Estarei Aqui

Estarei Aqui Daya Alves

Resenhas - Estarei Aqui

Cia da Leirura 24/04/2019

Uma diversão em forma de história
Paloma é uma Wedding Planer que está em ascensão em sua profissão. Realiza casamentos impressionantes e sonha com o dia em que ela será a noiva. Namorando com Cadu a alguns anos, sonha com seu grande dia, que era sempre sendo adiado por motivos que seu noivo supõe ter maior prioridade do que seu casamento.
??
Paloma é a pessoa mais atrapalhada que você pode imaginar, e em uma de suas trapalhadas astronômicas ela vai parar no hospital. Ela só não imaginava que esse dia mudaria sua vida para sempre.
??
Uma confusão, um socorrista de tirar o fôlego, seu noivo acompanhando sua estagiária grávida, não preciso nem dizer de quem né???
??
?Às vezes não reconhecemos quando a vida nos dá uma nova oportunidade para recomeçar; o motivo pelo qual você chora hoje pode ser sua salvação amanhã.
??
Depois de um mês de sofrimento e lamentação, mais uma confusão a leva a uma pracinha, e é lá que ela conhece Sr. Ângelo, um viúvo com deficiência visual e seu cão guia. Pensa num velhinho fofo, daqueles que dá vontade de apertar! Pois é, esse é Sr. Ângelo.
??
?E tem mais, menina, tenho certeza de que, se nada deu certo da forma como você esperava até hoje, foi porque o destino está preparando algo grandioso e seu grande amor verdadeiro ainda está por vir.?
??
Mas como já falei anteriormente nada com Paloma é simples ou monótono, mais uma confusão e novamente ela precisa ser socorrida, adivinhem quem era o socorrista??? Ele mesmo, o Anjo!! Dizem que o mundo é um ovo, e p nossa amiga Paloma essa teoria se confirmou. Sr. Ângelo é vizinho do socorrista gatoooooo, Enrico. E a atração que já existia só se intensificou ainda mais.
??
Enrico é o ANJO, médico socorrista do SAMU. Venezuelano, veio para trabalhar no Brasil, filho cuidadoso e carinhoso que quer o melhor para sua mãe e família. Cresceu vendo o sofrimento e dificuldades que a mãe enfrentou com o abandono de seu pai. Mas eis que surge uma maluquinha em sua vida e balança suas estruturas. Rico se entrega ao amor e se torna o tão sonhado homem da vida de Paloma, mas seu ex-noivo deixou marcas, mesmo amando seu Anjo Rico, sua insegurança falou mais alto e trouxe ainda mais confusões para essa história, repleta de muita risadas, verificação da validade do palmito(????), quedas, amor, amizade, Reencontros e aprendizagem.
??
Paloma, mesmo com sua tendência a trapalhadas é uma mulher forte, que vai atrás do que quer. Enrico além de ser lindo, é um devoto a sua família a colocando em primeiro lugar sempre

Entrelivros_efilho 20/03/2019

Adorei!
📖❝— Eu não sei se você é ruiva ou morena, alta ou baixa, mas pude perceber o quanto o seu coração é bonito. E é isso que deve esperar das pessoas, que elas enxerguem além da aparência, porque a moldura nos representa, mas nossa essência define quem somos.❞
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Paloma esperava há 14 anos seu noivo marcar a data do casamento e quando ele marca, devido a uma confusão e uma ajuda do destino ela descobre uma traição, e ela que trabalha realizando casamentos vê o sonho de se casar ir por água abaixo e jura para si mesma nunca mais sofrer por ninguém, até que ela se depara com um socorrista do SAMU de olhos verdes encantadores e irresistíveis.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Enrico veio para o Brasil trabalhar para dar uma estabilidade financeira para a mãe, mas o destino cruza o caminho dele com Paloma várias vezes, e o que era apenas coincidência transforma em algo maior, mas Paloma ainda não está preparada para um novo relacionamento e Enrico tem uma decisão importante a tomar, será que o destino vai conspirar a favor para tudo se ajeitar entre eles?
📖❝— Do que foge, senhorita?[...]
— Sinceramente, não sei... Talvez das perguntas ou do desconhecido, ou das oportunidades e do depois.❞
--♡--
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Se medíssemos livros por um fofurômetro diria que o desse explodiu, meu primeiro contato com a escrita da autora e não poderia ter começado melhor, adoro um chick-lit, e esse aqui é delicioso e divertido, enredo bem desenvolvido, escrita ágil e fluída, trama com um toque de mistério e um final e epílogo surpreendente. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Paloma apesar de atrapalhada e divertida é carente e insegura, viveu muito tempo pra agradar o noivo e esqueceu-se de pensar em si mesma, em alguns momentos ela fala direto com o leitor e me vi várias vezes respondendo seus questionamentos, Enrico é o sonho de toda mulher, os personagens secundários são apaixonantes e só acrescentam na trama.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Uma história que nos leva a muitas reflexões, tem humor e drama na medida certa, e pode te tirar de uma ressaca literária em segundos.
Para fãs do gênero, leitura obrigatória.

Lido em parceria com a @thebookseditora

site: https://www.instagram.com/p/BvNS6_WA5eD/

Grazi 19/03/2019

História linda
Mas que me fez querer dar aquelas chacoalhadas na protagonista por querer deixar passar uma coisa dessa. Sei que ficamos inseguros quando por causa de relações passadas, mas também não é pra tanto né.
Ainda bem que no final do livro eu estava em casa e pude chorar com esse final, que me surpreendeu. Confesso, que não esperava esse final.
Outro destaque especial é o Sr. Ângelo, que só posso resumir o que ele é dessa forma: ??????, como não se apaixonar por ele né, me deu ainda mais saudade do meu vô ?

Fabiana @primeirasimpressoes 18/03/2019

Maravilhoso!!!!!!
Paloma é uma garota atrapalhada e muito sonhadora, ela trabalha como cerimonialista realizando lindos casamentos enquanto sonha com o seu. Ela namora seu vizinho Cadu a 14 anos e mora com sua tia Selma. E um dia ao som do Bon Jovi, Paloma em mais umas de suas trapalhadas irá parar no hospital, devido a um pequeno acidente doméstico, conhecendo assim um lindo médico do Samu Enrico e descobrindo também que Cadu terá um filho com outra mulher. .
🔸️Então Paloma com o coração partido, decide se fechar para o amor e focar no trabalho, mas entre idas e vindas e com algumas trapalhadas no meio, seu caminho se cruza com Enrico novamente, a atração é palpáve, Enrico é lindo e a trata como uma princesa, tudo que uma mulher merece não é? Mas Paloma está fragilizada e insegura para se entregar o que poderá lhe causar algumas confusões, e assim viver um grande amor. .
💬 Fazia muito tempo que não lia chick-lit e havia esquecido o quanto esse gênero é tão gostoso de ler. Daya com uma escrita muito envolvente e fluída, nos conduz nesse romance tão gostoso que arranca muitos suspiros e boas risadas. E mesmo contendo muitas situações engraçadas o livro trata de temas reais, como perdão e superação. Os personagens secundários são incríveis, eu adorei tia Selma e o Sr. Ângelo. Enfim, se você procura um livro leve divertido e emocionante super recomendo "Estarei aqui", um livro maravilhoso. Obrigada Daya pela confiança e pelo carinho.

Tagarela Literaria 18/03/2019

Paloma é uma moça atrapalhada, que vive se pondo em situações engraçadas e às vezes constrangedoras. Ela também é uma moça de bom coração que tem o sonho de se casar, mas não um casamento qualquer, e sim o casamento dos seus sonhos. Paloma está em um relacionamento com seu vizinho Cadu há quatorze anos e a dois planeja o seu tão sonhado casamento.
Em meio a uma grande confusão causada por uma faca e um desmaio, Paloma vê seu sonho de casamento ir ?água abaixo?, pois descobre que seu relacionamento não era exatamente como ela imaginava. Mas é também graças a essa grande trapalhada que o caminho dela cruza pela primeira vez com o de Enrico.
Enrico é médico do Samu e acaba socorrendo Paloma e de imediato ela se encanta pelos lindos olhos verdes dele. E por intermédio de um fofo cupido, Sr. Ângelo, eles tem a oportunidade de se conhecerem melhor. A química entre eles é inegável, mas Paloma ainda esta com o coração ferido, e apesar de Enrico ser tudo o que seu ex não é, seu ex-relacionamento era nocivo, e isso abalou sua confiança e segurança. Será que Paloma conseguirá superar suas inseguranças e se entregar a esse relacionamento?
Foi mavilhoso acompanhar essa história. Com uma escrita leve, divertida e charmosa, a autora conseguiu abordar os efeitos de um relacionamento nocivo, o sofrimento de um fim de relacionamento, as inseguranças causados por ambos, o amor verdadeiro e como os sonhos se adaptam a realidade. E tudo isso sem deixar o humor de lado, tornando a leitura agradável e fluída.
Os personagens são bem construídos e cativantes, Paloma tem uma família formada por tia, irmão de consideração e amigos fiéis, que são essenciais nessa história, pois formam sua rede de apoio e seu alicerce. Enrico também tem uma família unida e numerosa, mas infelizmente, a passagem deles na história é mais rápida, porém não menos prazerosa
Apesar de ter amado o desenrolar da trama, teve um pequeno ponto que me incomodou, que foi o final do senhor Ângelo. Mas isso não fez com que eu apreciasse menos o restante da história.
Por fim, deixo aqui minha recomendação: Se ainda não leu ?Estarei Aqui? leia, pois é um livro maravilhoso e super divertido.

Natalie e Vivian @avidezliteraria 11/03/2019

“Às vezes não percebemos quando a vida nos dá uma nova oportunidade para recomeçar; o motivo pelo qual você chora hoje pode ser sua salvação amanhã.”

Ver sua tia desmaiar e a sala da sua casa virar quase uma cena de crime, por culpa de um misto quente e do Bon Jovi, parece normal para você? Bem, normal não é uma palavra que possa definir bem a vida de Paloma.

Com uma vida cheia de acidentes e trapalhadas, nossa heroína nos faz passear por seu cotidiano. Apesar de ser ótima organizando casamentos, ela não é lá muito boa em se manter longe de confusão. E entre os altos e baixos, as descobertas, trapalhadas e decepções, a vida coloca um anjo em sua vida.

Enrico é médico, tem um passado familiar complicado, mas é o perfeito crush. Moreno, alto, bonito e sensual, com sotaque latino e um coração de ouro. Ele socorre Paloma mais de uma vez, inclusive com a conferência de um lote de palmitos. E começa a perceber que talvez o destino esteja dando o seu jeito de o aproximar da moça.

Com ótimos personagens secundários, um casal de protagonistas sensacional e cenas hilárias (com direito a escândalos em casamento de celebridades e vexame bêbado em concurso de miss) Daya Alves faz o leitor se divertir e se emocionar. E no final quase passar um pouquinho de raiva com dona Paloma. Nada que Enrico não consiga consertar 😉.

Se está procurando uma leitura para rir, mas também suspirar, a história de Paloma e Enrico, com toda sua doçura e irreverência é a escolha perfeita.

site: https://avidezliteraria.wordpress.com

Fabi | @acervoencalhado 09/03/2019

Divertido e leve
Paloma é uma moça muito atrapalhada! Criada pela tia, tem uma empresa bem sucedida de planejamento e organização de casamentos. Aliás, o maior sonho de Paloma é casar-se e formar sua família.

Mas, após 14 anos de relacionamento com Cadu, no meio de uma grande trapalhada, Paloma acaba socorrida pelo Samu e vai parar no hospital. É lá que descobre que seu noivo será pai do filho de outra mulher.

Como há males que vêm para o bem, é nesse mesmo dia que a moça conhece Enrico. Um médico socorrista de tirar o fôlego!

Depois de passar um mês na fossa, a moça resolve sacudir a poeira da sofrência. Quando conhece sr. Ângelo, um velhinho deficiente visual e muito especial, Paloma recebe bons conselhos e...uma bolada. E é quando seu caminho cruza novamente com o de Enrico.

Entre trapalhadas, encontros e desencontros, a moça ganha uma surpresa para lá de especial em seu aniversário.

Enrico é um venezuelano muito turrão. Mas também é carinhoso, atencioso, gentil e preocupa-se com o bem estar de quem ama. Dividido entre as preocupações com a família, o rancor pelo pai e o amor de Paloma, faz de tudo para equilibrar a vida.

Com uma notícia inesperada e o medo causado pela insegurança, Paloma vê Enrico ir embora de volta para a Venezuela. Mas, para a sorte de todos, sr. Ângelo dá um empurrãozinho para resolver as coisas. Basta saber se Enrico vai baixar a guarda e se Paloma vai se entregar ao amor.

°°°°°°°°°°

Chama o Samu! Mais uma leitura coletiva maravilhosa proporcionada pelo @amigasresenhando .

Com uma escrita leve e divertida, Daya nos conduz pelas trapalhadas de Paloma e nos arranca boas risadas. Na mesma proporção, nos encanta com Enrico e nos emociona com sr. Ângelo.

Li bem rapidinho e recomendo demais para quem gosta de livros leves e descontraídos.

Anna Maia @livrosdashesha 08/03/2019

Super Divertido!
A história é leve e divertida, a leitura é rápida e prazerosa.
??
Adorei a Paloma maluquinha e atrapalhada, foi muito bom acompanhar o desenvolvimento dela durante a leitura.
O Enrico é apaixonante, fofo, compreensivo, trata a mulher que ama como uma princesa e ainda tem sotaque.
Os personagens são bem apresentados e adorei os amigos e parentes da Paloma (tão leais e amáveis), já alguns outros eu odiei e queria socar.
??
O livro é muito bom, viciante, daqueles que a gente devora e nem sente, ótimo para curar uma ressaca literária, se você gosta de romances leves que lembram filmes da seção da tarde, vai adorar essa história.

@livrosdashesha

Talita Rodrigues 07/03/2019

Entre gargalhadas e suspiros!
Esse livro é o tipo de comédia romântica maravilhosa que nos envolve do começo ao fim. Tem todos os detalhes na medida certa para conquistar o coração dos leitores. Os personagens são encantadores: Paloma com suas trapalhadas, Rico com seu charme e o Sr. Ângelo com sua doçura, foram os meus preferidos. A escrita da autora harmoniza muito bem romance e humor e a narração em primeira pessoa nos aproxima muito dos personagens principais. O livro está na Amazon, e vale muito a pena adquirir!

Dielson(autor) 22/02/2019

Leitura fácil e dinâmica
Daya é uma autora incrível. Adorei conhecê -la pessoalmente, e confesso que estava com receio em ler seu livro, pois não sou fã desse tipo de leitura, mas para a minha surpresa, gostei bastante do enredo proposto, me vi várias vezes querendo saber o que aconteceria nas próximas linhas. Parabéns, Daya, por ser essa autora guerreira, que está fazendo bonito.

Mônica B. Lopes 17/02/2019

Maravilhoso!
Que história linda! Ri das trapalhadas da Paloma, amei muito o casal, meu coração ficou quentinho com a relação de amizade que todos compartilhavam. O amor preencheu cada página desse livro. A escrita da autora é muito gostosa de acompanhar, divertida e fluída.
Chorei emocionada com o final. Recomendo muito a leitura pois com certeza seu dia ficará bem mais colorido.

Jeh Xavier @leiturasdajeh_24 15/02/2019

Paloma é uma mulher que trabalha realizando o sonho de muitos mulheres preparando seus casamentos. Em meio a vestidos brancos e noivas histéricas ela sonha com o dia em que vai preparar seu próprio casamento com seu noivo de anos Cadu.

Paloma sabe que seu relacionamento com Cadu não é o dos mais maravilhosos do mundo mas acredita nesse amor. Um dia depois de uma confusão que ela apronta com sua tia e o SAMU ela descobre que seu noivo não pretende casar com ela e pior já está com outra.

Depois dessa decepção amorosa Paloma jura nunca mais se apaixonar por ninguém ela só não contava com um funcionário do SAMU moreno de olhos verdes que não sai de seus pensamentos.

Enrico é um homem trabalhador que também carrega um trauma em seu coração e como Paloma jurou jamais se apaixonar mas desde que atendeu a maluquinha atrapalhada ele simplesmente não consegue tirá-la de seus pensamentos.

Assim com a ajuda de algumas pessoas esses dois começam a se envolver e a descobrir que o amor e o perdão tem poder de curar as feridas.

Sabe aqueles romances clichês que todos nós amamos? Estarei aqui é esse tipo de história leve e divertida que nos arranca muitas risadas e lágrimas ao mesmo tempo. A Paloma é daquelas personagens atrapalhadas que por onde passa acontece algum desastre divertido e Enrico é o mocinho galã e romântico que arranca suspiros em cada página. Se está procurando uma história leve, divertida e romântica recomendo Estarei aqui.

"Não posso garantir que não iremos errar em nossas escolhas, afinal, somos humanos, mas garanto que ontem, hoje e amanhã não quero outra coisa além de estar com você."

Fabi | @psamoleitura 10/02/2019

{resenha feita no blog PS Amo Leitura}
“Estarei aqui” é um chick-lit escrito pela autora Daya Alves, publicado pela primeira vez em 2016 pela Editora Coerência. Um livro que vai apresentar situações hilariantes sobre um relacionamento, assim como situações que irão te fazer suspirar.

O ENREDO
Neste enredo somos apresentados para Paloma: uma jovem com grandes sonhos. Ela é organizadora de casamentos e ama o que faz, o problema é que ela também quer ter o seu casamento dos sonhos, mas esse dia parece nunca chegar.

Presa a um relacionamento de 14 anos, a esperança de casar ainda é um conflito interno, porém, após parar no hospital por um acidente doméstico, Paloma descobre que a pessoa que está há tanto tempo do seu lado não é quem parece ser. E, após longos 14 anos, veio a enorme decepção.

Decidida a nunca mais se envolver em um relacionamento, ela toma a decisão de fazer uma festa de “não-casamento” e convidar todas as pessoas próximas e que estiveram ao seu lado nos momentos mais difíceis. O que ela não esperava era que o seu anjo também estaria lá.

A PERSONAGEM
O que dizer de uma personagem que me arrancou risadas do começo ao fim do livro? Paloma é uma mulher bem atrapalhada e se envolve em cada situação que é difícil de explicar como algo assim aconteceu.

Não exagero quando digo que ela é bem atrapalhada! Ela não consegue cozinhar algo sem se queimar ou botar fogo no local, ou ficar sentada no banco da praça e tomar uma bolada na cara e parar no hospital... Qualquer situação à leva para o hospital. É impossível não se divertir com suas atrapalhadas.

Quando comecei a leitura, me vi um pouco na personagem: a ambição e o sonho de casar. Ela tem um amor pelo trabalho, apesar de ter demorado para encontra-lo, assim como aquilo acabou tornando seu sonho de casamento ainda mais intenso. E é aí que me vejo na personagem: o amor pela profissão e o sonho intenso de casar.

Mas, além de tudo citado aqui, a Paloma é aquela personagem cheia de vida e que cativa o leitor em todos os aspectos. É impossível não se identificar com algum aspecto de sua personalidade.

A NARRATIVA
A escrita da Daya Alves é extremamente viciante e engraçada! A autora aborda assuntos de uma forma diferente, deixando o leitor confortável durante a leitura e proporcionando risadas sem fim.

Como já citei, a personagem passa por momentos engraçados e atrapalhados durante sua jornada e o fato da autora ter conseguido transformar todas essas cenas em um jeito que nós, leitores, conseguimos visualizá-las, foi ainda melhor.

FINALIZANDO...
A autora soube como conquistar o público. O livro acontece de uma forma leve, divertida e romântica. Muitas vezes o leitor se pega gargalhando com as atrapalhadas de Paloma e em outros suspirando.

Para quem ama o gênero, assim como eu, sem dúvidas vai se encantar com a trajetória de uma garota bem atrapalhada.

site: https://www.psamoleitura.com/2019/02/resenha-estarei-aqui.html

wanessacristal 23/12/2018

Adorei esse livro.
Escrita leve e bem-humorada que me fez rir em vários momentos.
Me identifiquei com a Paloma quando ela decide trancar seu coração pra nunca mais ninguém magoá-lo. Só que ao contrário dela, nunca vou encontrar um homem maravilhoso como ela encontrou, pois esse tipo de homem perfeito só existe nos livros de romance.

Tathi (@Doidosporserieselivros) 03/09/2018

divertido e muito legal
Paloma é uma mulher de vinte e oito anos, romântica e muito desastrada! Ela está noiva de Cadu, com quem sonha se casar e constituir família, foram longos 14 anos de relacionamento, e embora ele se esquive cada vez que ela tenta marcar a data, Paloma não desiste e continua firme em seu desejo.
Acontece que a protagonista trabalha com organização de casamentos, e sua maior vontade na vida é realizar seu próprio enlace.
Porém em uma de suas trapalhadas que fazem o leitor rolar de rir, ela corta seu dedo profundamente e é levada ao pronto socorro, onde conhece Enrico, ou "anjo" como ela o chama até descobrir seu nome. O atendimento é feito, e quando Paloma está saindo do ambulatório encontra Cadu protetoramente passando a mão na barriga da sua secretária, seu mundo cai naquele instante, o traste do noivo estava traindo ela e iria ser pai!

Paloma cai então em depressão, não quer fazer mais nada, não quer sair, só consegue se martirizar, e se perguntar o que ela fez de errado. Algum tempo se passa, e mais uma vez o destino intervém fazendo com que ela conheça o Sr. Ângelo, um senhor muito boa gente, deficiente visual e que fala as maiores verdades, e sábias palavras a ela, sempre que ela precisa, o que ninguém podia imaginar é que o mais novo amigo de Paloma, conhecia o Enrico muito bem.

Em uma das partes que mais gostei, o Sr. Ângelo é questionado por Paloma, de como teria certeza que ela era bonita, ele responde coisas lindas a ela, ela emocionada pergunta como ele poderia saber disso já que é cego, e ele responde que foi Enrico que descreveu para ele.

Uma comédia romântica pra lá de engraçada, mas com momentos de seriedade que são capazes de nos levar as lágrimas. Com referências a séries como Grey's Anatomy, e trechos de músicas populares no Brasil, essa trama tem poder de nos arrebatar facilmente.

Estarei aqui, é mais que tudo um livro sobre esperança, para que o leitor possa sentir que nem tudo está perdido, mesmo que não se veja luz no fim do túnel. Para que o leitor renove suas esperanças no amor.

Indicado para todos os tipos de leitores, especialmente para aqueles que acreditam que não importa como, a vida vai lhe trazer um final feliz.