A Garota no Gelo

A Garota no Gelo Robert Bryndza

Resenhas - A Garota no Gelo

Dayse 29/02/2020

Onde tudo começa
Aqui foi o meu primeiro contato com a detetive Foster, não foi paixão a primeira vista, mas o fato dela se importar tanto com as vítimas independentemente de quem fosse socialmente falando, me fez respeitá-la.
A leitura flui e me vi louca para saber de todos os detalhes.

liny.ap 29/02/2020

Eu não deveria ter criado tantas expectativas sobre livro, mas no geral foi uma leitura gostosa.

Fabi Pimentel 05/03/2020

Simplesmente maravilhoso.

DI @poesiadoslivros 13/12/2021

Ótimo romance policial
Para quem gosta de um ótimo suspense policial este livro é perfeito. A trama nos envolve do inicio ao fim e em alguns momentos me senti dentro do livro. Com personagens super cativantes e os famosos odiaveis, a leitura é fluída, cheia de plot twist e um final inimaginável. Essa é minha primeira leitura do autor e já virou um favorito, super recomendo. Este livro é o primeiro da série da detetive Erika Foster.

Carol 24/09/2022

Comecei a ler sem expectativas de que seria um bom livro e ele me surpreendeu muito! Me prendeu bastante e eu não conseguia parar de ler até descobrir quem seria o culpado (inclusive não desconfiei dessa pessoa em nenhum momento da leitura, só quando foi chegando no final mesmo). Enfim, recomendo muito, leiam!!

Pitanga 18/12/2021

Raso e padrão.
Eu só recomendaria esse livro para os inciantes no gênero de romance policial. Quando já se tem uma bagagem, você percebe que o autor não leva o mistério para uma zona longe da comum. Os personagens são padrão, o clímax final igualmente padrão, certas situações são mal explicadas e deixa perguntas sem resposta. Eu, particularmente, não gostei.
O único ponto que eu gostei, porque é uma característica que eu realmente aprecio em romances policiais, é que o autor deixa pistas durante o livro de quem pode ser o assassino, não é algo "do nada". Mas esse ponto, que poderia ser atraente, acabou sendo triste, porque eu descobri quem era o assassino na primeira ou segunda vez que ele apareceu. Não porque eu sou uma gênia, mas porque não havia outra opção. Só havia uma única pessoa em toda a narrativa que poderia ser o assassino. Isso me deixou meio desgostosa. A descrição do assassino durante o ato, lá no início do livro, deixa muitas pistas, e quando você avalia todos os personagens, se percebe que só há uma possibilidade já nas primeiras cem páginas. Não é que me incomode coletar as pistas e descobrir quem é durante a narrativa, mas é porque não deixa espaço para dúvidas: não é uma aposta, é uma certeza.

Camila Westphal 21/03/2020

A história é bem envolvente do início ao fim, os acontecimentos e personagens são bem construídos. Confesso que acabei descobrindo quem era o assassino, mesmo assim gostei muito da história.

Mah Mac Dowell 22/03/2020

Okay
Acho que esperava mais.. faltou mais suspense, no fim ficou bem previsível, mas vale a leitura.

Lorena.Naben 15/01/2022

Fodastico
Do início ao fim o livro te prende, te dá léguas de imaginação, até me coloquei no lugar da Detetive Foster e pensei, [*****] queria que meu primeiro caso fosse tão foda assim, hora nenhuma o autor peca na história, 100% fiel. Sensacional man, leitura obrigatória, meu favorito real da vida.

Ge 01/04/2020

O Trio perfeito!
Erika Foster me pareceu uma personagem incrível logo de cara, mas a medida que fui lendo fui gostando mais dela devido a sua lealdade a seus instintos. Porém para mim, a estrela do livro foi Kate Moss, essa detetive maravilhosa soube conquistar meu coração em pouco tempo, mesmo sendo uma personagem secundária, todas suas aparições me deixavam extremamente feliz e ela nunca me decepciona. O que falar do detetive Peterson? Um homem maravilhoso, não tenho mais palavras para descrever esse cara. Amei o trio que eles formaram e estou animada para ver mais dos três nos próximos livros.

Sobre a história em si, bom no começo ela me prendeu bastante e eu fiquei bem empolgada, mas no meio do livro eu perdi um pouco essa conexão com a história, não sei dizer exatamente o que foi, mas fiquei triste com isso e com medo de me decepcionar no final; felizmente Robert conseguiu fazer um final emocionante que me deixou extremamente envolvida com a investigação.

Adriana1161 08/04/2020

Morno
O enredo do livro é bom, mas a trama inicial/principal fica um pouco em segundo plano, no final do livro.
Apesar disso, o suspense é bem construído e se mantém ao longo dos capítulos.
Personagens bem controversos, e a detetive Erika Foster deixa um pouco a desejar.
É o primeiro livro da série dela.
Personagens: Andrea Douglas Brown, Erika Foster, Moss, Peterson, Marsh, Marcie, Simon, Diana, Linda, David, Barbora, Ivy, Giles, Igor Kucerov

Taty 11/10/2022

Eu recomendo!
Uau! Fazia tempo que eu estava fora dos livros de ficção policial, e voltar a ler logo de cara um livro desses... Foi como voltar pra casa depois de um longo tempo viajando. Que delícia! Uma leitura que prende você desde o primeiro capítulo, um bom desenvolvimento, em nenhum momento ficou enchendo linguiça. Eu recomendo!

Hanna.Beatriz 12/10/2022

Foi um livro meio longo porém eu achei ele bem detalhado o que na minha opinião deu um enriquecimento legal na história. Eu infelizmente não me surpreendi na descoberta do assassino, eu meio que descobri um pouco antes inclusive queria que tivesse sido melhor a descoberta. Gostei muito de passar o tempo com essa leitura e eu recomendo.

Bresolin 25/06/2020

Um bom suspense policial, de fácil e rápida leitura.

Sobre o ebook, encontrei alguns pequenos erros de português e uma divisão silábica que incomoda um pouco.

No geral, um bom livro.

Insta: @neilson_jr 08/07/2020

Erika Foster fodona
Detetive que deveria colocar a frase ?Girl Power? no currículo.