Homo Deus

Homo Deus Yuval Noah Harari

Resenhas - Homo Deus

Chrystian 09/07/2020

Aviso que será uma experiência inigualável essa leitura
Assim como Sapiens, Yuval vai te mostrar um olhar inédito do quê constitui o nossa espécie e te lança num devaneio de como será o futuro da nossa espécie.

Dasa 09/07/2020

História ou Filosofia?
O livro levanta questões muito interessante sobre a humanidade. Tem um texto provocador, me balançou em algumas ideias e me ajudou a pesquisar e firmar outras.

Michael.Santos 08/07/2020

Continuação do livro Sapiens e com mesmo nível de conhecimento, só que desta vez, o foco é nas possibilidades que a humanidade está traçando o seu futuro.
Rammy 08/07/2020minha estante
Não sabia que é continuação.

Carla 07/07/2020

Enquanto entusiasta da ciência, é muito gratificante ter um livro tão bem escrito e tão interessante acerca da humanidade e seu futuro. Nós faz questionar nossas escolhas enquanto humanidade.

Dênis 07/07/2020

Angustiante, mas real
Já estamos próximos da era do dataceno? Seria o humanismo atual substituído por redes de dados em que o humano se faz apenas mais um dado? Angustiante e realista, Harari faz refletir sobre os caminhos que temos trilhado e que ainda podemos trilhar no século XXI.
Sílvia 07/07/2020minha estante
Terminei Sapiens e quero iniciar Homo Deus em breve. Se for tão bom quanto Sapiens ficarei mais pé no chão

Dênis 09/07/2020minha estante
Gostei mais do Homo Deus que do Sapiens... mas percebo que são abordagens diferentes e complementares.

Gustássifon 06/07/2020

Bom, mas Sapiens é melhor
Um bom livro, vale a leitura! Porém, achei ele um pouco repetitivo, ainda mais tendo lido o Sapiens logo antes de ler Homo Deus. Além da repetição entre livros, ele em si mesmo dá muita voltas recorrentes. De qualquer forma, imergir-se nas ideias do Harari é sempre bom!
Hector 06/07/2020minha estante
A repetição me incomodou um pouco. Também achei Sapiens melhor.

Natan.Maciel 05/07/2020

Aquém do esperado
O livro não é ruim mas é inevitável a comparação com Sapiens, que é sensivelmente melhor e mais bem embasado. Enfim, dei uma nota 3 pela expectativa parcialmente frustrada que tive, esperava algo com argumentos mais bem sedimentados. De qualquer forma é válida a leitura para reflexão, mesmo que seja para refutar as ideias expostas no livro.

Thiago Soares 04/07/2020

Abre sua mente
Abre sua mente para outras perspectivas, se eu não tivesse acesso ao livro, algumas formas de pensar jamais fariam tanto sentido como faz agora. Uma obra fundamental pra quem se interessa por não-ficção e curiosidades, ciências sociais, antropologia etc. Até agora, melhor livro que li em 2020.

Dori.JR 30/06/2020

De certa forma, uma continuação de sapiens...
O livro é excelente. Muito esclarecedor, nos explica conceitos como humanismo, liberalismo e socialismo de uma forma muito simples e com riqueza de exemplos. Pelo que entendi, seu objetivo é nos apresentar várias possibilidades para o futuro. É um livro que te faz refletir mesmo após ter terminado a leitura. Em suma, uma excelente leitura.

Clara 25/06/2020

Reflexivo e provocador.
O conteúdo é muito claro, porém ao mesmo tempo é difícil de descrevê-lo, pois é muito abrangente o autor nos coloca à refletir os questionamentos que ele faz!
O autor coloca em xeque a nossa visão humanista do liberalismo, que é bastante antropocêntrica e vê o ser humano como centro de tudo.
Ademais, parece aterrorizante, mas o objetivo do autor não é amedrontar, nem trazer certezas quanto a previsões para o futuro, mesmo porque toda previsão é limitada.
Contudo, analisa os dias de hoje, em que algoritmos computacionais são uma realidade em todos os âmbitos da sociedade.

Joao.Carlos 24/06/2020

A qualidade está nivelada com a publicidade que recebe.
O autor não precisa ser apresentado, suas credencias são expostas em "Sapiens, uma breve história da humanidade". Nesta obra ele tem mais liberdade para utilizar a filosofia como fio condutor da discussão central. Emprega muitas referências gabaritadas como Daniel Kahneman ganhador do Nobel de Economia, discute assuntos que eram debatidos apenas em nichos da sociedade e entre intelectuais de alto calibre. Traz assuntos inimagináveis ao debate franco e aberto, tal como: religiões do futuro, alta necessidade de processamento de dados da atual sociedade, humanismo transferindo o bastão religioso para o "dataismo".

Enfim, grande obra de um autor já renomado e indispensável referência para debates atuais e vindouros. Leiam essa obra prima e não irão se arrepender.

Tati.Tatiana 18/06/2020

Para onde caminha a humanidade?
Mais um livro fantástico do Harari. Pra quem leu Sapiens com certeza também vai curtir Homo Deus.
"Não somos atores em um drama divino, e ninguém se importa conosco..."

Bianca 16/06/2020

Demorei muito pra ler esse livro. Não só por motivos pessoais, mas principalmente pelo tanto de informação pra absorver e pensar sobre. Apesar de não concordar com alguns pontos, gostei demais da leitura. Pretendo ler o "21 lições" ainda esse ano.

Tinoco 13/06/2020

Surpreendente e intrigante
Uma leitura excepcional e surpreendente. Como a tecnologia pode ao mesmo tempo estar a nosso favor e assumir o controle sobre nós humanos. A inteligência artificial substituindo muitas profissões e nos obrigando à reinvenção. O homem assumindo o papel divino? A guerra pelo domínio de dados e as consequências disso. Tudo isso e muitas outras reflexões intrigantes estão nessa obra prima do Professor Harari.