ESTAREI AQUI

Resenhas - Estarei Aqui

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Mayra Pinheiro 25/02/2020

Divertido
A história de Paloma é divertida e cheia de amor, como uma boa comédia romântica. As trapalhadas da personagem nos divertem do início ao fim, e muitas vezes me senti representada (clube das desastradas). Uma história cheia de amor, amizade e lições de vida.

A única coisa que me incomodou um pouco foi o excesso de exclamação (!), dava sempre a ideia de que todos estavam gritando ou exaltados o tempo todo. Mas isso é apenas uma observação e não chega a afetar em nada o valor da história, que é muito amorzinho.

Vale muito conferir e adoçar a sua vida com essa obra.

Cris Moraes 04/12/2019

Uma história simples, divertida e apaixonante.
A história de Paloma e Enrico é bem simples, divertida... E apaixonante! E traz uma linda mensagem de amor e de ternura no final. Consegue nos aconchegar na simplicidade dos sentimentos. Gostei. Arranca boas risadas por causa de inusitadas situações e, ao mesmo tempo, nos passa uma mensagem de aconchego. A vida pode ser simples, divertida, séria... Tudo pode dar certo, afinal.

Fernanda @cantinhodosleitores 21/11/2019

Resenha do ig @cantinhodosleitores
"— ... as fases ruins são necessárias para darmos valor quando as boas acontecem! Aprender a valorizar as pequenas coisas boas da vida!"

Paloma sempre sonhou em se casar, mas seu noivo não faz o pedido de jeito nenhum. Só que ela está sendo paciente há quatorze anos, até que ela descobre uma traição da parte do seu noivo e seu relacionamento "perfeito" desmorona de uma vez. Com medo de sofrer novamente, Paloma se tranca em seu mundinho para não deixar o amor entrar mais. Só que ela não consegue ficar longe de confusões e em mais uma dessas confusões, Paloma conhece um lindo moreno de olhos verdes.

Paloma é a pessoa mais azarada que você vai conhecer, só arruma confusão uma atrás da outra e isso fez eu rir muito durante a história. Além dos momentos de brincadeiras, esse também é livro que nos traz várias lições sobre amor, confiança, amizade, companheirismo, etc. Todo mundo que gosta de ler romance, tem que ler esse livro. Sério!!! Vocês vão amar. Mas não é só a Paloma que prende nossa atenção, também temos o Enrico, um moreno lindo de olhos verdes, temos o Sr. Ângelo, um velinho super simpático, com conselhos sábios, entre outros.

site: https://www.instagram.com/p/BgpdX26lsS0/

Leia 28/10/2019

Tá afim de uma comédia romântica? Então você encontrou o livro certo.
Estarei Aqui faz você rir com as inúmeras trapalhadas de Paloma. Porém além da comédia o livro traz uma história de superação e mudanças, com alguns momentos de reflexão.

Fabiana @bibliotecadabia 26/08/2019

Um livro para rir e se apaixonar !
RESENHA: Uma resenha em meio a gargalhadas. Já tinha sido muito com os livros no mesmo estilo da autora Juliana Dantas, agora conheci outro.

Quero apresentar a vocês uma mocinha um pouquinho atrapalhada, Paloma Ayres, que por onde passa, deixa um rastro de confusão. Paloma é uma organizadora de casamentos bem sucedida, e claro que sonha no dia em que seu casamento acontecerá finalmente.

Paloma namora Cadu a muito tempo, e sempre teve certeza que se casaria com ele. Entretanto ela não imaginava que sua vida teria uma direção totalmente diferente de tudo que ela sonhou e planejou.

Após mais uma confusão, Paloma foi levada ao Pronto Socorro junto com sua Tia, e não esperava que está ocorrência inusitada, pudesse fazer um 180° em sua vida.

Desiludida com o amor, Paloma não esperava que pudesse se re-estabelecer e encontrar novamente a felicidade com um estrangeiro, médico - socorrista. Mesmo com seu coração quebrado, ela decide se abrir para o livro moreno de olhos verdes, Enrico, entretanto como não poderia deixar de ser, Paloma continua aprontando suas confusões.

Enrico é um homem que além de lindo é esforçado, e após presenciar os traumas amorosos de sua mãe, também decidiu se fechar para o amor, entretanto não esperava se deparar com a desastrada Paloma, e com todas as suas confusões pudesse quebrar suas barreiras.

Paloma tem uma família tão louca quanto ela, os amigos então, se preparem para muitas trapalhadas e o riso é garantido.

Um livro que tem a mistura perfeita para uma tarde. Leitura leve, escrita agradável, além de ser uma história super engraçada, e nos leva a reflexão sobre questões da nossa vida, como devemos nos amar antes de amar qualquer outro, família de sangue é um mero detalhe, a idade é que nos torna família.

site: https://www.instagram.com/bibliotecadabia/

Uma Menina e Seus Livros 01/07/2019

Divertido e Maravilhoso
Paloma é uma jovem moça, mega desastrada, que organiza cerimônias de casamento. Apaixonado pelo mundo das decorações, rendas e tudo mais ligado ao matrimônio, seu maior sonho é ter o seu próprio dia especial. Tudo caminhava para isso, até ela encontrar seu noivo em hospital, com uma mulher grávida DELE!
Com coração e o ego ferido por ter esperado 14 anos por alguém que nem mesmo aceitava sua personalidade excêntrica, Paloma se afunda em um belo mês de pura deprê pós pé na bunda, assistindo de camarote seu ex-noivo / vizinho / traste realizar seu grande sonho com a amante megera. Como seguir em frente vendo as coisas ruírem dessa forma?
Enrico é o belo socorrista do SAMU. Após deixar seu país em busca de realizar seus sonhos profissionais chegou ao Brasil, onde hoje trabalha ajudando a quem precise. Alto, moreno, latino e com imensos olhos verdes, é a perdição em forma de homem. Seus caminhos se cruzam com os da doce Paloma, que mais parece um furacão, após um grande mal entendido causado pela mesma, mas a originalidade da bela moça não passou despercebida ao nosso gato.
Uma jovem desiludida, um homem lindo de morrer e confusões a perder de vista é o mínimo que posso prometer. Além, é claro, de muitas gargalhadas e possíveis lágrimas pelo percurso.

Quero dizer que esta leitura foi magnífica! Me arrancou risadas altíssimas, suspiros profundos e fez nascer em mim um amor sem igual pela escrita da Daya. Foi tão fluida, que não tenho palavras para me expressar. Só sei que, a partir de agora essa linda pode me mandar até mesmo sua lista da feira que eu lerei com todo o prazer da vida. Já estou a me preparar para a leitura de ?Bem me Quero?, espero ter uma experiência tão maravilhosa quanto esta.
Só me resta dizer VÃO LER ESTAREI AQUI, E CHAMEM O SAMU!
?Com o ?finado?, eu estava sempre errada, ele nunca ouvia meu lado da história.?

Entre Linhas e Resenhas 28/05/2019

Entre Linhas e Resenhas
Sabe aquelas comédias românticas da Sessão da Tarde, gostosas de assistir? Foi assim que me senti lendo este livro. A leitura é leve e engraçada, do começo ao fim.
Paloma, nossa protagonista, é atrapalhada e romântica de carteirinha. As situações em que se envolve, são hilárias, e arrancam risadas durante a leitura. Seu envolvimento com o latino, Enrico, é arrebatador e intenso, dando uma pitada “caliente” à história.
O envolvimento dos demais personagens foi fundamental para momentos tão especiais. Sr. Ângelo, o senhor cego e vizinho de Enrico, é encantador e lembra aquele avô tão carinhoso. Tia Selma, é aquela mãezona, que sabe dar bronca e carinho na hora certa. Já os amigos de Paloma, são incríveis e trazem um entretenimento à parte.
"As fases ruins são necessárias para darmos valor quando as boas acontecem.”

site: https://www.instagram.com/entrelinhaseresenhas/

Cia da Leitura 24/04/2019

Uma diversão em forma de história
Paloma é uma Wedding Planer que está em ascensão em sua profissão. Realiza casamentos impressionantes e sonha com o dia em que ela será a noiva. Namorando com Cadu a alguns anos, sonha com seu grande dia, que era sempre sendo adiado por motivos que seu noivo supõe ter maior prioridade do que seu casamento.
??
Paloma é a pessoa mais atrapalhada que você pode imaginar, e em uma de suas trapalhadas astronômicas ela vai parar no hospital. Ela só não imaginava que esse dia mudaria sua vida para sempre.
??
Uma confusão, um socorrista de tirar o fôlego, seu noivo acompanhando sua estagiária grávida, não preciso nem dizer de quem né???
??
?Às vezes não reconhecemos quando a vida nos dá uma nova oportunidade para recomeçar; o motivo pelo qual você chora hoje pode ser sua salvação amanhã.
??
Depois de um mês de sofrimento e lamentação, mais uma confusão a leva a uma pracinha, e é lá que ela conhece Sr. Ângelo, um viúvo com deficiência visual e seu cão guia. Pensa num velhinho fofo, daqueles que dá vontade de apertar! Pois é, esse é Sr. Ângelo.
??
?E tem mais, menina, tenho certeza de que, se nada deu certo da forma como você esperava até hoje, foi porque o destino está preparando algo grandioso e seu grande amor verdadeiro ainda está por vir.?
??
Mas como já falei anteriormente nada com Paloma é simples ou monótono, mais uma confusão e novamente ela precisa ser socorrida, adivinhem quem era o socorrista??? Ele mesmo, o Anjo!! Dizem que o mundo é um ovo, e p nossa amiga Paloma essa teoria se confirmou. Sr. Ângelo é vizinho do socorrista gatoooooo, Enrico. E a atração que já existia só se intensificou ainda mais.
??
Enrico é o ANJO, médico socorrista do SAMU. Venezuelano, veio para trabalhar no Brasil, filho cuidadoso e carinhoso que quer o melhor para sua mãe e família. Cresceu vendo o sofrimento e dificuldades que a mãe enfrentou com o abandono de seu pai. Mas eis que surge uma maluquinha em sua vida e balança suas estruturas. Rico se entrega ao amor e se torna o tão sonhado homem da vida de Paloma, mas seu ex-noivo deixou marcas, mesmo amando seu Anjo Rico, sua insegurança falou mais alto e trouxe ainda mais confusões para essa história, repleta de muita risadas, verificação da validade do palmito(????), quedas, amor, amizade, Reencontros e aprendizagem.
??
Paloma, mesmo com sua tendência a trapalhadas é uma mulher forte, que vai atrás do que quer. Enrico além de ser lindo, é um devoto a sua família a colocando em primeiro lugar sempre
daya alves 24/05/2019minha estante
amei! Muito obrigada.

Entrelivros_efilho 20/03/2019

Adorei!
📖❝— Eu não sei se você é ruiva ou morena, alta ou baixa, mas pude perceber o quanto o seu coração é bonito. E é isso que deve esperar das pessoas, que elas enxerguem além da aparência, porque a moldura nos representa, mas nossa essência define quem somos.❞
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Paloma esperava há 14 anos seu noivo marcar a data do casamento e quando ele marca, devido a uma confusão e uma ajuda do destino ela descobre uma traição, e ela que trabalha realizando casamentos vê o sonho de se casar ir por água abaixo e jura para si mesma nunca mais sofrer por ninguém, até que ela se depara com um socorrista do SAMU de olhos verdes encantadores e irresistíveis.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Enrico veio para o Brasil trabalhar para dar uma estabilidade financeira para a mãe, mas o destino cruza o caminho dele com Paloma várias vezes, e o que era apenas coincidência transforma em algo maior, mas Paloma ainda não está preparada para um novo relacionamento e Enrico tem uma decisão importante a tomar, será que o destino vai conspirar a favor para tudo se ajeitar entre eles?
📖❝— Do que foge, senhorita?[...]
— Sinceramente, não sei... Talvez das perguntas ou do desconhecido, ou das oportunidades e do depois.❞
--♡--
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Se medíssemos livros por um fofurômetro diria que o desse explodiu, meu primeiro contato com a escrita da autora e não poderia ter começado melhor, adoro um chick-lit, e esse aqui é delicioso e divertido, enredo bem desenvolvido, escrita ágil e fluída, trama com um toque de mistério e um final e epílogo surpreendente. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Paloma apesar de atrapalhada e divertida é carente e insegura, viveu muito tempo pra agradar o noivo e esqueceu-se de pensar em si mesma, em alguns momentos ela fala direto com o leitor e me vi várias vezes respondendo seus questionamentos, Enrico é o sonho de toda mulher, os personagens secundários são apaixonantes e só acrescentam na trama.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Uma história que nos leva a muitas reflexões, tem humor e drama na medida certa, e pode te tirar de uma ressaca literária em segundos.
Para fãs do gênero, leitura obrigatória.

Lido em parceria com a @thebookseditora

site: https://www.instagram.com/p/BvNS6_WA5eD/
daya alves 24/05/2019minha estante
Muito obrigada pelo carinho, bj

Grazi @graziliterata 19/03/2019

História linda
Mas que me fez querer dar aquelas chacoalhadas na protagonista por querer deixar passar uma coisa dessa. Sei que ficamos inseguros quando por causa de relações passadas, mas também não é pra tanto né.
Ainda bem que no final do livro eu estava em casa e pude chorar com esse final, que me surpreendeu. Confesso, que não esperava esse final.
Outro destaque especial é o Sr. Ângelo, que só posso resumir o que ele é dessa forma: ??????, como não se apaixonar por ele né, me deu ainda mais saudade do meu vô ?

Fabiana 18/03/2019

Maravilhoso!!!!!!
Paloma é uma garota atrapalhada e muito sonhadora, ela trabalha como cerimonialista realizando lindos casamentos enquanto sonha com o seu. Ela namora seu vizinho Cadu a 14 anos e mora com sua tia Selma. E um dia ao som do Bon Jovi, Paloma em mais umas de suas trapalhadas irá parar no hospital, devido a um pequeno acidente doméstico, conhecendo assim um lindo médico do Samu Enrico e descobrindo também que Cadu terá um filho com outra mulher. .
🔸️Então Paloma com o coração partido, decide se fechar para o amor e focar no trabalho, mas entre idas e vindas e com algumas trapalhadas no meio, seu caminho se cruza com Enrico novamente, a atração é palpáve, Enrico é lindo e a trata como uma princesa, tudo que uma mulher merece não é? Mas Paloma está fragilizada e insegura para se entregar o que poderá lhe causar algumas confusões, e assim viver um grande amor. .
💬 Fazia muito tempo que não lia chick-lit e havia esquecido o quanto esse gênero é tão gostoso de ler. Daya com uma escrita muito envolvente e fluída, nos conduz nesse romance tão gostoso que arranca muitos suspiros e boas risadas. E mesmo contendo muitas situações engraçadas o livro trata de temas reais, como perdão e superação. Os personagens secundários são incríveis, eu adorei tia Selma e o Sr. Ângelo. Enfim, se você procura um livro leve divertido e emocionante super recomendo "Estarei aqui", um livro maravilhoso. Obrigada Daya pela confiança e pelo carinho.

Nalí 18/03/2019

Paloma é uma moça atrapalhada, que vive se pondo em situações engraçadas e às vezes constrangedoras. Ela também é uma moça de bom coração que tem o sonho de se casar, mas não um casamento qualquer, e sim o casamento dos seus sonhos. Paloma está em um relacionamento com seu vizinho Cadu há quatorze anos e a dois planeja o seu tão sonhado casamento.
Em meio a uma grande confusão causada por uma faca e um desmaio, Paloma vê seu sonho de casamento ir ?água abaixo?, pois descobre que seu relacionamento não era exatamente como ela imaginava. Mas é também graças a essa grande trapalhada que o caminho dela cruza pela primeira vez com o de Enrico.
Enrico é médico do Samu e acaba socorrendo Paloma e de imediato ela se encanta pelos lindos olhos verdes dele. E por intermédio de um fofo cupido, Sr. Ângelo, eles tem a oportunidade de se conhecerem melhor. A química entre eles é inegável, mas Paloma ainda esta com o coração ferido, e apesar de Enrico ser tudo o que seu ex não é, seu ex-relacionamento era nocivo, e isso abalou sua confiança e segurança. Será que Paloma conseguirá superar suas inseguranças e se entregar a esse relacionamento?
Foi mavilhoso acompanhar essa história. Com uma escrita leve, divertida e charmosa, a autora conseguiu abordar os efeitos de um relacionamento nocivo, o sofrimento de um fim de relacionamento, as inseguranças causados por ambos, o amor verdadeiro e como os sonhos se adaptam a realidade. E tudo isso sem deixar o humor de lado, tornando a leitura agradável e fluída.
Os personagens são bem construídos e cativantes, Paloma tem uma família formada por tia, irmão de consideração e amigos fiéis, que são essenciais nessa história, pois formam sua rede de apoio e seu alicerce. Enrico também tem uma família unida e numerosa, mas infelizmente, a passagem deles na história é mais rápida, porém não menos prazerosa
Apesar de ter amado o desenrolar da trama, teve um pequeno ponto que me incomodou, que foi o final do senhor Ângelo. Mas isso não fez com que eu apreciasse menos o restante da história.
Por fim, deixo aqui minha recomendação: Se ainda não leu ?Estarei Aqui? leia, pois é um livro maravilhoso e super divertido.

Natalie e Vivian @avidezliteraria 11/03/2019

“Às vezes não percebemos quando a vida nos dá uma nova oportunidade para recomeçar; o motivo pelo qual você chora hoje pode ser sua salvação amanhã.”

Ver sua tia desmaiar e a sala da sua casa virar quase uma cena de crime, por culpa de um misto quente e do Bon Jovi, parece normal para você? Bem, normal não é uma palavra que possa definir bem a vida de Paloma.

Com uma vida cheia de acidentes e trapalhadas, nossa heroína nos faz passear por seu cotidiano. Apesar de ser ótima organizando casamentos, ela não é lá muito boa em se manter longe de confusão. E entre os altos e baixos, as descobertas, trapalhadas e decepções, a vida coloca um anjo em sua vida.

Enrico é médico, tem um passado familiar complicado, mas é o perfeito crush. Moreno, alto, bonito e sensual, com sotaque latino e um coração de ouro. Ele socorre Paloma mais de uma vez, inclusive com a conferência de um lote de palmitos. E começa a perceber que talvez o destino esteja dando o seu jeito de o aproximar da moça.

Com ótimos personagens secundários, um casal de protagonistas sensacional e cenas hilárias (com direito a escândalos em casamento de celebridades e vexame bêbado em concurso de miss) Daya Alves faz o leitor se divertir e se emocionar. E no final quase passar um pouquinho de raiva com dona Paloma. Nada que Enrico não consiga consertar 😉.

Se está procurando uma leitura para rir, mas também suspirar, a história de Paloma e Enrico, com toda sua doçura e irreverência é a escolha perfeita.

site: https://avidezliteraria.wordpress.com

Fabi | @acervoencalhado 09/03/2019

Divertido e leve
Paloma é uma moça muito atrapalhada! Criada pela tia, tem uma empresa bem sucedida de planejamento e organização de casamentos. Aliás, o maior sonho de Paloma é casar-se e formar sua família.

Mas, após 14 anos de relacionamento com Cadu, no meio de uma grande trapalhada, Paloma acaba socorrida pelo Samu e vai parar no hospital. É lá que descobre que seu noivo será pai do filho de outra mulher.

Como há males que vêm para o bem, é nesse mesmo dia que a moça conhece Enrico. Um médico socorrista de tirar o fôlego!

Depois de passar um mês na fossa, a moça resolve sacudir a poeira da sofrência. Quando conhece sr. Ângelo, um velhinho deficiente visual e muito especial, Paloma recebe bons conselhos e...uma bolada. E é quando seu caminho cruza novamente com o de Enrico.

Entre trapalhadas, encontros e desencontros, a moça ganha uma surpresa para lá de especial em seu aniversário.

Enrico é um venezuelano muito turrão. Mas também é carinhoso, atencioso, gentil e preocupa-se com o bem estar de quem ama. Dividido entre as preocupações com a família, o rancor pelo pai e o amor de Paloma, faz de tudo para equilibrar a vida.

Com uma notícia inesperada e o medo causado pela insegurança, Paloma vê Enrico ir embora de volta para a Venezuela. Mas, para a sorte de todos, sr. Ângelo dá um empurrãozinho para resolver as coisas. Basta saber se Enrico vai baixar a guarda e se Paloma vai se entregar ao amor.

°°°°°°°°°°

Chama o Samu! Mais uma leitura coletiva maravilhosa proporcionada pelo @amigasresenhando .

Com uma escrita leve e divertida, Daya nos conduz pelas trapalhadas de Paloma e nos arranca boas risadas. Na mesma proporção, nos encanta com Enrico e nos emociona com sr. Ângelo.

Li bem rapidinho e recomendo demais para quem gosta de livros leves e descontraídos.

Anna Maia @livrosdashesha 08/03/2019

Super Divertido!
A história é leve e divertida, a leitura é rápida e prazerosa.

Adorei a Paloma maluquinha e atrapalhada, foi muito bom acompanhar o desenvolvimento dela durante a leitura.
O Enrico é apaixonante, fofo, compreensivo, trata a mulher que ama como uma princesa e ainda tem sotaque.
Os personagens são bem apresentados e adorei os amigos e parentes da Paloma (tão leais e amáveis), já alguns outros eu odiei e queria socar.

O livro é muito bom, viciante, daqueles que a gente devora e nem sente, ótimo para curar uma ressaca literária, se você gosta de romances leves que lembram filmes da seção da tarde, vai adorar essa história.

@livrosdashesha

1 | 2 | 3 | 4 | 5