguiar 12/10/2021

Li em um dia. Gostei muito.
Um conto curtinho e bem fluido de ler!

Com diálogos e ilustrações lindas!

E entre um capítulo e outro possui poemas lindos que enriquece ainda mais a história.

Venha conhecer Pedrinho, um menino muito na dele. Mas que quando conhece Maria do Sol e por sorte ou azar, acaba criando um certo trauma!

Uma atração que começa na infância, um ciúmes que ocorre sem querer. E um acontecimento que traumatiza até sua adolescência. Até que... O destino 'trabalha' para tudo se encaixar e recomeçar como deve acontecer.

Ivone.Sousa 12/10/2021

Esse é aquele tipo de livro que nos mostra que um diálogo pode mudar muita coisa.
Pedrinho é um jovem atormentado e carrega consigo um peso enorme, precisando até de terapias depois de adulto. ???????

Edivania.Borges 11/10/2021

Nessa história vamos conhecer Pedrinho, Uma criança solitária, tímida e sem amigos. Ele é filho de Vicentinho e Sofia... Pedrinho passa mais tempo com sua babá Milena do que com seus pais, que estão sempre ocupados trabalhando " para da uma vida melhor ao filho". Um dia Pedrinho vai para o aniversário da sua vó na fazenda, onde conhece Maria do Sol.
Pedrinho passa a tarde brincando com Maria do Sol, até outros meninos aparecerem e ela resolver da atenção a todo mundo. Pedrinho não queria compartilhar a amiguinha com ninguém, ele briga com a menina e acaba empurrando ela na piscina.

Depois desse dia a vida de Pedrinho não foi mais a mesma. Pedrinho Cresceu e passou praticamente toda sua infância e juventude assobradada pelo fantasma de um crime.

Isabella.Silva 11/10/2021

Livro maravilhoso ❤️
No livro Maria do Sol, através da história de Pedrinho, um menino de oito anos somos levados a refletir sobre a nossa própria realidade...
Muitas vezes nos torturamos com pensamento antigos, sobre erros cometidos e sobre arrependimentos, e em Maria do Sol vemos que mesmo que tenhamos errado no passado devemos encarar o nosso futuro de cabeça erguida, não podemos desanimar...

Renata.Nascimento 09/10/2021

Uma história reflexiva
Mais uma história da Alice que conseguiu me fazer pensar e refletir. Pedrinho é um menino solitário até que conhece Maria do Sol, por quem ele começa a sentir um grande carinho, mas acontece algo que marca Pedrinho pelo resto de sua vida, e a falta de diálogo com seus pais e a solidão que o cerca aumenta, e a partir dai começamos acompanhar a vida dele até ele se tornar um jovem adulto. Uma história que fala sobre depressão, e como a falta de diálogo pode afetar nossas vidas por anos afora. Apesar de tratar assuntos mais densos a história é fluída e leve.

Kelly 05/10/2021

É bom...
Mas não é um dos melhores da autora. Sou apaixonada pelas criações da Alice, mas eu senti que nesse livro faltou um pouco de evolução, ligação e até construção de alguns fatos... O texto também me incomodou em alguns pontos, mas são detalhes mais técnicos e que não atrapalham em nada o andar da carruagem. No geral, eu gostei da intenção e da mensagem.

"Todos nós, às vezes, somos atormentados por fantasmas que criamos e só existem em nossa cabeça."

Adriana781 05/10/2021

Maria do Sol
Um livro exuberante que nos leva de volta a infância, fase que éramos felizes e não sabíamos, só olhando para trás é que nos damos conta disso.
O livro me mostrou que o amor por nossos filhos, não é só prover bem materiais e sim ter tempo para conversar , ouvir, abraçar, brincar com eles. Tudo passa tão rápido e são nesses pequenos gestos que podemos ajudar nossos filhos a superarem algo mal resolvido e que pode atrapalhar a vida deles para sempre .
E que o diálogo é o melhor remédio para evitar muitos problemas e também um alívio para as pessoas.
Em Maria do Sol,você encontrará Pedrinho, um menino tímido que na maioria das vezes fica com a babá do que com os pais, que trabalham muito para prover bem materiais, se esquecendo de dedicar um tempo ao filho.
Um certo dia na fazenda de sua avó, Pedrinho conhece Maria do Sol uma menina encantadora e logo fazem uma amizade , brincam bastante até certo momento que aparecem os outros amiguinhos da menina e ele fica enciumado e a empurra na piscina e saí correndo por causa do acontecido, uns meninos vão atrás dele gritando que ele matou a menina.
Pedrinho volta para casa bem tarde, não conversa com ninguém sobre o acontecido.
A partir daí Pedrinho muda totalmente seu comportamento por tudo que aconteceu na fazenda.
Qual será o desfecho de tudo isso?
Qual o Destino de Pedrinho?
O quê aconteceu com Maria do Sol ?

Ana & Isabella /@corujinhabook 03/10/2021

Resenha: Maria do Sol
No livro Maria do Sol conhecemos a história de Pedrinho, um garoto de oito anos, quieto e sem amigos, que praticamente foi criado por sua babá. Seus pais Vicentinho e Sofia viviam ocupados demais com o trabalho, e não davam o amor necessário para o filho.

A história ganha vida na festa de aniversário de Dona Carlota, avó do menino, é nessa festa que Pedrinho conhece Maria do Sol, uma menina linda e cheia de energia que logo ganha a atenção de Pedrinho, já que ele nunca teve amigos, dividir não era uma opção, e quando outros amigos se aproximam de Maria do Sol, Pedrinho a empurra na piscina. Assustado e com medo de ter matado a menina, Pedrinho se esconde e não comenta nada com ninguém. Anos se passam e o passado dele o persegue o tornando cada vez mais recluso ao mundo.

Maria do Sol é um livro leve e rápido de ler, em minha opinião a autora faltou trabalhar mais a história, pois em alguns momentos precisava de mais detalhes. Mas em um todo o livro nos ensina que toda ação há uma reação. Devemos andar com orgulho das nossas próprias ações, não com peso na consciência, mas agindo sem ter arrependimentos. Não podemos ter vergonha dos monstros que nos assombra diariamente, pois todas as pessoas têm medos e pesadelos, mas é acreditando em nos mesmo que tudo um dia poderá passar, pois esses obstáculos só a gente pode atravessar.

Esse livro é para aqueles que gostam de histórias encantadoras. E você já leu Maria do Sol? Se sim, me diz o que você achou, e se ainda não leu, você pode aproveitar essa maravilha no Kindle Unlimited.

site: https://www.instagram.com/corujinhabook/

Estersinha 30/09/2021

Maria do Céu
Um livro de prosa com um pézinho na poesia que conta a história da vida de um menino desde sua infância até a fase adulta e tudo que ele teve que infrentar durante esse tempo.
Pedrinho passa por uma situação traumática e mostra como é complicado encarar os problemas do dia a dia e quais as consequências de não lidarmos cuidadosamente com os sentimentos.

?? Uma das coisas que mais me chamou atenção foi o destaque pra importância da terapia mesmo pra crianças. Indentificou um problema com seu filho? Busque ajuda.

?? Um bom livro pra te trazer reflexões psicológicas e abrir a mente para uma autoanálise de como andam as prioridades da vida.

?? A autora tem um toque pra questões sentimentais que fica explícito durante a escrita trazendo uma sensação mais humana e realista para o livro.

No geral, um romance psicológico não tão pesado que te faz pensar!!

Frase marcante:
?? original: ?Você nunca ouviu que é no deserto que o maná cai??

?? Gatilhos: Estresse pós traumático, ansiedade, depressão.

Genny (@umadicaliteraria) 30/09/2021

Livro bom!
Gostei da escrita da autora fácil compreensão porém não gostei do sofrimento do Pedrinho,achei desnecessário os pais foram de certa forma negligente não conversando com o filho sobre sua atitude,fazendo com que a criança e adolescente sofresse por causa de uma conversa.
Alguma coisas poderiam ser evitadas.

Cris crdso 30/09/2021

Poxa como o pobre do Pedrinho sofreu , mas não o julgo creio que eu ficaria com o mesmo tormento.Mas talvez ele pudesse ter se ajudado mais.

Milena964 30/09/2021

Simplesmente maravilhoso
Eu achei a escrita da Alice magnífica, e gostei bastante da mensagem do livro.

A escrita da autora é maravilhosa e fluida ,eu dei muita risada e emocionada em algumas partes. Eu confesso que fiquei bem reflexiva em muitas partes.
O livro nos mostra que na vida de uma criança não imposta só os bens materiais que os pais podem nos proporcionar , mas a importância da presença deles na nossa vida, assim como eles prestarem atenção em nós e buscar ajuda quando virem que estamos passando por algum problema ou quando eles forem alertados.

Apesar de tanto a Milena como a dona Carlota, perceber a mudança de personalidade do Pedro e tentem alertar seus pais, e Tentar mostrar a importância de psicólogo para o Pedro , seus pais , não viram está mesma importância , porque eles estavam tão preocupado em proporcionar uma vida estável para o Pedro, que não percebiam como estava o psicológico do mesmo.

Pedro, só conseguiu resolver seu trauma de infância ,quando já estava quase terminando a sua faculdade de psicologia, faculdade esta que só decidiu fazer para tentar entender os seus problemas, e com ajuda do seu terapeuta e com uma visita de passado Pedro conseguiu superar seus traumas de infância.