A Garota No Gelo

A Garota No Gelo Robert Bryndza

Resenhas - A Garota no Gelo

Su 11/10/2019

Ótima leitura
Uma detitive que estava afastada por um desfecho muito triste no seu último caso. Uma linda moça da alta sociedade assassinada. Apesar da "ferida ainda aberta", a detetive Erika Foster assume e caso e tenta desempenhar o seu papel da melhor forma possível, mas a família da moça assassinada é de altíssima influência no meio social e assim solucionar um caso de assassinato que já não é nada fácil se torna multíssimas vezes pior com tantas limitações.
O enredo é envolvente e isso é o que torna o livro viciante. O que me impediu de dar 5 estrelas foi o final que foi encerrado de maneira abrupta, o que na minha humilde opinião poderia ter sido melhor trabalhado contando mais detalhes do que aconteceu.
De qualquer forma, super recomendo e deixo registrado que virei fã do autor.

Naah.Leonel 18/09/2019

Um mistério congelante!
Envolvente, o mistério de "A garota no Gelo" de Robert Bryndza, é uma ficção para o lado policial, que nos faz, junto com a detetive Erika Foster, tentar solucionar o quebra-cabeça do maior mistério presente no livro: o assassinato de Andrea Douglas-Brown.
Não só este fato nos cativa, mas as descobertas ao longo do enredo, proporcionadas por Erika, o detetive Peterson e a policial Moss. No drama inteiro, há uma vontade instigante de descobrir o assassino não só de Andrea, mas sim, de mais cinco cadáveres que apareceram de forma surpreendente.
Contando com uma revelação incrédula no seu final, o livro deixa um gostinho de "quero mais", e a familiaridade com Erika Foster fica cada vez mais presente, pois assim como ela, quem não gosta de uma aventura extrema pelos caminhos do perigo?

GuToledo 12/09/2019

Um Suspense Policial Surpreendente, Que Aborda Questões Sociais Importantes.
A Garota no Gelo, de Robert Bryndza, é o primeiro de uma série de quaro livros (até agora), do gênero Suspense Policial.

Ele nos introduz a Detetive Erika Foster, uma policial brilhante, porém desacreditada devido a erros de um passado recente que ainda a assombram.

Nesta primeira história, Erika, retornando à atividade policial, tem que solucionar o assassinato da filha de uma importante figura da política britânica.

A trama se desenvolve em um complicado jogo político, onde a descrença na capacidade da detetive é acentuada para que fatos sórdidos de uma importante família fiquem às sombras. Mas Erika, agindo de sua maneira única, mostra que ainda é a brilhante detetive de outrora, e nos leva a um desfecho surpreendente.

Nas entrelinhas a história aborda do começo ao fim o reflexo negativo de uma sociedade patriarcal onde a competência feminina é colocada à prova constantemente.

Este livro me prendeu do começo ao fim, com um ritmo constante que não nos deixa desanimar da leitura, uma protagonista muito interessante e personagens coadjuvantes igualmente cativantes.

O autor não deixa pontas soltas, é realista nos diálogos e descreve as cenas de forma a te "colocar" dentro do cenário mas sem ser exageradamente expositivo. Além disso, a construção dos personagens é excelente, desenvolvendo muito bem suas camadas, e isso é mais aprofundado nos demais livros da série.

Na minha opinião, o único defeito do livro é ter um final um pouco corrido, mas isso não estragou minha experiência.

Recomendo fortemente a leitura para quem se agrada com o gênero.

Minha nota para esse livro é 9!

Raquel.Silva 08/09/2019

A Garota no Gelo
Esse livro trás muitos mistérios e os personagens possuem uma personalidade muito forte, que faz com que o livro se torne mais emocionante e nos faz querer mais. Leitura ótima!!!!

Josie 07/09/2019

Decepcionante
Não sei se sou eu que estou ficando muito experiente nos suspenses ou o pessoal anda superestimando alguns livros, como A paciente silenciosa e A garota no gelo. Bryndza me decepcionou. Muito. Além do enredo ser moroso, eu descobri o assassino muito antes da metade. Erika Foster não tem nenhum carisma. Chego a me perguntar se deveria ter comprado os demais da série.

@caixa.postal 27/08/2019

Uau, que livro!!!
Foi meu primeiro livro comprado pelo Kindle. Ele apareceu lá como amostras, então... vamos ler, né?

Mas, eu tive que comprar porque a história é demais!

O livro conta a história da Detetive Foster, que volta de licença assumindo um caso de assassinato de uma menina da alta sociedade.

E nesse desenrolar do caso, vejo que em todos os lugares do mundo, o dinheiro que faz a justiça não? O poder ganha!

Mas, não é bem assim com Erica Foster. Ela não deixa barato! Ela vai fundo, investiga, tira o poder e soluciona mais um caso para a Polícia de Londres!

É um suspense como todos os outros, que te prende desde o início. Mas, ele mostra um algo a mais, uma investigação que vai além de assassinos.

No final do livro, o autor fala que a Detetive vai voltar. Então, vamos ficar no aguardo! Mais crimes serão desvendados?! Ansiosa!

site: https://www.instagram.com/caixa.postal/

K. 25/08/2019

Gostei dos capítulos sucintos. O livro cumpriu com seu objetivo e o final foi satisfatório. Só fiquei um pouco incomodada com a obsessão da detetive Foster, as vezes me pareceu pouco profissional. E meu deus que agonia do tempo que ela levou pra ir no médico ver o ferimento da mordida hahahaha

Marisa.Souza 15/08/2019

O livro é bom, mas não me impressionou da forma que eu imaginava. A personagem principal da Erika é bem irritante e nenhum pouco cativante, a ponto de eu ficar frustrada em saber que os demais livro também são sobre ela. Tive dificuldade em entender certas descrições que o autor fazia sobre locais,etc. Mas apesar disso, tem um desfecho legal, e estória consistente. Gostaria de mais dinâmica, algumas descobertas foram demoradas demais. Pretendo ler os outros livros se tiver oportunidade.

Elida Malheiros 14/08/2019

Seus olhos estão arregalados... Seus lábios estão entreabertos... Seu corpo está congelado... Mas ela não é a única!
Esse, é o recomeço da detetive Erika Foster. Após uma tragédia, onde toda a equipe liderada por ela, morre em uma emboscada (incluindo seu marido), Erika sabe que precisa recomeçar, e um chamado de um velho amigo para comandar uma nova equipe, pode ser a sua salvação pessoal.

Um corpo é encontrado congelado dentro de um lago, mas não é de qualquer garota... Ela é filha de pais muito influentes na Inglaterra. Mesmo pisando em ovos por causa da politicagem em volta do caso, uma série de outros vem sendo associados. Mas o que a morte de diversas prostitutas tem em comum com uma patricinha da aristocracia? Só Erika Foster pra descobrir.

Eu amei forte! O Robert continua mostrando o porque ganhou meu coração! A trama é muito bem desenvolvida, tanto que a gente se sente batendo em todas as ruas sem saída do caso. A resolução é contada aos poucos, e a gente vai formando nossas conjecturas com cuidado.⁣
Todo mundo tem motivos, todos são suspeitos.
É o tipo de livro que causa tensão na narrativa, já que existem partes narradas pelo próprio assassino, o que me fez me sentir vigiada também.
O fim? foi inesperado pra mim.

Já estou ansiosa pra continuar a série, e continuar acompanhando e conhecendo um pouquinho mais da Erika, uma mulher forte, que mostra pra gente que é possível sim, se reinventar, após todas as rasteiras que a vida possa nos dar.

site: https://www.instagram.com/falandodoqueli/

Aninha 26/07/2019

Não sou muito de fazer comentários sobre os livros que vou lendo mas este realmente me pegou. Livro de fácil leitura, com capítulos curtos e boas reviravoltas. Até que sou boa em desvendar assassinos, porém este só descobri realmente quando o autor quis que eu descobrisse. Roubou mesmo Minh atenção. Recomendo!!

Portustfs 21/07/2019

Surpreendente
A um tempo procurava um livro que me prendesse! A Garota no Gelo foi além! Livro muito bom, a forma de escrever do autor me prendeu do começo ao fim! As "quedas" da detetive Foster são incríveis.... Excelente livro! Para quem gosta de Trás Geritsen, como eu, vai amar Robert Bryndza!