ESTAREI AQUI

ESTAREI AQUI Daya Alves
Grupo Editorial The Books




Resenhas - Estarei Aqui


69 encontrados | exibindo 61 a 69
1 | 2 | 3 | 4 | 5


Luciana Souto de Oliveira 19/05/2017

Surpreendente!
Este foi um dos livros que comecei despretensiosamente e me surpreendi. Gostei da capa (normalmente não leio livro por causa de capa), que chamou a minha atenção e comecei a ler. Uma leitura leve e engraçada que vale muito a pena. Paloma é uma jovem 'wedding planner', apaixonada por um noivo engomadinho, que sonha em planejar o seu casamento como faz para tantas outras pessoas, mas, depois de 14 anos, é trocada pela estagiária do noivo. Fica arrasada. Além de uma profissional bem sucedida, claro! Paloma é engraçada e atrapalhada, aqui e ali se acidenta e numa dessas conhece um socorrista lindo e maravilhoso do Samu, o Enrico. Nas idas e vindas da história e por uma razão específica, os dois encontram-se algumas vezes e passam a se conhecer melhor. Enrico é tão o homem dos sonhos que o leitor fica com a sensação de que 'tá bom demais para ser verdade' e que a qualquer momento algo de ruim pode acontecer, já que Paloma nunca havia se sentido tão valorizada. Paloma e Enrico vivem uma linda história de amor com todos os percalços e surpresas que uma vida a dois pode proporcionar, com a diferença de que eles têm sempre a ajuda de amigos muito especias (sim, porque eu acredito nos anjos que aparecem em nossa vida) pelos quais nos apaixonamos tanto quanto por eles dois. O final é surpreendente! Vale muito a pena a leitura e a autora está de parabéns. Adorei o livro e super recomendo!!
daya alves 23/05/2017minha estante
Muito obrigada ?. Adorei ?




Fernando Nery 24/01/2017

Deliciosa Reflexão
Olá, Galera Literária!
Faz tempo que não ria tanto com um livro. Concluí a leitura de Estarei Aqui, de Daya Alves, uma publicação da Editora Coerência.
A obra começa com uma espécie de tragédia. Parecia que se fundamentaria em um fato triste e frustrante, mas a autora criou uma reviravolta tão incrível e ao mesmo tempo realista, que até os fatos trágicos se transformaram em comédia e fizeram-me enxergar os benefícios de certos sofrimentos. De repente, aquilo que parecia perdido tornou-se o anúncio de algo muito melhor.
Estarei Aqui é um delicioso chick lit. Sei que alguns homens nutrem preconceitos contra esse gênero literário. Eu, particularmente, adoro e enxergo uma leitura rica para o público masculino. A autora nos conta a história de Paloma, uma linda moça cujo maior sonho era de se casar. Depois de catorze anos de dedicação de sua vida a um homem, descobre-se traída. O seu mundo ruiu. Vivendo esse momento de tragédia, ela conhece o homem quase perfeito: lindo, atlético e compreensivo. Paloma se encantou com essa figura e "sem esperar o falecido esfriar", entregou-se a um novo amor.
Justamente, a partir dessa entrega, que o livro se torna exageradamente engraçado e nos proporciona altas gargalhadas. A protagonista é atrapalhada e azarada. Em sua vida, acontece cada coisa! Fiquei surpreso com a criatividade da autora em elaborar as cenas mais incríveis para a nossa personagem. A Lei de Murphy encontrou um rico espaço em cada página do livro. Nessas tragédias, o tom bem-humorado de escrita de Daya Alves me fez rir do começo ao fim. É como que se a autora quisesse defender a tese de que mesmo em meio às tragédias da vida, pudéssemos encarar tudo com leveza e alegria. A obra me fez acreditar que todo mal se converte em algo melhor. No fim de tudo, até os piores acontecimentos nos trazem enormes benefícios.
Cadu traiu Paloma, porém Enrico surgiu para acolhê-la e compreendê-la em todos os acidentes e azares que a vida lhe causa. O par romântico da protagonista pareceu até irreal em alguns momentos devido ao seu excesso de amor; mas se pararmos para pensar bem, notaremos que existem homens raros como ele.
Mesmo com esse tom de humor, a obra não se restringiu a uma simples leitura de entretenimento. Estarei Aqui tem um potencial enorme como objeto de reflexão. Terminei a obra, coloquei o humor entre parêntesis e refleti sobre todos os acontecimentos. Descobri a enorme capacidade filosófica do livro que levou-me a pensar em muitas questões presentes na realidade humana tais como frustração, renovação da vida, o erro de julgar fatos de forma precipitada, amor, perdão, etc.
Esse livro com uma capa linda e engraçada nos engana quando parece uma leitura ingênua. Estarei aqui não tem nada de ingênuo, é um obra que nos desperta para enxergamos que todo erro e fracasso podem ser convertidos em sucesso.
Parabenizo a autora Daya Alves pela sua criatividade. Não posso me esquecer de elogiar a Editora Coerência que realizou um lindo trabalho na arte da capa, diagramação e revisão. Enfim, temos um livro merecedor de aplausos. Para essa obra, concedi CINCO ESTRELAS no Skoob.
Confesso que vi alguns errinhos de digitação, mas eles são tão pequenos diante de tantas qualidades que não justificariam a retirada de alguma estrela na classificação da obra.
Abraços e até a próxima postagem.

site: http://filosofodoslivros.blogspot.com.br/2017/01/estarei-aqui-de-daya-alves-editora.html
daya alves 04/03/2017minha estante
Muito obrigada pela resenha ??




Livros do Coração 29/12/2016

divertidíssima
Com uma narrativa leve, fluida e super descontraída, a autora construiu um enredo muito bem desenvolvido, capaz de arrancar suspiros e gargalhadas ao mesmo tempo. Os personagens são cativantes e muito divertidos. Os cenários são bem descritos e os diálogos coerentes. Contado a partir da perspectiva inicial da Paloma, a trama inclui pontos de vista do Enrico e de outros personagens secundários, proporcionando ao leitor aprofundar nos pensamentos dos personagens e preencher lacunas temporais da história em si.

Bem ao melhor estilo sessão da tarde, esse delicioso romance chega de mansinho e ganha sua atenção.

Daya Alves resgata valores como Família, Lealdade, Esperança, Amor, Fé e, acima de tudo, ela nos faz lembrar de que quando queremos muito algo não podemos deixar que o medo de que dê errado nos paralise. Afinal, quando se quer algo devemos arregaçar as mangas e lutar pelo que queremos.

Muitas vezes aquilo que mais queremos está a um passo de nós, basta que possamos olhar com os olhos do coração e estejamos abertos aos sinais e, em algumas vezes, receptivas aos anjos que estão ao nosso redor, seja na forma de um velho amigo ou um amigo velho. #ficaadica

Eu te convido a conhecer a história do anjo e sua maluquinha. Prepare-se para momentos deliciosos ao lado desse casal super fofo.

site: http://www.livrosdocoracao.com.br/estarei-aqui/
daya alves 03/01/2017minha estante
Obrigada por tanto carinho!




Clauclau/Eu leio sim e daí 13/12/2016

Estarei Aqui
Olá turminha boa de leitura, sabe aquela leitura saborosa que você começa a rir nas primeiras páginas? Então, é justamente desse tipo de leitura que vou falar para vocês!
Essa é uma comédia romântica com tiradas hilárias, com muitas sacadas maravilhosas e ensinamentos certeiros!

Esse é o primeiro livro da autora Daya que desde criança tinha como passatempo preferido a escrita e no auge dos seus 39 anos ela afirma que descobriu nas palavras sua maior alegria e a cura para as tristezas da alma.

Agora vamos participar da vida de uma jovem de nome Paloma que tinha um grande desejo, casar!
Desde que ela conheceu Cadu, ela tinha certeza que seria ele... o eleito...seu futuro marido, mas será que o príncipe virou um sapo?

Mas vamos primeiro entender melhor a estória de Paloma e suas trapalhadas!

Paloma morava com os pais em Piracicaba, mas devido o tratamento de saúde de sua mãe, viajava constantemente para casa de sua tia Selma na capital paulista. Em uma dessas idas para a casa da tia com a mãe, ela conheceu Carlos Eduardo, ou melhor, Cadu!
Após o falecimento de sua mãe, ela ficou morando definitivamente com a tia e aos poucos Paloma e Cadu foram ficando mais juntos até engatarem um namoro e uma das coisas que ela mais ansiava era o dia em que ficaria noiva e casasse com Cadu.
Os anos foram passando até que o pedido de noivado aconteceu e agora depois de 14 anos de noivado, o grande dia iria chegar, eles vão se casar!
Enquanto o grande momento não chegava ela trabalhava exaustivamente como organizadora de casamentos e conseguia através da felicidade de outras noivas realizar seus sonhos de casamento, mas logo ela realizaria o seu!
Paloma sempre estava envolvida em alguma trapalhada e não foi diferente naquele dia... após um acidente doméstico ou melhor um grande engano doméstico e ser atendida por uma equipe do SAMU e entre eles estava ele...um socorrista que fez com que
Paloma pensasse que tinha morrido, pois o que estava a sua frente era uma linda espécie masculina, com olhos verdes e com um sotaque latino encantador... quem seria ele mesmo?
Acontece que Paloma foi encaminhada para um pronto-socorro e foi ali, naquele lugar que nossa heroína teve a maior decepção de sua vida. Ao caminhar pelos corredores do Pronto-socorro ela avistou seu noivo e ao entender o que estava acontecendo, viu seu lindo sonho escorrer pelo ralo e naquele momento entendeu que seus sonhos, seus planos e anseios foram completamente destruídos!

Paloma passava os dias trancada em seu quarto e tinha como companhia a tristeza e as lágrimas e foi em um dia desses que sua tia Selma lhe deu um ultimato e sua melhor amiga Mel a fez se levantar e sair daquele buraco em que ela se encontrava.

E daquele momento em diante Paloma decidiu trancar seu coração e não permitiria que ninguém á magoasse novamente. Os dias foram passando lentos e duros, ela não tinha interesse e nem animo para nada, até que ela teve uma ideia!
Já que não teve um casamento, realizaria uma festa para enterrar de vez as lembranças com Cadu e aquele seria o marco em sua vida nova, ou melhor, uma vida sem Cadu, mas o que ela não podia imaginar que a partir daquela festa sua vida tomaria outro rumo. Foi depois de um rodopio desengonçado que aquelas mãos a seguraram...forte e precisa...não era possível...ele...com aqueles olhos verdes e com aquele sotaque...como era mesmo o seu nome...Enrico o médico socorrista do SAMU!
E a partir daquela noite uma enxurrada de emoções e loucuras invadirá sua vida!

Quando Paloma pensou que nada mais aconteceria eis que surge um Venezuelano que bagunçará sua existência atrapalhada!
E Enrico, ou melhor, Rico conseguirá abrir a porta do coração de Paloma e levar um sopro de esperança para um coração partido?
E o que será aquela nuvem de tristeza naqueles lindos olhos verdes?


Essa é uma estória deliciosa contada em primeira pessoa com personagens bem construídos, tanto os principais como os secundários. Daya tem uma escrita leve e de fácil compreensão o desenho da estória foi bem elaborado e desenvolvido, impossível parar de ler.
Esse enredo nos fala sobre a mentira, a covardia, o engano, a desilusão, a insegurança, o rancor, o abandono e a baixa estima, mas ao mesmo tempo nos aponta para o companheirismo, a lealdade, fazer o bem sem olhar a quem, a esperança nas pequenas coisas, o amor despretensioso e delicado e a libertação das amarras invisíveis.

Daya Alves essa estória nos convida a certas reflexões:

Muitas vezes em certas relações uma pessoa se anula só para agradar o outro e esquece que ela é a pessoa mais importante na relação.
E que quando se tira o véu dos olhos é nesse momento que se consegue enxergar o que está bem na frente, a felicidade, basta não ter medo de arriscar!

Parabéns, Daya por essa estória tão delicada que invadiu meu coração. Estarei Aqui, é envolvente com ensinamentos primorosos, impossível parar de ler!

A capa do livro é bonita e tem haver com o tema abordado com uma boa diagramação e com ilustrações belíssimas, principalmente a do final da estória. Parabenizo a Editora Coerência pelo trabalho que apresenta aos leitores.

AGORA, que final maravilhoso e surpreendente... amei!!!

Indicadíssimo!
Vamos apoiar a literatura nacional!

É isso, beijos e tchau!

Estarei Aqui
Autora: Daya Alves
Editora: Coerência
Pág.: 326
Ano: 2016 – 1ª edição
ISBN: 978-85-92572-21-1
Capa: Décio Gomes
Ilustração: Ricardo Chagas
Diagramação: Bruno Lira
Gênero: Literatura Nacional / Chick lit
Fonte: Boa, com espaçamentos adequados.









site: http://www.euleiosimedai.com.br/resenhas
daya alves 03/01/2017minha estante
Adorei!




Denise Wous 30/11/2016

Sensacional
Não sou uma pessoa de fazer resenhas, porém, este livro merece algumas considerações.
A Daya é uma ótima escritora e eu gostei muito do livro.
Os personagens são cativantes, o livro é muito engraçado e interativo ao mesmo tempo. O que dizer do Enrico com sua "señorita".
Enfim, é um daqueles livros que vc anseia para ler cada capítulo.

Lembro bem de eu lendo no ônibus e tendo que me segurar pra não parecer uma doida das risadas que me trouxe, e dos diversos sorrisos.
Leticia.Romero 30/11/2016minha estante
é bom??? amo romancess


Denise Wous 30/11/2016minha estante
É sim, é um dos meus favoritos. Tem bastante comédia também


daya alves 03/01/2017minha estante
Obrigada Denise, vc me acompanha desde o início. Fico muito feliz por te encontrar por aqui!?


Denise Wous 03/01/2017minha estante
:D




eugilvanarocha 08/11/2016

Livro amorzinho...
Após 14 anos sendo enrolada pelo Cadu, seu noivo, Paloma após passar por uma situação no mínimo hilária o encontra em um hospital com sua secretária que nada mais nada menos está grávida dele....Imagine só a situação...E ele ainda vem dizer que tentou falar com ela e que ela só queria marcar a data do casamento sem escutar o que ele estava tentando dizer e ainda vem pedir para ela não fazer um escândalo, pois a coitadinha está grávida e não pode se estressar e que ele vai casar o mais rápido possível com ela....Vocês acham isso demais, né? Mas o Cadu ainda se superou mais ainda, como ela era wedding planner (organizava casamentos) ele pediu para ela indicar uns profissionais para cuidassem do casamento deles...Pode? É muita cara de pau...
Pense numa pessoa atrapalhada é a nossa querida Paloma e com ela tudo que pode dar errado, realmente dá errado...Eu li esse livro quase que escondida em meu quarto, por quê? Para não passar de doida, de tanto que eu ria...A Paloma acabou de tornado minha melhor amiga, pois ela sempre interage com a gente...

"Gente, eu sei que vcs devem estar me achando uma covarde, mas era meu pobre coração machucado que estava em jogo e percebia que estava correndo o sério risco de perder mais essa."
Vocês se lembram que ela estava num hospital quando encontrou o ex com a Fabiana lambisgoia (nas palavras dela), a situação hilária envolveu um tal médico do SAMU, moreno, latino, dono de olhos verdes e um sotaque que a deixa tonta. Depois dessa episódio ela simplesmente não consegue deixar de pensar no Enrico e ao mesmo tempo que ela não quer se envolver.
Acompanhar a história de Paloma e Rico, os encontros e desencontros, os mal entendidos, me fez de gargalhadas, muitas gargalhadas, Daya me conquistou com sua escrita leve e fluida, com muito bom humor.


site: www.livrosemretalhos.com.br
daya alves 11/11/2016minha estante
Muito obrigada pela resenha tão especial que absorveu tão bem o intuito do romance. Fiquei muito muito feliz.?




Clube do Livro 25/10/2016

Resenha do blog clube do livro e amigos por Ingrid MS (Completa)
Paloma tentava fazer um lanche, quando distraída pelo som de Bom Jovi, cortou fundo o dedo. Assim que a viu naquele estado, a tia Selma desmaiou e, quando estava prestes a recobrar a consciência, simplesmente voltava a desmaiar. Rapidamente Paloma ligou para o SAMU e a confusão estava armada.

“Agora imaginem a cena com que eles – o anjo todo de branco de olhos verdes e as duas mulheres, que era tão altas quanto ele, vestidas em um macacão verde – se depararam…
Uma mulher descabelada, com a mão ferida; respingos pelo corredor; uma senhora desmaiada e suja de sangue; uma cozinha toda bagunçada e uma faca manchada de vermelho no chão.”

As duas passaram a madrugada no hospital, que estava lotado. Paloma levou alguns pontos, enquanto a tia foi devidamente medicada. Sendo o verdadeiro motivo do desmaio, uma crise de diabetes. Por um infortúnio da vida, foi justamente naquele hospital, que Paloma descobriu que o noivo, Cadu, não tinha viajado á negócios para Brasília, mas estava com a estagiária grávida.

“— Senhorita o que aconteceu agora?
— Por que a corna é sempre a última a saber?”

Paloma conheceu Cadu quando era criança, ele morava em frente a casa de sua tia e sempre que ela a visitava, o via. A mãe de Paloma faleceu quando ela tinha 14 anos, o pai se casou novamente e formou uma nova família, portanto, a filha acabou indo morar em definitivo com a tia.



Ela sempre sonhou com um casamento perfeito. Depois de oito anos juntos, finalmente Cadu fez o pedido, porém, precisou de um tempo para se estabilizar. Quando completaram quatorze anos juntos, ele disse que poderiam começar a organizar tudo para em dois anos realizarem o casamento. Paloma só não esperava ser traída e descobrir que sonhava sozinha todo aquele tempo.

“— Senhorita, às vezes não reconhecemos quando a vida nos dá uma nova oportunidade para recomeçar; o motivo pelo qual você chora hoje pode ser sua salvação amanhã."



Aquele médico socorrista do SAMU a havia deixado completamente atordoada. Seus olhos verdes eram uma verdadeira perdição. Todavia, Paloma precisava lidar com a reviravolta em sua vida e não estava com cabeça pra nada. Tendo por perto a prima de Cadu, sua melhor amiga, Mel, uma personal trainer durona, que ouvia as suas lamentações.

Formada em Publicidade, Paloma trabalhava como wedding planner. Montou uma assessoria de casamentos junto com dois amigos da faculdade e transferiu o sonho de casar , para ajudar a realizar o casamento dos outros.

“Mas de uma coisa tinha certeza: ninguém nunca mais me magoaria, não deixaria nenhum homem me envolver e meu corção ia continuar destroçado e trancado a sete chaves para o amor.”

Paloma estava determinada a não se envolver mais com nenhum outro homem. Fechou seu coração. Nem o cara mais bonito e charmoso, que a quisesse, faria com que mudasse de ideia. No entanto, ela não esperava se meter em tantas confusões a ponto de estar sempre dando de cara com, Rico, o médico socorrista gato, que conseguia abalar suas estruturas.

“Vagarosa e suavemente ele beijou meus lábios, meu rosto, minhas pálpebras fechadas, meu pescoço e, quando percebeu que estava entregue, tomou minha boca em um beijo sedutor, aumentando o ritmo, tomando posse, me fazendo amolecer em seus braços e com o coração saltando dentro do peito.”



Um chick-lit romântico, divertido e encantador, que me fez suspirar e sorrir do início ao fim. Me prendeu com tamanha sensibilidade e fez com que simplesmente devorasse em poucas horas.

Narrado em primeira pessoa pela perspectiva da protagonista, Paloma, é repleto de tiradas inteligentes. Fez com que me sentisse o tempo todo no lugar dela, o que tornou a experiência ainda melhor.

A escrita da autora é fluída, sutil e cativante. Os personagens são incríveis, cada um com sua característica predominante, sempre instigando o leitor. A trama transcorre perfeitamente e assim como a Paloma, eu sou fanzoca de Grey´s Antomy.

A capa é linda, delicada e simbólica. A diagramação é muito fofa, cada capítulo possui um título relacionado. Uma edição recheada de criatividade. A revisão é ótima.

Dou cinco estrelas, favorito e recomendo!!!


site: http://clubedolivro15.blogspot.com.br/2016/10/colaborautoras-resenha-nacional-estarei.html
daya alves 11/11/2016minha estante
Obrigada pela resenha tão bem feita e tão cuidadosa. Fico imensamente grata e feliz. ?




Eliana Portella 14/09/2016

"Uma comédia romântica com muita sensibilidade"
Olá, amados!

Mais de uma vez já expressei aos amigos que não sou fã de comédia, o que em momento algum me faz evitá-las, ao contrário, acho extremamente saudável a leitura de livros leves e divertidos assim como assistir à filmes do mesmo gênero.

O livro "Estarei Aqui" te conquista logo de cara pela capa que é lindamente divertida e romântica!
Impossível não pegar em suas mãos para folheá-lo, conferir o conteúdo e descobrir que por dentro também é uma fofura.

A trama que começa com cara e jeito de chicklit vai aos poucos revelando um lado romântico totalmente sonhador e sensível, a personagem principal é um doce de pessoa e tem um coração cheio de bondade e carinho para com a família e amigos, apesar de ter levado vários tombos da vida e do destino.

A história é simplesmente linda e quanto mais personagens aparecem, mais o coração do leitor é conquistado, hora pelos amigos que são o máximo, hora pela família que apesar de pequena é toda amor, hora pelo mocinho que é uma delícia!

Me apaixonei do início ao fim, da primeira à última página. Simples assim!

Daya, parabéns! Sua estreia na literatura é incrível!

Sucesso, querida!
Bjs
daya alves 14/09/2016minha estante
Muito obrigada!?




69 encontrados | exibindo 61 a 69
1 | 2 | 3 | 4 | 5


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR