Homo Deus

Homo Deus Yuval Noah Harari

Resenhas - Homo Deus

Pamela.Santos 28/05/2021

Mind Blown!!!

(Olha eu favorecendo os algoritmos ao avaliar essa obra).

LEIAM!!!!!!

Bells 11/09/2019

Confuso, mas culto
Achei que o livro tem pontos muito altos, com várias discussões muito interessantes sobre filosofia, modelos econômicos etc, mas o fim deixou muito a desejar. Se embolou em coisas completamente abstratas que ou sou muito burra pra entender ou que ele não sabia explicar. Apesar de pedaços bem tediosos e um final que não me permitiu chegar a conclusao nenhuma, alguns pontos altos reflexivos e instrutivos do livro fizeram a leitura valer a pena.

Lucas.Ferrari 02/06/2022

Repetitivo, leitura arrastada. Não tem a mesma fluidez do anterior.
Faço minhas as palavras do leitor Alex Coimbra em um resenha que encontrei no Google:

"A leitura é cansativa, as páginas são intermináveis e a sensação de desmotivação para seguir a leitura é grande, principalmente se você já leu Sapiens. De toda forma, vale como forma de conhecer os caminhos que a tecnologia e a ciência estão abrindo para que a nossa especie continue sendo soberana. Uma obra instigante, incômoda, que força a quebra de paradigmas e funciona como um alento, de certa forma. O mundo de amanhã parece assustador e não sei se gostaria de vivenciar estas coisas que parecem, afinal, inevitáveis.

Flavia.Ribeiro 09/06/2021

A frente do tempo
Um dos melhores livros que li, a frente do seu tempo. A leitura não é simples, abre dialogo para novos pensamentos e os deixa para o leitor refletir e se aprofundar nos assuntos. Mostra outros pontos de vista da ciência, historias, futuro e costumes humanos. Importante não ter apego religioso para sua leitura pois leva a refletir sobre alguns dogmas religiosos. Fiquei impressiona com a pesquisa feita para apresentar os pontos de vista nele contido, recheado de um embasamento e uma pesquisa minuciosa sobre os tema. Um livro de cabeceira!
almeidalewis 10/06/2021minha estante
Muito bom ???

Jamayra Greyce 07/05/2021

TE ADORO YUVAL
Dos mesmos criadores de "Finalmente Li O Mundo de Sofia", veio aí "Terminei Homo Deus"!!

Contra todas as recomendações, probabilidades e estatísticas, eu li mais um livro extremamente denso e perturbador em plena pandemia e com o EAD comendo solto.

Enfim gente, vamos lá: se por um lado, em minha opinião, "Sapiens" é uma obra super indicada para qualquer um que esteja pelo menos cursando o ensino médio, "Homo deus" não é o tipo de coisa que eu indicaria para tantas pessoas. Se você pretende ler esse livro, esteja preparado para descobrir babados bastante desagradáveis e desnorteadores sobre os quais não fazia ideia, mas que sempre estiveram lá nos bastidores do show no qual atuam seus alicerces existenciais mais importantes.

Melhor dizendo: "Sapiens" pode até ser um pouco assustador, mas nele se fala muito sobre o passado da humanidade, então a gente consegue se tranquilizar na medida em que repetimos para nós mesmos que tá tudo bem, já passou, ufa!! Agora, "Homo deus" revela vários detalhes esquisitos sobre o que vivemos em nossa realidade presente, tópicos estrategicamente não comentadas com frequência por aí. Além disso, são abordadas diversas possibilidades bastante prováveis sobre o que o futuro nos reserva, E ISSO MEU FILHO, ISSO É DE LASCAR, DESCONCERTANTE DEMAIS!! SERÁ QUE VOCÊ AGUENTA??

É isto gente, pelo menos basicamente :D

Para terminar, não posso deixar de registrar que é uma honra podermos contar com a generosidade de um autor como o Yuval. A disposição dele em compartilhar tantas informações complexas, de maneira tão acessível, é inacreditável. Leitores de não ficção sabem o quanto obras desse gênero, artigos científicos e textos acadêmicos podem ser simplesmente insuportáveis; os escritores dessa área são bastante conhecidos por fazerem questão de não serem entendidos, enquanto na verdade deveriam procurar contribuir melhor para a divulgação científica no geral. Mas Harari é o oposto disso, motivo pelo qual seus livros são tão singulares e especiais.

OBRIGADA POR TUDO YUVAL TE ADORO DEMAIS!
Matheus 13/01/2022minha estante
Eu custei pra caramba pra terminar o mundo de sofia

Jamayra Greyce 13/01/2022minha estante
KKKKK creio q a única pessoa q devorou o mundo de sofia foi a coitada da hilde, ela leu rápido demais eu fiquei super assim ?????

Matheus 13/01/2022minha estante
Verdadee kskskdkdkd

Amon 28/03/2022

Impossível não alterar sua visão de mundo
O Yuval consegue novamente, com uma linguagem clara e ampla nos mostrar que nada sabemos sobre os sistemas que somos inseridos. Traz reflexões atuais e futuristas sobre temas como problemas sociais, contexto histórico das mesmas e o futuro da humanidade.
Sem dúvida é uma virada de chave ler essa obra. Você nunca mais vai enxergar o mundo como antes.

Neto.Antonelli 23/05/2020

Para onde vamos?
Uma conversa sobre uma das perguntas mais importantes que nós fazemos: para onde vamos?

O homem está aos poucos deixando seu lado animal e buscando formas diferentes de ser uma divindade.

Dilemas, previsões muito alimento para o cérebro e para reflexão.

Yuval até hoje não decepcionou.

baroncelo 05/06/2020

De Homo sapiens a Homo Deus
Eu particularmente gostei muito mais de sapiens do mesmo autor do que este em particular, mas não deixa de ser um livro bom, pega gancho com conceitos explanados em Sapiens, neste o autor aborda muito das questões da transformação social do século que nós estamos vivendo, durante a leitura e até a conclusão, assim como em sapiens, faz a gente pensar em vários aspectos relatados.

Jessé 12/06/2020

Demorei mais de um ano para ler esse livro. Algumas vezes parei pra tentar entender/refletir o assunto que o autor estava explicando.
Acredito que o autor quer/busca criar dúvidas e instigar o leitor a pensar no futuro da humanidade...

Marianna.Borburema 21/05/2021

Um conjunto de possibilidades
Nessa obra muito rica em conteúdo e de leitura fácil e cativante, Yuval mais uma vez consegue abranger diversos temas relevantes para o mundo atual e proporcionar um debate cheio de ideias e possibilidades inovadoras.

O tema do livro é voltado para o que diferencia o Homo Sapiens do resto dos animais e qual o futuro dos Homo Sapiens. Seremos substituídos por robos de Inteligência Artificial? Criaremos super humanos por meio da engenharia genética? Ficaremos obsoletos? Somos algorítmicos? E muito mais.

Recomendo para quem gostou de ler Sapiens (do mesmo autor).

Hinata Oliver 23/04/2022

"Crie significado para um mundo sem significado"
Depois de ler Sapiens, que eu amei. Li Homo Deus e a experiência foi a mesma, admiração pelo trabalho de Harari.

No primeiro livro, fizemos uma viajem no passado e conhecemos mais sobre nossos antepassados.

Em Homo Deus, Harari fala como o humano está se tornando um deus, por assim dizer, com o avanço da ciência e da tecnologia.

Entretanto, mesmo com tantas facilidades e evoluções em vários campos, hoje em dia só mudamos a forma de nos destruir, já que agora "o açúcar é mais perigoso que a pólvora".

Será que estamos melhorando de fato?

Dasa 09/07/2020

História ou Filosofia?
O livro levanta questões muito interessante sobre a humanidade. Tem um texto provocador, me balançou em algumas ideias e me ajudou a pesquisar e firmar outras.

Galego 25/04/2021

Sensacional
O livro expande nossa percepção de realidade de maneira incrível! Ótima leitura para aqueles que refletem acerca das incertezas que o futuro pode nos oferecer.

Lucas.Gabriel 25/12/2020

Vários tapas na cara
Fazia tempo que um livro me deixava com mais perguntas do que respostas. É simplesmente genial! Ele te leva a pensar coisas que você nem cogitaria em analisar e refletir. É claro que o que ele afirma não é uma previsão do futuro (o próprio autor diz isso), mas já é uma ideia boa do que acontece agora e dos desafios que a humanidade terá nas próximas décadas. Além disso, várias reflexões sobre como o Sapiens enxerga o mundo são tratadas, a fim até de quebrar certos paradigmas. Um dos melhores livros que li no ano e, com certeza, um dos mais reflexivos que li em minha vida!

João Paulo 26/12/2020

Bom livro e necessário para o nosso tempo, recomendo a leitura.