A Court of Wings and Ruin

A Court of Wings and Ruin Sarah J. Maas

Resenhas - A Court of Thorns and Roses

Lizzie.Alice 29/05/2023

Grandes momentos com grandes sofrimentos
O que eu sofri lendo esse livro não tá escrito. Simplesmente dor, agonia e desespero.
Me diverti? Sim, muito
Recomendo? Talvez, mas a pessoa precisa gostar de p0rn0 de fada, que é o que essa série é, no fim das contas.
A depressão da Elaine sendo tratada na base do susto e do desespero, incrível a saúde mental das Archeron
Forças, gatas (menos Nestha, ela que lute)

luiz. 07/05/2023

o segundo é o melhor
Parado que só por deus, a guerra além de demorar horrores ainda foi fraca mas rendeu muitas marcações. foi uma releitura proveitosa mas se tivesse menos enrolação seria melhor ainda??

Gabrielle 01/04/2023

Releitura
Só pra não esquecer porque logo mais vem o 3 livro de ccity e eu to ansiosa demais
ler essa série de novo já com corte de chamas prateadas me fez perceber vaaaaaarias coisinhas e uma delas é que a nestha tem um lugarzinho no meu coração sempre!

Thais645 18/02/2023

Tia Sarah Dona
Deve ser a milésima vez que leio esse livro, e vou ler mais umas mil vezes, é uma das narrativas mais b construídas que eu já li, gosto de ler demais, fluido, você se apaixona pelos personagens, enfim, perfeito!

saraulima 13/02/2023

“Only you can decide what breaks you, Cursebreaker. Only you.”

Este livro me conquistou - de corpo, alma e coração - e as últimas cem páginas? Wow. Me fale sobre estresse, eu juro, não sei quantas células nervosas este livro me custou.
Corte de Asas e Ruinas não é apenas emocionante e bem escrito. Mas acrescentou muito mais complexidade do que esperávamos. Tanto nos personagens quanto no enredo. Os personagens são ótimos, há um grande desenvolvimento deles, ninguém é unidimensional, eles são conflitantes e complexos com seus próprios pontos fortes e problemas. Cada vez que aprendia algo sobre um deles, ficava intrigada a saber mais. Cada personagem teve seu momento de brilhar neste livro, e poderiam ter tido muito mais.
Essa é a profundidade deles nesta história. Especialmente nosso High Lord Rhysand, que nos mostrou sua vulnerabilidade de uma maneira que não poderia ter sido descrito mais lindamente – e ali meu coração parou de bater.

"Remember that you are a wolf. And you cannot be caged."

No último livro, Feyre voltou à Corte da Primavera para destruí-la de dentro para fora. Esta não é Feyre esmagado por seu trauma, sufocada pela superproteção ou a garota impotente em um mundo de monstros/guardiões, esta é a furiosa, poderosa, com um coração mortal, num corpo imortal e calculista. Gosto do fato de que Rhysand é páreo para ela e é par a par com os planos dela.

"And will you come with me? On this adventure - and all the rest?"
"Always."

A guerra está chegando a Prythian e com todos os Grão-Senhores de acordo (com sua história de rancores e traição, isso é quase impossível), eles ainda estão em desvantagem contra o Rei de Hybern e o poder do Caldeirão. Lê-se aqui: MAS-SA-CRE!

“But this is war. We don’t have the luxury of good ideas—only picking between the bad ones.”

A história tem uma maneira de ser construída e simplesmente destruída pedaço por pedaço por um determinado evento e você fica tipo "O que diabos aconteceu?" e então sendo reconstruído mais uma vez.

“Leave this world... a better place than how you found it.”

Depois desse final, apenas uma citação pode resumir adequadamente meus sentimentos:

Something thumped in front of me. A bottle of wine. “It’s fine if you drink directly from it,” was all Mor said.

Eu amo o quão astuto e implacável SJM fica ao escrever seus livros e mesmo que às vezes não haja necessidade de algo assim, ACOWAR teve que se beneficiar disso. De que outra forma uma história tão hipnotizante poderia terminar, se não em lágrimas de frustração e sentimentos crus?!

Sinceramente, me apaixonei tanto por esta série que se tornou uma das coisas que acho que vou amar na minha vida para todo o sempre. Que bom que pude ler e agora, escrevendo esta crítica lamentável, estou considerando muito a dificuldade de reler todos os livros porque, caramba, isso ajuda minha saúde mental de tantas maneiras estranhas que não consigo nem entender.

Se você ainda não leu a beleza da série ACOTAR, vá em frente. Sua vida estará completa e você provavelmente me agradecerá mais tarde!

“The great joy and honour of my life has been to know you. To call you my family. And I am grateful - more than I can possibly say - that I was given this time with you all”

Nathaliafguedes 10/02/2023

Pro desafio de leitura
Finalmente chegou a guerra.
Humanos com Faes e deuses antigos vao ter que lutar juntos pra ter ao menos uma chance de vencer.

Sarah 10/01/2023

Oh, Rhys, darling...
Tudo bem que este livro é da Fryre, mas Rhys é sempre o melhor personagem, a forma como ele a apoia, como ele a protege, como ele a ama, o faz ser o melhor personagem

Carol1198 04/12/2022

Que livro!!! Eu raramente choro em livros, mas os últimos capítulos desse me fizeram chorar bastante. Chega em um ponto da história que é impossível parar de ler. Eu amei acowar, porém já prevejo que vai me dar uma ressaca literária absurda

Raissa594 15/11/2022

Acabei levando mais tempo pra ler esse porque ele é mais arrastado, tem muitos acontecimentos mas o início, pra mim, foi a melhor parte. Achei merecido o que aconteceu com o Tamlin.

Duda Schivel 14/11/2022

Releitura então não vou escrever muito sobre kkk sou apaixonada pelo universo e obviamente pelos personagens maravilhosos rs muito gostoso voltar pra essa leitura ??

Aly 20/10/2022

Graphic áudio
Já havia lido o livro em português, mas a encenação é efeitos sonoros realmente da um novo ar à história. Não é tão bom quanto o anterior, mas ainda assim é um ótimo livro. Muito intrigante e divertido, me rendeu boas risadas e bons momentos de relaxar e apenas ouvir